NOTÍCIAS POLÍTICAS

Área para discussão de Assuntos Gerais e off-topics.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6528 vezes
Agradeceram: 6898 vezes
Contato:

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#23371 Mensagem por Túlio » Seg Mai 22, 2017 3:02 pm

Leandro véio, um antigo ditado ianque nos diz que um político pode sobreviver a tudo, menos à Verdade. E é ela que está escancarada para todo mundo ver, todos os dias e a todas as horas, na web. Dos Wikileaks aos "vazamentos" ("leaks") de processos e conversas comprometedoras, como a do Cheirésio, mostrada no post do Cássio. Coisas assim não ficam de graça, algo sempre acontece. Já se foi a Dillma, está se indo o El Turco e não tem grôbo nem nada que segure.

O próprio "panelaço" está ficando obsoleto; o Povo nas ruas obsolesce. Mas a web não para um segundo, muitos produzindo a Verdade e muitos mais a conhecendo. Já vimos UM dos resultados disso em 2016, com a queda fortíssima do PT mas não só dele, dos politiqueiros tradicionais e seus partidos também.

Veremos no ano que vem se estou certo (não vamos ter que esperar muito): a Renovação (não necessariamente para melhor, ainda temos um longo caminho pela frente) se manterá em curso por pura inércia, não há mais o que se lhe antepor. E notemos que 2017 nem chegou à metade; mesmo assim, todo dia aparece mais podridão e safadeza. Na net.

Como responderemos nas urnas? Sem termos mais que acatar a opinião da Grande Mídia, acossada dia e noite pela web?
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
joao fernando
Sênior
Sênior
Agradeceram: 29 vezes

#23372 Mensagem por joao fernando » Seg Mai 22, 2017 3:06 pm

LeandroGCard escreveu:
Sávio Ricardo escreveu:
A foto da Marisa num quadro em um sitio, nome de netos em pedalinhos nesse mesmo sitio, depoimento do sindico do prédio apontando ele como dono do triplex, indicação para ministério interceptada, etc. São provas cabais, mas não o bastante para prender alguém. Pelo menos não um ex presidente, pra muitos um herói, mas com certeza pra prender o João da padaria, metade disso bastaria.
Mas perceba que o Lula seria o "chefe de quadrilha" (segundo o próprio promotor que fez a acusação) de um grupo que "institucionalizou a corrupção" como "nunca antes na história deste país" (segundo toda a imprensa), e com tudo isso as únicas pontas soltas que se conseguiu encontrar contra ele até agora são relativas a um apartamento em uma praia sem graça (convenhamos que se esperaria no mínimo uma mansão hollywoodiana em Angra ou coisa assim - pra quem conhece praia o Guarujá é no máximo passável :wink: ) e um sítio que eu mesmo poderia comprar (e estou muito longe de poder ser considerado rico).

Onde estão as centenas de milhões (no mínimo) que ele deveria possuir, em bens no Brasil e contas fora do país? O governador de um estado que nem é o mais rico da federação conseguiu nos mesmos 8 anos de mandato amealhar tanto dinheiro que só em propinas recuperadas a justiça já recebeu 270 milhões (http://www.em.com.br/app/noticia/politi ... bral.shtml), e um simples gerente de departamento da Petrobras repatriou 48 milhões no recente programa de legalização de dinheiro não declarado no exterior (http://www.jb.com.br/pais/noticias/2017 ... o-diz-mpf/). Então é de se imaginar que o Lula e sua família devem ter no mínimo várias centenas de milhões (se não alguns bilhões) escondidos em algum lugar. E até agora só se encontrou indícios (sequer provas) do triplex e do sítio para acusá-lo? E isso com não apenas a justiça mas praticamente toda a imprensa do país buscando desesperadamente encontrar qualquer coisa contra ele?

Ora, juntando então tudo o que se diz dele e de sua família e o que se conseguiu até agora apresentar nos tribunais, a única conclusão possível é de que ele é o maior gênio do crime que a humanidade já produziu, um verdadeiro mago inigualável para todo tipo de falcatrua e trambique que consegue fazer o que nem Al Capone conseguiu na década de 1930. E se é assim, caso eleito novamente e contando com a máquina do estado a seu favor e imunidade perante a justiça, acabar de vez com as investigações seria fichinha, não vai levar nem uma semana para tudo estar resolvido. Ainda mais com o congresso inteiro também interessado em que as investigações terminem o quanto antes. Maior barbada.

Leandro G. Card
Penso o mesmo Leandro. Mas ai temos outra hipótese: que o cara é honesto mesmo kkkkkkkkkkkkkk
Obrigado Lulinha por melar o Gripen-NG
LeandroGCard
Sênior
Sênior
Agradeceu: 69 vezes
Agradeceram: 812 vezes

#23373 Mensagem por LeandroGCard » Seg Mai 22, 2017 4:00 pm

Túlio escreveu:...

O próprio "panelaço" está ficando obsoleto; o Povo nas ruas obsolesce. Mas a web não para um segundo, muitos produzindo a Verdade e muitos mais a conhecendo. Já vimos UM dos resultados disso em 2016, com a queda fortíssima do PT mas não só dele, dos politiqueiros tradicionais e seus partidos também.

Veremos no ano que vem se estou certo (não vamos ter que esperar muito): a Renovação (não necessariamente para melhor, ainda temos um longo caminho pela frente) se manterá em curso por pura inércia, não há mais o que se lhe antepor. E notemos que 2017 nem chegou à metade; mesmo assim, todo dia aparece mais podridão e safadeza. Na net.

Como responderemos nas urnas? Sem termos mais que acatar a opinião da Grande Mídia, acossada dia e noite pela web?
Bem, vamos ver.

2018 está mesmo quase logo aí (pelo menos para quem já atingiu a nossa faixa de idade, quando os períodos de tempo adquirem um outro significado :| ).

joao fernando escreveu:Penso o mesmo Leandro. Mas ai temos outra hipótese: que o cara é honesto mesmo kkkkkkkkkkkkkk
Existe uma terceira opção.

Ele pode ser sim desonesto, mas ao invés de um gênio do crime não passar de um bobalhão simplório quando comparado aos verdadeiros tubarões da nossa política, que se vendeu barato e nem percebeu os montantes que estavam envolvidos nos outros "negócios" que rolaram à sua volta (e a Dilma me parece se adequar ainda melhor neste perfil). Mas aí aquela história de que tudo foi culpa do PT ou mesmo de que este partido seria pior do que os demais tendo "institucionalizado" o que quer que fosse cai por terra. O PT seria no máximo um sócio menor em uma estrutura de corrupção muito mais antiga e maior do que ele sequer conseguiu perceber.

A menos que se considere que mesmo dentro do próprio PT o Lula não passasse de um idiota, uma figura de fachada. O que não me parece nem um pouco verossímil.

Leandro G. Card
Sávio Ricardo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 128 vezes
Agradeceram: 181 vezes
Contato:

#23374 Mensagem por Sávio Ricardo » Seg Mai 22, 2017 4:31 pm

Então o cara é muito honesto, e escandalosamente ingenuo.

Ou

Muito ladrão, e extremamente esperto...
Imagem
nveras
Sênior
Sênior
Agradeceu: 203 vezes
Agradeceram: 147 vezes

#23375 Mensagem por nveras » Seg Mai 22, 2017 4:47 pm

Todos os presos até agora, caíram na besteira de movimentar dinheiro na própria conta. Se Aécio não tivesse sido grampeado, e i dinheiro fosse parar na empresa do Perrela, seria muito mais difícil provar que a grana era dele. A mesma cois Lula e Dilma. Nada está no nome deles, dai a dificuldade. Só isso. O resto é história pra Friboi dormir.
Não é nada meu. Não é nada meu. Excelência eu não tenho nada, isso é tudo de amigos meus.
Bolovo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

#23376 Mensagem por Bolovo » Seg Mai 22, 2017 5:08 pm

A defesa do Temer desistiu de pedir a suspensão do inquérito no Supremo, já era! [003]
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
LeandroGCard
Sênior
Sênior

#23377 Mensagem por LeandroGCard » Seg Mai 22, 2017 5:11 pm

nveras escreveu:Todos os presos até agora, caíram na besteira de movimentar dinheiro na própria conta. Se Aécio não tivesse sido grampeado, e i dinheiro fosse parar na empresa do Perrela, seria muito mais difícil provar que a grana era dele. A mesma cois Lula e Dilma. Nada está no nome deles, dai a dificuldade. Só isso. O resto é história pra Friboi dormir.
O grampo e as gravações pegaram muita gente que por meio apenas de documentos não poderia ser pega.

Mas ninguém foi mais grampeado do que o Lula, e isso em uma época em que ainda nem se estava tão preocupado com este tipo de coisa (tanto que ele e a Dilma usavam celulares comuns e fáceis de interceptar, e por isso pegaram a tal trama de indicação para ministro). E não se descobriu nada com todos os grampos que colocaram nele todo este tempo? Nem ninguém gravou nada que ele dissesse que pudesse ser comprometedor? Só apagaram as provas contra ele e deixaram as contra todos os demais disponíveis? No Brasil e no exterior (o Cunha foi pego assim, com informações vindas do estrangeiro)? Cadê os bilhões que ele e sua família deveriam ter? E os sinais evidentes de ostentação de riqueza como as jóias da esposa do Cabral e as contas em lojas chiques da do Cunha?

Não tem jeito, ou é um gênio absoluto, ou uma besta absoluta, ou inocente mesmo.

Leandro G. Card
LeandroGCard
Sênior
Sênior

#23378 Mensagem por LeandroGCard » Seg Mai 22, 2017 5:16 pm

Bolovo escreveu:A defesa do Temer desistiu de pedir a suspensão do inquérito no Supremo, já era! [003]
Acho que agora é "tchau querido" :D .

Leandro
Brasileiro
Sênior
Sênior
Agradeceu: 239 vezes
Agradeceram: 548 vezes

#23379 Mensagem por Brasileiro » Seg Mai 22, 2017 5:38 pm

Na verdade, segundo eles dizem, é porque constataram (em uma perícia contratada por eles próprios junto a um escritório especializado) ainda mais inconsistências no áudio divulgado, e que apostam agora que o mesmo será invalidado pela análise oficial da PF.

Em minha opinião, este discurso não passa de blefe, pois assim passam uma falsa segurança a seus aliados, pelo menos durante o tempo em que a perícia oficial não estiver pronta, o que pode levar de dias a semanas. E, neste meio tempo, querem juntar forças.
----------------
amor fati
Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#23380 Mensagem por Túlio » Seg Mai 22, 2017 5:42 pm

Câmara acumula 14 pedidos de impeachment de Michel Temer

Para breve, mais um da OAB.

http://g1.globo.com/politica/noticia/ca ... emer.ghtml
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#23381 Mensagem por Túlio » Seg Mai 22, 2017 5:50 pm

OAB apresentará pedido de impeachment de Temer nesta semana, diz Lamachia

(...) Ao falar sobre o pedido de impeachment, Lamachia explicou que a peça em elaboração não leva em conta eventuais edições ou montagens na gravação da conversa entre Joesley Batista e Michel Temer, mas, sim, a atitude do presidente após o encontro, ocorrido no dia 7 de março.
"Mesmo que o áudio tivesse alguma edição, as duas declarações públicas de Temer confirmam o teor do diálogo. E isso que é indiscutível. A decisão da OAB levou mais em consideração o fato de o presidente ter escutado tudo que escutou e não ter feito nada em relação a isso, do que propriamente o conteúdo integral", afirmou o presidente da OAB.
(...)
Ao jornal "Folha de S.Paulo", Temer disse que recebeu Joesley porque acreditava que o empresário gostaria de falar sobre a Operação Carne Fraca, mas a Polícia Federal só deflagrou a operação 10 dias após o encontro dele com o empresário. (...)

http://g1.globo.com/politica/noticia/oa ... chia.ghtml

É, acho que elle não chega nem à metade do ano na cadeirinha.

Já vai tarde.

Bolovo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

#23382 Mensagem por Bolovo » Seg Mai 22, 2017 5:54 pm

Carai... sou tão novo e já vou ser testemunha de dois impeachments, para alguns aqui será o terceiro. Imagina como vai ser no futuro contar essa parte da história... :lol:
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Viktor Reznov
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2001 vezes
Agradeceram: 817 vezes

#23383 Mensagem por Viktor Reznov » Seg Mai 22, 2017 6:08 pm

O Brasil precisa de dispositivos legais pra desmantelar completamente essas empresas que se metem em escândalos de corrupção como esses. Os merdas dos irmãos JBS pagaram propina pra Brasília inteira e no fim vão continuar bilionários e vivendo como reis. Espero que o MPF não se acovarde e soque a maior multa possível nessa cambada de vermes.
I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
Brasileiro
Sênior
Sênior
Agradeceu: 239 vezes
Agradeceram: 548 vezes

#23384 Mensagem por Brasileiro » Seg Mai 22, 2017 6:29 pm

Viktor Reznov escreveu:O Brasil precisa de dispositivos legais pra desmantelar completamente essas empresas que se metem em escândalos de corrupção como esses. Os merdas dos irmãos JBS pagaram propina pra Brasília inteira e no fim vão continuar bilionários e vivendo como reis. Espero que o MPF não se acovarde e soque a maior multa possível nessa cambada de vermes.
Não sei, cara. Na verdade é preciso um dispositivo que atinja exatamente as pessoas envolvidas nestes escândalos. Com certeza são donos, sócios, diretores e outros acionistas. Podem ser expropriados os títulos que essas pessoas tem e serem redistribuídos ou leiloados. "Desmantelar" empresas de grande porte (não só de grande, mas principalmente) pode ter efeitos colaterais não muito bons e atingir gente que não merece.
----------------
amor fati
Grep
Sênior
Sênior
Agradeceu: 141 vezes
Agradeceram: 37 vezes

#23385 Mensagem por Grep » Seg Mai 22, 2017 7:38 pm

Na minha opinião o Lula tentou ser cauteloso com benefícios escusos, afinal o homem sabe a décadas que é alvo, pelo menos desde que perdeu a eleição para o Collor ele tem a comprovação de que qualquer ilícito com o qual ele se envolver será usado contra ele.

Então acho que ele tentou mesmo não receber vantagens indevidas, e quando aceitou foi achando que era disfarçado o suficiente, o que no caso do sitio na minha opinião não foi.

Já o apartamento eu acho que ele percebeu que era furada e abortou antes de se complicar mais.
Trancado