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Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

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juarez castro
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Re: CV 3 - Terceiro projeto de corveta

#1066 Mensagem por juarez castro » Ter Jun 20, 2017 8:49 pm

JoaoCarvalho escreveu:
Bolovo escreveu:
Eu não tenho que agradecer ninguém, nem britânico eu sou. Eu acho engraçado que quem não é adora a antiga primeira-ministra. E mais engraçado ainda é que ela é considera a política mais odiada da história do Reino Unido (https://www.josharcher.uk/blog/why-marg ... -is-hated/). Eu acho que vc tem que convence-los a ama-la. A mim, não faz diferença. Mas não vou gostar nunca de alguém que é odiado em seu próprio país.
Blogs se encontra de tudo.

Se ela tivesse sido tão impopular não teria conseguido se manter 12 anos como primeira-ministra no Reino Unido. Agora sindicato, esquerda, etc, é ótimo que eles a odeiem. Isso é ponto positivo para ela.
É mais que isto, se sindicatos pelegos e esquerda a odeiam, é sinal que ela estava no caminho certo.

G abraço




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Re: CV 3 - Terceiro projeto de corveta

#1067 Mensagem por Marechal-do-ar » Ter Jun 20, 2017 9:44 pm

Acho que esse é o gráfico que explica porque a Tatcher é tão odiada:
Imagem




"Quando um rico rouba, vira ministro" (Lula, 1988)
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Bolovo
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Re: CV 3 - Terceiro projeto de corveta

#1068 Mensagem por Bolovo » Ter Jun 20, 2017 10:18 pm

JoaoCarvalho escreveu:
Bolovo escreveu:
Eu não tenho que agradecer ninguém, nem britânico eu sou. Eu acho engraçado que quem não é adora a antiga primeira-ministra. E mais engraçado ainda é que ela é considera a política mais odiada da história do Reino Unido (https://www.josharcher.uk/blog/why-marg ... -is-hated/). Eu acho que vc tem que convence-los a ama-la. A mim, não faz diferença. Mas não vou gostar nunca de alguém que é odiado em seu próprio país.
Blogs se encontra de tudo.

Se ela tivesse sido tão impopular não teria conseguido se manter 12 anos como primeira-ministra no Reino Unido. Agora sindicato, esquerda, etc, é ótimo que eles a odeiem. Isso é ponto positivo para ela.
Hahaha, adoro sua cruzada contra a esquerda. O outro lá comparou os nazistas com os "esquerdopatas". Vocês tem personalidade, isso eu não posso negar.

Mas se quiserem algo mais atual:

Margaret Thatcher named worst prime minister in 100 years

18 October 2016

Margaret Thatcher has been named the worst Prime Minister of the last 100 years, closely beating fellow Conservative David Cameron in a new survey of leading historical writers. The Historical Writers’ Association (HWA) asked its members to give their views on the last 19 Prime Ministers, in a survey released to mark Theresa May’s 100th day in office on 22 October.

Independent




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
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Re: CV 3 - Terceiro projeto de corveta

#1069 Mensagem por cabeça de martelo » Qua Jun 21, 2017 7:45 am

Marechal-do-ar escreveu:Acho que esse é o gráfico que explica porque a Tatcher é tão odiada:
Imagem
Ela foi PM até 1990, por isso as medidas que ele tomou criaram muito desemprego, mas depois parece-me que foram uma boa opção já as taxas cairam a pico. O governo seguinte era tmabém ele conservador e o mesmo continuou as suas politicas. 8-]




"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

O insulto é a arma dos fracos...

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
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Re: CV 3 - Terceiro projeto de corveta

#1070 Mensagem por arcanjo » Qui Ago 03, 2017 1:49 pm

2 de agosto de 2017 at 16:17
INSIDER/Entrevista: 85 minutos com o almirante Eduardo Leal Ferreira, Comandante da MB (e algumas surpresas sobre os rumos que ele ainda pretende imprimir à Força)

Por Roberto Lopes, de Brasília

(...)

ESTÁGIO ATUAL DO PROCESSO DE OBTENÇÃO DAS CORVETAS CLASSE TAMANDARÉ

INSIDER – Em que ponto está o processo de obtenção das corvetas classe Tamandaré?

CM – Emitimos um Request for Proposal e esperamos receber as propostas das empresas que retiraram o documento no decorrer desse segundo semestre e no início do próximo ano.

INSIDER – Não foi um erro fazer um “chamamento geral”, abrindo o RFP para 20 empresas? Não teria sido mais prático e, sobretudo, mais rápido convidar apenas alguns fornecedores que a Marinha sabe que estão habilitados para uma iniciativa desse tipo [fornecimento de navios de 2.750 toneladas]?

CM – Não. Sem o “chamamento” correríamos sempre o risco de expor o nosso processo de obtenção a uma contestação judicial, por parte de alguma empresa que não foi inicialmente convidada a participar da licitação.

INSIDER – Quantas propostas de corveta o senhor acha que a Marinha receberá?

CM – Oito ou nove.

INSIDER – E quantas serão selecionadas e chamadas a propor uma final and best offer?

CM – Três.

INSIDER – A Marinha já previu o quanto gastará na fabricação das quatro Tamandarés…

CM – Já, claro. Precisaremos investir 612 milhões Reais, anualmente, pelo período de oito anos.

INSIDER – E a Marinha terá esse dinheiro?

CM – Não sei (risos), vamos fazer todo o esforço para ter! Mas deixe que eu te diga: até bem pouco tempo o que a Força tinha para gastar na rotina operacional e nos seus projetos até o fim deste ano era 1,8 bilhão de Reais. Agora, com os últimos cortes, essa previsão já baixou para 1,1 bilhão…

INSIDER – O senhor não acha que a previsão de custo da corveta classe Tamandaré no patamar dos 450 milhões de dólares é algo muito elevado?

CM – É. E por isso estamos reduzindo essa previsão para alguma coisa em torno dos 350 milhões de dólares.

INSIDER – Um valor ainda alto, mas, afinal de contas, trata-se de um navio que, apesar de ser classificado como corveta, tem o porte, 2.750 toneladas, de uma fragata leve… ou estou enganado?

CM – Não, está certo. O porte é mesmo de uma fragata…

http://www.planobrazil.com/wp-content/uploads/2017/08/Entreinfogr%C3%A1ficocorvetasTamandar%C3%A9.jpg

INSIDER – E estes valores que o senhor mencionou referem-se a navios sendo construídos no Arsenal de Marinha do Rio de Janeiro…

CM – Isso. Ou lá, ou em algum estaleiro do Nordeste. O Vard, de Pernambuco (foto abaixo), que é do grupo Fincantieri, e o Atlântico Sul, que também está se aliando a um parceiro estrangeiro, já demonstraram interesse no programa.

http://www.planobrazil.com/wp-content/uploads/2017/08/EntreVARDPE.jpg

INSIDER – Não sabia dessa parceria envolvendo o Atlântico Sul…

CM – Com um sócio europeu, não sei se com a Navantia…

INSIDER – Ou até ser construído nas instalações do Complexo Industrial Naval de Itaguaí…

CM – Pelos nossos estudos, Itaguaí poderia, sim, construir navios de superfície até o porte de uma corveta. Exigiria alguns investimentos, mas não é muito. Mas isso, naturalmente, é assunto para o futuro, não para esse lote de corvetas que estamos começando a providenciar.


(...)

http://www.planobrazil.com/insiderentre ... r-a-forca/

abs.

arcanjo




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Re: CV 3 - Terceiro projeto de corveta

#1071 Mensagem por Juniorbombeiro » Qui Ago 03, 2017 6:39 pm

Isso não está explícito nas palavras do comandante, mas tenho a impressão que a modernização do AMARJ vai dançar em troca da redução de custo na fabricação das Tamandaré. Não que eu ache isso ruim, temos pelo menos uns cinco estaleiros modernos capacitados a executar esse projeto com um pé nas costas e que estão praticamente abandonados.




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Re: CV 3 - Terceiro projeto de corveta

#1072 Mensagem por FCarvalho » Qui Ago 03, 2017 7:14 pm

Se as CV-3 não tiverem seus valores reduzidos até pelo menos uns 200-250 milhões, com certeza vai ter gente querendo chamar a atenção por estarmos pagando mais do que isso em navios com designação de corveta mas com cara e jeito de fragata.

Isso ainda pode dar (mais) um rolo... :roll:

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Re: CV 3 - Terceiro projeto de corveta

#1073 Mensagem por Lord Nauta » Sex Ago 04, 2017 1:13 am

FCarvalho escreveu:Se as CV-3 não tiverem seus valores reduzidos até pelo menos uns 200-250 milhões, com certeza vai ter gente querendo chamar a atenção por estarmos pagando mais do que isso em navios com designação de corveta mas com cara e jeito de fragata.

Isso ainda pode dar (mais) um rolo... :roll:

abs.

Deveriam chamar estes navios ( as CV 03 ou outro projeto que possa ser adotado) na faixa de 2.800 ton de fragatas de patrulha. Este eufemismo acredito ser adequado a designação dos novos navios.




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Re: CV 3 - Terceiro projeto de corveta

#1074 Mensagem por pmicchi » Sex Ago 04, 2017 9:12 am

Lord Nauta escreveu:
FCarvalho escreveu:Se as CV-3 não tiverem seus valores reduzidos até pelo menos uns 200-250 milhões, com certeza vai ter gente querendo chamar a atenção por estarmos pagando mais do que isso em navios com designação de corveta mas com cara e jeito de fragata.

Isso ainda pode dar (mais) um rolo... :roll:

abs.

Deveriam chamar estes navios ( as CV 03 ou outro projeto que possa ser adotado) na faixa de 2.800 ton de fragatas de patrulha. Este eufemismo acredito ser adequado a designação dos novos navios.
concordo, deviam nominar como Fragatas.




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Re: CV 3 - Terceiro projeto de corveta

#1075 Mensagem por b.verde » Sex Ago 04, 2017 10:48 am

A palavra "Corveta" nos meios "políticos" causa menos alardes financeiros.


Deus abençoe a todos.




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Re: CV 3 - Terceiro projeto de corveta

#1076 Mensagem por pmicchi » Sex Ago 04, 2017 12:46 pm

b.verde escreveu:A palavra "Corveta" nos meios "políticos" causa menos alardes financeiros.


Deus abençoe a todos.
acho que não, duvido que exista esse discernimento do que é uma coisa ou outra na população em geral ou na classe politica. É um navio de guerra e ponto.

Por outro lado, para quem tem algum conhecimento, corveta é menos que fragata e isso cria uma reação negativa mesmo na gente que discute isso todo dia.

Chamar de fragata amenizaria a reação negativa ao custo alto que esses navios estão sendo orçados. E do ponto de vista de deslocamento e armamento não seria errado.

Desconheço as razões para insistir em chamar mesmo as Inhaúma de corvetas. Talvez uma preocupação da MB de "esconder" que esses navios são substitutos para fragatas multifuncionais maiores, em certos cenários, e que a sua construção pudesse comprometer as verbas para navios maiores.




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Re: CV 3 - Terceiro projeto de corveta

#1077 Mensagem por Energys » Sex Ago 04, 2017 5:33 pm

A nomenclatura é o que menos importa, até porque cada marinha tem seus critérios de classificação. O que "cola" na cabeça de políticos são os custos, quantos empregos vão gerar e em qual Estado da Federação serão construídos (resumo: ganhos políticos das compras).

Att.




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Re: CV 3 - Terceiro projeto de corveta

#1078 Mensagem por Luís Henrique » Sex Ago 04, 2017 7:52 pm

Eu acredito que a MB pense em dois pontos para chamar esses navios de Corvetas:

1) apesar do aumento no deslocamento, as dimensões do navio são quase as mesmas da corveta Barroso.
E o projeto em si eh uma evolução das inhaumas e Barroso.

2) para ficar mais fácil de convencer os políticos sobre o PROSUPER, deixando mais transparente que esses navios COMPLEMENTAM mas NÃO substituem as desejadas FRAGATAS de 6.000 t.




Su-35BM - 4ª++ Geração.
Simplesmente um GRANDE caça.
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Re: CV 3 - Terceiro projeto de corveta

#1079 Mensagem por Lord Nauta » Sáb Ago 05, 2017 8:33 pm

Luís Henrique escreveu:Eu acredito que a MB pense em dois pontos para chamar esses navios de Corvetas:

1) apesar do aumento no deslocamento, as dimensões do navio são quase as mesmas da corveta Barroso.
E o projeto em si eh uma evolução das inhaumas e Barroso.

2) para ficar mais fácil de convencer os políticos sobre o PROSUPER, deixando mais transparente que esses navios COMPLEMENTAM mas NÃO substituem as desejadas FRAGATAS de 6.000 t.


O eufemismo as vezes tem mesmo objetivos políticos. As FFAA's japonesas são professoras neste campo.

Sds


Lord Nauta




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Re: CV 3 - Terceiro projeto de corveta

#1080 Mensagem por FCarvalho » Sáb Ago 05, 2017 9:01 pm

Em matéria de eufemismo ninguém bate os políticos brasileiros. São mais que doutores na matéria.

abs.




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