Programa de Reaparelhamento da Marinha
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Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha
Mais cedo as galinhas terão dentes
Triste sina ter nascido português
- FCarvalho
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Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha
Bruno, independente dos que estes dois países possam nos ofererecer, pelados ou não, temos uma cultura no meio militar que diz que o que não for padrão Otan/Stanag não presta e não se encaixa por aqui. Por essas e outras que dificilmente material que não seja ocidental vai encontrar espaço no Brasil, por melhor que seja.BrunoCP escreveu:Depender deles ''China e Russia'' nos venderiam ate e somente cascos se a MB quisesse .. n existe essa de material ou vendas de uma pacote totalmente fechado .... vc pode oferecer um ''nacional'' com integração ja ''provada'' ou pagar um extra .. e assumir custos para com um fornecedor externo ...em ultimo caso algumas modificações pontuais no projeto .. como exemplo .. a Type 052 Chinesa ( avaliada em 600 mi ? ) e a Tiger russa (160 mi ) n e nada de outro mundo ... problema nossa e mera ideologia ...ou puro e simples preconceito mesmo ...FCarvalho escreveu:Só acredito em navios russos na MB no dia que eles deixarem a gente colocar tudo que é material ocidental neles. De outra forma não tem jeito.
A MB se negará a operar qualquer coisa que venha da China ou Russia que não possa colocar neles material ocidental.
Temos muitos sistemas nacionais que também podem/poderiam ser adicionados ao projeto deste navio. O problema é : qual o custo de uma "nacionalização" destes navios, ou de qualquer outro, para serem adotados por aqui?
O edital da MB para o projeto da CV-3 exige participação da industria nacional e construção aqui.
Será que russos e chineses tem expertise e capacidade para fazer isso? Eles aceitariam trocar os seus sistemas de armas e/ou de C4IRS pelos nossos, como quer a MB?
A ver.
abs.
Não é só preconceito ou ideologia, é cultura mesmo. Tem muita gente nas ffaa's tupiniquins que ainda pensa como se a guerra fria nunca tivesse acabado.
Para o nosso azar, claro.
abs.
Carpe Diem
Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha
Esse e o problema ... ''cultura'' .. ou ''cabresto'' mesmo .. e com o material Europeu custando o olho da cara (me falaram q mesmo a FREMM italiana pode chegar a custar 800 mi de Euros .. inflação né ...) .. os EUA numa corrida pra se renovar e com um frota envelhecendo rapidamente e ainda com o fator ''china'' (acho q nem ''Freedom'' vão nos oferecer ) ....me fico perguntando onde esta o senso de pragmatismo ou realismo da MB pra de fato buscar soluções ...Casco chines/ russo com eletronica/armas Br/UE/ USA .. e perfeitamente possível .. e ''casco'' n e doutrina nem revolução ...FCarvalho escreveu:Bruno, independente dos que estes dois países possam nos ofererecer, pelados ou não, temos uma cultura no meio militar que diz que o que não for padrão Otan/Stanag não presta e não se encaixa por aqui. Por essas e outras que dificilmente material que não seja ocidental vai encontrar espaço no Brasil, por melhor que seja.BrunoCP escreveu: Depender deles ''China e Russia'' nos venderiam ate e somente cascos se a MB quisesse .. n existe essa de material ou vendas de uma pacote totalmente fechado .... vc pode oferecer um ''nacional'' com integração ja ''provada'' ou pagar um extra .. e assumir custos para com um fornecedor externo ...em ultimo caso algumas modificações pontuais no projeto .. como exemplo .. a Type 052 Chinesa ( avaliada em 600 mi ? ) e a Tiger russa (160 mi ) n e nada de outro mundo ... problema nossa e mera ideologia ...ou puro e simples preconceito mesmo ...
Não é só preconceito ou ideologia, é cultura mesmo. Tem muita gente nas ffaa's tupiniquins que ainda pensa como se a guerra fria nunca tivesse acabado.
Para o nosso azar, claro.
abs.
O q me atraiu na ''Tiger'' e o seu preço .. 160 mi ..pode se falar q existem varios ofertas similares ...
O caso Chines e de fato poder contar com um financiamento bem em conta ... e dindin e o q ta em falta por aki
mas tudo ok .. vamos la de CV-3 a 450 mi e a espera de uns restos .. como a Type 23... .. e com elas .. pode se dizer q a MB vai sair da década de 60 .. e chegar a década de 1990...(meios de superfície ) .isso em 2025/30 ..
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Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha
Eu acho muito interessante, temos vários experts navais aqui, que baseado em fotos e publicações chegam a conclusão que tais equipamentos são ó do borogodó, mesmo sem fazer qualquer pesquisa mais profunda sobre assunto, mesmo se perguntando porque a maioria dos países não encomenda cascos aos laboriosos chineses para apenas rechear com seus sistemas..
Vão ler, vão se aprofundar no que é apresentado. tem um blog de um chinês de Hong kong que fez uma análise muito independente do T 055 e mostra claramente varias falhas do projeto que vão desde o mastro do radar até estruturas construtivas, mas claro vocês olham um foto, leem um clip, e saem falando daquilo que não sabem , não conecem e não pro curaram se informar antes emitir uma afirmação tácita.
G abraço
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Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha
Qual blog?juarez castro escreveu:Eu acho muito interessante, temos vários experts navais aqui, que baseado em fotos e publicações chegam a conclusão que tais equipamentos são ó do borogodó, mesmo sem fazer qualquer pesquisa mais profunda sobre assunto, mesmo se perguntando porque a maioria dos países não encomenda cascos aos laboriosos chineses para apenas rechear com seus sistemas..
Vão ler, vão se aprofundar no que é apresentado. tem um blog de um chinês de Hong kong que fez uma análise muito independente do T 055 e mostra claramente varias falhas do projeto que vão desde o mastro do radar até estruturas construtivas, mas claro vocês olham um foto, leem um clip, e saem falando daquilo que não sabem , não conecem e não pro curaram se informar antes emitir uma afirmação tácita.
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Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha
China ainda é muito arriscado, mas logo chegam lá.juarez castro escreveu:Eu acho muito interessante, temos vários experts navais aqui, que baseado em fotos e publicações chegam a conclusão que tais equipamentos são ó do borogodó, mesmo sem fazer qualquer pesquisa mais profunda sobre assunto, mesmo se perguntando porque a maioria dos países não encomenda cascos aos laboriosos chineses para apenas rechear com seus sistemas..
Vão ler, vão se aprofundar no que é apresentado. tem um blog de um chinês de Hong kong que fez uma análise muito independente do T 055 e mostra claramente varias falhas do projeto que vão desde o mastro do radar até estruturas construtivas, mas claro vocês olham um foto, leem um clip, e saem falando daquilo que não sabem , não conecem e não pro curaram se informar antes emitir uma afirmação tácita.
G abraço
Por outro lado, a Coreia do Sul tem estaleiros que produzem com boa qualidade e preço. Fico curioso para saber quanto custaria produzir uma CV-03 lá (com os mesmos sistemas, sensores e armamentos nacionais previstos antes).
Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha
Amigos do DB alguma info sobre a volta da fragata defensora e o Mattoso Maia?
Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha
Poderia postar por aki tal fonte .... se a 055 e tao problemática como faz parecer ..da pra considerar algo ate normal .. ou n te lido os problemas com a Type 45 Inglesa ?Outro exemplo ... a Classe Juan Carlos .. vendidas pra Austrália .. e por ai vai .... poucos são os países q podem fazer algum tipo de critica a China (Russia ) e sua industria naval ...........e o Brasil n e um deles .. mt pelo contrario . chines deve rir da nossa cara .. n conseguimos fazer uma patrulha .. e ainda criticamos os caras por um ''destroyer'' ..piadajuarez castro escreveu:Eu acho muito interessante, temos vários experts navais aqui, que baseado em fotos e publicações chegam a conclusão que tais equipamentos são ó do borogodó, mesmo sem fazer qualquer pesquisa mais profunda sobre assunto, mesmo se perguntando porque a maioria dos países não encomenda cascos aos laboriosos chineses para apenas rechear com seus sistemas..
Vão ler, vão se aprofundar no que é apresentado. tem um blog de um chinês de Hong kong que fez uma análise muito independente do T 055 e mostra claramente varias falhas do projeto que vão desde o mastro do radar até estruturas construtivas, mas claro vocês olham um foto, leem um clip, e saem falando daquilo que não sabem , não conecem e não pro curaram se informar antes emitir uma afirmação tácita.
G abraço
Pergunta bem pragmática .. acha q uma Type 052''D'' n serve pra MB ?
ao menos pra mim hjs os unicos 2 países q podem(ctz ) de fato nos fornecer um vantajoso financiamento externo são EUA e China ... o primeiro parece q n tem la mt interesse em oferecer as ''Freedoms'' ... pelo menos ate agora n ouvi falar nada sobre ... e a China q ja nos ofereceu as Type 052B e Type 052D ..
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Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha
Você por acaso viu a MB efetuar algum RFI que contemplasse navios semelhantes ao classe Freedom ou assemelhados????BrunoCP escreveu:Poderia postar por aki tal fonte .... se a 055 e tao problemática como faz parecer ..da pra considerar algo ate normal .. ou n te lido os problemas com a Type 45 Inglesa ?Outro exemplo ... a Classe Juan Carlos .. vendidas pra Austrália .. e por ai vai .... poucos são os países q podem fazer algum tipo de critica a China (Russia ) e sua industria naval ...........e o Brasil n e um deles .. mt pelo contrario . chines deve rir da nossa cara .. n conseguimos fazer uma patrulha .. e ainda criticamos os caras por um ''destroyer'' ..piadajuarez castro escreveu:Eu acho muito interessante, temos vários experts navais aqui, que baseado em fotos e publicações chegam a conclusão que tais equipamentos são ó do borogodó, mesmo sem fazer qualquer pesquisa mais profunda sobre assunto, mesmo se perguntando porque a maioria dos países não encomenda cascos aos laboriosos chineses para apenas rechear com seus sistemas..
Vão ler, vão se aprofundar no que é apresentado. tem um blog de um chinês de Hong kong que fez uma análise muito independente do T 055 e mostra claramente varias falhas do projeto que vão desde o mastro do radar até estruturas construtivas, mas claro vocês olham um foto, leem um clip, e saem falando daquilo que não sabem , não conecem e não pro curaram se informar antes emitir uma afirmação tácita.
G abraço
Tchê, eu não estou defendendo ou acusando nem A e nem B, somente estou analisando fatos, até hoje, a exceção de pelados ninguem encomendou nem cascos ao Chineses, algo há.
Pergunta bem pragmática .. acha q uma Type 052''D'' n serve pra MB ?
Não sei, não sou engenheiro naval. Afirmar isto tacitamente seria um exercício de fisiologia e achismo, não faço isto.
ao menos pra mim hjs os unicos 2 países q podem(ctz ) de fato nos fornecer um vantajoso financiamento externo são EUA e China ... o primeiro parece q n tem la mt interesse em oferecer as ''Freedoms'' ... pelo menos ate agora n ouvi falar nada sobre ... e a China q ja nos ofereceu as Type 052B e Type 052D ..
Eu não, via apenas um RFI da MB para iniciar um processo para escolher o estaleiro construtor da classe Tamandare tão somente.
Ofertar, todo mundo oferta, todos os meses chegam ofertas e propostas a Diretoria de material da marinha, inclusive americanas, pasme você.
G abraço
Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha
Ainda existe o Prosuper (no papel) ... acho a CV-3 por esse custo um erro e a chuva de propostas pra MB de material semelhante ou superior a um preço mais em conta prova issojuarez castro escreveu:Você por acaso viu a MB efetuar algum RFI que contemplasse navios semelhantes ao classe Freedom ou assemelhados????BrunoCP escreveu: Poderia postar por aki tal fonte .... se a 055 e tao problemática como faz parecer ..da pra considerar algo ate normal .. ou n te lido os problemas com a Type 45 Inglesa ?Outro exemplo ... a Classe Juan Carlos .. vendidas pra Austrália .. e por ai vai .... poucos são os países q podem fazer algum tipo de critica a China (Russia ) e sua industria naval ...........e o Brasil n e um deles .. mt pelo contrario . chines deve rir da nossa cara .. n conseguimos fazer uma patrulha .. e ainda criticamos os caras por um ''destroyer'' ..piada
Tchê, eu não estou defendendo ou acusando nem A e nem B, somente estou analisando fatos, até hoje, a exceção de pelados ninguem encomendou nem cascos ao Chineses, algo há.
Pergunta bem pragmática .. acha q uma Type 052''D'' n serve pra MB ?
Não sei, não sou engenheiro naval. Afirmar isto tacitamente seria um exercício de fisiologia e achismo, não faço isto.
ao menos pra mim hjs os unicos 2 países q podem(ctz ) de fato nos fornecer um vantajoso financiamento externo são EUA e China ... o primeiro parece q n tem la mt interesse em oferecer as ''Freedoms'' ... pelo menos ate agora n ouvi falar nada sobre ... e a China q ja nos ofereceu as Type 052B e Type 052D ..
Eu não, via apenas um RFI da MB para iniciar um processo para escolher o estaleiro construtor da classe Tamandare tão somente.
Ofertar, todo mundo oferta, todos os meses chegam ofertas e propostas a Diretoria de material da marinha, inclusive americanas, pasme você.
G abraço
Eu n tenho nada contra uma oferta americana .. pelo contrario ... aki a Freedom se encaixa em q ''papel'' na MB pra vc ? .. ao meu ver corveta e fragata ..(existem 3 opções quando o projeto ''Freedom'' ) .. e se as Arleigh Burke e d+ pra MB .. essa classe e a unica coisa nova q os EUA poderiam nos oferecer (n me recordo de outra coisa/Classe ) ... material usados .. em termos de escolta na USNAVY anda em falta
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Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha
Leitura para reflexão, retirada da opinião de um leitor publicada no Poder Naval sobre a expansão do Poder Naval chines.
Acredito que se no Brasil varonil houvesse de fato pessoas comprometidas com o desenvolvimento e crescimento efetivo de nosso país não haveria o que estamos vendo hoje e que se não for efetivamente resolvido condenara a continuarmos a ser uma nação periférica , subordinada e colonizada.Neste contexto falar, entre outras coisas, de reaparelhamento de FFAA's e puro exercício de ficção.
Srs
A China possui quase 1,5 bilhões de habitantes, população que ainda deve crescer, devido a nova política de mais de um filho.
Isto, só por si, representa uma pressão muito grande para a obtenção de recursos, principalmente alimentos. Isto em um país que, apesar de territorialmente grande, é, em parte região inadequada para agricultura.
Em consequência, a China precisa cada vez mais de recorrer a fontes externas de alimentos e matéria-prima para suprir sua demanda.
Ora, as regiões que podem suprir a expansão de sua demanda de recursos naturais estão longe, na África e América, particularmente a do Sul.
Não é extraordinário, portanto, que a China tenha focado seus interesses sobre a África e América do Sul, com a aquisição de terras, investimento em infraestrutura e influencia diplomática.
Isto é bastante claro em sua política externa e até em seus planos de estabelecer uma rede de bases entre o Mar da China e o Atlântico Sul.
Também explica a expansão sem precedentes de sua marinha de guerra.
A China entendeu que, para a manutenção das condições de vida de seu povo, portanto, sua sobrevivência como nação, precisa dispor de uma marinha de guerra com capacidade global, similar a da US Navy, tanto que um de seus objetivos é se igualar em poder a US Navy até os anos 30 deste século.
Cabe observar, também, que a China é, das grandes potências, a única que trabalha considerando as mudanças climáticas e, isto justifica ainda mais seus planos para garantir o acesso as fontes de recursos da África e da América do Sul bem como a investimento pesado em suas FA`s.
Aparentemente, os chineses entendem que se as coisas ficarem complicadas nas próximas décadas devido as mudanças climáticas e/ou pressão excessiva sobre os recursos naturais do planeta devido ao aumento da população planetária, a China estará preparada para defender os interesses de sua população.
O que estamos vendo é um país que planeja seu futuro (diferente de um outro, cujo planejamento mais sério é apenas o do próximo carnaval).
Sds
Acredito que se no Brasil varonil houvesse de fato pessoas comprometidas com o desenvolvimento e crescimento efetivo de nosso país não haveria o que estamos vendo hoje e que se não for efetivamente resolvido condenara a continuarmos a ser uma nação periférica , subordinada e colonizada.Neste contexto falar, entre outras coisas, de reaparelhamento de FFAA's e puro exercício de ficção.
Srs
A China possui quase 1,5 bilhões de habitantes, população que ainda deve crescer, devido a nova política de mais de um filho.
Isto, só por si, representa uma pressão muito grande para a obtenção de recursos, principalmente alimentos. Isto em um país que, apesar de territorialmente grande, é, em parte região inadequada para agricultura.
Em consequência, a China precisa cada vez mais de recorrer a fontes externas de alimentos e matéria-prima para suprir sua demanda.
Ora, as regiões que podem suprir a expansão de sua demanda de recursos naturais estão longe, na África e América, particularmente a do Sul.
Não é extraordinário, portanto, que a China tenha focado seus interesses sobre a África e América do Sul, com a aquisição de terras, investimento em infraestrutura e influencia diplomática.
Isto é bastante claro em sua política externa e até em seus planos de estabelecer uma rede de bases entre o Mar da China e o Atlântico Sul.
Também explica a expansão sem precedentes de sua marinha de guerra.
A China entendeu que, para a manutenção das condições de vida de seu povo, portanto, sua sobrevivência como nação, precisa dispor de uma marinha de guerra com capacidade global, similar a da US Navy, tanto que um de seus objetivos é se igualar em poder a US Navy até os anos 30 deste século.
Cabe observar, também, que a China é, das grandes potências, a única que trabalha considerando as mudanças climáticas e, isto justifica ainda mais seus planos para garantir o acesso as fontes de recursos da África e da América do Sul bem como a investimento pesado em suas FA`s.
Aparentemente, os chineses entendem que se as coisas ficarem complicadas nas próximas décadas devido as mudanças climáticas e/ou pressão excessiva sobre os recursos naturais do planeta devido ao aumento da população planetária, a China estará preparada para defender os interesses de sua população.
O que estamos vendo é um país que planeja seu futuro (diferente de um outro, cujo planejamento mais sério é apenas o do próximo carnaval).
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Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha
Manufacturing contract for First 3 Royal Navy Type 26 Frigates awarded to BAE Systems
BAE Systems has been awarded a contract by the UK Ministry of Defence worth c£3.7bn to manufacture the first three ships for the Type 26 Global Combat Ship programme, with steel being cut on the first ship in Glasgow in the coming weeks.
Computer Generated Image of the future Type 26 Global Combat Ship for the Royal Navy. BAE Systems image.
This provides a strong foundation for the next two decades of shipbuilding in Scotland, securing more than 3,400 jobs across BAE Systems and the wider UK maritime supply chain.
Defence Secretary Sir Michael Fallon said:
“The Type 26 Frigate is a cutting-edge warship, combining the expertise of the British shipbuilding industry with the excellence of the Royal Navy. We will cut steel on the first ship later this month – a hugely significant milestone that delivers on our commitment to maintain our global naval power. These ships will be a force to be reckoned with, there to protect our powerful new carriers and helping keep British interests safe across the world.
The Global Combat Ship will be a highly capable and versatile multi-mission warship designed to support anti-submarine warfare, air defence and general purpose operations anywhere on the world’s oceans. BAE Systems image.
“Backed by a rising defence budget and a £178bn Equipment Plan, the Type 26 programme will bring vast economic benefits to Scotland and the wider UK. The contract is structured to ensure value for taxpayers’ money and, importantly, now designed to protect them from extra bills from project overrun. The investment will secure hundreds of skilled jobs at BAE Systems on the Clyde for the next twenty years, and thousands of jobs in the supply chain across Britain.”
Commenting on this important announcement, Charles Woodburn, Chief Executive, BAE Systems said:
“The award of this contract is a strong endorsement of the talent and commitment of our employees across the UK and reinforces Glasgow as the centre of shipbuilding in the UK. We are extremely proud to be chosen to design and manufacture vessels that will give the Royal Navy an essential, next generation capability and be a vital addition to its fleet.
The Type 26 will replace the UK’s Type 23 frigates, with the first set to enter service in the early 2020s and the last remaining in service beyond the middle of the century. BAE Systems image.
“We will continue to invest in our technologies, productivity and people to help us deliver these ships to the highest standards. Today we have five River Class Offshore Patrol vessels at varying stages of construction for the Royal Navy across our shipyards in Glasgow and we look forward to starting manufacture on the first Type 26 ship in the coming weeks.”
The UK Government committed to eight advanced anti-submarine warfare ships in its 2015 Stategic Defence and Security Review (SDSR). The Type 26 programme currently employs more than 1,200 people in the UK supply chain, with a number of contracts already in place for the manufacture of major equipment for the first three ships. In total, there are already 33 UK and international companies working in the supply chain to deliver the Type 26 ships - with further announcements to be made shortly.
The Type 26 Global Combat Ship will be a world-class anti-submarine warfare ship and will replace the anti submarine variant Type 23 frigates. Globally deployable, it will be capable of undertaking a wide range of roles from high intensity warfare to humanitarian assistance, either operating independently or as part of a task group. The Type 26 will be the most advanced ship in its class around the world and we are exploring potential export opportunities where there is strong interest from international customers.
http://www.navyrecognition.com/index.ph ... stems.html
BAE Systems has been awarded a contract by the UK Ministry of Defence worth c£3.7bn to manufacture the first three ships for the Type 26 Global Combat Ship programme, with steel being cut on the first ship in Glasgow in the coming weeks.
Computer Generated Image of the future Type 26 Global Combat Ship for the Royal Navy. BAE Systems image.
This provides a strong foundation for the next two decades of shipbuilding in Scotland, securing more than 3,400 jobs across BAE Systems and the wider UK maritime supply chain.
Defence Secretary Sir Michael Fallon said:
“The Type 26 Frigate is a cutting-edge warship, combining the expertise of the British shipbuilding industry with the excellence of the Royal Navy. We will cut steel on the first ship later this month – a hugely significant milestone that delivers on our commitment to maintain our global naval power. These ships will be a force to be reckoned with, there to protect our powerful new carriers and helping keep British interests safe across the world.
The Global Combat Ship will be a highly capable and versatile multi-mission warship designed to support anti-submarine warfare, air defence and general purpose operations anywhere on the world’s oceans. BAE Systems image.
“Backed by a rising defence budget and a £178bn Equipment Plan, the Type 26 programme will bring vast economic benefits to Scotland and the wider UK. The contract is structured to ensure value for taxpayers’ money and, importantly, now designed to protect them from extra bills from project overrun. The investment will secure hundreds of skilled jobs at BAE Systems on the Clyde for the next twenty years, and thousands of jobs in the supply chain across Britain.”
Commenting on this important announcement, Charles Woodburn, Chief Executive, BAE Systems said:
“The award of this contract is a strong endorsement of the talent and commitment of our employees across the UK and reinforces Glasgow as the centre of shipbuilding in the UK. We are extremely proud to be chosen to design and manufacture vessels that will give the Royal Navy an essential, next generation capability and be a vital addition to its fleet.
The Type 26 will replace the UK’s Type 23 frigates, with the first set to enter service in the early 2020s and the last remaining in service beyond the middle of the century. BAE Systems image.
“We will continue to invest in our technologies, productivity and people to help us deliver these ships to the highest standards. Today we have five River Class Offshore Patrol vessels at varying stages of construction for the Royal Navy across our shipyards in Glasgow and we look forward to starting manufacture on the first Type 26 ship in the coming weeks.”
The UK Government committed to eight advanced anti-submarine warfare ships in its 2015 Stategic Defence and Security Review (SDSR). The Type 26 programme currently employs more than 1,200 people in the UK supply chain, with a number of contracts already in place for the manufacture of major equipment for the first three ships. In total, there are already 33 UK and international companies working in the supply chain to deliver the Type 26 ships - with further announcements to be made shortly.
The Type 26 Global Combat Ship will be a world-class anti-submarine warfare ship and will replace the anti submarine variant Type 23 frigates. Globally deployable, it will be capable of undertaking a wide range of roles from high intensity warfare to humanitarian assistance, either operating independently or as part of a task group. The Type 26 will be the most advanced ship in its class around the world and we are exploring potential export opportunities where there is strong interest from international customers.
http://www.navyrecognition.com/index.ph ... stems.html
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- Luís Henrique
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Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha
Lord Nauta escreveu:Leitura para reflexão, retirada da opinião de um leitor publicada no Poder Naval sobre a expansão do Poder Naval chines.
Acredito que se no Brasil varonil houvesse de fato pessoas comprometidas com o desenvolvimento e crescimento efetivo de nosso país não haveria o que estamos vendo hoje e que se não for efetivamente resolvido condenara a continuarmos a ser uma nação periférica , subordinada e colonizada.Neste contexto falar, entre outras coisas, de reaparelhamento de FFAA's e puro exercício de ficção.
Srs
A China possui quase 1,5 bilhões de habitantes, população que ainda deve crescer, devido a nova política de mais de um filho.
Isto, só por si, representa uma pressão muito grande para a obtenção de recursos, principalmente alimentos. Isto em um país que, apesar de territorialmente grande, é, em parte região inadequada para agricultura.
Em consequência, a China precisa cada vez mais de recorrer a fontes externas de alimentos e matéria-prima para suprir sua demanda.
Ora, as regiões que podem suprir a expansão de sua demanda de recursos naturais estão longe, na África e América, particularmente a do Sul.
Não é extraordinário, portanto, que a China tenha focado seus interesses sobre a África e América do Sul, com a aquisição de terras, investimento em infraestrutura e influencia diplomática.
Isto é bastante claro em sua política externa e até em seus planos de estabelecer uma rede de bases entre o Mar da China e o Atlântico Sul.
Também explica a expansão sem precedentes de sua marinha de guerra.
A China entendeu que, para a manutenção das condições de vida de seu povo, portanto, sua sobrevivência como nação, precisa dispor de uma marinha de guerra com capacidade global, similar a da US Navy, tanto que um de seus objetivos é se igualar em poder a US Navy até os anos 30 deste século.
Cabe observar, também, que a China é, das grandes potências, a única que trabalha considerando as mudanças climáticas e, isto justifica ainda mais seus planos para garantir o acesso as fontes de recursos da África e da América do Sul bem como a investimento pesado em suas FA`s.
Aparentemente, os chineses entendem que se as coisas ficarem complicadas nas próximas décadas devido as mudanças climáticas e/ou pressão excessiva sobre os recursos naturais do planeta devido ao aumento da população planetária, a China estará preparada para defender os interesses de sua população.
O que estamos vendo é um país que planeja seu futuro (diferente de um outro, cujo planejamento mais sério é apenas o do próximo carnaval).
Sds
Apenas no ano de 2017 a China incorporou cerca de 175.000 toneladas de navios à sua Marinha de Guerra.
Aproximadamente a mesma tonelagem de TODA A FROTA italiana ou sul-coreana.
Logo logo a Marinha Chinesa ultrapassa a MB. Precisamos logo das CV-03, senão seremos ultrapassados pelos chineses.
Su-35BM - 4ª++ Geração.
Simplesmente um GRANDE caça.
Simplesmente um GRANDE caça.
- FCarvalho
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Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha
Antes das CV-3 precisamos é de, 1. um choque de realidade nas ffaa's, 2. de vergonha na cara de quem gesta o país no planalto central e 3. educação para o zé povinho.
O resto é consequência.
abs.
O resto é consequência.
abs.
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