nveras escreveu:
Muda o tópico mas a dssculpa é a mesma. Culpar o império d norte pela incompetência latina. Só falta dizer que quem provocou a lava jato pra gente se afundar na merda foram os USA e não a OAS, Odebrecht, Petrobrás, JBS, todas estrangeiras.
![Twisted Evil :twisted:](./images/smilies/icon_twisted.gif)
Você tem que entender que são todos da mesma máfia, e o topo está lá em Washington. Claro que a elite latina, brasileira ou venezuelana - tanto faz - é culpada por tudo isso aí; mas o chefe dela, o topo da pirâmide, está lá em Washington; sendo assim, são eles os maiores culpados. Não quer que eu os culpe, é simples: que eles nos deixem em paz e não mandem mais na gente. Aí sim, eu vou culpar só a nossa elite. Simples assim. Funciona assim: se um time perde, o técnico é o maior culpado e mais culpado que o técnico é o presidente do clube que o colocou lá. Por isso, sim senhor, a máfia de Wall Street sim é a maior responsável por tudo.
Vou desenhar para você entender como funciona as coisas, quem governa o mundo:
O topo da pirâmide são os donos das grandes instituições financeiras (o Federal Reserve dos EUA - que é uma instituição privada e não governamental, que tem o poder de imprimir dólares), composto principalmente de famílias ricas norte-americanas, judias e inglesas, e os donos das megacorporações multimilionárias, integrantes do clube Bildberg, etc. => são os oligarcas que mandam nos EUA, Europa Ocidental e Israel e consequentemente o mundo. Eles comandam completamente a mídia ocidental e 90% da mídia mundial; mandam até no presidente dos EUA: quer seja democrata ou republicano, será subordinado a eles e seguirá a cartilha que eles determinam: a eleição é só para dar ao povo a ilusão de democracia e que o povo decide e é representado.E o Trump, quem é? O Trump é um membro dissidente dessa elite: enquanto as coisas estavam dando certo, quando os EUA venceram a guerra fria e se tornaram uma hiperpotência, mandando no mundo sozinhos, não havia muitas divergências dentro da própria oligarquia; mas a partir do momento em que a que as coisas começam a não dar certo, como está ocorrendo atualmente, começam a haver rachas dentro da própria elite dominante. A divergência entre Obama e Israel, por exemplo, é uma outra amostra da divisão entre a elite mundial.
Se você começar por essa elite que manda no mundo e for descendo a hierarquia de poder, e for descendo bastante, vai chegar na elite brasileira - que manda no Brasil (e só no Brasil) mas
representa e é subordinada aos interesses da oligarquia ocidental. Quem é a elite brasileira? a mídia brasileira (rede Globo, Record, SBT, Veja, Estadão, etc), os políticos do PMDB (que governam o Brasil desde o extinto MDB), os dirigentes CEO´s das multinacionais, os banqueiros brasileiros (Itaú, Bradesco, etc) e um pouco abaixo deles estão os empresários brasileiros natos (dono da Odebrecht, JBS, Antônio Ermírio da Votorantim. A divisão não é tão rígida como estou falando, alguns desse grupo podem estar no mesmo patamar do grupo imediatamente acima e vice-versa (mas para efeito didático podemos considerar assim).
E quando a gente vai descendo cada vez mais na hierarquia, chegaremos aos médios empresários, depois pequenos empresários, depois micro-empresários até chegar aos idiotas úteis da classe média; são os representantes daquela classe média que a Marilena Chauí xingou e que você faz parte, como orgulhoso idiota útil que cuida dos interesses do império. Essa classe média, que vai morrer por essa Oligarquia na Terceira Guerra Mundial que está para estourar, é comprada através de uma inteligente e eficaz propaganda, que os pensar que são estadunidenses, liberais, democratas, anti-comunistas, etc. São os soldinhos do Império - e é o sangue desse pessoal que vai ser derramado na Terceira Guerra, não o sangue dos oligarcas lá dos Estados Unidos e Europa Ocidental, protegido em confortáveis bunkers anti-nucleares.
Boa sorte para vocês, soldadinhos úteis do império.
Eu, como também estou na base, provavelmente vou me estrepar junto com você, mas pelo menos vou saber de tudo que está ocorrendo, não estarei preso dentro da Matrix.
Portanto, ligue sua televisão, sintonize na rede Globo e aguarde as instruções, porque logo eles mandarão você bater panelas ou pintar a cara para algum lance manipulador. E obedeça-os direitinho. Se não servir ao império, pode acontecer com você o que está acontecendo com o Aécio Neves e o Michel Temer.
chris