E mesmo assim cabem 4 deles sob as asasPenguin escreveu:Essa configuração (4 RBS-15, 630kg cada) é impossível para o Mirage 2000 por exemplo, pois ele possui 3 pilones de alta capacidade. Os demais pilones podem carregar no máximo 450kg.Penguin escreveu:
Gripen 39-7 e RBS-15
Fonte: Saab
O Gripen E pode ser equipado com 4 RBS15 + 1 ou 2 tanques ventrais
O Mirage 2000 pode ser equipado com 2 AM39 + 1 tanque ventral
TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
- Penguin
- Sênior
- Agradeceu: 5 vezes
- Agradeceram: 374 vezes
Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG
Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
Carlo M. Cipolla
- Carlos Lima
- Sênior
- Agradeceu: 1275 vezes
- Agradeceram: 631 vezes
Sei nao... acho que a perna vai curtinha se alguem empregar tais capacidades.
Para o Super-trunfo funciona sem duvida.
[]s
CB
[]s
CB
CB_Lima = Carlos Lima
- Penguin
- Sênior
Lima,Carlos Lima escreveu:Sei nao... acho que a perna vai curtinha se alguem empregar tais capacidades.
[]s
CB
Levar 6, 4, 2 ou 1 míssil anti-navio dependerá da missão e das circunstâncias.
O interessante do Gripen E é que ele possui uma grande flexibilidade graças a alta capacidade de carga dos pilones (que totaliza mais de 7t).
Por exemplo, durante a Guerra das Malvinas, cada SUE levava apenas 1 AM-39.
Durante a Guerra contra o Irã, cada Mirage F-1 levava apenas 1 AM-39.
Editado pela última vez por Penguin em Sáb Jun 24, 2017 10:44 am, em um total de 1 vez.
Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
Carlo M. Cipolla
- Túlio
- Site Admin
- Agradeceu: 6339 vezes
- Agradeceram: 6687 vezes
- Contato:
Não começa a dar ideia, daqui a pouco o Lima sai dizendo que Mirage F1 é MUITO mais caça do que o Gripen E. Porque, no caso, qualquer um é.
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
- Carlos Lima
- Sênior
Não força...
Com relação ao MF1 na verdade o que atingiu a Stark levava 2 Exocet. E no caso das Malvinas existiam 2 problemas distância e quantidades de Exocet disponíveis. Não valia a pena sob o ponto de vista de planejamento levar 2 mísseis por aeronave se a aeronave tivesse uma pane eram 2 mísseis sem ser lançados.
[]s
CB
Com relação ao MF1 na verdade o que atingiu a Stark levava 2 Exocet. E no caso das Malvinas existiam 2 problemas distância e quantidades de Exocet disponíveis. Não valia a pena sob o ponto de vista de planejamento levar 2 mísseis por aeronave se a aeronave tivesse uma pane eram 2 mísseis sem ser lançados.
[]s
CB
CB_Lima = Carlos Lima
- mmatuso
- Sênior
- Agradeceu: 662 vezes
- Agradeceram: 167 vezes
Qual é o kill rate do Gripen E em combates?Túlio escreveu:Não começa a dar ideia, daqui a pouco o Lima sai dizendo que Mirage F1 é MUITO mais caça do que o Gripen E. Porque, no caso, qualquer um é.
Nunca vi uma turma para contar tanta vantagem tão cedo quanto da Saab!
-
- Intermediário
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 1 vez
Eu concordo com o Penguin
Acho que o importante e mostrar o que se pode fazer com o caça, afinal e possivel varias configurações pesadas.
No nosso TO não vemos vantagem nessa configuração, mas agora imagine essa configuração no Baltico, mediterranio ou na fronteira com a Russia e suecia, onde as fronteiras maritimas são assustadoramente proximas da terra, eu queria que meu caça pudesse voar 300 km de mar e lançar esses misseis e voltar para rearmar...
Obs: Não estou incluido o tanque ventral no gripen quando falo de 300 km de alcance nessa configuração, afinal com um tanque interno de mais de 3 ton, de combustivel eu penso que pelo menos 500 km nessa configuração seria possivel. ( achismo mesmo )
por falar em perna curta, nosso F-5 com 04 Lizards e 02 Python, alem de um tanque ventral, tem alcance de mais de 600 km?
fiquei curioso
desde ja agradeço quem puder tirar minha duvida
Abs
Acho que o importante e mostrar o que se pode fazer com o caça, afinal e possivel varias configurações pesadas.
No nosso TO não vemos vantagem nessa configuração, mas agora imagine essa configuração no Baltico, mediterranio ou na fronteira com a Russia e suecia, onde as fronteiras maritimas são assustadoramente proximas da terra, eu queria que meu caça pudesse voar 300 km de mar e lançar esses misseis e voltar para rearmar...
Obs: Não estou incluido o tanque ventral no gripen quando falo de 300 km de alcance nessa configuração, afinal com um tanque interno de mais de 3 ton, de combustivel eu penso que pelo menos 500 km nessa configuração seria possivel. ( achismo mesmo )
por falar em perna curta, nosso F-5 com 04 Lizards e 02 Python, alem de um tanque ventral, tem alcance de mais de 600 km?
fiquei curioso
desde ja agradeço quem puder tirar minha duvida
Abs
Editado pela última vez por hunter em Sáb Jun 24, 2017 10:44 am, em um total de 1 vez.
- Penguin
- Sênior
Já que o tema é kill rate, agora fiquei curioso, depois de décadas em operação, qual o kill rate do decantado Flanker (todas as variantes)? E do Fulcrum?mmatuso escreveu:Qual é o kill rate do Gripen E em combates?Túlio escreveu:Não começa a dar ideia, daqui a pouco o Lima sai dizendo que Mirage F1 é MUITO mais caça do que o Gripen E. Porque, no caso, qualquer um é.
Nunca vi uma turma para contar tanta vantagem tão cedo quanto da Saab!
Carlo M. Cipolla
Carlo M. Cipolla
- Penguin
- Sênior
Parece que o plano da Saab é outro...Marechal-do-ar escreveu:Tenho sérias dúvidas se o RBS-15 cabe nos pilones centrais, não falo nem de peso, mas da altura até o chão, a SAAB até menciona que dois (e não três) dos pilones centrais podem levar mísseis anti-navio, mas ai estamos falando do NSM, um pouco mais leve, não do RBS-15.Penguin escreveu:O Gripen E possui 7 pilones que teoricamente teriam capacidade de carga de carregar o RBS-15 (4 asas e 3 ventrais). Isso se traduz em versatilidade.
Nas asas podem ser levados 4 RBS-15 simultaneamente como nas fotos.
Ventralmente poderiam ser levados 1 ou 2 RBS-15 ou 1 ou 2 tanques, dependendo dos pilones usados.
Em relação aos pilones externos da asa, eles podem levar os NSM e bombas de 1000lbs, mas não o RBS-15.
Configuração interessante, pois leva 2 tanques e 3 Meteor e 2 IR, além dos 2 RBS15. Se adicionar REVO o raio pode ser bem competitivo.
Carlo M. Cipolla
Carlo M. Cipolla
- joao fernando
- Sênior
- Agradeceram: 29 vezes
Claro que nas Malvinas ele levava apenas 1, eles tinham 5 misseis...Penguin escreveu:Lima,Carlos Lima escreveu:Sei nao... acho que a perna vai curtinha se alguem empregar tais capacidades.
[]s
CB
O interessante do Gripen E é que ele possui uma grande flexibilidade graças a alta capacidade de carga dos pilones (que totaliza mais de 7t).
Obrigado Lulinha por melar o Gripen-NG
-
- Intermediário
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 1 vez
Essa configuração, realmente e bem interessante para uma interdição maritima, contando com o Revo sera se ele faz PAC a 500 km da costa com duração de 01 hora de patrulha?Penguin escreveu:Parece que o plano da Saab é outro...Marechal-do-ar escreveu: Tenho sérias dúvidas se o RBS-15 cabe nos pilones centrais, não falo nem de peso, mas da altura até o chão, a SAAB até menciona que dois (e não três) dos pilones centrais podem levar mísseis anti-navio, mas ai estamos falando do NSM, um pouco mais leve, não do RBS-15.
Em relação aos pilones externos da asa, eles podem levar os NSM e bombas de 1000lbs, mas não o RBS-15.
Configuração interessante, pois leva 2 tanques e 3 Meteor e 2 IR, além dos 2 RBS15. Se adicionar REVO o raio pode ser bem competitivo.
Imaginem enfim a Fab treinando Interdição com equipamento de apropriado, pois ate onde eu conheço a Fab ainda treina com as Bombas burras e talves as Lizards ou seja tem que chegar muito perto do navio para ataca-lo
nessa configuração da para atacar com distancia segura e ainda se necessario fazer interceptação
Acho que o Gripen Vai atualizar tudo mesmo na Fab (pensamentos estrategicos)
- Carlos Lima
- Sênior
Se isso acontecer finalmente chegaremos pelo menos em 1982 ao fazer uso de mísseis anti-navio em aeronaves de combate.
Tadinho do Am-x
[]s
CB
Tadinho do Am-x
[]s
CB
CB_Lima = Carlos Lima
- Penguin
- Sênior
Um SUE tem 2 opções:joao fernando escreveu:Claro que nas Malvinas ele levava apenas 1, eles tinham 5 misseis...Penguin escreveu: Lima,
2 AM39 e nenhum tanque externo
1 AM39 e 1 tanque externo
Carlo M. Cipolla
Carlo M. Cipolla
- Carlos Lima
- Sênior
Esqueceu do tanque central.Penguin escreveu:Um SUE tem 2 opções:joao fernando escreveu: Claro que nas Malvinas ele levava apenas 1, eles tinham 5 misseis...
2 AM39 e nenhum tanque externo
1 AM39 e 1 tanque externo
Esqueceu que o MF1 que atacou a stark levava 2 Exocet.
[]s
CB
CB_Lima = Carlos Lima