Programa de Reaparelhamento da Marinha
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Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha
Eu tenho cá para mim que navios patrulhas, auxiliares e anfíbios deveriam ser objeto de prioridade da manutenção da industria naval. O CPN tem projetos para tudo isso. A maioria destes vetores tem relativa simplicidade de projeto e produção, com seus custos podendo ser absorvidos com algum esforço do cmdo da MB no sentido de tentar garantir um mínimo de investimentos anuais por determinado tempo.
Agora, se vamos ficar apenas lastimando aqui o fato de não termos uma industria naval militar, porque não temos dinheiro, não temos vontade, ou interesse, bem, melhor então comprar tudo lá fora mesmo e sermos pragmáticos.
Mas se queremos mudar alguma coisa neste quadro todo, porque então não começamos com o básico, ou seja, aquilo que sabemos e podemos fazer?
abs.
Agora, se vamos ficar apenas lastimando aqui o fato de não termos uma industria naval militar, porque não temos dinheiro, não temos vontade, ou interesse, bem, melhor então comprar tudo lá fora mesmo e sermos pragmáticos.
Mas se queremos mudar alguma coisa neste quadro todo, porque então não começamos com o básico, ou seja, aquilo que sabemos e podemos fazer?
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Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha
bingo .. Macae ...Grajaú . Amazonas ...rebocadores .. algo do porte de um CB-90 ..um navio de apoio logístico .. produtos variados q temos capacidade e possuem um mercado vasto e atrativo ....e tudo q a MB tb precisa .. mas ela quer pq quer as CV-3 a 450 mi de doletas .. vai entenderFCarvalho escreveu:Eu tenho cá para mim que navios patrulhas, auxiliares e anfíbios deveriam ser objeto de prioridade da manutenção da industria naval. O CPN tem projetos para tudo isso. A maioria destes vetores tem relativa simplicidade de projeto e produção, com seus custos podendo ser absorvidos com algum esforço do cmdo da MB no sentido de tentar garantir um mínimo de investimentos anuais por determinado tempo.
Agora, se vamos ficar apenas lastimando aqui o fato de não termos uma industria naval militar, porque não temos dinheiro, não temos vontade, ou interesse, bem, melhor então comprar tudo lá fora mesmo e sermos pragmáticos.
Mas se queremos mudar alguma coisa neste quadro todo, porque então não começamos com o básico, ou seja, aquilo que sabemos e podemos fazer?
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Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha
Pois é. Tem coisas neste país que simplesmente não se explicam porque não foram feitas para serem explicáveis.
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Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha
BrunoCP escreveu:bingo .. Macae ...Grajaú . Amazonas ...rebocadores .. algo do porte de um CB-90 ..um navio de apoio logístico .. produtos variados q temos capacidade e possuem um mercado vasto e atrativo ....e tudo q a MB tb precisa .. mas ela quer pq quer as CV-3 a 450 mi de doletas .. vai entenderFCarvalho escreveu:Eu tenho cá para mim que navios patrulhas, auxiliares e anfíbios deveriam ser objeto de prioridade da manutenção da industria naval. O CPN tem projetos para tudo isso. A maioria destes vetores tem relativa simplicidade de projeto e produção, com seus custos podendo ser absorvidos com algum esforço do cmdo da MB no sentido de tentar garantir um mínimo de investimentos anuais por determinado tempo.
Agora, se vamos ficar apenas lastimando aqui o fato de não termos uma industria naval militar, porque não temos dinheiro, não temos vontade, ou interesse, bem, melhor então comprar tudo lá fora mesmo e sermos pragmáticos.
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O caminho e por ai mesmo: - o que já sabemos fazer: NaPa 200 ton, NaPa 500 ton, RbAM, AvPaCo, NaPaFlu, NTEsq...etc. O que podemos fazer com apoio estrangeiro: MCM, Navio Polar, Navio Escola (substituto do Brasil), NaPaOc,,,,etc.
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Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha
BrunoCP escreveu:bingo .. Macae ...Grajaú . Amazonas ...rebocadores .. algo do porte de um CB-90 ..um navio de apoio logístico .. produtos variados q temos capacidade e possuem um mercado vasto e atrativo ....e tudo q a MB tb precisa .. mas ela quer pq quer as CV-3 a 450 mi de doletas .. vai entender
Fiquei curioso, o que vão dizer quando descobrirem que, se esses navios forem construídos no Brasil ficarão mais caros do que se comprados de fora?Lord Nauta escreveu:O caminho e por ai mesmo: - o que já sabemos fazer: NaPa 200 ton, NaPa 500 ton, RbAM, AvPaCo, NaPaFlu, NTEsq...etc. O que podemos fazer com apoio estrangeiro: MCM, Navio Polar, Navio Escola (substituto do Brasil), NaPaOc,,,,etc.
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Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha
Isso é o padrão dos navios militares, já os navios civis é aos 20. Este navio pode servir na Marinha Britânica, mas foi feita de acordo com os padrões dos navios civis. Se o dito navio tivesse sido feito pelos padrões militares teria sido muito mais caro.BrunoCP escreveu:Um navio com apenas 19 anos de uso e ''sucata'' so pra alguns'' lords da Royal navy .. ai e questão meramente de ponto de vista ..quem pode ..pode .. simples assim ....o Ocean com 19 anos vai ser luxo pra MB e com 80 mi euros se compra o q hj ? ... uma Macaé ? novo n vamos ter , entao e melhor aceitar a ''realidade'' .. ate pra USNAVY um navio com 19 anos ainda pode ser considerado novo ... afinal a ''media'' pra se aposentar um navio por la ta entre 30 a 40 anos ..
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Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha
Eu entendi que o Ocean é um hibrido, partindo do projeto do Invincible e fazendo várias simplificações no projeto e construção em padrões de uso civil - coisas que só se faz em tempo de paz para reduzir custo. A vida útil restante e custos de manutenção tem que ser bem avaliados, senão o barato sai caro.cabeça de martelo escreveu:Isso é o padrão dos navios militares, já os navios civis é aos 20. Este navio pode servir na Marinha Britânica, mas foi feita de acordo com os padrões dos navios civis. Se o dito navio tivesse sido feito pelos padrões militares teria sido muito mais caro.BrunoCP escreveu:Um navio com apenas 19 anos de uso e ''sucata'' so pra alguns'' lords da Royal navy .. ai e questão meramente de ponto de vista ..quem pode ..pode .. simples assim ....o Ocean com 19 anos vai ser luxo pra MB e com 80 mi euros se compra o q hj ? ... uma Macaé ? novo n vamos ter , entao e melhor aceitar a ''realidade'' .. ate pra USNAVY um navio com 19 anos ainda pode ser considerado novo ... afinal a ''media'' pra se aposentar um navio por la ta entre 30 a 40 anos ..
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Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha
A mesma coisa que estão dizendo neste momento tentando justificar os US 450 milhões de cada CV-3: investimento em P&D, tecnologia de ponta, formação e qualificação de mão de obra, manutenção de empregos, geração de emprego, renda e impostos, manutenir uma base industrial naval militar necessária à autonomia do nosso poder naval.... etc, etc.Marechal-do-ar escreveu:Fiquei curioso, o que vão dizer quando descobrirem que, se esses navios forem construídos no Brasil ficarão mais caros do que se comprados de fora?Lord Nauta escreveu:O caminho e por ai mesmo: - o que já sabemos fazer: NaPa 200 ton, NaPa 500 ton, RbAM, AvPaCo, NaPaFlu, NTEsq...etc. O que podemos fazer com apoio estrangeiro: MCM, Navio Polar, Navio Escola (substituto do Brasil), NaPaOc,,,,etc.
A diferença fica no preço. Com uma única CV-3 podemos construir quantos navios patrulhas, auxiliares e anfíbios?
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Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha
Pelo preço do Gripen (ou melhor, pela diferença entre o que pagamos pelo Gripen e o que pagaríamos por um caça equivalente de prateleira) daria para construir quantas CV-03?FCarvalho escreveu: A mesma coisa que estão dizendo neste momento tentando justificar os US 450 milhões de cada CV-3: investimento em P&D, tecnologia de ponta, formação e qualificação de mão de obra, manutenção de empregos, geração de emprego, renda e impostos, manutenir uma base industrial naval militar necessária à autonomia do nosso poder naval.... etc, etc.
A diferença fica no preço. Com uma única CV-3 podemos construir quantos navios patrulhas, auxiliares e anfíbios?
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Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha
O contrato do Gripen são de 5,4 bi USD, né? Portanto dava pra construir 12 CV-03 pelo preço de 450 mi USD cada.Marechal-do-ar escreveu:Pelo preço do Gripen (ou melhor, pela diferença entre o que pagamos pelo Gripen e o que pagaríamos por um caça equivalente de prateleira) daria para construir quantas CV-03?FCarvalho escreveu: A mesma coisa que estão dizendo neste momento tentando justificar os US 450 milhões de cada CV-3: investimento em P&D, tecnologia de ponta, formação e qualificação de mão de obra, manutenção de empregos, geração de emprego, renda e impostos, manutenir uma base industrial naval militar necessária à autonomia do nosso poder naval.... etc, etc.
A diferença fica no preço. Com uma única CV-3 podemos construir quantos navios patrulhas, auxiliares e anfíbios?
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Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha
Não Bolovo!Bolovo escreveu:O contrato do Gripen são de 5,4 bi USD, né? Portanto dava pra construir 12 CV-03 pelo preço de 450 mi USD cada.Marechal-do-ar escreveu: Pelo preço do Gripen (ou melhor, pela diferença entre o que pagamos pelo Gripen e o que pagaríamos por um caça equivalente de prateleira) daria para construir quantas CV-03?
Vc está careca de saber que o preço em USD no momento da assinatura do contrato foi de USD4,5bi.
Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
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Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha
Não é o que eu sei:Penguin escreveu:Não Bolovo!Bolovo escreveu: O contrato do Gripen são de 5,4 bi USD, né? Portanto dava pra construir 12 CV-03 pelo preço de 450 mi USD cada.
Vc está careca de saber que o preço em USD no momento da assinatura do contrato foi de USD4,5bi.
"Um dia depois da reeleição da presidente Dilma Rousseff e com um valor acima do previsto originalmente, o governo assina com a Saab um contrato para o desenvolvimento e compra de 36 caças Gripen. O valor total do contrato chega a US$ 5,4 bilhões, superior aos US$ 4,5 bilhões mencionados durante o processo de seleção. Os primeiros jatos começarão a ser entregues em 2019 e o pacote estará completo apenas no ano de 2024." - Estadão
Mas mesmo assim... respondendo a pergunta do Marechal, por 4,5 bi USD daria pra construir 10 CV-03 pelo preço de 450 mi USD cada.
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Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha
Então e ainda teve aquele lance de irem na camara explicar os 900 mi de diferença...
"Deputados convocam ministro da Defesa para explicar aumento de US$ 900 milhões no valor do contrato para compra de 36 jatos
O governo federal terá que explicar ao Congresso Nacional os motivos que levaram ao aumento de US$ 900 milhões no contrato firmado pela Aeronáutica com a sueca Saab para a compra de 36 caças Gripen NG.
O valor do contrato assinado no dia 24 deste mês é no valor de US$ 5,4 bilhões. No entanto, em dezembro do ano passado, quando foi anunciada a escolha do Gripen NG para a renovação da frota da FAB (Força Aérea Brasileira), o valor do contrato era de US$ 4,5 bilhões."
http://www.aereo.jor.br/2014/10/31/grip ... dos-cacas/
"Deputados convocam ministro da Defesa para explicar aumento de US$ 900 milhões no valor do contrato para compra de 36 jatos
O governo federal terá que explicar ao Congresso Nacional os motivos que levaram ao aumento de US$ 900 milhões no contrato firmado pela Aeronáutica com a sueca Saab para a compra de 36 caças Gripen NG.
O valor do contrato assinado no dia 24 deste mês é no valor de US$ 5,4 bilhões. No entanto, em dezembro do ano passado, quando foi anunciada a escolha do Gripen NG para a renovação da frota da FAB (Força Aérea Brasileira), o valor do contrato era de US$ 4,5 bilhões."
http://www.aereo.jor.br/2014/10/31/grip ... dos-cacas/
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Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha
A comparação não faz muito sentido pois cada um tem um propósito diferente, mas um Gripen faz muito mais estrago que uma corveta - inclusive no mar! - exceto se vc estiver lutando contra um submarino, além de que um caça é necessário em praticamente qualquer cenário de conflito possível enquanto uma corveta tem uso mais limitado (ou específico). Mas mesmo assim não dá pra investir tudo numa coisa só, precisamos de ambos.Bolovo escreveu:O contrato do Gripen são de 5,4 bi USD, né? Portanto dava pra construir 12 CV-03 pelo preço de 450 mi USD cada.Marechal-do-ar escreveu: Pelo preço do Gripen (ou melhor, pela diferença entre o que pagamos pelo Gripen e o que pagaríamos por um caça equivalente de prateleira) daria para construir quantas CV-03?
A analise tem que ser se 150mi por um Gripen é caro ou nao e se 450mi por uma corveta é caro ou não. Também tem que se avaliar a validade do investimento: a Embraer tem uma parceria real com a Saab e tem perspectivas reais de vendas adicionais do Gripen. No caso da CV-03, é questionável achar que vamos, por exemplo, exportar ou mesmo produzir uma grande quantidade de corvetas e ganhar algo com isso. Para mim, a CV-03 produzida localmente é um mau investimento.
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Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha
o Sergio Moro logo chega nisso. Antes ele precisa botar o sapo barbudo na cadeia.Tikuna escreveu:Então e ainda teve aquele lance de irem na camara explicar os 900 mi de diferença...
"Deputados convocam ministro da Defesa para explicar aumento de US$ 900 milhões no valor do contrato para compra de 36 jatos
O governo federal terá que explicar ao Congresso Nacional os motivos que levaram ao aumento de US$ 900 milhões no contrato firmado pela Aeronáutica com a sueca Saab para a compra de 36 caças Gripen NG.
O valor do contrato assinado no dia 24 deste mês é no valor de US$ 5,4 bilhões. No entanto, em dezembro do ano passado, quando foi anunciada a escolha do Gripen NG para a renovação da frota da FAB (Força Aérea Brasileira), o valor do contrato era de US$ 4,5 bilhões."
http://www.aereo.jor.br/2014/10/31/grip ... dos-cacas/