Novo Fuzil para o EB

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Ilya Ehrenburg
Sênior
Sênior
Agradeceram: 1 vez

Re: Novo Fuzil para o EB

#15061 Mensagem por Ilya Ehrenburg » Seg Mai 15, 2017 12:54 am

Falha de outro IA-2:

Imagem

O MD-97 também tem falhas relatadas do tipo:

Imagem

Não se tem razão quando se diz que o tempo cura tudo: de repente, as velhas dores tornam-se lancinantes e só morrem com o homem.
Ilya Ehrenburg

Uma pena incansável e combatente, contra as hordas imperialistas, sanguinárias e assassinas!
Poti
Avançado
Avançado
Agradeceu: 11 vezes
Agradeceram: 128 vezes

#15062 Mensagem por Poti » Seg Mai 15, 2017 11:17 am

Ao ir no youtube e digitar nomes de fuzis consagrados também é possível encontrar falhas.
Logo, na minha opinião, o X da questão está na proporção das falhas por uso.
Logo, se ela for extremamente alta é preciso repensar o projeto e ver se é possível salvá-lo ou paratir para outro.
Se a proporção for alta e preciso buscar soluções sem deixar de ter em mente que ta;vez seja possível partir para outro fuzil.
Se a proporção for de mediana para baixo, é preciso buscar sanar o problema mas não seria necessário cogitar partir para outro projeto de fuzil.

jauro
Sênior
Sênior
Agradeceu: 212 vezes
Agradeceram: 610 vezes

#15063 Mensagem por jauro » Seg Mai 15, 2017 4:19 pm

Não adianta ter "chiliques". A PMESP tem de fazer um Inquérito Técnico. Só este resultado (do IT) dará as devidas explicações.

"A disciplina militar prestante não se aprende senhor, sonhando e na fantasia, mas labutando e pelejando." (CAMÕES)
Jauro.
Marechal-do-ar
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 419 vezes

#15064 Mensagem por Marechal-do-ar » Seg Mai 15, 2017 4:28 pm

Me parece (quer dizer, chute) que o mecanismo de trancamento falhou, que é justamente a parte nova em relação ao FAL

"Quando um rico rouba, vira ministro" (Lula, 1988)
nveras
Sênior
Sênior
Agradeceu: 203 vezes
Agradeceram: 147 vezes

#15065 Mensagem por nveras » Seg Mai 15, 2017 6:25 pm

Marechal-do-ar escreveu:Me parece (quer dizer, chute) que o mecanismo de trancamento falhou, que é justamente a parte nova em relação ao FAL
O problema não é o trancamento falhar. É que não poderia disparar se não estava trancado.

Não é nada meu. Não é nada meu. Excelência eu não tenho nada, isso é tudo de amigos meus.
gusmano
Sênior
Sênior
Agradeceu: 275 vezes
Agradeceram: 207 vezes

#15066 Mensagem por gusmano » Seg Mai 15, 2017 6:46 pm

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

dalton romao
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2 vezes
Agradeceram: 53 vezes

#15067 Mensagem por dalton romao » Seg Mai 15, 2017 6:53 pm

putz

Viktor Reznov
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1984 vezes
Agradeceram: 809 vezes

#15068 Mensagem por Viktor Reznov » Qua Mai 17, 2017 11:25 pm

Parece que o ferrolho não fechou completamente o cartucho dentro da câmara, o estojo rompeu na base por excesso de pressão e estourou pra fora arrebentando a telha do ferrolho e a telha do guarda mão. Parece realmente uma falha de trancamento, como o colega acima afirmou.

I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
nveras
Sênior
Sênior

#15069 Mensagem por nveras » Qua Mai 17, 2017 11:49 pm

Segundo vi no face à Imbel divulgou nota que o problema foi isso de munição .223 Remington, que há recomendação de não se utilizar essa munição no manual técnico da arma. Acrescenta que não há registros de incidentes deste tipo no EB.

Não é nada meu. Não é nada meu. Excelência eu não tenho nada, isso é tudo de amigos meus.
Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6448 vezes
Agradeceram: 6804 vezes
Contato:

#15070 Mensagem por Túlio » Qui Mai 18, 2017 2:10 am

nveras escreveu:Segundo vi no face à Imbel divulgou nota que o problema foi isso de munição .223 Remington, que há recomendação de não se utilizar essa munição no manual técnico da arma. Acrescenta que não há registros de incidentes deste tipo no EB.

Se "isso" é a "explicação" da IMBEL para o fato, acaba de bater um novo recorde de BESTEIRA: não há grande risco em disparar mun .223 Rem em Fz 5,56, arriscado é fazer O CONTRÁRIO, ou seja, alimentar Fz .223 com 5,56, já que este sim, pode desenvolver maiores pressões.

Eu já estava, de certo modo, esperando por algo assim, tanto que tinha feito umas pesquisas. Abaixo um link interessantíssimo:

http://www.luckygunner.com/labs/5-56-vs-223/

O índio testou ambas as munições em armas para ambos os tipos, tendo notado indícios de excesso de pressão quando do uso do 5,56, NÃO do .223. Há até tabelas demonstrando isso, só ver.

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Lucas Lasota
Avançado
Avançado
Agradeceu: 584 vezes
Agradeceram: 91 vezes

#15071 Mensagem por Lucas Lasota » Qui Mai 18, 2017 2:42 am

Túlio escreveu:
nveras escreveu:Segundo vi no face à Imbel divulgou nota que o problema foi isso de munição .223 Remington, que há recomendação de não se utilizar essa munição no manual técnico da arma. Acrescenta que não há registros de incidentes deste tipo no EB.

Se "isso" é a "explicação" da IMBEL para o fato, acaba de bater um novo recorde de BESTEIRA: não há grande risco em disparar mun .223 Rem em Fz 5,56, arriscado é fazer O CONTRÁRIO, ou seja, alimentar Fz .223 com 5,56, já que este sim, pode desenvolver maiores pressões.

Eu já estava, de certo modo, esperando por algo assim, tanto que tinha feito umas pesquisas. Abaixo um link interessantíssimo:

O índio testou ambas as munições em armas para ambos os tipos, tendo notado indícios de excesso de pressão quando do uso do 5,56, NÃO do .223. Há até tabelas demonstrando isso, só ver.
Excelente contraditório.

Ilya Ehrenburg
Sênior
Sênior
Agradeceram: 1 vez

#15072 Mensagem por Ilya Ehrenburg » Qui Mai 18, 2017 8:24 am

Túlio escreveu:

Sim... Uma arma que calça 5.56 calça .223...
O 223 oferece menor pressão, é uma munição mais branda...
Todavia a Imbel no seu informe argumenta que a arma só tem a sua ciclagem perfeita com a munição de maior pressão.

Não se tem razão quando se diz que o tempo cura tudo: de repente, as velhas dores tornam-se lancinantes e só morrem com o homem.
Ilya Ehrenburg

Uma pena incansável e combatente, contra as hordas imperialistas, sanguinárias e assassinas!
Alitson
Sênior
Sênior
Agradeceu: 12 vezes
Agradeceram: 20 vezes

#15073 Mensagem por Alitson » Qui Mai 18, 2017 8:42 am

Ilya Ehrenburg escreveu:
Túlio escreveu:

Sim... Uma arma que calça 5.56 calça .223...
O 223 oferece menor pressão, é uma munição mais branda...
Todavia a Imbel no seu informe argumenta que a arma só tem a sua ciclagem perfeita com a munição de maior pressão.
A IMBEL lançou uma nova lei da física, explodir por falta de pressão!!! :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

A&K M249 MK.I
G&P M4 CARBINE V5
G&P M4A1
G&P M16A3+M203
ARES SCAR-L
KING ARMS M4CQB
STARK ARMS G-18C GBB
CYMA G-18C AEP
dalton romao
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2 vezes
Agradeceram: 53 vezes

#15074 Mensagem por dalton romao » Qui Mai 18, 2017 11:18 am

entrando no site da IMBEL, tem lá as considerações. E é o que o companheiro Ilya escreve, a arma só tem a sua ciclagem perfeita com a munição de maior pressão. A maior força pra esse argumento, no meu entender, é que não existe caso similar nos do Exército. Temos é que esperar mais informações e se for feita investigação séria com pessoas neutras presentes, como dizem, beleza.

nveras
Sênior
Sênior

#15075 Mensagem por nveras » Qui Mai 18, 2017 11:29 am

Uma coisa é certa. Se no manual está escrito pra não utilizar a 223 remington, então não deve ser utilizada.

Responder