Minhas desculpas por ajudar a manter um off-topic mas, dado que sequer acredito que o projeto CV-3 chegue a ver a luz do dia, já me considero desculpado de antemão. Bueno, entrei apenas para dizer que concordo com o Juniorbaiano: sou sindicalizado desde os tempos em que tínhamos apenas uma Associação que, só anos e anos depois, se tornou um Sindicato. Décadas se passaram e muita reclamação vi e ouvi - e reclamei muito também - mas, se temos paridade e aposentadoria especial (além de o governo pensar umas 100 vezes antes de se meter com os APs), quem armou para acontecer foram eles, nós apenas seguimos as iniciativas e fizemos a nossa parte. Minha aposentadoria já fez seu quinto aniversário e sigo como membro pleno e contribuindo mensalmente (60 pila) mas sem chorar, mesmo jamais tendo tomado parte em qualquer cargo direto na entidade, apenas membro e PAGADOR DE MENSALIDADE. Pretendo seguir assim, um Sindicato forte é a melhor garantia de que é brabo meter a mão no meu bolso e sair nas buenas.Juniorbombeiro escreveu:
Pois é, o que a patronagem pilha pelo sistema S para supostamente financiar qualificação profissional e lazer, mas que acaba virando patos de borracha e filé mignon para arruaceiros não vem ao caso, tudo no fundo acaba sendo uma questão de ideologia, como muitos já alertaram aqui.
Sindicato é igual condomínio, se você não vai nas reuniões não pode reclamar se o síndico faz merda, o síndico pode ser uma droga, experimente tirá-lo e aí sim voce vai ver o que é droga de verdade, e olha que faço um Mea Culpa, não sou sindicalizado e usei durante muitos anos de um subterfúgio da lei para não pagar o um dia de contribuição. Tem gente que só aprende tomando na cabeça, mas muitos nem isso.
EDIT MOD: CV 3, agora FCT
Moderador: Conselho de Moderação
- Túlio
- Site Admin
- Agradeceu: 6323 vezes
- Agradeceram: 6674 vezes
- Contato:
Re: CV 3 - Terceiro projeto de corveta
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
-
- Sênior
- Agradeceram: 4 vezes
No frigir dos ovos, isto é mais um dos ranços que nós da "patronagem" temos que agregar aos custo de produção, de serviços e repassar para vocês.
Sabem como a maioria dos "presidentes dos sindicatos negociam com a "patronagem"???
Os sindicato pedem 15%, nos oferecemos 5% e o presidente vem em off, pede para botar 100 mil na conta de um parente dele e acerta por 7,5% e ainda cobra dos trouxas por isto. E tudo via compondo o custo Brasil.
G abraço
Sabem como a maioria dos "presidentes dos sindicatos negociam com a "patronagem"???
Os sindicato pedem 15%, nos oferecemos 5% e o presidente vem em off, pede para botar 100 mil na conta de um parente dele e acerta por 7,5% e ainda cobra dos trouxas por isto. E tudo via compondo o custo Brasil.
G abraço
- Luís Henrique
- Sênior
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 184 vezes
É uma porcaria esse negócio de sindicato.juarez castro escreveu:No frigir dos ovos, isto é mais um dos ranços que nós da "patronagem" temos que agregar aos custo de produção, de serviços e repassar para vocês.
G abraço
É só ter uma legislação simples. Um contrato de trabalho e FIM.
Ou, que se tenha sindicatos SEM RECEBER nada do governo, SEM CONTRIBUIÇÃO OBRIGATÓRIA.
Ai o sindicato tem que MOSTRAR SERVIÇO para receber as mensalidades.
A maioria dos sindicatos não prestam. Só servem para enriquecer vagabundos.
Agora, se você tira a contribuição obrigatória, ai o sindicato terá que ser BOM e mostrar serviço para ter sindicalistas contribuindo.
Su-35BM - 4ª++ Geração.
Simplesmente um GRANDE caça.
Simplesmente um GRANDE caça.
- Juniorbombeiro
- Sênior
- Agradeceu: 3 vezes
- Agradeceram: 68 vezes
Academia de vitimismo do Joesley Batista fazendo escola. Sugiro ao patrãozinho gravar a próxima reunião de discidio e comprar uma passagem para NY, é cada uma que aparece...juarez castro escreveu:No frigir dos ovos, isto é mais um dos ranços que nós da "patronagem" temos que agregar aos custo de produção, de serviços e repassar para vocês.
G abraço
-
- Sênior
Junior, o negócio é o seguinte, eu não agua na tua cacimba, quem enriqueceu o o Joesley Freeboy foi teu iluminado de Garanhuns. O que relatei é costumeiro nos sindicatos, alias tem muito"patrão" de sindicato desfilando de Land Rover por aí e indo gritar contra a reforma.Juniorbombeiro escreveu:Academia de vitimismo do Joesley Batista fazendo escola. Sugiro ao patrãozinho gravar a próxima reunião de discidio e comprar uma passagem para NY, é cada uma que aparece...juarez castro escreveu:No frigir dos ovos, isto é mais um dos ranços que nós da "patronagem" temos que agregar aos custo de produção, de serviços e repassar para vocês.
G abraço
Eu sei que para ti, um esquerdista frustrado, é difícil conviver coma "patronagem", com a livre iniciativa, com o estado enxuto e não explorador do contribuinte, com regras trabalhistas flexíveis que permitam o livre acordo entre as partes, sei, entendo, mas como disse Miss Thatcher: O dinheiro acabou, a sobrevivência da pelegagem tem data e hora para acabar..
G abraço
- Bolovo
- Sênior
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
Eu li Thatcher?
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
- Juniorbombeiro
- Sênior
- Agradeceu: 3 vezes
- Agradeceram: 68 vezes
Sim, a bruxa. Não sem mérito odiada. Sua obra fala por si só.
Mas por mim chega de off-topic, a propósito, sobre a propulsão das FREMM ser problemática, creio haver um engano. As que dão problema são as Type 45.
Mas por mim chega de off-topic, a propósito, sobre a propulsão das FREMM ser problemática, creio haver um engano. As que dão problema são as Type 45.
- cabeça de martelo
- Sênior
- Agradeceu: 1137 vezes
- Agradeceram: 2860 vezes
Eu também não estou lembrado de haver problemas nos motores das FREMM, mas sim nas Type45 e nas LCS.
- Penguin
- Sênior
- Agradeceu: 5 vezes
- Agradeceram: 374 vezes
Pois...cabeça de martelo escreveu:Eu também não estou lembrado de haver problemas nos motores das FREMM, mas sim nas Type45 e nas LCS.
FREMM -> LM2500
Type 45 -> RR
Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
Carlo M. Cipolla
- vplemes
- Sênior
- Agradeceu: 168 vezes
- Agradeceram: 159 vezes
A pessoa morreu, mas seu legado vive. Se a Inglaterra ainda é uma potencia econômica nos dias de hoje, agradeçam à velha dama de ferro. Deveriam fazer uma estatua para ela e colocar junto (menor, mas junto) à do Churchill. Ele salvou a Inglaterra dos nazistas, ela dos esquerdopatas.Bolovo escreveu:Eu li Thatcher?
-
- Sênior
É o arranjo das transmissões.Juniorbombeiro escreveu:Sim, a bruxa. Não sem mérito odiada. Sua obra fala por si só.
g abraço
-
- Sênior
Pois é Lemes, catapultou a Inglaterra para onde está, com disciplina financeira e orçamentária, mas como todos nós sabemos a turminha que que gosta postar fotos e gráficaos não entende porra nenhuma de economia, o negócio deles é gastar o dinheiro dos outros,mandar a conta para o contribuinte pagar e em seguida dizer que a culpa é "duzamericanu"...é o padrão, mas agora onça vai beber agua em seguida.vplemes escreveu:A pessoa morreu, mas seu legado vive. Se a Inglaterra ainda é uma potencia econômica nos dias de hoje, agradeçam à velha dama de ferro. Deveriam fazer uma estatua para ela e colocar junto (menor, mas junto) à do Churchill. Ele salvou a Inglaterra dos nazistas, ela dos esquerdopatas.Bolovo escreveu:Eu li Thatcher?
g abraço
-
- Sênior
Santiago! Fremm Italiana CODLAG - isotta Fraschini V 1716, FREMM Francesa CODLOG MTU 4000 .Penguin escreveu:Pois...cabeça de martelo escreveu:Eu também não estou lembrado de haver problemas nos motores das FREMM, mas sim nas Type45 e nas LCS.
FREMM -> LM2500
Type 45 -> RR
Casualmente os Grupos geradores dos LCS são Isotta Fraschinni V 1708.
G abraço
- Bolovo
- Sênior
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
Eu não tenho que agradecer ninguém, nem britânico eu sou. Eu acho engraçado que quem não é adora a antiga primeira-ministra. E mais engraçado ainda é que ela é considera a política mais odiada da história do Reino Unido (https://www.josharcher.uk/blog/why-marg ... -is-hated/). Eu acho que vc tem que convence-los a ama-la. A mim, não faz diferença. Mas não vou gostar nunca de alguém que é odiado em seu próprio país.vplemes escreveu: A pessoa morreu, mas seu legado vive. Se a Inglaterra ainda é uma potencia econômica nos dias de hoje, agradeçam à velha dama de ferro. Deveriam fazer uma estatua para ela e colocar junto (menor, mas junto) à do Churchill. Ele salvou a Inglaterra dos nazistas, ela dos esquerdopatas.
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
- saullo
- Sênior
- Agradeceu: 554 vezes
- Agradeceram: 184 vezes
Boa análise.juarez castro escreveu:Pois é Lemes, catapultou a Inglaterra para onde está, com disciplina financeira e orçamentária, mas como todos nós sabemos a turminha que que gosta postar fotos e gráficaos não entende porra nenhuma de economia, o negócio deles é gastar o dinheiro dos outros,mandar a conta para o contribuinte pagar e em seguida dizer que a culpa é "duzamericanu"...é o padrão, mas agora onça vai beber agua em seguida.vplemes escreveu: A pessoa morreu, mas seu legado vive. Se a Inglaterra ainda é uma potencia econômica nos dias de hoje, agradeçam à velha dama de ferro. Deveriam fazer uma estatua para ela e colocar junto (menor, mas junto) à do Churchill. Ele salvou a Inglaterra dos nazistas, ela dos esquerdopatas.
g abraço
Se não fosse ela a quebrar a espinha dorsal da pelegagem do carvão a Inglaterra estaria quase igual ao Brasil de hoje, com 16.000 sindicatos e suas diretorias, além de milhões de funcionários públicos com estabilidade (alguns bons funcionários, mas um outro tanto formado por acomodados) e muitos milhões de desempregados na iniciativa privada.
O Estado tem que ser diminuir, com um Estado pequeno a corrupção diminui.
Abraços