Qtos Bi no KC390 do govermo mesmo na EMBRAER??? Pera não é privada mais?LeandroGCard escreveu:Isso, a verdade não importa mesmo, só as historinhas bonitinhas coloridinhas de azul que vocês contam para si mesmos .juarez castro escreveu:Não, não precisa, e conheço bem as tuas posições, e não é a tua visão do mundo encantado estatizado que vai mudar os fatos, porque fatos são fatos, a Embraer, que hoje está que o diga. Se ainda tivesse na mão de vocês, nos lembraríamos dela como uma Petrobras do ares, cheia de sindicalistas, pilantras e ladrões indicados por políticos.
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Programa de Reaparelhamento da Marinha
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Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha
Obrigado Lulinha por melar o Gripen-NG
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Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha
A Boeing e a LM também são. A Dassault também é, a Leonardo também, etc, etc...joao fernando escreveu:Qtos Bi no KC390 do govermo mesmo na EMBRAER??? Pera não é privada mais?
E todas elas contam com dinheiro público para desenvolver seus projetos, de interesse do próprio governo.
Qual é o problema com a Embraer então no caso do KC-390?
abs.
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Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha
Contratar uma empresa privada para produzir é diferente de construir num estaleiro da Marinha. Se a E o dinheiro não é dado, tem contrapartidas.FCarvalho escreveu:A Boeing e a LM também são. A Dassault também é, a Leonardo também, etc, etc...joao fernando escreveu:Qtos Bi no KC390 do govermo mesmo na EMBRAER??? Pera não é privada mais?
E todas elas contam com dinheiro público para desenvolver seus projetos, de interesse do próprio governo.
Qual é o problema com a Embraer então no caso do KC-390?
abs.
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Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha
O governo, ou seja, nós estamos pagando pelo KC-390.
Lógico.
A empresa privada faz, o governo compra e paga, qual o problema ?
Se ela fosse estatal já estaria à beira da falência, cheia de sindicalistas na sua direção, com o dobro de funcionários, que trabalhariam a metade do tempo e com uma produtividade ridícula.
E fatalmente estaria envolvida em casos semelhantes aos ocorridos na Petrobras, Eletrobras, fundos de pensão de estatais e demais entes estatais aparelhados.
Preferível a Embraer do jeito que está hoje do que estatizada.
Abraços
Lógico.
A empresa privada faz, o governo compra e paga, qual o problema ?
Se ela fosse estatal já estaria à beira da falência, cheia de sindicalistas na sua direção, com o dobro de funcionários, que trabalhariam a metade do tempo e com uma produtividade ridícula.
E fatalmente estaria envolvida em casos semelhantes aos ocorridos na Petrobras, Eletrobras, fundos de pensão de estatais e demais entes estatais aparelhados.
Preferível a Embraer do jeito que está hoje do que estatizada.
Abraços
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Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha
Se o governo não tivesse fundado a Embraer e financiado o desenvolvimento de aeronaves por 25 anos ela sequer existiria, então toda a discussão fica meio sem sentido.
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Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha
juarez castro escreveu:Exatamente, e pelo que se tem ouvido por aí, nada do que foi até agora divulgado como certo e tambor batido está tão certo.FCarvalho escreveu:Isso aí nada mais é do que já foi divulgado há tempos pela MB. O que há agora é a seleção dos estaleiros que irão tocar o projeto e financiá-lo.
No meio da coisa toda, a MB abarcou para si um plano B no caso da CV-3 não sair por questões financeiras internas, dando a chance dos estaleiros apresentarem também junto a proposta de construção daqueles navios apresentar também projetos pré-existentes dentro das características da CV-3, a fim de evitar solução de continuidade e o hiato que haverá entre a entrada em operação destas corvetas e a retirada das fragatas atuais.
abs.
Tem três grupos brigando com o peso pesado do negócio que são os sistemas de combate, e tudo pode ainda ficar diferente do que está aí apresentado, principalmente radar de busca aérea combinado e míssil AA.
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Eu só quero 3 mudanças neste assunto:
1) troca o canhão de 40mm pelo sistema RAM ou SeaRam
2) troca o VLS compacto de 8 células com capacidade para 8 mísseis Sea Ceptor por um MK-41 ou um Sylver
(mesmo que inicialmente não compremos uma quantidade grande de mísseis Sea Ceptor ou ESSM, estes lançadores com 8 células darão uma capacidade máxima de 32 mísseis antiaéreos, pois os mísseis são armazenados 4 por célula. Também, mesmo que não seja comprado um míssil para defesa de área, estes lançadores também possuem capacidade para empregar SM-2 ou Aster-30, caso a MB deseje esta capacidade no futuro.
3) adiciona mais 2 lançadores duplos de MAN, totalizando 8 mísseis em vez de apenas 4.
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Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha
Sem dúvida, a Embraer surgiu naquela época por decisão e apoio do governo mas da sua criação até agora ela percorreu um caminho até ser o que é hoje - e a privatização foi uma das decisões mais importantes nessa trajetória.Marechal-do-ar escreveu:Se o governo não tivesse fundado a Embraer e financiado o desenvolvimento de aeronaves por 25 anos ela sequer existiria, então toda a discussão fica meio sem sentido.
A MB precisa também de uma estratégica que permita o surgimento de uma "Embraer naval". São outros tempos e não necessariamente a empresa precisa nascer estatal e depois ser privatizada - talvez a Odebrecht pudesse ter esse papel no futuro (mas com lava-jato nao sei mais)
Não é fabricando um navio num estaleiro da Marinha que isso vai acontecer.
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Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha
Não senhor, se o governo continuasse no comando dela, ela simplesmente seria uma FADEA da vida piorada, incompetente e falida.Marechal-do-ar escreveu:Se o governo não tivesse fundado a Embraer e financiado o desenvolvimento de aeronaves por 25 anos ela sequer existiria, então toda a discussão fica meio sem sentido.
Marechal, em países e governos sérios, governos não se metem a "empresários", eles, sim, fomentam a atividade empresarial privada com incentivos, sendo o primeiro deles o seguinte:
Não atrapalhar a atividade industrial privada.
Além disto ele pode como fomentador, incentivar toda e qualquer atividade industrial mantendo o estado pequeno, eficiente, fiscalizador, com legislação tributária que incida fortemente sobre o lucro e não sobre a produção, verticalização de arrecadação, padronização das mesmas, flexibilização de leis trabalhistas, forte investimento em infra estrutura logística que permita a redução de custos de transporte e produção, forte investimento em educação e ainda fornecimento abundante com preços adequados de energia.
fazendo isto, sem meter o bedelho aonde não é chamado, pois estado não precisa virar maternidade de nenhuma tipo de atividade industrial, pois elas andarão muito bem e obrigado por si só.
Fazendo tudo isto com um estado responsável, vai sobrar dinheiro para investir em defesa e manter a indústria ativa co compras de equipamentos, modernização com escala de produção.
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Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha
A verdade não e apregoada em contos ufanistas, estatistas, pseudo nacionalistas,falidos e recheados de utopias narcisistas. A verdade é que, depois da privatização, a Embraer de uma fabriqueta de de teco teco se tornou a terceira maior fabricante de aviões comerciais do mundo, fato, simples, fato.LeandroGCard escreveu:Isso, a verdade não importa mesmo, só as historinhas bonitinhas coloridinhas de azul que vocês contam para si mesmos .juarez castro escreveu:Não, não precisa, e conheço bem as tuas posições, e não é a tua visão do mundo encantado estatizado que vai mudar os fatos, porque fatos são fatos, a Embraer, que hoje está que o diga. Se ainda tivesse na mão de vocês, nos lembraríamos dela como uma Petrobras do ares, cheia de sindicalistas, pilantras e ladrões indicados por políticos.
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Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha
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Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha
Se a DCNS ajeitar direitinho faz uma oferta de 4 "La Fayette" mais 4 " Formidable" e resolve CV-3 e Niteroi.Luís Henrique escreveu:juarez castro escreveu: Exatamente, e pelo que se tem ouvido por aí, nada do que foi até agora divulgado como certo e tambor batido está tão certo.
Tem três grupos brigando com o peso pesado do negócio que são os sistemas de combate, e tudo pode ainda ficar diferente do que está aí apresentado, principalmente radar de busca aérea combinado e míssil AA.
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2) troca o VLS compacto de 8 células com capacidade para 8 mísseis Sea Ceptor por um MK-41 ou um Sylver
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3) adiciona mais 2 lançadores duplos de MAN, totalizando 8 mísseis em vez de apenas 4.
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Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha
Se bobear, eu não duvido muito disso não.caixeiro escreveu: Se a DCNS ajeitar direitinho faz uma oferta de 4 "La Fayette" mais 4 " Formidable" e resolve CV-3 e Niteroi.
Abraços
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Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha
caixeiro escreveu:Se a DCNS ajeitar direitinho faz uma oferta de 4 "La Fayette" mais 4 " Formidable" e resolve CV-3 e Niteroi.Luís Henrique escreveu:
Eu só quero 3 mudanças neste assunto:
1) troca o canhão de 40mm pelo sistema RAM ou SeaRam
2) troca o VLS compacto de 8 células com capacidade para 8 mísseis Sea Ceptor por um MK-41 ou um Sylver
(mesmo que inicialmente não compremos uma quantidade grande de mísseis Sea Ceptor ou ESSM, estes lançadores com 8 células darão uma capacidade máxima de 32 mísseis antiaéreos, pois os mísseis são armazenados 4 por célula. Também, mesmo que não seja comprado um míssil para defesa de área, estes lançadores também possuem capacidade para empregar SM-2 ou Aster-30, caso a MB deseje esta capacidade no futuro.
3) adiciona mais 2 lançadores duplos de MAN, totalizando 8 mísseis em vez de apenas 4.
Abraços
Qual seria o CUSTO desses navios.
Eu gosto bastante das Formidable, mas tenho impressão que custariam bem caro.
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Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha
FCarvalho escreveu:Se bobear, eu não duvido muito disso não.caixeiro escreveu: Se a DCNS ajeitar direitinho faz uma oferta de 4 "La Fayette" mais 4 " Formidable" e resolve CV-3 e Niteroi.
Abraços
abs.
A titulo de esclarecimento: As fragatas da classe Formidable construídas para a Marinha de Singapura são um projeto baseado e aperfeiçoadas a classe La Fayette da Marinha francesa. A obtenção proposta seria redundante. Caso não estivéssemos em um país que ''caga'' para as suas FFAA's uma alternativa para a substituição das classes Niterói e Greenhalgh poderia ser a classe Formidable customizada para a MB.
FICHA TÉCNICA
Tripulação: 71 tripulantes mais 19 da ala aérea.
Deslocamento: 3600 toneladas.
Comprimento: 114,8 m.
Boca: 16,3 m.
Propulsão: 4 motores a diesel MTU 20V 8000 que produzem 48800 shp e que movem dois eixos com uma hélice cada.
Velocidade máxima: 27 nós (50 km/h).
Alcance: 4.200 mn.
Sensores: Radar de busca aérea e de superfície: Thales Herakles com 250 Km de alcance. radar de navegação Scanter 2001, radar de controle de fogo Thales Sting EO MK 2; Sonar EDO M 980 ALOFTS rebocado
Armamento: AAW: 4 lançadores de 8 celulas Sylver A-50 para mísseis Áster 15/ 30; SSM: 2 lançadores MK-141 quádruplos para mísseis RGM-84 Harpoon, 1 canhão OTO Melara 76 mm/62 Super Rapid; 2 canhões automáticos Rafael ADS Typhoon calibre 25 mm; 2 lançadores triplos para torpedos Eurotorp A-244S
Aeronaves: 1 Helicóptero Sikorsky S-70B Seahawk