Mensagem
por juarez castro » Dom Jun 25, 2017 10:30 pm
Vocês podem querer, achar, palpitar, mas no "firgir" dos ovos, vai chegar no momento ter o navio e não ter din din, para combustível, munição, diárias, manutenção preventiva, ou seja , tudo que acontece hoje, mesmo tendo poucos navios, que, em se tratando de Napaocs e Napas não são tão velho quanto o resto da esquadra, mas via de regra ficam "atracados" mais tempo que deveriam por falta de dinheiro para fazer dias de mar e de patrulha, fato.
Ahhh a solução... A solução todo mundo aqui com dois miolos no cérebro que não é cego pela ideologia sabe que passa pela redução de OMs, de efetivo, racionalização de meios, por terceirizações de diversas funções, em fim, aqulea repetição do óbvio.
Basta olhar o efetivo de marinhas com vastas extensões de costa, como Canadá, Austrália, a própria marinha Chilena aqui na AS e veremos que tem algo. de estranho no reino Guanabara bay.
Sim, sim,sim, eu sei, alguns vão alegar que não dá para comparar estes países porque tem a GC, temo SAR que é feito outra força, em fim, mas podem somar todaas as forças de apoio que não nem 50 da MB.
Querem que as funções de patrulha costeira e SAr funcione direitinho??
Simples assim, só que vamos ter que acabar com o "O Castelo da Ilha fiscal!", ué...
Sim, é muito simples na verdade, basta querer, o mais difícil em se tratando de Banárnia Setentrional, explico:
Toda a função de patrulha costeira, todas as missões hoje feitas por Lanchas Marlins, Gururus, até a categoria de Mururus seria atribuída a Guarda Costeira, as missões SAR idem. A estação naval de Rio Grande passaria para a GC, a estação naval de Santos idem, junto a BNRJ seria alocado em parceria coma marinha de um pier, atracamento e estrutura de apoio a GC, a BNSV seria privatizada e lá seria um nova estação naval da GC, a BNNT seria operada em parceira coma MB e a GC recebendo espaço como feito no RJ, em fortaleza seria também sede de uma estação naval da GC, na BNVC em Belém também seria destinado um espaço a GC, toda a estrutura da estação naval do Rio Negro passaria para a GC, bem como seus meios, na BNL no MS, idem, toda a estrutura seria repassada a GC.
Acharam radiacal??
Então tá. Me digam por favor o porque de um distrito naval e Brasília com sei lá quantos mil homens e FNs, me digam o que uma marinha que opera lá nos rios do Pantanal da mesma forma como se operava no século XIX, com navios de cinquenta anos fazendo 8 kts de velocidade, sem sistemas de combate noturno, sem sistemas armas de guiagem modernos, em fim sucatas flutuantes.
Me digam uma marinha faz em Manaus com navios velhos, helicópteros velhos, falta de de meios básicos para pelo menos fazer patrulhas efetivas e constantes???
Neste lugares que citei especificamente não temos probelmasmilitares, temos problemas de POLÍCIA, DE TRÁFICO, de MIGRAÇÃO, de SAÚDE, em fim, só não temos problemas de marinha.
A MB ficaria com tres base navais, a seguir:
Rio de Janeiro, Natal e Belém, e a marinha que vá cumpri sua missão primordial:
Empurrar agua no oceano Atlântico, e ser marinha de guerra e não de faz de conta.
G abraço