Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
Moderador: Conselho de Moderação
- Bourne
- Sênior
- Mensagens: 21087
- Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
- Localização: Campina Grande do Sul
- Agradeceu: 3 vezes
- Agradeceram: 21 vezes
Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
Decepção é uma palavra adequada para o Argo. nem o Ben Afleck compraria.
Dá a impressão que copiaram o estilo do HB20 com frente do Mobi. Ficou desengonçado. O resto deve ser tão atual e moderno quando o Chevrolet Onix. Vai vender bem pelo nome FIAT e rede de concessionário. Mas é bem aquém de quem esperava uma versão quase igual do FIAT Tipo europeu. Ou, no máximo, uma versão mais simpática como a Ford fez com Ka em relação ao Fiesta, tá bastante decepcionado.
Ai vai ver o portfólio da FIAT que continua uma tristeza. O que se salva é a Toro que é um Jeep com logo da FIAT. Esses são os problemas mundiais da FIAT com reflexos no Brasil, também. O grupo está cheio de problema com produtos envelhecidos, queda de vendas, competição pesada mesmo na Itália e com legislação ambiental europeia. E está com dificuldades de fazer investimentos para reverter o quadro.
Dá a impressão que copiaram o estilo do HB20 com frente do Mobi. Ficou desengonçado. O resto deve ser tão atual e moderno quando o Chevrolet Onix. Vai vender bem pelo nome FIAT e rede de concessionário. Mas é bem aquém de quem esperava uma versão quase igual do FIAT Tipo europeu. Ou, no máximo, uma versão mais simpática como a Ford fez com Ka em relação ao Fiesta, tá bastante decepcionado.
Ai vai ver o portfólio da FIAT que continua uma tristeza. O que se salva é a Toro que é um Jeep com logo da FIAT. Esses são os problemas mundiais da FIAT com reflexos no Brasil, também. O grupo está cheio de problema com produtos envelhecidos, queda de vendas, competição pesada mesmo na Itália e com legislação ambiental europeia. E está com dificuldades de fazer investimentos para reverter o quadro.
- Bolovo
- Sênior
- Mensagens: 28560
- Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
Tudo bem que essas fotos são do Argo básico, o top de linha deve ser mais bonitinho, porém deve custar algo próximo dos 2 milhões de euros.
Não dá pra acreditar que vai ser isso que vai substituir o Punto e o Bravo.
E estou com o mesmo medo do Novo Polo da VW. Vai ser igualzinho, idêntico ao Gol. Lá fora até faz sentido, afinal não existe o Gol por lá, então a comparação não rola, mas por aqui vai ficar com estigma de "Gol que custa 70 mil", sobretudo porque terá um motor 1.0, independente de ser turbo ou não (o BR HUEHUEHUE acha que 1.0 é tudo Uno).
Não dá pra acreditar que vai ser isso que vai substituir o Punto e o Bravo.
E estou com o mesmo medo do Novo Polo da VW. Vai ser igualzinho, idêntico ao Gol. Lá fora até faz sentido, afinal não existe o Gol por lá, então a comparação não rola, mas por aqui vai ficar com estigma de "Gol que custa 70 mil", sobretudo porque terá um motor 1.0, independente de ser turbo ou não (o BR HUEHUEHUE acha que 1.0 é tudo Uno).
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
-
- Intermediário
- Mensagens: 308
- Registrado em: Sex Abr 10, 2015 10:58 am
- Agradeceu: 46 vezes
- Agradeceram: 27 vezes
Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
A linha Fiat do Brasil é muito ruim e não quase nada da Fiat europeia ou Global. Salva-se só o Toro, punto e 500Bourne escreveu:Decepção é uma palavra adequada para o Argo. nem o Ben Afleck compraria.
Dá a impressão que copiaram o estilo do HB20 com frente do Mobi. Ficou desengonçado. O resto deve ser tão atual e moderno quando o Chevrolet Onix. Vai vender bem pelo nome FIAT e rede de concessionário. Mas é bem aquém de quem esperava uma versão quase igual do FIAT Tipo europeu. Ou, no máximo, uma versão mais simpática como a Ford fez com Ka em relação ao Fiesta, tá bastante decepcionado.
Ai vai ver o portfólio da FIAT que continua uma tristeza. O que se salva é a Toro que é um Jeep com logo da FIAT. Esses são os problemas mundiais da FIAT com reflexos no Brasil, também. O grupo está cheio de problema com produtos envelhecidos, queda de vendas, competição pesada mesmo na Itália e com legislação ambiental europeia. E está com dificuldades de fazer investimentos para reverter o quadro.
Linha Europeia da Fiat.
https://www.fiat.it/modelli-auto-nuove
- Bourne
- Sênior
- Mensagens: 21087
- Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
- Localização: Campina Grande do Sul
- Agradeceu: 3 vezes
- Agradeceram: 21 vezes
Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
Só o padrão VW. Se que nada tem a ver, mas o Polo tem cara de gol que comeu muita proteína e passa muito tempo na academia.
Não estou confiante no sucesso do carro por aqui. Não pela estética. Já que muita gente gosta. Mas pelo preço que deve ficar de 60 a 85 mil. Além disso, tem a concorrência pesada de SUVs em geral, de bichos esquisitos como Honda Fit e os populares. A VW vai querer por o polo acima do preço acima dos supostos compactos premium (C3, 208 e Fiesta) e vai apanhar. Um sinal desse posicionamento de mercado é a VW dizer que os motores são o 1.6 16v e 1.0 TSi. Possivelmente, o 1.6 para as versões de entrada e intermediária, enquanto o 1.0 TSi para as versões exportivas e que devem bater no preço do Golf 1.0 TSi.
Pelas informações, o Argo substitui Palio e Punto. Deve ter uma versão top, mas não se compara com carro médio. No máximo deve estar ali na faixa de preço do HB20, Onix, Sandero, Fox. Parece que a Fiat esqueceu os médios. Prefere deixar a tarefa para os SUVs da Jeep (Renegate e Compass). Aliás, vi por aí Fiat Toro automática por 72 mil. Ai a gente entende porque é tão bem vendida.
----
Essa semana passei na concessionária VW para verificar se os preços que vi nas concessionárias de Sp pelo VW Fox 1.6 na versão run era aquilo mesmo. A resposta do vendedor foi sim e faziam por 46 mil. Tinha um modelo no patio. Era só levar.
Não estou confiante no sucesso do carro por aqui. Não pela estética. Já que muita gente gosta. Mas pelo preço que deve ficar de 60 a 85 mil. Além disso, tem a concorrência pesada de SUVs em geral, de bichos esquisitos como Honda Fit e os populares. A VW vai querer por o polo acima do preço acima dos supostos compactos premium (C3, 208 e Fiesta) e vai apanhar. Um sinal desse posicionamento de mercado é a VW dizer que os motores são o 1.6 16v e 1.0 TSi. Possivelmente, o 1.6 para as versões de entrada e intermediária, enquanto o 1.0 TSi para as versões exportivas e que devem bater no preço do Golf 1.0 TSi.
Pelas informações, o Argo substitui Palio e Punto. Deve ter uma versão top, mas não se compara com carro médio. No máximo deve estar ali na faixa de preço do HB20, Onix, Sandero, Fox. Parece que a Fiat esqueceu os médios. Prefere deixar a tarefa para os SUVs da Jeep (Renegate e Compass). Aliás, vi por aí Fiat Toro automática por 72 mil. Ai a gente entende porque é tão bem vendida.
----
Essa semana passei na concessionária VW para verificar se os preços que vi nas concessionárias de Sp pelo VW Fox 1.6 na versão run era aquilo mesmo. A resposta do vendedor foi sim e faziam por 46 mil. Tinha um modelo no patio. Era só levar.
- cabeça de martelo
- Sênior
- Mensagens: 39721
- Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
- Localização: Portugal
- Agradeceu: 1153 vezes
- Agradeceram: 2883 vezes
Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
Carros eléctricos serão mais baratos do que os a gasolina
Se quer apostar no sector automóvel esqueça os fabricantes que ainda tem como prioridade os carros a gasolina.
http://www.jornaldenegocios.pt/trading/ ... a-gasolina
Se quer apostar no sector automóvel esqueça os fabricantes que ainda tem como prioridade os carros a gasolina.
http://www.jornaldenegocios.pt/trading/ ... a-gasolina
- joabraga13
- Júnior
- Mensagens: 97
- Registrado em: Ter Jan 29, 2013 1:05 am
- Agradeceu: 20 vezes
- Agradeceram: 7 vezes
Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
Algumas imagens do novo Fiat Argo HGT 1.8 AT6. Nesse versão achei o carro bem bonito, vamos ver o preço.
Motor: 1.8 E-Torq VIS, 135cv a 5750rpm (gas) e 139cv a 5750rpm (alc), 18,8kgfm a 3750rpm (gas) e 19,3kgfm a 3750rpm (alc)
Peso: 1243kg (manual) 1279kg (automático)
Medidas: 4,00m (comprimento) x 1,75m (largura) x 1,51m (altura) x 2,52m (entre eixos)
Motor: 1.8 E-Torq VIS, 135cv a 5750rpm (gas) e 139cv a 5750rpm (alc), 18,8kgfm a 3750rpm (gas) e 19,3kgfm a 3750rpm (alc)
Peso: 1243kg (manual) 1279kg (automático)
Medidas: 4,00m (comprimento) x 1,75m (largura) x 1,51m (altura) x 2,52m (entre eixos)
- Bourne
- Sênior
- Mensagens: 21087
- Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
- Localização: Campina Grande do Sul
- Agradeceu: 3 vezes
- Agradeceram: 21 vezes
Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
Lembra a maquiagem que a VW faz com o Fox Pepper. Mas ainda continua um mobi bombado com cara de bobão desengonçado.
Essa versão aí acredito que fica na faixa do Sandero RS. Não tem sentido ser mais caro que isso pelo projeto e motor.
Essa versão aí acredito que fica na faixa do Sandero RS. Não tem sentido ser mais caro que isso pelo projeto e motor.
- joabraga13
- Júnior
- Mensagens: 97
- Registrado em: Ter Jan 29, 2013 1:05 am
- Agradeceu: 20 vezes
- Agradeceram: 7 vezes
Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
Sim, na verdade é a linha "Sporting" da Fiat renomeado para HGT. A frente lembra o Mobi pelo formato dos faróis e do capô, mas acho que isso é mais para ter a mesma personalidade em toda linha, like a VW, Audi, BMW e outras. A versão HGT AT6 deve sair na faixa dos R$ 70 mil e a manual (com o mesmo cambio do Renegade, não esse molenga e de curso longo do Punto e Palio) na casa dos 65k.Bourne escreveu:Lembra a maquiagem que a VW faz com o Fox Pepper. Mas ainda continua um mobi bombado com cara de bobão desengonçado.
Essa versão aí acredito que fica na faixa do Sandero RS. Não tem sentido ser mais caro que isso pelo projeto e motor.
Uma outra coisa que chama a atenção é o peso do veículo, o carro é obeso! 1279kg em um caro de 4m de comprimento é muito. Mais pesado que o Golf VII. Aparentemente isso se deve ao maior uso de aços de ultra/alta resistência, como na Toro, e deve refletir em melhores números no Latin NCap.
As versões serão:
Argo 1.0 GSE Drive;
Argo 1.3 GSE Drive;
Argo 1.3 GSE Drive GSR;
Argo 1.8 E-Torq Precision;
Argo 1.8 E-Torq Precision AT6;
Argo 1.8 E-Torq HGT;
Argo 1.8 E-Torq HGT AT6.
- joabraga13
- Júnior
- Mensagens: 97
- Registrado em: Ter Jan 29, 2013 1:05 am
- Agradeceu: 20 vezes
- Agradeceram: 7 vezes
Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
Esses motores Firefly 1.0 e 1.3 são até modernos, apesar de terem duas válvulas por cilindro. Bloco de alumínio, variador de fase e corrente de comando. O motor E-Torq já não é tão moderno assim e tem problema sério de força em baixas rotações, pois tem 4 válvulas por cilindro e comando de válvulas simples. Esse motor ultimamente teve uma atualização com a aplicação do VIS ou Coletor de Admissão Variável, assim o motor ficou menos xoxo em baixa e mais forte em alta. Vamos ver como vai se sair no Argo, pois o Renegade e a Toro são muito pesados pra esse motor.prp escreveu:A Fiat não tem um motor decente não?
Mas motor decente mesmo seria versões com turbo, injeção direta e comando de válvulas variável dos motores GSE/Firefly.
- prp
- Sênior
- Mensagens: 8903
- Registrado em: Qui Nov 26, 2009 11:23 am
- Localização: Montes Claros
- Agradeceu: 121 vezes
- Agradeceram: 416 vezes
Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
Eu achava que era o FIre.joabraga13 escreveu:Esses motores Firefly 1.0 e 1.3 são até modernos, apesar de terem duas válvulas por cilindro. Bloco de alumínio, variador de fase e corrente de comando. O motor E-Torq já não é tão moderno assim e tem problema sério de força em baixas rotações, pois tem 4 válvulas por cilindro e comando de válvulas simples. Esse motor ultimamente teve uma atualização com a aplicação do VIS ou Coletor de Admissão Variável, assim o motor ficou menos xoxo em baixa e mais forte em alta. Vamos ver como vai se sair no Argo, pois o Renegade e a Toro são muito pesados pra esse motor.prp escreveu:A Fiat não tem um motor decente não?
Mas motor decente mesmo seria versões com turbo, injeção direta e comando de válvulas variável dos motores GSE/Firefly.
- Bourne
- Sênior
- Mensagens: 21087
- Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
- Localização: Campina Grande do Sul
- Agradeceu: 3 vezes
- Agradeceram: 21 vezes
Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
O fire se foi ou está vias de ir. No entanto, como dinossauro, os motores da Chevrolet 1.0 e 1.4 estão firmes e fortes. Pelo menos, mais uns cinco anos e linha. Enquanto vender, não tiram de linha. Não importa que os concorrentes diretos usem motores 1.0 três cilindros, turbo ou 1.6 modernos.
O E-Torq é a solução de compromisso da FCA Brasil. O motor, a linha de produção e ferramental estavam prontos. Então, para a FCA Brasil foi só tentar melhorar e dar uma sobrevida.
Mas, acredito, questão de tempo para ser substituído para os carros maiores pelo 2.0 que equipa o Jeep Compass. Ou por alguma alternativa. O Jeep Renegate começar a patinar nas vendas pode ser uma boa motivação.
O E-Torq é a solução de compromisso da FCA Brasil. O motor, a linha de produção e ferramental estavam prontos. Então, para a FCA Brasil foi só tentar melhorar e dar uma sobrevida.
Mas, acredito, questão de tempo para ser substituído para os carros maiores pelo 2.0 que equipa o Jeep Compass. Ou por alguma alternativa. O Jeep Renegate começar a patinar nas vendas pode ser uma boa motivação.
- cabeça de martelo
- Sênior
- Mensagens: 39721
- Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
- Localização: Portugal
- Agradeceu: 1153 vezes
- Agradeceram: 2883 vezes
Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
A Fiat é o grupo automóvel que mais facilmente faz novos motores na Europa. Por exemplo os motores a diesel 1.3 são tão competitivos que são usados pela Opel e pela Suzuki. Enquanto isso tens a VW que apesar de ser um grupo mais forte, leva os motores ao limite e enquanto não são obrigados a mudar de motores por alguma razão, vão arrastando ao máximo o uso desses mesmos motores, mesmo quando os mesmos mostram-se pouco fiáveis. Um exemplo disso é o 1.4 16 válvulas com 75 cv que foi usado anos e anos e só deu foi problemas.
- cabeça de martelo
- Sênior
- Mensagens: 39721
- Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
- Localização: Portugal
- Agradeceu: 1153 vezes
- Agradeceram: 2883 vezes
- Bourne
- Sênior
- Mensagens: 21087
- Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
- Localização: Campina Grande do Sul
- Agradeceu: 3 vezes
- Agradeceram: 21 vezes
Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
Tudo sobre o Argo. Obviamente, só fala dos prós.
A versão azul lembra até a BMW marine blue. Vi muitos criticando a cor nas redes sociais. Coisa do tipo "cor feia" ou que "nunca irá conseguir revender o carro assim". Esses br huehue
A versão azul lembra até a BMW marine blue. Vi muitos criticando a cor nas redes sociais. Coisa do tipo "cor feia" ou que "nunca irá conseguir revender o carro assim". Esses br huehue