TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

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Qual o caça ideal para o FX?

F/A-18 Super Hornet
284
22%
Rafale
619
47%
Gripen NG
417
32%
 
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Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

#80866 Mensagem por Tikuna » Seg Jun 26, 2017 4:05 pm

E o do Brasil é o 39-?




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Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

#80867 Mensagem por Penguin » Seg Jun 26, 2017 4:10 pm

Carlos Lima escreveu:Bom... entao ainda nao vimos o Gripen E de verdade.

[]s
CB
Segundo diversas manifestações da Saab e do quadro explicando o papel de cada protótipo, o 39-10 será o pré-série.




Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
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Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

#80868 Mensagem por hunter » Seg Jun 26, 2017 5:26 pm

Entao o 39-10 deve ser o nosso....pois li em algum lugar aqui no forum que um dos nossos seriam usados para teste tambem.....sendo assim blz

Eles tem 1 ano e meio pra fazer tudo...deve ser tempo suficiente

Eles conseguem entregar 3 prototipos em 06 meses ?.... Isso contando com o que esta voando

Bem se aquela historia de sistemas separados for tudo isso mesmo...deve ser provado com esse tempo curto que eles tem para tudo...

Entao tomara que sejamos surpreendidos positivamente

Abs




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Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

#80869 Mensagem por Luís Henrique » Seg Jun 26, 2017 7:24 pm

Imagem

Uma notícia que passou quase despercebida por aqui.

Os primeiros MiG-29M/M2 do Egito já foram entregues.

O Contrato foi assinado em Abril de 2015.
Em Abril de 2017 (2 anos depois), foram entregues algumas unidades.

E todos os 50 MiG-29M/M2 serão entregues até 2020.

VALOR TOTAL DO CONTRATO U$ 2 BI.

Uma pechincha.

Com os U$ 5,472 bi do nosso contrato para 36 Gripen NG, daria para adquirir os 6 esquadrões completos que a FAB deseja/desejava, ou seja, um total de 108 MiG-29M/M2.

E ainda sobraria cerca de U$ 1,152 bi o que daria para adquirir alguns KC-X2, ou alguns AEW, ou alguns sistemas antiaéreos como o S-300, ou até mesmo um LOTE de 24 MiG-29M/M2 para a MB (baseados em terra) ou MiG-29K/Kub para operação em navios aeródromos stobar.


Reparem na foto, o caça possui IRST OLS-EU, pod de designação de alvos PPK e suíte EW MSP.




Su-35BM - 4ª++ Geração.
Simplesmente um GRANDE caça.
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Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

#80870 Mensagem por hunter » Seg Jun 26, 2017 9:48 pm

Caraca .... Barato mesmo...o inveja...mas nao esqueca ... Nao me importaria se tivessemos tudo isso ai em cima....mas o mig 29 ...nem estava na nossa lista final....e nesse contrato nao tem a TOT.. ( que acho supervalorizado .. Mas....)

Enfim ... Da tempo trocar e fazer tudo isso ai... Se der eu topo... Afinal aqui nao tem guerra neh?!

Rsrs

Abs




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Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

#80871 Mensagem por FCarvalho » Seg Jun 26, 2017 10:55 pm

O mercado comercial dos Mig-29 são os próprios usuários de versões anteriores e países que não tem condições, ou costas largas, com o mundo ocidental, para sustentar frotas de caças novas do ocidente. Ou então quem tem pouca grana e vive enrolado em conflitos internos e externos com os vizinhos, como é o caso do Egito.

É um caça relativamente barato de comprar e manter, e pode ser adaptado ao gosto, e ao bolso, do cliente em matéria de capacidade. A versão M é a de entrada. Quem se dispuser e quiser pagar por um 2.0 ou algo mais caro como um Mig-35 vai ter que se esforçar um pouco mais.

Enfim, no nosso caso seria algo vantajoso se tivéssemos comprado estes caças no anos 80/90's em quantidades significativas. Hoje poderíamos estar negociando algo melhor em termos quantitativos.

Mas claro, mesmo no FX o Mig-29 já não tinha nenhuma chance simplesmente porque não atendia aos requisitos de tot's e off set explicitados naquele programa. Talvez hoje o Mig-35 fosse mais adequado a tal perspectiva, mas vai saber a que preço isso sairia....

Se nem o SU-35 pegou por aqui, imagina o primo pobre dele.

abs




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Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

#80872 Mensagem por Sakuray » Ter Jun 27, 2017 1:04 am

Luís Henrique escreveu:Imagem

Uma notícia que passou quase despercebida por aqui.

Os primeiros MiG-29M/M2 do Egito já foram entregues.

O Contrato foi assinado em Abril de 2015.
Em Abril de 2017 (2 anos depois), foram entregues algumas unidades.

E todos os 50 MiG-29M/M2 serão entregues até 2020.

VALOR TOTAL DO CONTRATO U$ 2 BI.

Uma pechincha.

Com os U$ 5,472 bi do nosso contrato para 36 Gripen NG, daria para adquirir os 6 esquadrões completos que a FAB deseja/desejava, ou seja, um total de 108 MiG-29M/M2.

E ainda sobraria cerca de U$ 1,152 bi o que daria para adquirir alguns KC-X2, ou alguns AEW, ou alguns sistemas antiaéreos como o S-300, ou até mesmo um LOTE de 24 MiG-29M/M2 para a MB (baseados em terra) ou MiG-29K/Kub para operação em navios aeródromos stobar.


Reparem na foto, o caça possui IRST OLS-EU, pod de designação de alvos PPK e suíte EW MSP.
Com sua licença,

Muito impressionante 108 caças poderosos pelo preço de 36 Gripen e ainda troco de 1bi dolar!

Mas, como diz no Brasil muita esmola, santo desconfiado, faz uma questão:

Antigos países do Pacto de Varsóvia, todos operam Mig-29 com domínio do equipamento e doutrina formada, por exemplo tchecoslováquia, atual República Tcheca e Eslováquia, também Hungria, optaram todos por Gripen e declinaram do Mig-29.

Seria por uma questão política?




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Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

#80873 Mensagem por felipexion » Ter Jun 27, 2017 2:39 am

Sakuray escreveu: Antigos países do Pacto de Varsóvia, todos operam Mig-29 com domínio do equipamento e doutrina formada, por exemplo tchecoslováquia, atual República Tcheca e Eslováquia, também Hungria, optaram todos por Gripen e declinaram do Mig-29.

Seria por uma questão política?
São todos membros recentes da NATO (desde 1999 e 2004). Não me recordo de nenhum membro da NATO (ainda mais um recente) que comprou aeronaves russas pós-entrada na organização.




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Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

#80874 Mensagem por Penguin » Ter Jun 27, 2017 7:55 am

Luís Henrique escreveu:Imagem

Uma notícia que passou quase despercebida por aqui.

Os primeiros MiG-29M/M2 do Egito já foram entregues.

O Contrato foi assinado em Abril de 2015.
Em Abril de 2017 (2 anos depois), foram entregues algumas unidades.

E todos os 50 MiG-29M/M2 serão entregues até 2020.

VALOR TOTAL DO CONTRATO U$ 2 BI.

Uma pechincha.

Com os U$ 5,472 bi do nosso contrato para 36 Gripen NG, daria para adquirir os 6 esquadrões completos que a FAB deseja/desejava, ou seja, um total de 108 MiG-29M/M2.

E ainda sobraria cerca de U$ 1,152 bi o que daria para adquirir alguns KC-X2, ou alguns AEW, ou alguns sistemas antiaéreos como o S-300, ou até mesmo um LOTE de 24 MiG-29M/M2 para a MB (baseados em terra) ou MiG-29K/Kub para operação em navios aeródromos stobar.


Reparem na foto, o caça possui IRST OLS-EU, pod de designação de alvos PPK e suíte EW MSP.
The visit by the Russian delegation included officials from state arms exporter Rosoboronexport, which is seeking to sell MiG-29 fighters to the North African country. Pukhov told Bloomberg last year that Egypt was interested in purchasing 24 MiG-29M2 fighters worth around $1.7 billion.
http://www.defenceweb.co.za/index.php?o ... Itemid=116
Fighter jets. 24 multirole MiG-29 M2 fighters, a package that could run as high as $1.7 billion. That’s a high price for MiG-29s, but Egypt would be a new user of the type. Russia would certainly be happy to see the UAC’s MiG group rack up additional orders, and follow-on buys might be cheaper. Egypt’s problem is that this would create 3 fleets (American, French, Russian) with very different weapon sets, aside from some Western/Russian overlap reported in its upgraded MiG-21s.
http://www.defenseindustrydaily.com/all ... ms-019091/

Em 2014 o preço era 24 por USD1,7bi
O preço unitário baixou quase 50% depois de 4 anos?

O contrato da FAB foi firmado por SEK39,5bi. Na data de assinatura correspondia não USD5,4bi, mas a USD4,7bi.
Esse valor inclui ToT, participação na industrialização etc. Tudo isso encarece o valor.




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Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

#80875 Mensagem por Luís Henrique » Ter Jun 27, 2017 9:16 am

hunter escreveu:Caraca .... Barato mesmo...o inveja...mas nao esqueca ... Nao me importaria se tivessemos tudo isso ai em cima....mas o mig 29 ...nem estava na nossa lista final....e nesse contrato nao tem a TOT.. ( que acho supervalorizado .. Mas....)

Enfim ... Da tempo trocar e fazer tudo isso ai... Se der eu topo... Afinal aqui nao tem guerra neh?!

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Para os russos, como os preços são radicalmente diferentes, TOT e produção sob licença só compensam com aquisições maiores.

Para 108 MiG-29 ou MiG-35, é certo que os russos concordariam com tot e produção local.

Afinal, ofereceram um pacote para 120 Su-35 com tot e produção local.




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Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

#80876 Mensagem por Luís Henrique » Ter Jun 27, 2017 9:25 am

FCarvalho escreveu:O mercado comercial dos Mig-29 são os próprios usuários de versões anteriores e países que não tem condições, ou costas largas, com o mundo ocidental, para sustentar frotas de caças novas do ocidente. Ou então quem tem pouca grana e vive enrolado em conflitos internos e externos com os vizinhos, como é o caso do Egito.

É um caça relativamente barato de comprar e manter, e pode ser adaptado ao gosto, e ao bolso, do cliente em matéria de capacidade. A versão M é a de entrada. Quem se dispuser e quiser pagar por um 2.0 ou algo mais caro como um Mig-35 vai ter que se esforçar um pouco mais.

Enfim, no nosso caso seria algo vantajoso se tivéssemos comprado estes caças no anos 80/90's em quantidades significativas. Hoje poderíamos estar negociando algo melhor em termos quantitativos.

Mas claro, mesmo no FX o Mig-29 já não tinha nenhuma chance simplesmente porque não atendia aos requisitos de tot's e off set explicitados naquele programa. Talvez hoje o Mig-35 fosse mais adequado a tal perspectiva, mas vai saber a que preço isso sairia....

Se nem o SU-35 pegou por aqui, imagina o primo pobre dele.

abs
Mas isto MUDOU.

Com o fim da URSS, a Rússia não tinha dinheiro para manter 2 caças. Eles optaram pelo Su-27 maior, mais pesado e mais capaz.

Portanto, do Su-27 vieram Su-30, Su-34, Su-35 e também o Pak-Fa. Enquanto que o MiG-29 eles apenas foram modernizando.

Isso ALTEROU o mercado externo também. Vários países preferiram adquirir Sukhoi em vez de MiG-29.

Mas com as últimas vendas para Índia, Argélia, Egito, com o MMRCA indiano e mais recentemente com o compromisso do governo russo de ADQUIRIR o MiG-35, inicialmente 37 aeronaves e possivelmente 170 unidades, as coisas mudaram de figura.

A RAC MiG está sendo prestigiada novamente e está desenvolvendo um caça novo, como faz a SAAB com o Gripen NG.

O Su-35 sendo um caça PESADO possui custo de hora/vôo maiores.
E também custo de aquisição maior.

Em vários lugares é citado o valor do MiG-35 como sendo EM TORNO DE U$ 50 MI.

Se levarmos em conta que o Egito adquiriu MiG-29M Advanced com IRST, EW, Pod de designação de alvos por valor EM TORNO DE U$ 40 MI.
E que a China adquiriu Su-35S (mais pesado e capaz) por valor EM TORNO DE U$ 83 MI.

É muitíssimo provável que o MiG-35 tenho custo muito próximo de U$ 50 mi.
O que, convenhamos, pelas capacidades do caça é uma PECHINCHA quando comparado aos preços praticados pelas empresas ocidentais.




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Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

#80877 Mensagem por Luís Henrique » Ter Jun 27, 2017 9:32 am

Sakuray escreveu:
Luís Henrique escreveu:Imagem

Uma notícia que passou quase despercebida por aqui.

Os primeiros MiG-29M/M2 do Egito já foram entregues.

O Contrato foi assinado em Abril de 2015.
Em Abril de 2017 (2 anos depois), foram entregues algumas unidades.

E todos os 50 MiG-29M/M2 serão entregues até 2020.

VALOR TOTAL DO CONTRATO U$ 2 BI.

Uma pechincha.

Com os U$ 5,472 bi do nosso contrato para 36 Gripen NG, daria para adquirir os 6 esquadrões completos que a FAB deseja/desejava, ou seja, um total de 108 MiG-29M/M2.

E ainda sobraria cerca de U$ 1,152 bi o que daria para adquirir alguns KC-X2, ou alguns AEW, ou alguns sistemas antiaéreos como o S-300, ou até mesmo um LOTE de 24 MiG-29M/M2 para a MB (baseados em terra) ou MiG-29K/Kub para operação em navios aeródromos stobar.


Reparem na foto, o caça possui IRST OLS-EU, pod de designação de alvos PPK e suíte EW MSP.
Com sua licença,

Muito impressionante 108 caças poderosos pelo preço de 36 Gripen e ainda troco de 1bi dolar!

Mas, como diz no Brasil muita esmola, santo desconfiado, faz uma questão:

Antigos países do Pacto de Varsóvia, todos operam Mig-29 com domínio do equipamento e doutrina formada, por exemplo tchecoslováquia, atual República Tcheca e Eslováquia, também Hungria, optaram todos por Gripen e declinaram do Mig-29.

Seria por uma questão política?

Por questões políticas, claro.

Alguns usuários de MiG-29 ou usuários de armamento russo optaram por aeronaves Sukhoi, simplesmente porque a RAC MiG foi deixada de lado pelo governo russo.
Como eu expliquei no post anterior.

Deram preferência ao Su-27 que originou várias outras versões como Su-30, Su-34, Su-35 e depois priorizaram a mesma empresa desenvolvendo o Sukhoi Pak-Fa.

A MiG ficou para trás. Apenas foi modernizando o MiG-29.

Mas isto MUDOU.

Com algumas vendas (Índia, Argélia, Egito, Marinha Russa) + desenvolvimento do MiG-35 para o MMRCA + apoio do governo russo para continuar o desenvolvimento do MiG-35 e inclusive com ENCOMENDAS, a RAC MiG está trazendo para o mercado um caça MUITO competitivo.

Os armamentos russos são, comprovadamente, MAIS BARATOS que os análogos ocidentais.

Haja visto o contrato com a China para 24 Su-35S pelo valor de U$ 2 bi.
E o recente contrato com o Catar para 36 F-15 pelo valor de U$ 12 bi.




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Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

#80878 Mensagem por Luís Henrique » Ter Jun 27, 2017 9:44 am

Penguin escreveu:
Luís Henrique escreveu:Imagem

Uma notícia que passou quase despercebida por aqui.

Os primeiros MiG-29M/M2 do Egito já foram entregues.

O Contrato foi assinado em Abril de 2015.
Em Abril de 2017 (2 anos depois), foram entregues algumas unidades.

E todos os 50 MiG-29M/M2 serão entregues até 2020.

VALOR TOTAL DO CONTRATO U$ 2 BI.

Uma pechincha.

Com os U$ 5,472 bi do nosso contrato para 36 Gripen NG, daria para adquirir os 6 esquadrões completos que a FAB deseja/desejava, ou seja, um total de 108 MiG-29M/M2.

E ainda sobraria cerca de U$ 1,152 bi o que daria para adquirir alguns KC-X2, ou alguns AEW, ou alguns sistemas antiaéreos como o S-300, ou até mesmo um LOTE de 24 MiG-29M/M2 para a MB (baseados em terra) ou MiG-29K/Kub para operação em navios aeródromos stobar.


Reparem na foto, o caça possui IRST OLS-EU, pod de designação de alvos PPK e suíte EW MSP.
The visit by the Russian delegation included officials from state arms exporter Rosoboronexport, which is seeking to sell MiG-29 fighters to the North African country. Pukhov told Bloomberg last year that Egypt was interested in purchasing 24 MiG-29M2 fighters worth around $1.7 billion.
http://www.defenceweb.co.za/index.php?o ... Itemid=116
Fighter jets. 24 multirole MiG-29 M2 fighters, a package that could run as high as $1.7 billion. That’s a high price for MiG-29s, but Egypt would be a new user of the type. Russia would certainly be happy to see the UAC’s MiG group rack up additional orders, and follow-on buys might be cheaper. Egypt’s problem is that this would create 3 fleets (American, French, Russian) with very different weapon sets, aside from some Western/Russian overlap reported in its upgraded MiG-21s.
http://www.defenseindustrydaily.com/all ... ms-019091/

Em 2014 o preço era 24 por USD1,7bi
O preço unitário baixou quase 50% depois de 4 anos?

O contrato da FAB foi firmado por SEK39,5bi. Na data de assinatura correspondia não USD5,4bi, mas a USD4,7bi.
Esse valor inclui ToT, participação na industrialização etc. Tudo isso encarece o valor.
Você pegou uma matéria de 2013.
Outra de 2014, dizendo que 1 ano antes o Pukhov falou no valor potencial de U$ 1,7 bi para 24 caças.

1) esse valor potencial não é o mesmo que o contrato assinado. Aqui também tivemos diferenças significativas de valores durante o processo.
A Rafale Internacional também deu bons descontos, enfim.

2) teve uma DESVALORIZAÇÃO do rublo no período.
No final de 2013 e início de 2014, o rublo estava valendo QUASE O DOBRO em relação ao seu valor no início de 2015 (quando o contrato foi assinado)

3) No início ainda não era certo se o Egito iria adquirir o MiG-29M ou o MiG-35.
No final, adquiriu um HÍBRIDO, um MiG-29M com alguns sistemas do MiG-35 como o IRST.

Quando ANUNCIARAM a compra pelo Gripen NG, o valor era de U$ 5,472 bi.
Depois, levou um tempo para assinar o contrato, e o câmbio nos favoreceu.

Mas, sendo 5,4 ou 4,7 ainda assim é MUITO MAIS CARO do que os caças russos.




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Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

#80879 Mensagem por Penguin » Ter Jun 27, 2017 9:49 am

No caso da Argentina, há uma questão que pesa muito. Os custos operacionais.
Esses custos, ao longo do tempo, são mais significativos que os de aquisição.

Imagem

Se isso não for levado em conta, o resultado poucas é baixa disponibilidade ou retirada de serviço precoce.




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Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

#80880 Mensagem por Penguin » Ter Jun 27, 2017 10:01 am

Luís Henrique escreveu:
Penguin escreveu: http://www.defenceweb.co.za/index.php?o ... Itemid=116
http://www.defenseindustrydaily.com/all ... ms-019091/

Em 2014 o preço era 24 por USD1,7bi
O preço unitário baixou quase 50% depois de 4 anos?

O contrato da FAB foi firmado por SEK39,5bi. Na data de assinatura correspondia não USD5,4bi, mas a USD4,7bi.
Esse valor inclui ToT, participação na industrialização etc. Tudo isso encarece o valor.
Você pegou uma matéria de 2013.
Outra de 2014, dizendo que 1 ano antes o Pukhov falou no valor potencial de U$ 1,7 bi para 24 caças.

1) esse valor potencial não é o mesmo que o contrato assinado. Aqui também tivemos diferenças significativas de valores durante o processo.
A Rafale Internacional também deu bons descontos, enfim.

2) teve uma DESVALORIZAÇÃO do rublo no período.
No final de 2013 e início de 2014, o rublo estava valendo QUASE O DOBRO em relação ao seu valor no início de 2015 (quando o contrato foi assinado)

3) No início ainda não era certo se o Egito iria adquirir o MiG-29M ou o MiG-35.
No final, adquiriu um HÍBRIDO, um MiG-29M com alguns sistemas do MiG-35 como o IRST.

Quando ANUNCIARAM a compra pelo Gripen NG, o valor era de U$ 5,472 bi.
Depois, levou um tempo para assinar o contrato, e o câmbio nos favoreceu.

Mas, sendo 5,4 ou 4,7 ainda assim é MUITO MAIS CARO do que os caças russos.
- Que as aeronaves ocidentais são mais caras (aquisição) não se discute. Mas, isso é apenas uma parte dos custos envolvidos.
- Esse valores são estimativas. Não foi divulgado oficialmente o valor do(s) contratos(s).
- No caso da China/Su-35 (e tb do Egito), a imprensa fala de um valor "não menor que" ou "em torno de". Isso não é o valor do contrato. É uma estimativa. A imprensa indiana estimou o valor do contrato MMRCA e errou muito.
- Os custos operacionais de qq aeronave ultrapassa os custos de aquisição ao longo do tempo. O Mig-29 tem fama de ter custos operacionais altos.
- Não dá para comparar pacote com ToT, offsets, produção local (encarece o contrato) com pacote que não se sabe o conteúdo ou um pacote "de prateleira".
- Lembra do FX1? Ali dava para comparar, pois as condições eram similares (12 unidades):
Su-27SK: ~USD700mi (esse preço foi divulgado)
F-16CB52: ~USD900mi (esse preço foi divulgado)
Mirage 2000Br: >USD1.000mi (esse preço foi divulgado)
Gripen C: ?




Editado pela última vez por Penguin em Ter Jun 27, 2017 10:07 am, em um total de 1 vez.
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