TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
- Penguin
- Sênior
- Agradeceu: 5 vezes
- Agradeceram: 374 vezes
Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG
Editado pela última vez por Penguin em Sex Jun 23, 2017 9:50 am, em um total de 1 vez.
Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
Carlo M. Cipolla
-
- Intermediário
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 1 vez
não lembrava desse slide Penguin.....que bom.....mas continuo com a Duvida....será se vamos de RBS ou os Nossos Harpoons
eu acho que e melhor integrar o que já temos....afinal umas das vantagens apresentadas pela separação dos computadores de Voo e de armas e que fica na teoria mais fácil a integração de qualquer armamento ( pelo menos os códigos )
Abs
eu acho que e melhor integrar o que já temos....afinal umas das vantagens apresentadas pela separação dos computadores de Voo e de armas e que fica na teoria mais fácil a integração de qualquer armamento ( pelo menos os códigos )
Abs
- vplemes
- Sênior
- Agradeceu: 168 vezes
- Agradeceram: 159 vezes
E porque deveríamos integrar os RBS-15? Até onde vejo, por serem as armas padrão da Flygvapnet, já estarão integrados"de fábrica". Com certeza muitas outras armas de uso comum no ocidente já virão integradas. Por exemplo: AIM-120, Sidewinder, meteor, Iris-T, várias bombas inteligentes e mísseis. Afinal, a própria Saab diz que seu objetivo é tornar o Gripen NG uma aeronave de exportação.
-
- Intermediário
tudo bom Vplemesvplemes escreveu:E porque deveríamos integrar os RBS-15? Até onde vejo, por serem as armas padrão da Flygvapnet, já estarão integrados"de fábrica". Com certeza muitas outras armas de uso comum no ocidente já virão integradas. Por exemplo: AIM-120, Sidewinder, meteor, Iris-T, várias bombas inteligentes e mísseis. Afinal, a própria Saab diz que seu objetivo é tornar o Gripen NG uma aeronave de exportação.
desculpe se nao fui tao claro, quando falei de integração, falei sobre integrar os nosso Harpoons, afinal compramos a um custo alto e se ja temos, seria melhor fazer a integração do que comprar os RBS 15...
eu sei que as armas que a Força Sueca utiliza ja sera integrada, mas as que ela nao usa, quem deve integrar e o contratante correto?!
Imagino que seja isso com o A Darter, Mar-1 e talvez os nossos Harpoons
Mas obg pela resposta
Abs
- Penguin
- Sênior
Comprimento:hunter escreveu:não lembrava desse slide Penguin.....que bom.....mas continuo com a Duvida....será se vamos de RBS ou os Nossos Harpoons
Abs
O RBS15 tem 4,33m
O Harpoon tem 4,6m
O MAN-1 tem 4,7m
Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
Carlo M. Cipolla
- Penguin
- Sênior
Um dos requisitos com o FX2 foi ter liberdade para integramos o que e quando quisermos.hunter escreveu:tudo bom Vplemesvplemes escreveu:E porque deveríamos integrar os RBS-15? Até onde vejo, por serem as armas padrão da Flygvapnet, já estarão integrados"de fábrica". Com certeza muitas outras armas de uso comum no ocidente já virão integradas. Por exemplo: AIM-120, Sidewinder, meteor, Iris-T, várias bombas inteligentes e mísseis. Afinal, a própria Saab diz que seu objetivo é tornar o Gripen NG uma aeronave de exportação.
desculpe se nao fui tao claro, quando falei de integração, falei sobre integrar os nosso Harpoons, afinal compramos a um custo alto e se ja temos, seria melhor fazer a integração do que comprar os RBS 15...
eu sei que as armas que a Força Sueca utiliza ja sera integrada, mas as que ela nao usa, quem deve integrar e o contratante correto?!
Imagino que seja isso com o A Darter, Mar-1 e talvez os nossos Harpoons
Mas obg pela resposta
Abs
Nesse caso o custo é nosso, se já não estiver incluso no contrato inicial.
Carlo M. Cipolla
Carlo M. Cipolla
- joao fernando
- Sênior
- Agradeceram: 29 vezes
Tá e o dono do Harpoon concorda nisso?
Obrigado Lulinha por melar o Gripen-NG
-
- Intermediário
Mas para integrar uma arma como essa em um caça, quando tantos outros ja usam dessa forma e um contra senso, afinal já teríamos esses misseis se tivéssemos escolhido o F 18, a diferença e que compramos ele mesmo assim em um caça europeu, e logico integrando no gripen, as futuras vendas podem beneficiar EUA via Boing, afinal venda gera lucro para o pais tb.
acredito que não teria sido vendido se não pudêssemos fazer a integração
e o que acho!
acredito que não teria sido vendido se não pudêssemos fazer a integração
e o que acho!
- Túlio
- Site Admin
- Agradeceu: 6328 vezes
- Agradeceram: 6676 vezes
- Contato:
E por que não concordaria? Daria de presente uma venda de prateleira a um fabricante estrangeiro só para mostrar que é MALVADÃO? Pior, concorrendo com o RBS-15 o seu Harpoon é até INFERIOR (lembrar que uma versão ainda mais poderosa está em desenvolvimento, especialmente para o Gripen E)!joao fernando escreveu:Tá e o dono do Harpoon concorda nisso?
Notar ainda que os Harpoon que a FAB já tem possivelmente irão para a MB, junto com os Orion. Confirmando-se isso, a infraestrutura necessária à inspeção e manutenção vai ter que ir junto, ficando a FAB sem laço algum com o Msl dos EUA, ao menos em tese. Assim, havendo um Msl especialmente desenvolvido para maximizar o poderio de seu caça, por que integrar outro ou simplesmente comprar algum também já integrado mas de desempenho inferior, exceto se for MUITO mais barato?
O "dono do Harpoon" não vai "concordar", ele vai é PEDIR e a razão é a mais simples de todas: a USN não anda disparando tanto Harpoon que justifique uma linha contínua de produção que não dependa de exportações.
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
-
- Intermediário
Tulio ou quem souber
A nova versao so Rbs 15, ela tera mais alcance e/ ou velocidade??!
Pergunto por que os melhores anti navios que existe ( minha opiniao ) sao supersonicos ...para conseguir atravesar as defesas anti aereas
Nao acharia ruim nenhum dos dois misseis...acharia muito ruim simplesmente nao ter um....
Que venham
Abs
Pergunto por que os melhores anti navios que existe ( minha opiniao ) sao supersonicos ...para conseguir atravesar as defesas anti aereas
Nao acharia ruim nenhum dos dois misseis...acharia muito ruim simplesmente nao ter um....
Que venham
Abs
- joao fernando
- Sênior
- Agradeceram: 29 vezes
Então vc mesmo respondeu, pra que gastar se é pior né?Túlio escreveu:E por que não concordaria? Daria de presente uma venda de prateleira a um fabricante estrangeiro só para mostrar que é MALVADÃO? Pior, concorrendo com o RBS-15 o seu Harpoon é até INFERIOR (lembrar que uma versão ainda mais poderosa está em desenvolvimento, especialmente para o Gripen E)!joao fernando escreveu:Tá e o dono do Harpoon concorda nisso?
Notar ainda que os Harpoon que a FAB já tem possivelmente irão para a MB, junto com os Orion. Confirmando-se isso, a infraestrutura necessária à inspeção e manutenção vai ter que ir junto, ficando a FAB sem laço algum com o Msl dos EUA, ao menos em tese. Assim, havendo um Msl especialmente desenvolvido para maximizar o poderio de seu caça, por que integrar outro ou simplesmente comprar algum também já integrado mas de desempenho inferior, exceto se for MUITO mais barato?
O "dono do Harpoon" não vai "concordar", ele vai é PEDIR e a razão é a mais simples de todas: a USN não anda disparando tanto Harpoon que justifique uma linha contínua de produção que não dependa de exportações.
Obrigado Lulinha por melar o Gripen-NG
- Túlio
- Site Admin
- Agradeceu: 6328 vezes
- Agradeceram: 6676 vezes
- Contato:
A citada munição ainda está em desenvolvimento. A versão para o Gripen E se chamará RBS-15 ER (Extended Range), ou seja, terá alcance ainda maior que o Mk III atual (200 km+), sensor ainda mais sofisticado e capacidade de expansão, à medida que surgirem novas tecnologias. É considerado um dos mais caros de sua classe mas, em troca, muito mais capaz do que os da concorrência, excetuando-se talvez outro Escandinavo, o stealthy NSM da Noruega, que inclusive está sendo desenvolvido para integração ao F-35.hunter escreveu:Tulio ou quem souber
Que venham
Abs
Não vejo grandes vantagens em mísseis AN supersônicos como o Moskit da Rússia, eles oferecem velocidade supersônica em troca de um tamanho enorme e um peso de várias toneladas, além de uma gigantesca assinatura IR (devido a ter rompido a chamada "barreira do calor", que fica ali por Mach 2.7), ou seja, é mais veloz mas é também um alvo bem maior, além de existirem poucas aeronaves capazes de levar um trambolhão daqueles pendurado em um pilone.
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
-
- Intermediário
Obg Túlio
Não tinha pensado por esse lado.....mas por saber que temos os harpoons ainda prefiro integrar o que temos ....mas quem sabe no futuro....afinal ainda teremos o MAN
para uma fab que nunca teve um anti navio....acho que e um bom começo
Se bem que também não me importaria do brasil entrar na parceria para o novo Rbs
Dreams eu sei...kkkk
Abs
Não tinha pensado por esse lado.....mas por saber que temos os harpoons ainda prefiro integrar o que temos ....mas quem sabe no futuro....afinal ainda teremos o MAN
para uma fab que nunca teve um anti navio....acho que e um bom começo
Se bem que também não me importaria do brasil entrar na parceria para o novo Rbs
Dreams eu sei...kkkk
Abs
-
- Sênior
- Agradeceram: 419 vezes
Ai fala apenas Anti-ship missile, mas não menciona RBS-15, não vejo porque assumir logo que se trata de um dos mísseis anti-navio mais pesados do mercado, nem a silhueta é do RBS-15.
Faltou uma medida mais importante, envergadura:Penguin escreveu:Comprimento:hunter escreveu:não lembrava desse slide Penguin.....que bom.....mas continuo com a Duvida....será se vamos de RBS ou os Nossos Harpoons
Abs
O RBS15 tem 4,33m
O Harpoon tem 4,6m
O MAN-1 tem 4,7m
O RBS15 tem 1,4m
O Harpoon tem 0,9m
O MAN-1 tem 1,1m
"Quando um rico rouba, vira ministro" (Lula, 1988)
-
- Sênior
- Agradeceu: 203 vezes
- Agradeceram: 147 vezes
PQP.Só o RBS de 4,33 por 1,4 ficou quase do tamanho do Gripen.Marechal-do-ar escreveu:Ai fala apenas Anti-ship missile, mas não menciona RBS-15, não vejo porque assumir logo que se trata de um dos mísseis anti-navio mais pesados do mercado, nem a silhueta é do RBS-15.
Faltou uma medida mais importante, envergadura:Penguin escreveu: Comprimento:
O RBS15 tem 4,33m
O Harpoon tem 4,6m
O MAN-1 tem 4,7m
O RBS15 tem 1,4m
O Harpoon tem 0,9m
O MAN-1 tem 1,1m
Não é nada meu. Não é nada meu. Excelência eu não tenho nada, isso é tudo de amigos meus.