VENEZUELA

Área destinada para discussão sobre os conflitos do passado, do presente, futuro e missões de paz

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Grep
Sênior
Sênior
Mensagens: 1816
Registrado em: Dom Nov 25, 2012 3:21 pm
Agradeceu: 141 vezes
Agradeceram: 37 vezes

Re: VENEZUELA

#7336 Mensagem por Grep » Sex Jun 30, 2017 6:24 pm

Alem disso, quais foram os danos que o comunismo causou ao Brasil? Quais danos a URSS causou ao Brasil?

Coluna Prestes? Que mais?

E nao me venham com generalismos como doutrinação em escolas e bla bla bla que isso sim é teoria da conspiracao.




Avatar do usuário
mmatuso
Sênior
Sênior
Mensagens: 3404
Registrado em: Sáb Nov 05, 2011 7:59 pm
Agradeceu: 662 vezes
Agradeceram: 167 vezes

Re: VENEZUELA

#7337 Mensagem por mmatuso » Sex Jun 30, 2017 7:08 pm

O maior deles foi ter dado inicio as pretensões politicas da dilma.




Avatar do usuário
Penguin
Sênior
Sênior
Mensagens: 18983
Registrado em: Seg Mai 19, 2003 10:07 pm
Agradeceu: 5 vezes
Agradeceram: 374 vezes

Re: VENEZUELA

#7338 Mensagem por Penguin » Sex Jun 30, 2017 7:10 pm

Bolovo escreveu:
nveras escreveu: Concordo. A coisa lá é completamente diferente. Tão diferente que o maior medo dos latinos criminosos é a extradição. TMas não tem desculpa, vários países se desenvolveram no século passado, então por que nós não saímos do zero. Ou será que o presidente americano acorda pela manhã pensando em como fuder o grande inimigo do sul.
Tudo bem, temos nossa parcela de culpa sim, o que é óbvio, como eu mesmo disse, as elites brasileiras sempre gostaram de sabotar esse país, sabe-se lá por quais motivos. Mas que os EUA interferem, ah, isso é óbvio, meu chapa. A história serve para isso. Pesquise sobre a Doutrina Monroe, o Corolário Roosevelt, o Big Stick, a Política de Boa Vizinhança, a Operação Condor e etc e verá que, historicamente, os EUA interferiram em assuntos relacionados a America Latina (no qual fazemos parte, lembrem-se disso). Eles não estão errados, estão apenas defendendo os interesses deles. E isso não sou eu que digo, não é o Bolovo que acordou e disse "como vou falar mal dos EUA hoje?", mas sim são coisas documentadas, por sinal alguns os melhores trabalhos sobre esse assunto são justamente oriundos de lá mesmo (devido a documentação histórica estar lá). O estranho é ter gente aqui que faz uma defesa dúbia dessas ações por parte dos EUA. Por isso eu digo, ou estão mal informados ou tem interesses obscuros por trás.
Velho, tudo isso que vc diz é notório. Não tem novidade nenhuma. O pico de intervenção americana na AL acontenceu durante a Guerra Fria, apoiando ditaduras anticomunistas. Depois com a democratização latinoamericana e o fim da Guerra Fria, o intervencionismo mudou. Pelo menos na AL. Já no OM, a situação é diferente.

O debate aqui no tópico do Venezuela é outro. A merda em que se encontra a economia venezuelana é resultado de uma gestão econômica incompetente e populista.




Editado pela última vez por Penguin em Sex Jun 30, 2017 7:11 pm, em um total de 1 vez.
Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
Avatar do usuário
Penguin
Sênior
Sênior
Mensagens: 18983
Registrado em: Seg Mai 19, 2003 10:07 pm
Agradeceu: 5 vezes
Agradeceram: 374 vezes

Re: VENEZUELA

#7339 Mensagem por Penguin » Sex Jun 30, 2017 7:10 pm

..




Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
Avatar do usuário
Penguin
Sênior
Sênior
Mensagens: 18983
Registrado em: Seg Mai 19, 2003 10:07 pm
Agradeceu: 5 vezes
Agradeceram: 374 vezes

Re: VENEZUELA

#7340 Mensagem por Penguin » Sex Jun 30, 2017 7:31 pm

mmatuso escreveu:O maior deles foi ter dado inicio as pretensões politicas da dilma.
KKkkkk




Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
chris

Re: VENEZUELA

#7341 Mensagem por chris » Sex Jun 30, 2017 7:51 pm

Bolovo escreveu: Tudo bem, temos nossa parcela de culpa sim, o que é óbvio, como eu mesmo disse, as elites brasileiras sempre gostaram de sabotar esse país, sabe-se lá por quais motivos. Mas que os EUA interferem, ah, isso é óbvio, meu chapa. A história serve para isso. Pesquise sobre a Doutrina Monroe, o Corolário Roosevelt, o Big Stick, a Política de Boa Vizinhança, a Operação Condor e etc e verá que, historicamente, os EUA interferiram em assuntos relacionados a America Latina (no qual fazemos parte, lembrem-se disso). Eles não estão errados, estão apenas defendendo os interesses deles. E isso não sou eu que digo, não é o Bolovo que acordou e disse "como vou falar mal dos EUA hoje?", mas sim são coisas documentadas, por sinal alguns os melhores trabalhos sobre esse assunto são justamente oriundos de lá mesmo (devido a documentação histórica estar lá). O estranho é ter gente aqui que faz uma defesa dúbia dessas ações por parte dos EUA. Por isso eu digo, ou estão mal informados ou tem interesses obscuros por trás.
Bolovo, não entra na deles não. Roma já usava a tática de aliciar a elite dominante de cada país que conquistava, para melhor controlar o povo. Isso é antigo, não é novidade, é tática velha. Aí eles vem com esse papinho furado que a culpa é nossa. E quando votamos, também eles dizem que a culpa é nossa, porque escolhemos errado.

Oras, será que o povo brasileiro não acerta nunca? e que opções temos na hora de votar?

Além disso, é fácil dizer que a culpa pela pobreza extrema da África é dos africanos e não dos colonizadores europeus que dividiram a África para usurpar suas riquezas. Eles culpam até os negros, dizendo que os próprios negros é que vendiam os escravos para os navios negreiros. Se eles nos dominam - e eles nos dominam de uma forma sofisticada e completa, sendo que até músicas em inglês temos que cantar, mesmo que a gente nem saiba a letra dela - então eles são sim os maiores culpados.

Da mesma forma, se éramos pobres e atrasados na época da colonização portuguesa, devemos por a culpa só em nós mesmos - e não nos inocentes portugueses que nos colonizavam.

Olhe ao seu redor e veja as coisas que são fabricadas e que você usa, ou as empresas que atuam aqui no Brasil: brasileiro só tem direito de ter empresas pequenas, tipo oficina mecânica, bar, pequenos negócios; quando muito, algumas poucas médias empresas. Que empresas brasileiras atuam em segmentos de alta tecnologia? a única exceção é a Embraer, isso porque antes era estatal; ou os bancos, sanguessugas da sociedade brasileira. Outra exceção é o agronegócio, que por coincidência é um setor que está sendo atacado; ou as grandes empreiteiras, que por sinal também estão coincidentemente sendo atacadas.

Alguém aqui vai me dizer que nenhuma empresa estrangeira faz falcatrua aqui no Brasil? que elas não pagam propina?

Eu não caio nessa: culpo os verdadeiros culpados pelos seus crimes sim. E se não quiserem que eu os culpe, basta que eles nos dê a independência. Aí sim, o fracasso ou sucesso do nosso país será única e exclusivamente culpa nossa. Antes disso, não. A nossa elite é sim subordinada a eles. Eles são, portanto, os maiores culpados.

E se quiserem que eu diga tudo que eles fazem contra nós, posso enumerar e vou fazer. Aguardem.

chris




Avatar do usuário
Penguin
Sênior
Sênior
Mensagens: 18983
Registrado em: Seg Mai 19, 2003 10:07 pm
Agradeceu: 5 vezes
Agradeceram: 374 vezes

Re: VENEZUELA

#7342 Mensagem por Penguin » Sex Jun 30, 2017 9:17 pm

brasileiro só tem direito de ter empresas pequenas, tipo oficina mecânica, bar, pequenos negócios; quando muito, algumas poucas médias empresas. Que empresas brasileiras atuam em segmentos de alta tecnologia? a única exceção é a Embraer, isso porque antes era estatal; ou os bancos, sanguessugas da sociedade brasileira. Outra exceção é o agronegócio, que por coincidência é um setor que está sendo atacado; ou as grandes empreiteiras, que por sinal também estão coincidentemente sendo atacadas.
E quem é que estabelece esses limites Batman?

Vc sabe qual é o país que possui um péssimo ambientes de negócios?
Se vc não tem ideia do porque, dá uma olhada nesse relatório do Banco Mundial: http://portugues.doingbusiness.org/data ... es/brazil/

Vc já abriu um empresa, já contratou funcionários, já pagou impostos, já fechou uma empresa? Aqui no Brasil empreender atinge níveis kafkianos de irracionalidade, de ineficiências burocráticas, legais, tributarias.

O Brasil possui um ambiente tóxico para investimentos em P&D+i.
Conheço empresas de pequeno porte, tecnológicas que precisam inovar para sobreviver e crescer. Certa vez, um empresário foi ao BNDES tomar um empréstimo. O banco exigiu dele garantias reais. Perguntou se ele tinha um galpão. O empresário disse que o ativo dele era sua equipe, pesquisadores e que o espaço físico dele era alugado. Ficou sem o empréstimo que o iria usar para adaptar seus produtos para o mercado externo. Isso sim é sabotagem à economia nacional. Para não falar nos juros praticados aqui que chegam a ser 3X e 4X mais que os praticados em outros países.

Esse ambiente ruim é causado por nossa incapacidade mesmo.
Isso responde a parte da sua pergunta.

Esses dias saiu um artigo ilustrativo do nosso desprezo pela inovação...
Desaba o investimento brasileiro em inovação tecnológica

Desde 2011, o país perdeu 22 posições no Índice Global de Inovação e caiu abaixo de nações como o Vietnã. São raras as empresas que exportam tecnologia

Giovanni Magliano

Depois de uma longa trajetória acadêmica coroada com um doutorado em química em Bordeaux, na França, Betina Ramos, formada em farmácia pela Universidade Federal de Santa Catarina, notou uma carência no mercado brasileiro que ela poderia suprir. Ela uniu os seus conhecimentos técnicos com a habilidade de gestão do seu marido, Ricardo Ramos, e juntos, fundaram, em 2008, a Nanovetores, empresa focada no desenvolvimento sustentável de sistemas de nanoencapsulação de princípios ativos. Com o apoio de editais de subvenção de agências de fomento, como a Fapesp e a Finep, Betina conseguiu desenvolver uma tecnologia de ponta no país capaz de colocar produtos químicos em cápsulas muito pequenas, capazes, por exemplo, de atingir regiões mais profundas da pele. Opção muito atrativa para a indústria cosmética, que enxergou a possibilidade de ter muito mais efetividade em algumas de suas intervenções, como as contra rugas, fungos e celulite. “Mudamos bastante o desempenho dos produtos cosméticos. Enquanto antes era preciso esperar algumas semanas por um resultado, agora já conseguimos mensurar um benefício importante em alguns dias”, diz Betina.

Em 2012, a Nanovetores recebeu o aporte de um fundo de investimentos e focou no seu crescimento, participando de feiras internacionais e exportando tecnologia. Abriram uma sede comercial nos Estados Unidos e hoje contam com 22 distribuidores espalhados ao redor do mundo, atendendo 24 países. “Acabamos quebrando um pouco o paradigma de que o Brasil não é visto como um potente gerador de inovação com uma grande aceitação internacional”, afirma a empreendedora.

Infelizmente, casos bem-sucedidos de empresas de inovação, como a Nanovetores, não são a regra no Brasil. Para atingir o patamar em que chegou, Betina enfrentou um hermético ambiente de negócios. No Índice Global de Inovação de 2017 – feito pela Universidade Cornell, pela Organização Mundial da Propriedade Intelectual (OMPI) e pelo Instituto Europeu de Administração de Empresas (Insead) –, o país amargou a 69ª posição, atrás de nações como Bahrein, Vietnam e Arábia Saudita. Essa situação contrastante com o tamanho da economia nacional, que está estre as dez maiores do mundo, vem piorando com o passar dos anos.

De 2011 para cá, o Brasil caiu 22 posições no ranking. Rafael Lucchesi, diretor de Educação e Tecnologia da Confederação Nacional da Indústria (CNI), avalia que a crise financeira que o país enfrenta provocou uma forte retração nos recursos públicos disponíveis para fomentar a inovação. Esse quadro, no entanto, também pode ser visto como um reflexo das estratégias empresariais, que não enxergam na inovação uma das principais maneiras de gerar crescimento. “Durante a crise, reduzimos o investimento em inovação, o oposto do que as empresas fizeram nos países desenvolvidos na crise de 2008. Nessas nações, há uma percepção muito mais madura de que a inovação está no centro do círculo de competitividade.”

Antes de questões conjunturais, no entanto, é preciso compreender como a estrutura do país não está montada para favorecer o surgimento de empresas inovadoras. Em termos simples, duas demandas são vitais para aumentar sensivelmente as chances de empreendimentos revolucionários prosperarem: modalidades financeiras de fomento e um bom ambiente de negócios. Inovar custa caro. Sem nenhuma garantia de que se irá ter sucesso na empreitada, a empresa precisa investir em muitos estudos, no desenvolvimento do produto, em testes, na regulação. São poucos os empreendimentos em formação já com capital suficiente para isso. Apesar de ainda estar atrás dos países desenvolvidos nesse ponto, o Brasil possui instituições voltadas a esse fim que geram frutos, como as Fundações de Amparo à Pesquisa de São Paulo (Fapesp), a Financiadora de Estudos e Projetos (Finep) e o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico.

Foi justamente esse apoio inicial que permitiu que Bruno Avena e Leonardo Nogueira, logo depois de se formarem no Instituto Tecnológico da Aeronáutica (ITA), fundassem a empresa Altave, especializada no desenvolvimento de balões estáticos para monitoramento e radiocomunicações. “Se não fossem algumas dessas subvenções que ganhamos, dificilmente teríamos conseguido inventar algo novo”, diz Leonardo, que venceu, em 2014, uma licitação do Ministério da Justiça para balões de monitoramento e segurança na Olimpíada Rio 2016. Hoje, a Altave, que já exporta a sua tecnologia para a Europa, foca os seus esforços em diferentes aplicações possíveis para o uso de balões no mercado civil, como levar internet para áreas remotas, instalar sistemas de telefonias em lugares que sofreram com catástrofes ambientais, trabalhar com internet das coisas em fazendas.

O principal empecilho do país parece ser os entraves burocráticos impostos para o desenvolvimento de um bom ambiente de negócios. De acordo com o Banco Mundial, de um ranking de 127 nações, o Brasil ocupou o 123º lugar no quesito “Facilidade para abrir um negócio”. Quando o assunto é “Facilidade para o pagamento de impostos”, a situação piora, com o país caindo para o 124º posto, melhor somente do que Nigéria, Guiné e Bolívia. Esse tipo de situação desestimula empresários, que acabam tendo que despender boa parte do seu tempo apenas com questões documentais. “Há dois anos, faturamos cerca de 20 milhões de reais e tínhamos doze pessoas preocupadas só com contabilidade e tributação trabalhando para nós. Conversei, na época, com um fornecedor nosso dos Estados Unidos, que faturava cerca de 200 milhões de dólares, e ele só precisava de duas pessoas para mexer com a contabilidade”, afirma Leonardo, da Altave.

De qualquer forma, existem iniciativas no país que tentam reverter esse quadro. A Mobilização Empresarial pela Inovação (MEI) é uma delas. Criada em 2008, o seu objetivo é criar um ambiente de cooperação entre o sistema público e o privado, unindo os presidentes das maiores empresas brasileiras com grandes atores da política nacional. “Várias coisas saíram com a ajuda da MEI, como o novo Marco Legal de Inovação”, lembra Lucchesi, da CNI, em referência à lei que permitiu uma aproximação muito maior entre universidades públicas e empresas privadas e tentou desburocratizar a licitação, compra e importação de produtos voltados para a pesquisa tecnológica. Aos poucos, a inovação se torna um assunto mais comentado no mundo empresarial do país. Esse é o objetivo, por exemplo, do Congresso Brasileiro de Inovação da Indústria, que ocorrerá em São Paulo nos dias 27 e 28 de junho. Em sua 7ª edição, o evento feito pela CNI e pelo Sebrae quer trazer líderes empresariais para debater inovação.

Essas iniciativas são vitais para a economia nacional. Se não conseguir superar seus entraves, o Brasil corre o sério risco de ficar para trás na briga pela competitividade, podendo inclusive perder as empresas nacionais que apostam na inovação. Não são raros os casos de países como Suíça, França, Estados Unidos, Bélgica que tentam levar empreendimentos inovadores brasileiros para os seus territórios. A Nanovetores já foi, por exemplo, assediada pela Suíça a fim de abrir uma filiar produtiva por lá. A Altave também. Ambas com propostas de grandes subvenções financeiras para os empreendimentos. Esses países já perceberam como empresas inovadoras são ótimas para gerar novos empregos e gerar riqueza, o Brasil, por sua vez, ainda segue criando um ambiente hostil aos inovadores.

Revista Veja, http://www.fab.mil.br/notimp#n124314
Colocar a culpa em países estrangeiros pela nossa bagunça, é tentar arranjar desculpas para não resolver o problema.

Esses grandes grupos brasileiros citados por vc, enrolados em casos comprovados de corrupção, as empreiteiras e outros grupos, cresceram se locupletando de um capitalismo de compadrio, de corrupção. Essa corja está sendo atacada em toda parte porque pela 1a vez na história desse país (e graças ao instituto da delação premiada) se obtiveram provas que incriminassem esses bandidos. Se vc apoia esse tipo de prática criminosa e danosa ao país, só posso inferir que vc é um apoiador dessas práticas que envolvem corrupção.

O agronegócio, setor representado pela porção mais reacionária e conservadora da política brasileira, a bancada ruralista, está volta e meia envolvida em escândalos que vão desde trabalho escravo, desmatamentos irregulares até o uso de substâncias proibidas ou praticas fitossanitária inadequadas. Essa cambada tem que aprender que nem todo mercado aceita essa esculhambação.




Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
chris

Re: VENEZUELA

#7343 Mensagem por chris » Sex Jun 30, 2017 10:42 pm

Penguin escreveu:
E quem é que estabelece esses limites Batman?
Nem li o que vc escreveu, parei nessa frase aí. Claro que não é proibido. Oficialmente. Mas na prática, o limite é estabelecido pelo sistema, criado, mantido e manipulado por "eles". A JBS, para sobreviver e crescer, teve que fazer o que fez, ou seria uma empresinha de fundo de quintal. Aí faz isso aí e depois ele puxam o tapete. Que tal a imprensa mostrar as falcatruas das empresas estrangeiras, que nunca ficamos sabendo?

Ou as falcatruas da Rede Globo?

Ou a grana preta que deram ao Silvio Santos para livrar a cara dele?

Vai me dizer que um país de 200 milhões de habitantes e só temos incompetentes, só os americanos e europeus (da parte rica da Europa) é que são competentes? ou os japoneses? nós, obviamente, somos inferiores e não conseguimos.

A Gurgel é um exemplo, não?

chris




chris

Re: VENEZUELA

#7344 Mensagem por chris » Sáb Jul 01, 2017 12:06 am

Penguin escreveu: Colocar a culpa em países estrangeiros pela nossa bagunça, é tentar arranjar desculpas para não resolver o problema.

Esses grandes grupos brasileiros citados por vc, enrolados em casos comprovados de corrupção, as empreiteiras e outros grupos, cresceram se locupletando de um capitalismo de compadrio, de corrupção. Essa corja está sendo atacada em toda parte porque pela 1a vez na história desse país (e graças ao instituto da delação premiada) se obtiveram provas que incriminassem esses bandidos. Se vc apoia esse tipo de prática criminosa e danosa ao país, só posso inferir que vc é um apoiador dessas práticas que envolvem corrupção.

O agronegócio, setor representado pela porção mais reacionária e conservadora da política brasileira, a bancada ruralista, está volta e meia envolvida em escândalos que vão desde trabalho escravo, desmatamentos irregulares até o uso de substâncias proibidas ou praticas fitossanitária inadequadas. Essa cambada tem que aprender que nem todo mercado aceita essa esculhambação.
A capacidade de tergiversar de vocês é impressionante. Falamos que o juiz Sérgio "prendo e persigo só o PT" Moro deveria perseguir e prender todo e qualquer corrupto, independente do partido e só prender mediante provas - e lá vem vocês afirmarem que defendemos falcatrua do PT.

Falamos que queremos que se investigue toda e qualquer empresa, principalmente as estrangeiras, e vocês vêm afirmar que defendemos e compactuamos com a corrupção, desde que seja feita por empresas brasileiras.

Pode tergiversar. Pode usar de joguinhos de palavras ou conceitos, porque as pessoas realmente inteligentes e que não estão cegas pela ideologia não serão enganadas tão facilmente assim.

Aliás, por que vocês estão tão preocupados em defender o Império? se eu estou viajando na maionese, se o imperialismo não existe, porque vocês estão tão preocupados?

O Império sempre tenta esconder suas pegadas, a elite satânica é, ou tenta ser, como uma sombra que atua invisível na escuridão.

"O maior truque perpetrado pelo Diabo foi convencer o mundo que ele não existe"

Mario Quintana




Avatar do usuário
Penguin
Sênior
Sênior
Mensagens: 18983
Registrado em: Seg Mai 19, 2003 10:07 pm
Agradeceu: 5 vezes
Agradeceram: 374 vezes

Re: VENEZUELA

#7345 Mensagem por Penguin » Sáb Jul 01, 2017 11:57 am

chris escreveu:
Penguin escreveu: Colocar a culpa em países estrangeiros pela nossa bagunça, é tentar arranjar desculpas para não resolver o problema.

Esses grandes grupos brasileiros citados por vc, enrolados em casos comprovados de corrupção, as empreiteiras e outros grupos, cresceram se locupletando de um capitalismo de compadrio, de corrupção. Essa corja está sendo atacada em toda parte porque pela 1a vez na história desse país (e graças ao instituto da delação premiada) se obtiveram provas que incriminassem esses bandidos. Se vc apoia esse tipo de prática criminosa e danosa ao país, só posso inferir que vc é um apoiador dessas práticas que envolvem corrupção.

O agronegócio, setor representado pela porção mais reacionária e conservadora da política brasileira, a bancada ruralista, está volta e meia envolvida em escândalos que vão desde trabalho escravo, desmatamentos irregulares até o uso de substâncias proibidas ou praticas fitossanitária inadequadas. Essa cambada tem que aprender que nem todo mercado aceita essa esculhambação.
A capacidade de tergiversar de vocês é impressionante. Falamos que o juiz Sérgio "prendo e persigo só o PT" Moro deveria perseguir e prender todo e qualquer corrupto, independente do partido e só prender mediante provas - e lá vem vocês afirmarem que defendemos falcatrua do PT.

Falamos que queremos que se investigue toda e qualquer empresa, principalmente as estrangeiras, e vocês vêm afirmar que defendemos e compactuamos com a corrupção, desde que seja feita por empresas brasileiras.

Pode tergiversar. Pode usar de joguinhos de palavras ou conceitos, porque as pessoas realmente inteligentes e que não estão cegas pela ideologia não serão enganadas tão facilmente assim.

Aliás, por que vocês estão tão preocupados em defender o Império? se eu estou viajando na maionese, se o imperialismo não existe, porque vocês estão tão preocupados?

O Império sempre tenta esconder suas pegadas, a elite satânica é, ou tenta ser, como uma sombra que atua invisível na escuridão.

"O maior truque perpetrado pelo Diabo foi convencer o mundo que ele não existe"

Mario Quintana
O PT não foi mencionado até agora nessa discussão.
Agora ficou claro e vc é um militante PTista radical, ressentido porque seus ídolos foram flagrados com a boca na botija.
Esse modus operandi de não assumir responsabilidades e sempre culpar os outros por seus fracassos é típico da esquerda lationoamericana (para ser justo, o centro e a direita são tb a mesma bosta). Estamos vendo isso hoje na Venezuela.




Editado pela última vez por Penguin em Sáb Jul 01, 2017 1:30 pm, em um total de 2 vezes.
Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
Avatar do usuário
Penguin
Sênior
Sênior
Mensagens: 18983
Registrado em: Seg Mai 19, 2003 10:07 pm
Agradeceu: 5 vezes
Agradeceram: 374 vezes

Re: VENEZUELA

#7346 Mensagem por Penguin » Sáb Jul 01, 2017 12:12 pm

chris escreveu:
Penguin escreveu:
E quem é que estabelece esses limites Batman?
Nem li o que vc escreveu, parei nessa frase aí. Claro que não é proibido. Oficialmente. Mas na prática, o limite é estabelecido pelo sistema, criado, mantido e manipulado por "eles". A JBS, para sobreviver e crescer, teve que fazer o que fez, ou seria uma empresinha de fundo de quintal. Aí faz isso aí e depois ele puxam o tapete. Que tal a imprensa mostrar as falcatruas das empresas estrangeiras, que nunca ficamos sabendo?

Coitadinha da JBS! Coitadinha da Odebrecht! Esses e outros tratavam o Estado como propriedades deles. Se vc não enxerga isso, vc é cego! Essa corja impede que a economia se desenvolva, mas eles enriquecem.

Ou as falcatruas da Rede Globo?

Quem emprestou muito dinheiro à Globo foi o governo do PT.
A Globo é uma merda. Não assisto. Possui um market share inaceitável em qq mercdo descente.


Ou a grana preta que deram ao Silvio Santos para livrar a cara dele?

Quem deu grana para o Silvio/Panamericano? Lula liderou essas negociações...

Vai me dizer que um país de 200 milhões de habitantes e só temos incompetentes, só os americanos e europeus (da parte rica da Europa) é que são competentes? ou os japoneses? nós, obviamente, somos inferiores e não conseguimos.

Se não houver um ambiente propicio para o desenvolvimento das pessoas, com educação de boa qualidade, saúde, bom ambiente para empreender, as gerações são desperdiçadas. É o que temos feito com maestria.

A Gurgel é um exemplo, não?

Sim, é um exemplo da nossa falta de apoio a pesquisa, desenvolvimento e inovação. As montadoras estrangeiras agradecem esse nossa falta de visão. Na realidade, elas até captam recursos da públicos que deveriam ser priorizados para empresas realmente nacionais.

chris




Editado pela última vez por Penguin em Sáb Jul 01, 2017 1:28 pm, em um total de 1 vez.
Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 62338
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceu: 6544 vezes
Agradeceram: 6907 vezes
Contato:

Re: VENEZUELA

#7347 Mensagem por Túlio » Sáb Jul 01, 2017 1:27 pm

Minha nossa, até a ONU já tá pedindo pro Professor Girafalis sossegar o facho. Isso vai acabar MUITO mal, coitado de quem mora no Norte, vai ter que viver no meio de multidões de refugiados...




“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 39103
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceu: 6012 vezes
Agradeceram: 3382 vezes

Re: VENEZUELA

#7348 Mensagem por FCarvalho » Sáb Jul 01, 2017 1:53 pm

Túlio escreveu:Minha nossa, até a ONU já tá pedindo pro Professor Girafalis sossegar o facho. Isso vai acabar MUITO mal, coitado de quem mora no Norte, vai ter que viver no meio de multidões de refugiados...
Eu bem que queria que eles refugiassem uns Mi-35 por aqui. Eu é que não ia reclamar não. :mrgreen:

abs




Carpe Diem
Avatar do usuário
gusmano
Sênior
Sênior
Mensagens: 1995
Registrado em: Qui Mar 27, 2008 4:54 pm
Agradeceu: 275 vezes
Agradeceram: 208 vezes

Re: VENEZUELA

#7349 Mensagem por gusmano » Seg Jul 03, 2017 6:03 pm

O grosso da galera vai pular para a colombia e outros de lingua semelhante, assim como os colombianos fizeram nos anos 80/90.

Do projeto que eu participei, do cliente, não sobrou quase ninguem..colombia/porto rico/peru/jamaica foram os destinos.

abs




chris

Re: VENEZUELA

#7350 Mensagem por chris » Seg Jul 03, 2017 9:00 pm

Penguin escreveu:
mmatuso escreveu:
Penguin, mmatuso, nveras: só estou escrevendo essa postagem para dizer para vocês que estou muito contente, porque me traz muita felicidade ver o Império que vocês tanto defendem ruir.

De uma coisa eu tenho convicção: vão cair para sempre. Se vai custar o sangue da Rússia eu não sei, mas com ou sem o sacríficio da Rússia, vamos nos livrar dele.

Espero que vocês aceitem ir lá lutar pelo Império, matar comunistas......deveriam fazer isso, como bons soldados do Império que são.


chris




Responder