Sobre o KC-390

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 37976
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceu: 5740 vezes
Agradeceram: 3273 vezes

Re: Sobre o KC-390

#4771 Mensagem por FCarvalho » Sex Jul 07, 2017 10:20 am

Segundo o flight radar o KC-390 está na India hoje.

abs




Carpe Diem
Avatar do usuário
Diupa
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 139
Registrado em: Sex Mar 14, 2014 10:30 pm
Agradeceu: 21 vezes
Agradeceram: 31 vezes

Re: Sobre o KC-390

#4772 Mensagem por Diupa » Sex Jul 07, 2017 11:05 am

FCarvalho escreveu:Segundo o flight radar o KC-390 está na India hoje.

abs
Decolou e deve ir pra Malásia, que se a wikipedia está correta tem 15 C-130:

https://en.wikipedia.org/wiki/List_of_a ... med_Forces




Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

Re: Sobre o KC-390

#4773 Mensagem por Bolovo » Sex Jul 07, 2017 3:08 pm

FCarvalho escreveu:Só por curiosidade. As novas turbinas P&W dos E-2 na eventualidade de uma versão civil para o KC-390 poderiam ser adaptadas a este sem maiores problemas ou as características destas em relação as IAE V2500-E5 desaconselhariam tal uso?

abs.
Do mesmo jeito que trocaram a V2500 pela família PW1000G nos Airbus, acredito que seria possível sim fazer o mesmo no KC-390. O único porém é que a versão usada no 190/195 E2, o PW1900G, não é equivalente em potência ao V2500, pois é mais fraca. Teria que usar uma versão mais potente, como o próprio PW1100G usado nos A320. Mas isso claro, só pensando por esse lado, porque não faço ideia se a V2500 tem alguma característica que a torne exclusiva para o KC-390.




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

Re: Sobre o KC-390

#4774 Mensagem por Bolovo » Sex Jul 07, 2017 3:14 pm

FCarvalho escreveu:Segundo o flight radar o KC-390 está na India hoje.

abs
A Índia é meu sonho molhado. Eles abandonaram o projeto do Ilyushin Il-214 com os russos, que seguirão o programa por conta própria. Portanto, o KC-390 tem caminho livre. Se não me engano, eles precisam de uns 40 aviões do tipo nos próximos anos. Somando os 30 da FAB mais esses 40, já daria 70 unidades, o que já seria a metade da previsão mínima de KC-390 que a Embraer pretende vender (140 minimo, 210 máximo).




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Avatar do usuário
J.Ricardo
Sênior
Sênior
Mensagens: 7612
Registrado em: Qui Jan 13, 2005 1:44 pm
Agradeceu: 2562 vezes
Agradeceram: 1036 vezes

Re: Sobre o KC-390

#4775 Mensagem por J.Ricardo » Sex Jul 07, 2017 5:56 pm

O duro é negociar nos termos do "make in India", tomara que dê tudo certo por lá...




Não temais ímpias falanges,
Que apresentam face hostil,
Vossos peitos, vossos braços,
São muralhas do Brasil!
Avatar do usuário
hotm
Avançado
Avançado
Mensagens: 439
Registrado em: Qui Fev 22, 2007 2:56 pm
Agradeceu: 23 vezes
Agradeceram: 21 vezes

Re: Sobre o KC-390

#4776 Mensagem por hotm » Sex Jul 07, 2017 6:15 pm





Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 37976
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceu: 5740 vezes
Agradeceram: 3273 vezes

Re: Sobre o KC-390

#4777 Mensagem por FCarvalho » Sex Jul 07, 2017 9:32 pm

Bolovo escreveu:
FCarvalho escreveu:Só por curiosidade. As novas turbinas P&W dos E-2 na eventualidade de uma versão civil para o KC-390 poderiam ser adaptadas a este sem maiores problemas ou as características destas em relação as IAE V2500-E5 desaconselhariam tal uso?
abs.
Do mesmo jeito que trocaram a V2500 pela família PW1000G nos Airbus, acredito que seria possível sim fazer o mesmo no KC-390. O único porém é que a versão usada no 190/195 E2, o PW1900G, não é equivalente em potência ao V2500, pois é mais fraca. Teria que usar uma versão mais potente, como o próprio PW1100G usado nos A320. Mas isso claro, só pensando por esse lado, porque não faço ideia se a V2500 tem alguma característica que a torne exclusiva para o KC-390.
Sim, estás correto. Andei dando uma olhada e a versão da PW1000 teria de ser a dos A-320 ou a nova versão dela para o MC-21 russo, que possuem capacidade superior as do E-2. Isto seria algo interessante de se pensar no caso de uma eventual versão cargo civil para o KC-390, já que todas afinal são turbinas comerciais adaptadas ou não ao modo de operação militar. Opções é que não faltariam.

Entretanto, é digno de se notar que as turbinas hoje usadas no Xian Y-20 seriam facilmente substituídas tanto pelas IAE V2500 como pelas PW1000 dos E-195 E-2 . Com apenas as adaptações e testes de praxe.

Diz-se que os chineses estão trabalhando na WS-20, que seria algo parecido com as turbinas acima, mas o seu desenvolvimento está enfrentando vários percalços.

Ainda acredito que um dia FAB se toca de que um avião da categoria do chines por aqui não seria apenas uma redundância, luxo ou coisa que o valha, mas uma mais que importante cobertura de uma brecha que nós temos até hoje na nossa capacidade de transporte militar.

Mas enfim, primeiro vamos tentar receber os KC-390 que nos cabem, o que já vai levar uns 10 anos. Depois tentamos novamente adquirir os 4 ou mais KC-X2 que que se precisa, e aí veremos se isso de de cargueiro pesado um dia pega na FAB.

abs.




Carpe Diem
Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 55293
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceu: 2759 vezes
Agradeceram: 2438 vezes

Re: Sobre o KC-390

#4778 Mensagem por P44 » Sáb Jul 08, 2017 3:37 pm





Triste sina ter nascido português 👎
Avatar do usuário
mmatuso
Sênior
Sênior
Mensagens: 3404
Registrado em: Sáb Nov 05, 2011 7:59 pm
Agradeceu: 662 vezes
Agradeceram: 167 vezes

Re: Sobre o KC-390

#4779 Mensagem por mmatuso » Sáb Jul 08, 2017 3:40 pm

Belas fotos.

Se fosse o Gripen NG a terra se moveria para cima para o avião pousar no solo.




Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 37976
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceu: 5740 vezes
Agradeceram: 3273 vezes

Re: Sobre o KC-390

#4780 Mensagem por FCarvalho » Dom Jul 09, 2017 12:22 am

Eu vi várias fotos dos C-130 portugueses com diferentes cores.
Por curiosidade qual delas seria o padrão para KC-390?

abs.




Carpe Diem
Avatar do usuário
hotm
Avançado
Avançado
Mensagens: 439
Registrado em: Qui Fev 22, 2007 2:56 pm
Agradeceu: 23 vezes
Agradeceram: 21 vezes

Re: Sobre o KC-390

#4781 Mensagem por hotm » Dom Jul 09, 2017 9:38 am

FCarvalho escreveu:Eu vi várias fotos dos C-130 portugueses com diferentes cores.
Por curiosidade qual delas seria o padrão para KC-390?

abs.
a mais recente é cinzento. Talvez seja esta




Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 37976
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceu: 5740 vezes
Agradeceram: 3273 vezes

Re: Sobre o KC-390

#4782 Mensagem por FCarvalho » Dom Jul 09, 2017 10:59 am

hotm escreveu:
FCarvalho escreveu:Eu vi várias fotos dos C-130 portugueses com diferentes cores.
Por curiosidade qual delas seria o padrão para KC-390?

abs.
a mais recente é cinzento. Talvez seja esta
Imagem

Apenas para um comparativo entre o padrão anterior e o que poderá vir a ser, na figura logo abaixo do modelo em camuflagem da FAP.
Vai ficar bonito de qualquer jeito. 8-]

abs.




Carpe Diem
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61513
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceu: 6321 vezes
Agradeceram: 6673 vezes
Contato:

Re: Sobre o KC-390

#4783 Mensagem por Túlio » Dom Jul 09, 2017 3:10 pm

Que nada, o padrão atribuído à FACh é de longe o mais bacana. Se existisse concurso de beleza para Cargos, levaria o título na moleza.




“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 55293
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceu: 2759 vezes
Agradeceram: 2438 vezes

Re: Sobre o KC-390

#4784 Mensagem por P44 » Dom Jul 09, 2017 3:39 pm

Oxalá seja cinza, detesto azeitonas com asas




Triste sina ter nascido português 👎
Avatar do usuário
mmatuso
Sênior
Sênior
Mensagens: 3404
Registrado em: Sáb Nov 05, 2011 7:59 pm
Agradeceu: 662 vezes
Agradeceram: 167 vezes

Re: Sobre o KC-390

#4785 Mensagem por mmatuso » Dom Jul 09, 2017 3:41 pm

Esse do chile é feio de doer olhar.




Responder