Entrou em serviço ano passado e já está mostrando a que veio.
O porque da FAB sequer ter ido olhar ele, já é outro assunto.
Vai entender.
![Rolling Eyes :roll:](./images/smilies/icon_rolleyes.gif)
abs.
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
Meu caro, isto é tão fácil de entender...FCarvalho escreveu:Há quem não concorde, mas eu ate´hoje continuo entendendo um avião como o Y-20 deveria fazer parte obrigatória da frota de transporte da FAB.
Vai entender.![]()
abs.
Então sem problemas.Ilya Ehrenburg escreveu:Meu caro, isto é tão fácil de entender...FCarvalho escreveu:Há quem não concorde, mas eu ate´hoje continuo entendendo um avião como o Y-20 deveria fazer parte obrigatória da frota de transporte da FAB.
Vai entender.![]()
abs.
É chinês, e os motores são russos. Ganhará novos motores, chineses...
Para a FAB, qualidade é tudo. É necessário o selo de qualidade onde se lê "Made In USA"... Se não for assim, não presta.
Hoje em dia tá mais fácil, é só falar que ele transporta X de água para apagar incêndios na Amazônia que a opinião pública compra a ideia.FCarvalho escreveu: Ter Jan 30, 2018 8:32 pm Mais Y-20 para a PLAF. E o modelo vai se firmando aos poucos na frota chinesa.
http://www.janes.com/article/76988/at-l ... af-service
Enquanto isso abaixo da linha do equador...![]()
abs.
Transporte logístico tático queres dizer.Cassio escreveu: Qui Jan 02, 2020 10:45 pm Transporte logístico na FAB tem nome... KC390.
Se precisarem de um avião maior (o que duvido), não passariam de duas ou três unidades e já estaria mais do que suficiente.
E, mesmo assim, teremos de analisar as outras aeronaves que poderiam estar disponíveis no mercado na época.
Olá Cássio.Cassio escreveu: Qui Jan 02, 2020 11:54 pm Então... Precisamos de um avião deste tamanho para que? Se um 767 dava conta, então que compremos um só invés de alugar. Muito mais barato de manter e de se fazer manutenção.
De preferência uma aeronave capaz de REVO também, que pudesse fazer duas funções. Se for pouco, comprem 2. Esquadrão de 12 Y20 e +12 depois não faz sentido algum. Dos da realidade e não precisamos disso.