Novo Fuzil para o EB
Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação
- Ilya Ehrenburg
- Sênior
- Agradeceram: 1 vez
Re: Novo Fuzil para o EB
Falha de outro IA-2:
O MD-97 também tem falhas relatadas do tipo:
O MD-97 também tem falhas relatadas do tipo:
Não se tem razão quando se diz que o tempo cura tudo: de repente, as velhas dores tornam-se lancinantes e só morrem com o homem.
Ilya Ehrenburg
Uma pena incansável e combatente, contra as hordas imperialistas, sanguinárias e assassinas!
Ilya Ehrenburg
Uma pena incansável e combatente, contra as hordas imperialistas, sanguinárias e assassinas!
- Poti
- Avançado
- Agradeceu: 11 vezes
- Agradeceram: 128 vezes
Ao ir no youtube e digitar nomes de fuzis consagrados também é possível encontrar falhas.
Logo, na minha opinião, o X da questão está na proporção das falhas por uso.
Logo, se ela for extremamente alta é preciso repensar o projeto e ver se é possível salvá-lo ou paratir para outro.
Se a proporção for alta e preciso buscar soluções sem deixar de ter em mente que ta;vez seja possível partir para outro fuzil.
Se a proporção for de mediana para baixo, é preciso buscar sanar o problema mas não seria necessário cogitar partir para outro projeto de fuzil.
Logo, na minha opinião, o X da questão está na proporção das falhas por uso.
Logo, se ela for extremamente alta é preciso repensar o projeto e ver se é possível salvá-lo ou paratir para outro.
Se a proporção for alta e preciso buscar soluções sem deixar de ter em mente que ta;vez seja possível partir para outro fuzil.
Se a proporção for de mediana para baixo, é preciso buscar sanar o problema mas não seria necessário cogitar partir para outro projeto de fuzil.
-
- Sênior
- Agradeceu: 212 vezes
- Agradeceram: 610 vezes
Não adianta ter "chiliques". A PMESP tem de fazer um Inquérito Técnico. Só este resultado (do IT) dará as devidas explicações.
"A disciplina militar prestante não se aprende senhor, sonhando e na fantasia, mas labutando e pelejando." (CAMÕES)
Jauro.
Jauro.
-
- Sênior
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 419 vezes
Me parece (quer dizer, chute) que o mecanismo de trancamento falhou, que é justamente a parte nova em relação ao FAL
"Quando um rico rouba, vira ministro" (Lula, 1988)
-
- Sênior
- Agradeceu: 203 vezes
- Agradeceram: 147 vezes
O problema não é o trancamento falhar. É que não poderia disparar se não estava trancado.Marechal-do-ar escreveu:Me parece (quer dizer, chute) que o mecanismo de trancamento falhou, que é justamente a parte nova em relação ao FAL
Não é nada meu. Não é nada meu. Excelência eu não tenho nada, isso é tudo de amigos meus.
- dalton romao
- Sênior
- Agradeceu: 2 vezes
- Agradeceram: 53 vezes
- Viktor Reznov
- Sênior
- Agradeceu: 1984 vezes
- Agradeceram: 809 vezes
Parece que o ferrolho não fechou completamente o cartucho dentro da câmara, o estojo rompeu na base por excesso de pressão e estourou pra fora arrebentando a telha do ferrolho e a telha do guarda mão. Parece realmente uma falha de trancamento, como o colega acima afirmou.
I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
-
- Sênior
Segundo vi no face à Imbel divulgou nota que o problema foi isso de munição .223 Remington, que há recomendação de não se utilizar essa munição no manual técnico da arma. Acrescenta que não há registros de incidentes deste tipo no EB.
Não é nada meu. Não é nada meu. Excelência eu não tenho nada, isso é tudo de amigos meus.
- Túlio
- Site Admin
- Agradeceu: 6448 vezes
- Agradeceram: 6805 vezes
- Contato:
nveras escreveu:Segundo vi no face à Imbel divulgou nota que o problema foi isso de munição .223 Remington, que há recomendação de não se utilizar essa munição no manual técnico da arma. Acrescenta que não há registros de incidentes deste tipo no EB.
Se "isso" é a "explicação" da IMBEL para o fato, acaba de bater um novo recorde de BESTEIRA: não há grande risco em disparar mun .223 Rem em Fz 5,56, arriscado é fazer O CONTRÁRIO, ou seja, alimentar Fz .223 com 5,56, já que este sim, pode desenvolver maiores pressões.
Eu já estava, de certo modo, esperando por algo assim, tanto que tinha feito umas pesquisas. Abaixo um link interessantíssimo:
http://www.luckygunner.com/labs/5-56-vs-223/
O índio testou ambas as munições em armas para ambos os tipos, tendo notado indícios de excesso de pressão quando do uso do 5,56, NÃO do .223. Há até tabelas demonstrando isso, só ver.
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
- Lucas Lasota
- Avançado
- Agradeceu: 584 vezes
- Agradeceram: 91 vezes
Excelente contraditório.Túlio escreveu:nveras escreveu:Segundo vi no face à Imbel divulgou nota que o problema foi isso de munição .223 Remington, que há recomendação de não se utilizar essa munição no manual técnico da arma. Acrescenta que não há registros de incidentes deste tipo no EB.
Se "isso" é a "explicação" da IMBEL para o fato, acaba de bater um novo recorde de BESTEIRA: não há grande risco em disparar mun .223 Rem em Fz 5,56, arriscado é fazer O CONTRÁRIO, ou seja, alimentar Fz .223 com 5,56, já que este sim, pode desenvolver maiores pressões.
Eu já estava, de certo modo, esperando por algo assim, tanto que tinha feito umas pesquisas. Abaixo um link interessantíssimo:
O índio testou ambas as munições em armas para ambos os tipos, tendo notado indícios de excesso de pressão quando do uso do 5,56, NÃO do .223. Há até tabelas demonstrando isso, só ver.
- Ilya Ehrenburg
- Sênior
- Agradeceram: 1 vez
Sim... Uma arma que calça 5.56 calça .223...Túlio escreveu:nveras escreveu:Segundo vi no face à Imbel divulgou nota que o problema foi isso de munição .223 Remington, que há recomendação de não se utilizar essa munição no manual técnico da arma. Acrescenta que não há registros de incidentes deste tipo no EB.
O 223 oferece menor pressão, é uma munição mais branda...
Todavia a Imbel no seu informe argumenta que a arma só tem a sua ciclagem perfeita com a munição de maior pressão.
Não se tem razão quando se diz que o tempo cura tudo: de repente, as velhas dores tornam-se lancinantes e só morrem com o homem.
Ilya Ehrenburg
Ilya Ehrenburg
- Alitson
- Sênior
- Agradeceu: 12 vezes
- Agradeceram: 20 vezes
A IMBEL lançou uma nova lei da física, explodir por falta de pressão!!!Ilya Ehrenburg escreveu:Sim... Uma arma que calça 5.56 calça .223...Túlio escreveu:
O 223 oferece menor pressão, é uma munição mais branda...
Todavia a Imbel no seu informe argumenta que a arma só tem a sua ciclagem perfeita com a munição de maior pressão.
A&K M249 MK.I
G&P M4 CARBINE V5
G&P M4A1
G&P M16A3+M203
ARES SCAR-L
KING ARMS M4CQB
STARK ARMS G-18C GBB
CYMA G-18C AEP
G&P M4 CARBINE V5
G&P M4A1
G&P M16A3+M203
ARES SCAR-L
KING ARMS M4CQB
STARK ARMS G-18C GBB
CYMA G-18C AEP
- dalton romao
- Sênior
- Agradeceu: 2 vezes
- Agradeceram: 53 vezes
entrando no site da IMBEL, tem lá as considerações. E é o que o companheiro Ilya escreve, a arma só tem a sua ciclagem perfeita com a munição de maior pressão. A maior força pra esse argumento, no meu entender, é que não existe caso similar nos do Exército. Temos é que esperar mais informações e se for feita investigação séria com pessoas neutras presentes, como dizem, beleza.
-
- Sênior
Uma coisa é certa. Se no manual está escrito pra não utilizar a 223 remington, então não deve ser utilizada.