INFORMÁTICA, GAMES, TECNOLOGIA, ETC...

Área para discussão de Assuntos Gerais e off-topics.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6759 vezes
Agradeceram: 7065 vezes
Contato:

Re: INFORMÁTICA, GAMES, TECNOLOGIA, ETC...

#3766 Mensagem por Túlio » Qua Mai 03, 2017 10:53 am

Tri, um pouco de humildade não faz mal a ninguém: já que TODOS estão dizendo que só apareço com configuração de josta, vou partir da premissa que estou mesmo e voltar ao primeiro esquema proposto pelo Doc véio e ver no que dá (em vermelho, pontos de dúvida).

NOTA - Desinstalei o ASC PRO (2º AV) e fiquei apenas com o Bitdefender (desse não abro mão).

felipexion escreveu:PROCESSADOR INTEL CORE I5-7400 KABY LAKE LGA 1151 3.0GHZ 6MB CACHE, BX80677I57400 R$771,58 (Você nunca irá precisar de um i7, muito menos um modelo K).
COOLER CPU COOLER MASTER HYPER 212X 120MM, RR-212X-20PM-R1 - BOX R$158,98 (Melhor custo benefício para mid end. Melhor que qualquer water cooler sem OC).
PLACA MÃE GIGABYTE GA-B150M-GAMING 3 DDR4, CHIPSET B150, LGA 1151 R$464,77 (4 slots DDR4)
MEMORIA CORSAIR VENGEANCE LPX VERMELHO 4GB (1X4) 2400MHZ DDR4, CMK4GX4M1A2400C14R R$204,54 (x2)

PLACA DE VÍDEO GALAX GEFORCE GTX 1070 OC MINI 8GB GDDR5 256-BIT, 70NSH6DVO5MN R$1.782,93 (Tem OC, não ocupa espaço e tem 2 fans)
HD TOSHIBA 1TB SATA III 3.5" 7200RPM, HDWD110XZSTA - BOX R$265,80
GABINETE DEEPCOOL GAMER DUKASE V3 R$328,40
FONTE CORSAIR VS600 80PLUS WHITE PFC ATIVO 600W, CP-9020119-LA R$270,35 (Melhor custo benefício e garantia)

à vista R$3.867,47 para uma GTX 1070
ou à vista R$3.267,48 para uma GTX 1060 6GB

Adicione um SSD Samsung 850 EVO 250 GB (+R$500,00)
R$ 4367,47 - GTX 1070
R$ 3767,48 - GTX 1060

:arrow: Como referi anteriormente, a MB citada só aceita memória até 2133 e a proposta (2x) é 2400; ou estaria economizando onde não devo, ao comprar uma MB uns 50 pila mais barato mas que subutilizaria a RAM instalada ou estaria jogando dinheiro fora comprando RAM desnecessariamente potente, devendo então trocar para outra de 2133 (2x). Não teria uma MB que aceitasse as 2 RAMs 4 GB 2400 e que não aumentasse monstruosamente o preço? Ou isso é desnecessário e bastaria trocar por RAM 2133, ainda economizando alguns trocados?

:arrow: HD, como disse antes, é NO GO! Por outro lado, nunca comprei PC pela internet e gostaria de experimentar mas a loja só oferece SSD até 128 MB (o ideal seria mesmo aquele Samsung 250 que citaste), não há como contornar isso?

:arrow: Para backup - que faço só de música, imagens e filmagens com minha câmera e textos - meu atual pendrive (Kingston 64 GB) dá e sobra. É, ao menos a meu ver, muito mais fácil "fritar" um HD do que um pendrive, principalmente porque a gente só precisa inserir na USB quando quer guardar algo. Assim, se quiser/precisar formatar, o W 8.1 salva tudo em uma pasta chamada .bkp, que deleto inteira logo após o OS estar plenamente funcional outra vez. Após desfragmentar, boto o pen e pronto, tudo lá outra vez, nas pastas certas. Depois é só guardar o pendrive fechado numa gaveta limpa, em local fresco e seco.

E aí, melhora?

PS.: Não é IMPACIÊNCIA - mas parece, admito - mas preciso de algo BEM melhor logo; vou postar e depois editar, porque não consigo abrir o Photobucket com o Bitdefender fazendo varredura completa, o que está ocorrendo agora mesmo. Assim, este post logo será editado com uma imagem que mostra o que quero dizer e porque insisto tanto em velocidade e RAM.

EDIT - É uma varredura completa com o BD. Olhem a quanto sobe o consumo de RAM e CPU.

http://i349.photobucket.com/albums/q362/tulioricard/processador_zpsaold0lyn.jpg

EDIT 2 - Antes de perguntarem por que minha tela é preta, aqui SEM o BD nem nada rodando, só o wallpa:

http://i349.photobucket.com/albums/q362/tulioricard/wallpa_zpsa9qf8nqu.jpg

:twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
felipexion
Sênior
Sênior
Agradeceu: 74 vezes
Agradeceram: 87 vezes

#3767 Mensagem por felipexion » Qua Mai 03, 2017 3:32 pm

Túlio escreveu: :arrow: Como referi anteriormente, a MB citada só aceita memória até 2133 e a proposta (2x) é 2400; ou estaria economizando onde não devo, ao comprar uma MB uns 50 pila mais barato mas que subutilizaria a RAM instalada ou estaria jogando dinheiro fora comprando RAM desnecessariamente potente, devendo então trocar para outra de 2133 (2x). Não teria uma MB que aceitasse as 2 RAMs 4 GB 2400 e que não aumentasse monstruosamente o preço? Ou isso é desnecessário e bastaria trocar por RAM 2133, ainda economizando alguns trocados?
Eu coloquei aquela MOBO por não ter uma mais barata disponível. Qualquer H110M seria mais que necessário para você(Terá uma economia de uns 200 reais). A não ser que você faça uma configuração low-end e qualquer diferença por menor que seja tenha um ganho substancial.
Ela irá limitar a memória RAM de 2400 para 2133. Assista os vídeos que eu coloquei anteriormente. Em um jogo irá ter uma diferença de 4-5 FPS. Vai te fazer diferença? Não!
Não precisa trocar a RAM nessa situação. Você pode colocar RAM com frequência maior com uma MOBO de frequência menor (desde que seja da mesma geração) . O que não pode fazer é o inverso. Só compre RAM com dissipador. O estranho é que memórias 2133 costumam ser mais caras que 2400, por isso que eu coloquei uma 2400. Você vai jogar dinheiro fora (~150 reais) se comprar uma memória mais cara, com a mesma frequência sendo que a MOBO faz o ajuste de frequência pra você.
Túlio escreveu: :arrow: HD, como disse antes, é NO GO! Por outro lado, nunca comprei PC pela internet e gostaria de experimentar mas a loja só oferece SSD até 128 MB (o ideal seria mesmo aquele Samsung 250 que citaste), não há como contornar isso?
Compra o SSD no mercadolivre, e basta comprar os produtos individualmente na loja.

Túlio escreveu: :arrow: Para backup - que faço só de música, imagens e filmagens com minha câmera e textos - meu atual pendrive (Kingston 64 GB) dá e sobra. É, ao menos a meu ver, muito mais fácil "fritar" um HD do que um pendrive, principalmente porque a gente só precisa inserir na USB quando quer guardar algo. Assim, se quiser/precisar formatar, o W 8.1 salva tudo em uma pasta chamada .bkp, que deleto inteira logo após o OS estar plenamente funcional outra vez. Após desfragmentar, boto o pen e pronto, tudo lá outra vez, nas pastas certas. Depois é só guardar o pendrive fechado numa gaveta limpa, em local fresco e seco.
Pen-drive para backup? :roll:
Você está maluco? Utilize um serviço na nuvem + HDD.
Eu futuramente irei montar um NAS com backup redundante. vou gastar cerca de 800-900 reais mas será um dinheiro bem investido.

Túlio escreveu: PS.: Não é IMPACIÊNCIA - mas parece, admito - mas preciso de algo BEM melhor logo; vou postar e depois editar, porque não consigo abrir o Photobucket com o Bitdefender fazendo varredura completa, o que está ocorrendo agora mesmo. Assim, este post logo será editado com uma imagem que mostra o que quero dizer e porque insisto tanto em velocidade e RAM.
O problema está no gerenciamento de recursos. Você sabe que uma varredura consome muito do sistema e você quer utilizar o computador ao mesmo tempo.

[centralizar]Mazel Tov![/centralizar]
Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#3768 Mensagem por Túlio » Qua Mai 03, 2017 4:01 pm

Considerações:

:arrow: Tks pela explicação sobre a relação entre o clock da MB e o da RAM. Assim, removi o vermelho e passo a considerar ótima a config que citaste;

:arrow: Usamos diferentes conceitos para backup, pensei ter explicado o meu, que NÃO É o corrente: tudo o que eu puder baixar de novo eu deleto após formatar, só poupo aquilo que é insubstituível, ou seja, fotos, músicas, textos, etc. Para isso o meu pendrive tem sido utilíssimo, além de eu ter certas desconfianças sobre armazenagem em nuvem. Coisa de véio...

:arrow: Pode parecer curioso mas minha renitência em usar I7 7700 + trocentos GB DDR4 2400 + SSD se prendia exatamente a me causar incômodo ver o uso de CPU/RAM ir aos picos quando faço uma varredura de segurança ou manutenção e eu achar que botando uma config FURIOSA acabaria com isso. Se não faz diferença, fico com o que está definido.

Tks novamente.

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#3769 Mensagem por Túlio » Qua Mai 03, 2017 7:09 pm

Só mais uma coisa - pensei agora: LEMBREM, o que VOSMEÇÊS sabem mais do que eu (muito, podem acreditar) sobre computadores & softwares eu, Túlio, sei (BEM) mais sobre outras coisas, como armas leves, upgrades e modificações, técnicas e táticas de emprego, Intel, etc. Assim, não creio que estejam perdendo tempo comigo, mais adiante podem precisar de uns toques e...cá estou!

Ou seja, desde a(o) namo botando guampa até a arma que não tem como ajustar a mira ou não sabendo como usar direito, tipo Defesa Residencial, bueno, às ordens...

Viktor Reznov
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2030 vezes
Agradeceram: 824 vezes

#3770 Mensagem por Viktor Reznov » Qua Mai 03, 2017 7:21 pm

Eu já tive problemas também de anti-virus xereta demais comendo o desempenho da máquina durante várias operações, especialmente jogos de computador, isso foi com o Avast. Atualmente eu uso o Kaspersky e não tenho problemas, pra quem não quer comprar eu recomendo o Microsoft Security Essentials.

PS: se for uma varredura completa, aí vai gastar muito recurso mesmo, muita RAM e CPU. Agora, durante o funcionamento de rotina isso não é pra acontecer. Aqui o meu AV atrapalha até ver vídeo em 1080p quando está rodando.

PS2: pra backup eu uso um HD externo mecânico de 1 TB, eu não junto muitos dados então essa quantia já me sustenta faz muito tempo, eu também gravo minhas músicas em vídeos em DVDs pra um armazenamento menos vulnerável e guardo eles num lugar bem seco, arejado e de temperatura amena. Em relação à um usar um pen-drive, eu recomendo ter um backup redundante em nuvem ou outro físico pois pen-drives tem uma durabilidade limite determinada pelo número de escritas e leituras feitas na peça, e eles são muito vulneráveis a problemas elétricos por instabilidade de voltagem em portas USB defeituosas.

Editado pela última vez por Viktor Reznov em Qua Mai 03, 2017 7:27 pm, em um total de 1 vez.
I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#3771 Mensagem por Túlio » Qua Mai 03, 2017 7:26 pm

Viktor Reznov escreveu:Eu já tive problemas também de anti-virus xereta demais comendo o desempenho da máquina durante várias operações, especialmente jogos de computador, isso foi com o Avast. Atualmente eu uso o Kaspersky e não tenho problemas, pra quem não quer comprar eu recomendo o Microsoft Security Essentials.

PS: se for uma varredura completa, aí vai gastar muito recurso mesmo, muita RAM e CPU. Agora, durante o funcionamento de rotina isso não é pra acontecer. Aqui o meu AV atrapalha até ver vídeo em 1080p quando está rodando.

Kaspersky? Ótimo AV mas que Deus te ajude se resolveres trocar; é só formatando e com jeito, aquilo não sai nas buenas nem com reza forte (notes, nem uninstall tem), Cross véio. E BitDefender tá melhor, só checar o AV Test...

Viktor Reznov
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2030 vezes
Agradeceram: 824 vezes

#3772 Mensagem por Viktor Reznov » Qua Mai 03, 2017 7:33 pm

Túlio escreveu:
Viktor Reznov escreveu:Eu já tive problemas também de anti-virus xereta demais comendo o desempenho da máquina durante várias operações, especialmente jogos de computador, isso foi com o Avast. Atualmente eu uso o Kaspersky e não tenho problemas, pra quem não quer comprar eu recomendo o Microsoft Security Essentials.

Kaspersky? Ótimo AV mas que Deus te ajude se resolveres trocar; é só formatando e com jeito, aquilo não sai nas buenas nem com reza forte (notes, nem uninstall tem), Cross véio. E BitDefender tá melhor, só checar o AV Test...
Eles também estão com essa putaria? Eu lembro que quando fiz o estágio obrigatório na universidade, tive vivenciar um épico homérico pra conseguir desinstalar o McAfee AV num computador de um professor.

I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#3773 Mensagem por Túlio » Qua Mai 03, 2017 7:35 pm

Nem tentes com o Kaspersky, só formatando tudo!

NOTAR: o Kaspersky é um fantástico AV, troquei apenas por 2 razões:

1 - Estava em segundo lugar perante o BD no que me interessa;

2 - Não atualiza(va) a versão, só as definições. Meu atual BD, comprado como BD 2016, me avisou para trocar (sem custos) para 2017.

felipexion
Sênior
Sênior
Agradeceu: 74 vezes
Agradeceram: 87 vezes

#3774 Mensagem por felipexion » Qua Mai 03, 2017 7:55 pm

Túlio escreveu:Nem tentes com o Kaspersky, só formatando tudo!

NOTAR: o Kaspersky é um fantástico AV, troquei apenas por 2 razões:

1 - Estava em segundo lugar perante o BD no que me interessa;

2 - Não atualiza(va) a versão, só as definições. Meu atual BD, comprado como BD 2016, me avisou para trocar (sem custos) para 2017.
https://help.kaspersky.com/KIS4Mac/16.0 ... 118671.htm

[centralizar]Mazel Tov![/centralizar]
Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#3775 Mensagem por Túlio » Qua Mai 03, 2017 8:22 pm

Tá, Kasperky é bão (e é mesmo) até tentar trocar, dae dá rabo, tive que aguentar pedaços dele até formatar total o W 8.1...

Bourne
Sênior
Sênior
Agradeceu: 3 vezes
Agradeceram: 21 vezes

#3776 Mensagem por Bourne » Qui Mai 04, 2017 12:46 pm

Não entendi. E acho melhor não entender a contrapartida. [005] :mrgreen:

Bolovo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

#3777 Mensagem por Bolovo » Qui Mai 04, 2017 3:09 pm

Eu uso o Avast Free e pra mim já tá de bom tamanho.

"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Sterrius
Sênior
Sênior
Agradeceu: 115 vezes
Agradeceram: 323 vezes

#3778 Mensagem por Sterrius » Qui Mai 04, 2017 11:44 pm

uso o kapersky tranquilo.

Anti virus levam anos pra decair de "bom" pra "horrivel". E é "barato" pq custa menos de 100 reais pra 3 PC´s. Logo 30 por ano é fichinha.

Ok, pode ser ruim pra desinstalar mas antivirus não foram feitos pra serem desinstalados mesmo. Eu desinstalo quando precisar trocar o PC.

Com um SSD HD formatação nem é necessario. Não sei o que é formatar a 4 anos :).

Bourne
Sênior
Sênior
Agradeceu: 3 vezes
Agradeceram: 21 vezes

#3779 Mensagem por Bourne » Sáb Mai 06, 2017 7:48 pm

Acho que encontrei um substituto para Microsoft Office. Estou usando a versão free do WPS. Até agora os problemas de compatibilidade são mínimos. O único problema de fato é que o corretor ortográfico para texto em português brasil não é bom.

https://www.wps.com/office-free

Sterrius
Sênior
Sênior
Agradeceu: 115 vezes
Agradeceram: 323 vezes

#3780 Mensagem por Sterrius » Dom Mai 07, 2017 12:56 pm

open office não te agrada bourne? Uso a anos.

Responder