Túlio, esse eh realmente um problema. Todos os caças mais avançados passam por frequentes upgrades menores e maiores para manterem a efetividade e competitividade. Por essa razão operar esse tipo de vetor eh caro.Túlio escreveu:Lima véio, do meu ponto de vista nem é questão de marketing ou não-marketing, isso é de um reducionismo atroz: nenhum marketing proibiu Colega algum de ler com atenção os posts ESTUPENDOS que o USAntiago botou lá inteiros (ressaltando o que lhe parece importante mas sem esconder o resto, o que - ao menos no mundo em que vivo - é prova incontestável de honestidade intelectual) para todo mundo ver e tirar suas próprias conclusões.Carlos Lima escreveu: Bom... tudo isso era mais ou menos esperado se juntar tudo o que existe por aí em termos de informação e reduzir exponencialmente o marketing tupiniquim.
Na verdade são desafios reais no dia de hoje. Não dá para fechar os olhos para a realidade.
Agora que voou o que vem sendo dito a muitos anos vai ficar mais claro... e tem mais por aí... aguarde quando chegar na versão "especial" brasileira... É torcer para as partes ruins do AM-X não assombrarem esse programa. Isso já seria muito lucro de verdade!!
[]s
CB
Eu li tudo com calma e não nego que algumas das minhas não foram nada agradáveis. Por exemplo, nada vi que indique que não receberemos os 36 (com 8 biplaces e tudo) mas..........QUAIS Gripens E/F serão? Porque até onde sei o tutu está assegurado até o recebimento da última unidade, só que não vi garantia alguma para ali por 2025, quando já estaremos pagando o empréstimo mas, conforme o texto, só então o caça começará a ter TODAS as capacidades prometidas. E como ficam os updates/upgrades? Próximos blocks? $$$ vem de onde?
Reitero, não sou hater mas, como também não sou lover, um pouco de ceticismo sempre é mais SAUDÁVEL. Espero, nas buenas, ser desmentido mais adiante.
Voltando ao contrato do Brasil, creio que ficam algumas perguntas a serem feitas à FAB com relação às atualizações dos softwares após a conclusão do contrato e se isso está coberto no contrato de manutenção. Com tantas cabeças pensantes envolvidas nesse programa, e com a importância dada aos códigos fontes, me parece que isso deva ter sido previsto.