Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
-
NovaTO
- Sênior
- Mensagens: 1251
- Registrado em: Dom Set 06, 2009 10:37 pm
- Agradeceu: 5 vezes
- Agradeceram: 47 vezes
#80851
Mensagem
por NovaTO » Seg Jun 26, 2017 7:07 am
Carlos Lima escreveu:F-5 do Sec. XXI
Serve bem à FAB sem dúvidas.
Deveriam ter ido de F-16 a muitos anos... menos dores de cabeça.
[]s
CB
Mas, mas, a FAB quis ir de F-16 na década de 90...
[]'s
-
Penguin
- Sênior
- Mensagens: 18983
- Registrado em: Seg Mai 19, 2003 10:07 pm
- Agradeceu: 5 vezes
- Agradeceram: 374 vezes
#80852
Mensagem
por Penguin » Seg Jun 26, 2017 7:25 am
juarez castro escreveu:Penguin escreveu:
3 Meteor (3x300kg=900kg)
4 RBS-15 (4x630kg=2.520kg)
2 Iris (2x110kg=220kg)
TOTAL=3.640kg
Ou
3 Meteor (3x300kg=900kg)
2 RBS-15 (2x630kg=1.260kg)
2 Tanques externo (2x1.300kg=2.600kg)
2 Iris (2x110kg=220kg)
TOTAL=4.980kg
Ambas as configurações permitem que o Gripen E decole com o máximo de combustível interno.
A configuração que vc citou, 2 mísseis anti-navio e um tanque ventral + 2 BVR + 2 WVR, é utilizada no Gripen C:
Santiago, com tudo isto pendurado, o arrasto aerodinâmico dele vai para casa do chapéu e dependendo do perfil de missão, acho, repito acho que o alcance dele fica muito baixo.
G abraço
Concordo.
Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
-
Penguin
- Sênior
- Mensagens: 18983
- Registrado em: Seg Mai 19, 2003 10:07 pm
- Agradeceu: 5 vezes
- Agradeceram: 374 vezes
#80853
Mensagem
por Penguin » Seg Jun 26, 2017 7:27 am
Carlos Lima escreveu:F-5 do Sec. XXI
Serve bem à FAB sem dúvidas.
Deveriam ter ido de F-16 a muitos anos... menos dores de cabeça.
[]s
CB
Esse título será do JF17 ou de algum derivado do T-X.
O Gripen E não eh barato. Tanto que a Saab vê Mercado para o Gripen C.
Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
-
joao fernando
- Sênior
- Mensagens: 5208
- Registrado em: Ter Out 30, 2007 5:53 pm
- Localização: Santa Isabel - SP
- Agradeceram: 29 vezes
#80854
Mensagem
por joao fernando » Seg Jun 26, 2017 9:41 am
Resumindo: pra que jatos então? Pra isso cenário ja temos 99 ST uai...
Obrigado Lulinha por melar o Gripen-NG
-
hunter
- Intermediário
- Mensagens: 127
- Registrado em: Qui Dez 06, 2007 3:07 pm
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 1 vez
#80855
Mensagem
por hunter » Seg Jun 26, 2017 10:45 am
Vamos ver o que acontece quando os gripens chegarem....ja compramos algumas armas ( poucas mas compramos) de primeiro mundo e esta chegando o caça de primeiro mundo também..agora eu não acredito que a imprensa saiba tão bem assim das quantidades .... Apesar de serem quantidades e valores condizentes com o que costumamos ter.....
Alguns aqui do fórum obviamente sabem mais sobre essas quantidades ...mas não podem falar ( acho que ainda existe informação classificada )
Mas mesmo a pequena quantidade que compramos e uma evolução enorme ....acompanho noticias dessas desde de 98 ( pouco tempo comparado a muitos aqui rsrsrs ) nunca vi uma compra tao diversificada de material de uma única vez
Para quem nunca teve nada um fusca e um carrao rsrs
Torço para que isso seja so o começo
Abs
-
Carlos Lima
- Sênior
- Mensagens: 18932
- Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
- Agradeceu: 1275 vezes
- Agradeceram: 631 vezes
#80856
Mensagem
por Carlos Lima » Seg Jun 26, 2017 12:41 pm
Do Defesanet...
SAAB – Mistérios no Programa Gripen E
A realização do voo inaugural, no dia 15 de Junho, foi uma importante etapa no programa Gripen. Porém, as ações após o voo pela administração da SAAB geram questões.
25 de Junho, 2017
http://www.defesanet.com.br/gripenbrazi ... -Gripen-E/
...
Mesmo com estas qualificadas presenças
o conteúdo da conferência de imprensa foi, no máximo, que podemos dizer frustrante.
...
Com grande perspicácia o analista Vianney Jr na própria conferência de imprensa formulou algumas perguntas, que foram respondidas via email pela SAAB diretamente ao analista, e as respostas publicadas em sua conta no Tweeter (@jrvianney).
Identificável na aeronave Gripen 39-8 falta de alguns sistemas como o IRST (InfraRed Search Tracking).
...
O objetivo exatamente de permitir a fácil integração de armas e sensores à aeronave sem necessidade de reescrever todo o software.
Os elementos faltantes são da italiana Leonardo (ex-SELEX). Surge a questão e o radar AESA RAVEN está integrado? Ou mais crítico já teve sua etapa de desenvolvimento completada.
DefesaNet publicou que a própria SAAB estava retomando o desenvolvimento do radar AESA NORA abandonado no início dos anos 2000.
...
Estas dúvidas geradas pelo primeiro voo e depois pela pífia conferência de imprensa poderiam ser facilmente desfeitas no Show Aéreo de Le Bourget, Paris, que iniciaria, dali a três dias.
Surpresa, a empresa SAAB não realizou uma ÚNICA conferência de imprensa sobre o Gripen ou qualquer outro produto da empresa.
Quanto ao IRST a empresa menciona que será incluído em uma data posterior da fase de testes. Mais curioso foi a
negativa da SAAB em responder qual o peso de Take-off da aeronave 39-8.
Neste momento do projeto, caracterizado pelo nevoeiro de várias decisões acertadas ou erradas, e as incertezas pelas demandas do Teatro de Operações (do Báltico) e do poder aéreo no século 21
os silêncios da SAAB são significativos e preocupantes.
...
[]s
CB
CB_Lima = Carlos Lima
-
hunter
- Intermediário
- Mensagens: 127
- Registrado em: Qui Dez 06, 2007 3:07 pm
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 1 vez
#80857
Mensagem
por hunter » Seg Jun 26, 2017 1:01 pm
Vish....
E eu todo empolgado pensando que o Gripen Demo era usado para testar tudo isso (radar, irst e etc)...pelo menos era o divilgado
Abs
-
joao fernando
- Sênior
- Mensagens: 5208
- Registrado em: Ter Out 30, 2007 5:53 pm
- Localização: Santa Isabel - SP
- Agradeceram: 29 vezes
#80858
Mensagem
por joao fernando » Seg Jun 26, 2017 1:47 pm
"os silêncios da SAAB são significativos e preocupantes"
Haters, univo-nos!
Obrigado Lulinha por melar o Gripen-NG
-
Penguin
- Sênior
- Mensagens: 18983
- Registrado em: Seg Mai 19, 2003 10:07 pm
- Agradeceu: 5 vezes
- Agradeceram: 374 vezes
#80860
Mensagem
por Penguin » Seg Jun 26, 2017 2:25 pm
Carlos Lima escreveu:Do Defesanet...
SAAB – Mistérios no Programa Gripen E
A realização do voo inaugural, no dia 15 de Junho, foi uma importante etapa no programa Gripen. Porém, as ações após o voo pela administração da SAAB geram questões.
25 de Junho, 2017
http://www.defesanet.com.br/gripenbrazi ... -Gripen-E/
...
Mesmo com estas qualificadas presenças
o conteúdo da conferência de imprensa foi, no máximo, que podemos dizer frustrante.
...
Com grande perspicácia o analista Vianney Jr na própria conferência de imprensa formulou algumas perguntas, que foram respondidas via email pela SAAB diretamente ao analista, e as respostas publicadas em sua conta no Tweeter (@jrvianney).
Identificável na aeronave Gripen 39-8 falta de alguns sistemas como o IRST (InfraRed Search Tracking).
...
O objetivo exatamente de permitir a fácil integração de armas e sensores à aeronave sem necessidade de reescrever todo o software.
Os elementos faltantes são da italiana Leonardo (ex-SELEX). Surge a questão e o radar AESA RAVEN está integrado? Ou mais crítico já teve sua etapa de desenvolvimento completada.
DefesaNet publicou que a própria SAAB estava retomando o desenvolvimento do radar AESA NORA abandonado no início dos anos 2000.
...
Estas dúvidas geradas pelo primeiro voo e depois pela pífia conferência de imprensa poderiam ser facilmente desfeitas no Show Aéreo de Le Bourget, Paris, que iniciaria, dali a três dias.
Surpresa, a empresa SAAB não realizou uma ÚNICA conferência de imprensa sobre o Gripen ou qualquer outro produto da empresa.
Quanto ao IRST a empresa menciona que será incluído em uma data posterior da fase de testes. Mais curioso foi a
negativa da SAAB em responder qual o peso de Take-off da aeronave 39-8.
Neste momento do projeto, caracterizado pelo nevoeiro de várias decisões acertadas ou erradas, e as incertezas pelas demandas do Teatro de Operações (do Báltico) e do poder aéreo no século 21
os silêncios da SAAB são significativos e preocupantes.
...
[]s
CB
Há algum ruído nesse artigo de Nelson During...
1) Após o 1o voo do Gripen E, aconteceu uma press conference.
Foi informado que a aeronave 39-8 está repleta de equipamentos de medição, está mais pesada, e que foram removidos os sensores (radar, IRST e outros).
Link:
http://saab-seminar.creo.se/170615/grip ... conference
2) Vianney Jr re-Twittou a resposta dada ao Defesanet pelo Gripen News:
Link:
https://twitter.com/jrvianney?lang=pt
Here you can see tactical systems such as IRST will be developed & verified in 39-9. Avionics FCS verified in 39-8. Info: Farnborough 2014
Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
-
Penguin
- Sênior
- Mensagens: 18983
- Registrado em: Seg Mai 19, 2003 10:07 pm
- Agradeceu: 5 vezes
- Agradeceram: 374 vezes
#80861
Mensagem
por Penguin » Seg Jun 26, 2017 2:33 pm
..
Editado pela última vez por
Penguin em Seg Jun 26, 2017 3:04 pm, em um total de 1 vez.
Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
-
Penguin
- Sênior
- Mensagens: 18983
- Registrado em: Seg Mai 19, 2003 10:07 pm
- Agradeceu: 5 vezes
- Agradeceram: 374 vezes
#80862
Mensagem
por Penguin » Seg Jun 26, 2017 2:45 pm
Respostas da Saab publicadas por Vianney Jr no seu Twitter:
https://twitter.com/jrvianney?lang=pt
A @Saab:
The involvement of Brazilian engineers is fundamental to the technology transfer between Saab and Brazil.
A @Saab:
Brazilian engineers are heavily involved in the continued Gripen E and F programme.
A @Saab:
Brazilian engineers took part in the simulation activities on the programme, which was part of the contribution to make it happen.
A @Saab:
However we are not going to disclose the take-off weight.
A @Saab:
The IRST is scheduled to be tested later in the programme. They were taken into consideration in our weight & balance calculations.
A @Saab:
The image is of the test elements that should be undertaken by each aircraft and it is correct.
Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
-
hunter
- Intermediário
- Mensagens: 127
- Registrado em: Qui Dez 06, 2007 3:07 pm
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 1 vez
#80863
Mensagem
por hunter » Seg Jun 26, 2017 3:03 pm
Humm agora entendi.....
Para mim foi claro a resposta ... Essa que esta voado basicamente e a responsavel ppr todo envelope de voo....e o Demo que testou os irist e o radar alem de outros ... Agora sim
Abs
-
hunter
- Intermediário
- Mensagens: 127
- Registrado em: Qui Dez 06, 2007 3:07 pm
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 1 vez
#80865
Mensagem
por hunter » Seg Jun 26, 2017 3:37 pm
Verdade Lima....mas ta nascendo.....ainda bem que nao temos pressa rsrsrs....
Acho que e por isso que estao conseguindo passar a TOT....pois so da para ensinar fazendo
Mas se tudo isso acontecer ate o recebimento dos nossos ...
Por mim tudo bem
Abs