Mas CREDO, os argies ainda têm alguma esperança de emplacar esse trambolho? PUTZ, não passa de uma versão simplificada de um Trainer dos anos 60 que eles vêm tentando fazer prestar desde a primeira metade dos anos 80, sem sucesso. O que iríamos querer com "isso"?Tikuna escreveu:Creio que o lift brasileiro está logo do nosso lado!
FMA IA-63 PAMPA!
Barato, podemos montar uma linha de produção aqui, a Argentina cederia os direitos bem fá$il. (c)
Ah! e pros Gripeiros de plantão, ele usa o TARGO também, o mesmo do Gripen E.
Nacionalizar os equipamentos, usar o Scipio. Pronto.
Melhor seria é que eles renovassem o Pucará, cujos dois grandes defeitos foram o propulsor Francês e ter sido lançado na época errada; hoje a demanda por uma aeronave ainda mais poderosa que o Super Tucano, bem blindada e com sensores modernos, além de uma capacidade de carga útil pelo menos 50% maior e com custo de hora de voo ainda em conta encontraria vários interessados.
Lembrar, no entanto, que a notória incompetência deles em desenvolver aviões de sucesso só se compara à de comercializar e suportar o produto: em 1985 se recusaram a vender uns 20 Pucarás para o Iraque porque o Alfonsín não deixou; a Colômbia chegou a ter alguns mas largou devido à falta de sobressalentes, e teve mais gente com o mesmo problema.