Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

Área para discussão de Assuntos Gerais e off-topics.

Moderador: Conselho de Moderação

Qual a nacionalidade favorita do seu carro ?

Japonesa
89
34%
Americana
29
11%
Européia
118
46%
Francesa, esses covardes (Talha mode)
23
9%
 
Total de votos: 259

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Bourne
Sênior
Sênior
Mensagens: 21087
Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
Localização: Campina Grande do Sul
Agradeceu: 3 vezes
Agradeceram: 21 vezes

Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

#6496 Mensagem por Bourne » Sex Jun 23, 2017 12:54 pm

Que coisa linda. E com preço de Honda Civic Turbo. E uns 40 mil menos do que a Honda CR-V manca. :cry: :cry: :cry:

É para enfrentar o Jeep Compass e outros SUVs mais grandinhos. A PSA aposta que vende uns 250 por mês. Pelo preço pode ser viável. Se ocorrer, vai vender mais que o 308 ver br huehue.




Avatar do usuário
Bourne
Sênior
Sênior
Mensagens: 21087
Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
Localização: Campina Grande do Sul
Agradeceu: 3 vezes
Agradeceram: 21 vezes

Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

#6497 Mensagem por Bourne » Seg Jun 26, 2017 6:26 pm

Superando as expectativas da marca, o primeiro lote se esgotou rapidamente

O novo Peugeot 3008 chega ao mercado brasileiro da melhor forma possível. Lançando e apresentado na última terça-feira, dia 20 de junho, o novo SUV francês teve todos os 50 carros disponíveis para pré-venda esgotados em duas horas.

Antes de mesmo chegar às lojas, já há um indicativo da cor que será predominante por aqui: a Metallic Copper esgotou em menos de 30 minutos. “Este é apenas o primeiro passo de um potencial gigantesco que enxergamos para o modelo no Brasil. Temos tudo para alcançar o mesmo sucesso que o novo Peugeot 3008 alcançou em outros países e começamos muito bem”, comenta Ana Theresa Borsari, diretora geral da Peugeot do Brasil.

Os 30 clientes mais rápidos na reserva levarão para casa mais do que o 3008. No pacote dos ligeirinhos está também um e-Kick, um patinete dobrável com assistência elétrica.

Para atender aos interessados que não conseguiram fazer a reserva durante a pré-venda, a Peugeot já disponibilizou em seu site uma lista de interesse, o “Garanta o Seu”.

Importado em versão única de equipamentos, o 3008 chega ao Brasil tabelado a R$ 135.990. Entre os principais itens de série estão ar-condicionado com regulagens para motorista e passageiro, 6 airbags, controles de tração e estabilidade, rodas de aro 19", teto solar panorâmico, bancos de couro com regulagens elétricas e massagem, quadro de instrumentos digital de 12,3" e central multimídia com tela de 8" e espelhamento Android Auto, Apple CarPlay e MirrorLink.

Imagem

https://br.motor1.com/news/149526/pre-v ... m-2-horas/

A invasão francesa finalmente está ocorrendo

https://abrilveja.files.wordpress.com/2016/12/mazzaropi.jpg?quality=70&strip=info&w=300




Avatar do usuário
prp
Sênior
Sênior
Mensagens: 8903
Registrado em: Qui Nov 26, 2009 11:23 am
Localização: Montes Claros
Agradeceu: 121 vezes
Agradeceram: 416 vezes

Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

#6498 Mensagem por prp » Seg Jun 26, 2017 10:58 pm

O que acham do C4 Picasso 2010. Estou querendo trocar o meu New Fiesta em uma perua dessas.
Achei o interior sensacional, top demais. Mas e o carro. Vi que o C4 teve problemas no volante, procede?




Avatar do usuário
Bourne
Sênior
Sênior
Mensagens: 21087
Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
Localização: Campina Grande do Sul
Agradeceu: 3 vezes
Agradeceram: 21 vezes

Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

#6499 Mensagem por Bourne » Qua Jun 28, 2017 10:12 am

Nunca ouvi falar nada de ruim do C4 Picasso 2010. Só problemas comuns de carro rodado.

Um ponto importante é sobre o câmbio. Se for automático, fique esperto. A PSA tem um câmbio terrorista que é o de quatro marcas que equipava o C4/307/308. Nesses carros médios ele começa a dar problemas por volta dos 20 - 30 mil, suporta por um tempo e tem que jogar no lixo na casa dos 60 mil km. Porém não sei se o mesmo modelo de câmbio que equipa o Picasso.




Avatar do usuário
brasil70
Sênior
Sênior
Mensagens: 722
Registrado em: Sáb Mai 29, 2010 2:01 pm
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 1 vez

Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

#6500 Mensagem por brasil70 » Qua Jun 28, 2017 2:14 pm

Amigos, minha duvida é sobre som automotivo.
Estou montando um som interno padrão, mas com foco na qualidade (Kit 2 vias JBL - 180 RMS + Subwoofer - 250 RMS).

O meu equipamento é o seguinte: "Kit 2 vias - JBL - 180 rms - 4 ohms", porém o meu Módulo amplificador "Stesom - Iron Line 400 rms", que opera em "2 ohms".
Logo terei que reduzir a impedância do meu "kit" para funcionar normalmente no módulo.
A ligação em paralelo, irá reduzir a potencia do meu "kit", perdendo assim a almejada qualidade do "kit 2 vias"?




"O que tem que ser feito, tem que ser bem feito, tem que ser perfeito.
Uma vez PE, sempre PE!"
_________________
Avatar do usuário
Matheus
Sênior
Sênior
Mensagens: 6182
Registrado em: Qui Abr 28, 2005 4:33 pm
Agradeceu: 341 vezes
Agradeceram: 432 vezes

Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

#6501 Mensagem por Matheus » Qua Jun 28, 2017 2:36 pm

Acredito que todo C4 Picasso é automático, aquele do câmbio no volante. E sim, a velha e problemática al4.
Bourne escreveu:Nunca ouvi falar nada de ruim do C4 Picasso 2010. Só problemas comuns de carro rodado.

Um ponto importante é sobre o câmbio. Se for automático, fique esperto. A PSA tem um câmbio terrorista que é o de quatro marcas que equipava o C4/307/308. Nesses carros médios ele começa a dar problemas por volta dos 20 - 30 mil, suporta por um tempo e tem que jogar no lixo na casa dos 60 mil km. Porém não sei se o mesmo modelo de câmbio que equipa o Picasso.




Avatar do usuário
prp
Sênior
Sênior
Mensagens: 8903
Registrado em: Qui Nov 26, 2009 11:23 am
Localização: Montes Claros
Agradeceu: 121 vezes
Agradeceram: 416 vezes

Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

#6502 Mensagem por prp » Qua Jun 28, 2017 9:18 pm

O al4 equipa o 308 também?




Avatar do usuário
Matheus
Sênior
Sênior
Mensagens: 6182
Registrado em: Qui Abr 28, 2005 4:33 pm
Agradeceu: 341 vezes
Agradeceram: 432 vezes

Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

#6503 Mensagem por Matheus » Qui Jun 29, 2017 8:56 am

prp escreveu:O al4 equipa o 308 também?
Não todos. Os THP são AISIN. Os 2.0, até certo ano, vieram com o AL4(AL8) e depois adotaram o AISIN.




Avatar do usuário
Bourne
Sênior
Sênior
Mensagens: 21087
Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
Localização: Campina Grande do Sul
Agradeceu: 3 vezes
Agradeceram: 21 vezes

Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

#6504 Mensagem por Bourne » Qui Jun 29, 2017 12:13 pm

Esse câmbio al4 todos sabem dos problemas. Por isso que os carros da PSA equipados com esse câmbio não vale nada e tem péssima aceitação em revenda. Já que a maioria não fez a manutenção a cada 20-25 mil km, moeu as peças internas e quando carro parar tem que trocar o câmbio. Essa troca é 10-15 mil reais.

O resultado que acha 308 2.0 automático ano 2014/2015 completo na casa de 40 mil. Se negociar, soltam por uns 35 mil ou menos. Bem menor do que outros carros médios com câmbio automático como VW Golf, Ford Focus e Chevrolet Cruze da geração antiga. Esses começam por 50 mil e os mais equipados e conservados na casa de 60 mil. Não é difícil achar 308 1.6 manual do mesmo ano e equipamentos com preço parecido ou maior do que o automático.

308 2.0 Automático
https://www.webmotors.com.br/comprar/pe ... 4/19024071

308 1.6 manual
https://www.webmotors.com.br/comprar/pe ... 4/20114417

Chevrolet cruze
https://www.webmotors.com.br/comprar/ch ... 4/19947266

O 308 THP é um nível de preço acima já que é bem especial e não venderam tantos. Mas deve estar na faixa de preço do Chevrolet Cruze.

A diferença não acontece com Sentra/Fluence em que carro manual tende a ter uma preço pior em relação ao automático equipado com CVT. por que o CVT tem fama e aguentas dezenas de milhares de quilômetros sem dar pau. O mesmo para os câmbios Aisin que a PSA e VW usam.




Avatar do usuário
Matheus
Sênior
Sênior
Mensagens: 6182
Registrado em: Qui Abr 28, 2005 4:33 pm
Agradeceu: 341 vezes
Agradeceram: 432 vezes

Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

#6505 Mensagem por Matheus » Qui Jun 29, 2017 2:17 pm

Os 308/408 2.0 receberam o novo câmbio Aisin de 6 marchas a partir do mod 14. Compraria tranquilamente um. Já tive um 307 e gostei muito do carro.




Avatar do usuário
Bourne
Sênior
Sênior
Mensagens: 21087
Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
Localização: Campina Grande do Sul
Agradeceu: 3 vezes
Agradeceram: 21 vezes

Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

#6506 Mensagem por Bourne » Qui Jun 29, 2017 7:39 pm

Parece que foi ontem que mudaram o câmbio. :shock: :o

Não teria mais. O 308/408 denuncia a idade do projeto e do design. Aquele painel dos anos 2000 não dá mais. E aquela maquiagem da PSA Brasil enfeiou o carro. Aposto que a PSA não trouxe o novo 308 porque sabia que não venderia devido ao encolhimento do segmento. Ela preferiu apostar nas SUV com 3008 e parece estar indo muito bem. E mais abaixo no 2008.

Talvez seja um prenuncio que o 308/408 vão morrer. Na PSA só vai sobre como sedan o Citroen C4.




Avatar do usuário
Matheus
Sênior
Sênior
Mensagens: 6182
Registrado em: Qui Abr 28, 2005 4:33 pm
Agradeceu: 341 vezes
Agradeceram: 432 vezes

Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

#6507 Mensagem por Matheus » Sex Jun 30, 2017 8:17 am

Bourne escreveu:Parece que foi ontem que mudaram o câmbio. :shock: :o

Não teria mais. O 308/408 denuncia a idade do projeto e do design. Aquele painel dos anos 2000 não dá mais. E aquela maquiagem da PSA Brasil enfeiou o carro. Aposto que a PSA não trouxe o novo 308 porque sabia que não venderia devido ao encolhimento do segmento. Ela preferiu apostar nas SUV com 3008 e parece estar indo muito bem. E mais abaixo no 2008.

Talvez seja um prenuncio que o 308/408 vão morrer. Na PSA só vai sobre como sedan o Citroen C4.
Digo, compraria, pela mecânica, nível de equipamento e tal, e sua relação com o preço. Um 308 Allure, 2.0 6AT, com 3 anos de uso e bem equipado, vc encontra por 40 mil. Que carro neste nível vc compra por este preço?

Minha ideia é ter um segundo carro daqui uns dois anos. Prefiro comprar algo assim que pagar 40 num up, onix, uno, etc, novo.




Avatar do usuário
Bourne
Sênior
Sênior
Mensagens: 21087
Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
Localização: Campina Grande do Sul
Agradeceu: 3 vezes
Agradeceram: 21 vezes

Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

#6508 Mensagem por Bourne » Sex Jun 30, 2017 12:20 pm

Usados tem muitas opções na casa de 40 - 50 mil com carros entre 2 e 4 anos. Por exemplo, Nissan Sentra, Renault Fluence, Mitsubishi Lancer, Ford Focus (geração antiga), Cruze Sedan e começa achar uns SUVs. Dando as caneladas por aí já achei Sentra 2014/2015 com 20 e poucos mil km versão mais completa que o vendedor soltava por 50 mil.

Novo nem discuto mais. Com 40 mil compra um Mobi e olhe lá. O preço do Argo que tem nada demais. O Up 1.0 TSi por 55 mil. A situação está triste.

Vi estratégias das concessionárias para empurrar esses carros novo com os programas de "troca fácil". Basicamente, dá entrada e com prestação reduzida, mais uma parcela gigante no fim. A quantidade de juros é absurda e não tem valor residual. Tem que ser muito doido ou não fazer conta para entrar nisso. Não é leasing que deveria ter valor baixo. E um produto financeiro bizarro.




Avatar do usuário
Bourne
Sênior
Sênior
Mensagens: 21087
Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
Localização: Campina Grande do Sul
Agradeceu: 3 vezes
Agradeceram: 21 vezes

Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

#6509 Mensagem por Bourne » Sáb Jul 01, 2017 6:03 pm

Todo o texto acima em um vídeo de de 60 segundos.



Desisti de carro zero e deve ficar assim por bons tempos. O motivo que eles tem preços fora da realidade. Os usados também, é verdade. No entanto, acaba sem uma opção menos ruim, especialmente se compra quase a vista e é um modelo com grande desvalorização.

Tenho fé que compro meu Nissan Sentra por 50 mil ao invés do Renault Sandero que mamãe quer. E no futuro não muito distante um Audi A3, BMW seria 1 ou 3. mas não irei me desfazer do sentra, ficará comigo pelo menos uma década.

O ideal seria não gastar com isso e por o dinheiro no tesouro direto. Mas, como temos desejos, viagens e horários doidos, são necessários. Então, um carrinho legal para locomoção como BMW 325 dos anos 1990s. Só que como é um carro de coleção, melhor um solução meio de ter carro semi-novo, confiável, seguro e que olhe para trás e diga "que coisinha linda"




Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 39721
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceu: 1153 vezes
Agradeceram: 2883 vezes

Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

#6510 Mensagem por cabeça de martelo » Seg Jul 03, 2017 6:06 am

Este é o futuro da mobilidade

Numa era em que a mobilidade está a mudar, a Europa dá os primeiros passos na criação de uma rede de hidrogénio e a Alemanha é um dos países pioneiros. A SIC foi fazer uma viagem num automóvel a hidrogénio, para ver se é ou não uma alternativa aos veículos elétricos. Estes automóveis têm autonomias superiores a 350 quilómetros e o abastecimento demora menos de cinco minutos.

http://www.msn.com/pt-pt/motor/automobi ... spartandhp




"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

O insulto é a arma dos fracos...

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Responder