Não bate com a propaganda.Penguin escreveu:No caso da Argentina, há uma questão que pesa muito. Os custos operacionais.
Esses custos, ao longo do tempo, são mais significativos que os de aquisição.
Se isso não for levado em conta, o resultado poucas é baixa disponibilidade ou retirada de serviço precoce.
Com U$ 4 mil pela hora de vôo para o Gripen.
150 horas de vôo por ano = U$ 600 mil
30 ANOS de operação = U$ 18 Milhões
Mesmo se o valor para o NG seja O DOBRO, seriam U$ 36 mi por 30 anos de operação.
E o valor da aquisição fica entre U$ 125 à U$ 150 mi.
Obs.: a RAC MiG declara que o MiG-35 possui padrão ocidental de manutenção, com checks, aumento significativo da vida útil do airframe, motor, etc.
TBOs aumentados. E que o custo da hora/vôo do MiG-35 será 2,5 x MENOR em relação ao MiG-29.