NOTÍCIAS DA FÓRMULA 1
Moderador: Conselho de Moderação
- J.Ricardo
- Sênior
- Mensagens: 7621
- Registrado em: Qui Jan 13, 2005 1:44 pm
- Agradeceu: 2566 vezes
- Agradeceram: 1038 vezes
Re: NOTÍCIAS DA FÓRMULA 1
Ele vai acabar indo pra Indy... deixa ele tomar gosto pelo ovais pra ver.
Não temais ímpias falanges,
Que apresentam face hostil,
Vossos peitos, vossos braços,
São muralhas do Brasil!
Que apresentam face hostil,
Vossos peitos, vossos braços,
São muralhas do Brasil!
- Bourne
- Sênior
- Mensagens: 21087
- Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
- Localização: Campina Grande do Sul
- Agradeceu: 3 vezes
- Agradeceram: 21 vezes
Re: NOTÍCIAS DA FÓRMULA 1
Que nuvem negra, amigos. Que nuvem negra do Alonso.
F1 – McLaren confusa pela súbita confiabilidade nos testes
A McLaren não pode explicar por que os problemas do motor que arruinaram seu GP do Bahrain não voltaram a acontecer durante o segundo dia do teste da Fórmula 1 no circuito de Sakhir.
Depois que os problemas de MGU-H prejudicaram a corrida no Bahrain e o primeiro dia de testes na terça-feira, a equipe estava incerta do que esperar no último dia.
Stoffel Vandoorne fez um programa de testes completo sem problemas de motor, estabelecendo o quarto melhor tempo geral e completando 81 voltas.
Mas com a Honda não tendo feito modificações na especificação que teve problemas depois de apenas duas voltas de instalação na terça-feira, o diretor de corridas da McLaren, Eric Boullier, disse que não podia explicar por que as coisas melhoraram tanto da noite para o dia.
“Se soubéssemos… este é o problema, eu não sei”, disse ele quando perguntado sobre a reviravolta.
“Tudo funcionou perfeitamente, estamos mesmo forçando um pouco em termos de configurações, tentando usar a oportunidade, e tudo está funcionando”.
“Hoje foi um teste adequado, tudo que planejamos pudemos testar e fazer comparações, por isso foi muito bom”.
http://www.autoracing.com.br/f1-mclaren ... os-testes/
- alexmabastos
- Sênior
- Mensagens: 809
- Registrado em: Qua Out 18, 2006 10:59 am
- Agradeceu: 4 vezes
- Agradeceram: 7 vezes
Re: NOTÍCIAS DA FÓRMULA 1
Isso só enfatiza o quão perdidos estão. Não têm, absolutamente, nenhum rumo. Estão à deriva.Bourne escreveu:Que nuvem negra, amigos. Que nuvem negra do Alonso.
F1 – McLaren confusa pela súbita confiabilidade nos testes
A McLaren não pode explicar por que os problemas do motor que arruinaram seu GP do Bahrain não voltaram a acontecer durante o segundo dia do teste da Fórmula 1 no circuito de Sakhir.
Depois que os problemas de MGU-H prejudicaram a corrida no Bahrain e o primeiro dia de testes na terça-feira, a equipe estava incerta do que esperar no último dia.
Stoffel Vandoorne fez um programa de testes completo sem problemas de motor, estabelecendo o quarto melhor tempo geral e completando 81 voltas.
Mas com a Honda não tendo feito modificações na especificação que teve problemas depois de apenas duas voltas de instalação na terça-feira, o diretor de corridas da McLaren, Eric Boullier, disse que não podia explicar por que as coisas melhoraram tanto da noite para o dia.
“Se soubéssemos… este é o problema, eu não sei”, disse ele quando perguntado sobre a reviravolta.
“Tudo funcionou perfeitamente, estamos mesmo forçando um pouco em termos de configurações, tentando usar a oportunidade, e tudo está funcionando”.
“Hoje foi um teste adequado, tudo que planejamos pudemos testar e fazer comparações, por isso foi muito bom”.
http://www.autoracing.com.br/f1-mclaren ... os-testes/
- P44
- Sênior
- Mensagens: 55295
- Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
- Localização: O raio que vos parta
- Agradeceu: 2759 vezes
- Agradeceram: 2438 vezes
- Juniorbombeiro
- Sênior
- Mensagens: 2685
- Registrado em: Sex Fev 24, 2006 7:20 pm
- Localização: Atlântico sul
- Agradeceu: 3 vezes
- Agradeceram: 68 vezes
Re: NOTÍCIAS DA FÓRMULA 1
Apenas um palpite, esses dias atrás falaram que o motor tem sérios problemas de vibração, agora, que estão usando rolamentos de cerâmica no eixo do turbo compressor/MGU-H (isso evidencia um compromisso com desenvolver/aprimorar tecnologias para as ruas). Bem, rolamentos cerâmicos e vibração não são exatamente uma combinação adequada.alexmabastos escreveu:Isso só enfatiza o quão perdidos estão. Não têm, absolutamente, nenhum rumo. Estão à deriva.Bourne escreveu:Que nuvem negra, amigos. Que nuvem negra do Alonso.
- Bourne
- Sênior
- Mensagens: 21087
- Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
- Localização: Campina Grande do Sul
- Agradeceu: 3 vezes
- Agradeceram: 21 vezes
Re: NOTÍCIAS DA FÓRMULA 1
A teoria da "nuvem negra" trazida pelo Alonso.
A Honda estava dominando a categoria, chega o Alonso e começa a tomar 0,600 do Chevrolet. O que é muita coisa em um misto, com tempo de volta pouca acima de um minuto, numa categoria de carros quase iguais.
A Honda estava dominando a categoria, chega o Alonso e começa a tomar 0,600 do Chevrolet. O que é muita coisa em um misto, com tempo de volta pouca acima de um minuto, numa categoria de carros quase iguais.
Obviamente, estarei assistindo motoGP, mas quem quiser deve passar na bandsportsAo estilo F1, Honda decepciona na definição do grid do GP do Alabama e fica mais de 0s6 atrás do pole
O treino classificatório no Alabama mostrou uma distância enorme entre as Penske e as equipes da Honda. A Andretti, que parecia ter bom ritmo nos treinos livres, só não foi um fiasco completo pelo quinto lugar de Ryan Hunter-Reay no grid
Fernando Alonso certamente vai chegar ao Alabama um pouquinho mais desconfiado do potencial da Honda na Indy. Depois de um início de temporada muito forte e de alguns sinais positivos nos treinos livres, os japoneses fracassaram na classificação, ficando mais de 0s6 atrás do pole Will Power em um domínio inconteste da Penske - e da Chevrolet.
Power, da parte dele, não tem do que reclamar. A sensação do australiano é de que a Penske aparou arestas para o Alabama. "Primeiro, é um ótimo carro e time. A Penske definitivamente trabalhou bem neste fim de semana. Eu foquei bastante e me certifiquei de que estou me preocupando com as coisas certas. Me senti com um carro melhor mesmo com pneus usados. Acho que esse andava sendo nosso problema. É um ótimo resultado", falou.
A Andretti, equipe de Alonso na Indy 500, especialmente através do herdeiro Marco, teve um desempenho catastrófico na sessão que definiu o grid. Líder do TL2, o piloto não conseguiu sequer passar da primeira fase da classificação, eliminado junto com os companheiros Takuma Sato - velho conhecido do espanhol nos tempos de F1 - e Alexander Rossi, outro que passou pela categoria máxima dos monopostos.
"Eu estava um pouco perdido, mas com a margem que eu tinha de manhã, não tem nenhuma desculpa. Eu não poderia ter sido eliminado de cara. Não sei bem o que dizer, essa é uma daquelas que doem muito, ainda que tenha sido por tão pouco em relação ao quinto colocado. Preciso largar bem como fiz ano passado se quiser algo", disse um decepcionado Marco.
A primeira chama da esperança para a Andretti, para a Honda e para Alonso foi o desempenho de Ryan Hunter-Reay. Tudo bem que o americano não ficou nem perto dos três carros da Penske que lideraram a classificação, mas ao menos foi ao Fast Six, colocando o #28 em quinto.
Scott Dixon, que vem sendo brilhante em 2017, novamente foi o melhor da Honda, mas o fato de ter ficado mais de 0s6 acima do tempo registrado por Power, considerando seu histórico de piloto que tira tudo do carro, é muito preocupante.
Tivemos dificuldades em controlar o carro. As condições aqui são duras aqui e acho que foi o melhor que pudemos fazer na classificação. Estou feliz com isso. As Penske foram fortes desde ontem, e acredito que estamos em boa posição de largada", disse o tetracampeão, que nunca venceu em Barber, apesar de ter ido ao pódio seis vezes.
A afirmação de Dixon pode ensejar uma alegria, mas evidencia que há uma certa insatisfação com o máximo que dava para fazer no sábado do Alabama ser o quarto lugar e um tanto quanto distante das Penske. Alonso viajou ao estado norte-americano no sábado de manhã, quando as Andretti comemoravam um dia à frente do resto. Mas o bicampeão da F1 chega ao Alabama, que aconteceu na noite deste sábado, com uma realidade trocada.
Enquanto isso, Castroneves pôde comemorar um bom resultado. Foi melhor na classificação que nos treinos livres. Se a questão é uma briga interna na Penske, ele perdeu para Powe no sábado, mas bateu Josef Newgarden e Simon Pagenaud. E, acreditem, a questão é uma disputa interna da Penske. Helio deixou isso claro.
"Foi um ótimo trabalho em equipe. O pessoal da Chevrolet fez um trabalho fenomenal, nosso carro foi melhorando o tempo todo. Will Power também foi fantástico, ele definitivamente tem alguma coisa com essa pista. Ele foi até o fim dando volta rápida atrás de volta rápida. Agora é esperar amanhã. Tomara que o clima esteja mais agradável, todo mundo vai render mais. Largar na primeira fila é muito bom, espero conseguir bater meus companheiros", afirmou.
Já para Tony Kanaan, o dia não foi tão memorável. Não foi também o pior dos mundos, até porque o campeão de 2004 andou mais à frente do que mostrava nos treinos livres. O décimo lugar não é o que de pior poderia acontecer, de fato, mas volta a mostrar a dificuldade do piloto do carro #10 de andar próximo a Dixon.
"O #10 era bem rápido no começo da classificação, mas não deu para fazer uma boa volta na segunda parte para irmos ao Fast Six. Estávamos tendo dificuldade com a aderência, mas definitivamente estamos progredindo e nos movendo na direção certa", disse Tony.
A corrida larga às 16h15 (de Brasília).
http://grandepremio.uol.com.br/indy/not ... as-do-pole
- P44
- Sênior
- Mensagens: 55295
- Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
- Localização: O raio que vos parta
- Agradeceu: 2759 vezes
- Agradeceram: 2438 vezes
- Bourne
- Sênior
- Mensagens: 21087
- Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
- Localização: Campina Grande do Sul
- Agradeceu: 3 vezes
- Agradeceram: 21 vezes
Re: NOTÍCIAS DA FÓRMULA 1
O pé frio do Alonso é realmente forte.
As indicações é que a nova especificação do motor chevrolet está um foguete. E, além disso, casou muito bem com o carro da Penske. Já pode começar a por na conta para Indianapólis. Lá eles podem por um carro para cada estratégia e aproveitar a aumentar a chance de ganhar ao lidar com as adversidades. Também um castigo para a Ganassi que traiu a Chevrolet pelo dinheiro da Honda.
As indicações é que a nova especificação do motor chevrolet está um foguete. E, além disso, casou muito bem com o carro da Penske. Já pode começar a por na conta para Indianapólis. Lá eles podem por um carro para cada estratégia e aproveitar a aumentar a chance de ganhar ao lidar com as adversidades. Também um castigo para a Ganassi que traiu a Chevrolet pelo dinheiro da Honda.
Indy – Hélio Castroneves fica com a pole em Phoenix
Hélio Castroneves conquistou a pole position para a quarta etapa da Fórmula Indy em 2017, em Phoenix. A corrida tem largada prevista para as 22h30 deste sábado (29/04), com transmissão da Band/Bandsports.
O brasileiro fez média de 194.905 milhas por hora em suas duas voltas classificatórias. Will Power completa a dobradinha da Penske com 194.017mph, tendo sido o segundo a marcar tempo.
JR Hildebrand (Ed Carpenter), que retorna após uma etapa ausente em virtude de uma lesão na mão, larga em terceiro. Ele ficou à frente de outros dois carros da Penske: Josef Newgarden e Simon Pagenaud.
Tony Kanaan (Ganassi) foi o melhor piloto da Honda, em sexto. O líder do campeonato, Sebastien Bourdais (Dale Coyne), é décimo no grid.
Confira o grid:
Pos. Piloto Equipe Carro Velocidade
1 Helio Castroneves Team Penske Dallara/Chevrolet 194.905
2 Will Power Team Penske Dallara/Chevrolet 194.017
3 J.R. Hildebrand Ed Carpenter Racing Dallara/Chevrolet 193.912
4 Josef Newgarden Team Penske Dallara/Chevrolet 193.676
5 Simon Pagenaud Team Penske Dallara/Chevrolet 193.414
6 Tony Kanaan Chip Ganassi Racing Dallara/Honda 192.539
7 Mikhail Aleshin Schmidt Peterson Motorsports Dallara/Honda 192.327
8 Scott Dixon Chip Ganassi Racing Dallara/Honda 192.050
9 Marco Andretti Andretti Autosport Dallara/Honda 191.387
10 Sebastien Bourdais Dale Coyne Racing Dallara/Honda 191.349
11 James Hinchcliffe Schmidt Peterson Motorsports Dallara/Honda 191.194
12 Ryan Hunter-Reay Andretti Autosport Dallara/Honda 190.799
13 Max Chilton Chip Ganassi Racing Dallara/Honda 190.768
14 Charlie Kimball Chip Ganassi Racing Dallara/Honda 190.565
15 Alexander Rossi Andretti Herta Dallara/Honda 190.405
16 Ed Jones Dale Coyne Racing Dallara/Honda 190.029
17 Graham Rahal Rahal Letterman Lanigan Dallara/Honda 189.786
18 Takuma Sato Andretti Autosport Dallara/Honda 189.779
19 Carlos Munoz AJ Foyt Enterprises Dallara/Chevrolet 189.301
20 Conor Daly AJ Foyt Enterprises Dallara/Chevrolet 188.536
21 Ed Carpenter Ed Carpenter Racing Dallara/Chevrolet 186.360
http://www.autoracing.com.br/indy-helio ... m-phoenix/
- Bolovo
- Sênior
- Mensagens: 28560
- Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
Re: NOTÍCIAS DA FÓRMULA 1
A Ferrari acabou com o domínio da Mercedes.
Vettel e Kimi em 1º e 2º, Bottas e Hamilton em 3º e 4º, Daniel e Massa em 5º e 6º.
Nem ferrando a Mercedes ganha na Rússia.
Vettel e Kimi em 1º e 2º, Bottas e Hamilton em 3º e 4º, Daniel e Massa em 5º e 6º.
Nem ferrando a Mercedes ganha na Rússia.
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Re: NOTÍCIAS DA FÓRMULA 1
Se o Hamilton começar o tomar pau do Bottas as ações do Felipe Massa valorizam o suficiente pra ele bater o recorde do Rubinho em participações em GPs.
- Bourne
- Sênior
- Mensagens: 21087
- Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
- Localização: Campina Grande do Sul
- Agradeceu: 3 vezes
- Agradeceram: 21 vezes
Re: NOTÍCIAS DA FÓRMULA 1
A Honda deve estar pagando e, quem sabe, pode ser um passo para comprar a Sauber.
Honda to power Sauber team from 2018
SAUBER HONDA
30 Apr 2017 Share
Sauber have announced that they will use Honda power units next season after signing a new technological partnership with the Japanese auto giant. Honda currently supply engines exclusively to McLaren, while Sauber are powered by Ferrari units.
“It is a great honour for the Sauber F1 Team to be able to work together with Honda in the coming seasons,” said Monisha Kaltenborn, Sauber CEO and team principal. “Our realignment is not just visible through the new ownership but also now with our new technological partnership with Honda.”
We will continue our challenges so that our fans will enjoy seeing a Honda with dominant strength as soon as possible
Katsuhide Moriyama
Sauber, who are celebrating their 25th anniversary in Formula One racing this year, have been using Ferrari engines since ending their association with BMW back in 2010, and this season are powered by 2016-spec units from the Italian team.
They thanked Ferrari “for many years of collaboration in good as well as difficult times”, but intend their new partnership to help continue the team’s renewal following its takeover by new backers last year.
“We have set another milestone with this new engine era, which we await with huge excitement and of course we are looking for new opportunities,” added Kaltenborn.
“We very much look forward to our partnership with Honda, which sets the course for a successful future - from a strategic as well as from a technological perspective. We thank Honda for making this great partnership happen.”
Honda have enjoyed multiple championship-winning success in F1 in the past, but have struggled since returning to the series with McLaren in 2015. Sauber will be their first customer team of the hybrid V6 era.
“This will be a new challenge in Honda’s F1 activities,” said Katsuhide Moriyama, Chief Officer, Brand and Communication Operations, Honda Motor Co., Ltd.
“In order to leverage the benefits of supplying to two teams to the maximum extent, we will strengthen the systems and capabilities of both of our two development operations, namely HRD Sakura and the operation in Milton Keynes. We will continue our challenges so that our fans will enjoy seeing a Honda with dominant strength as soon as possible.”
https://www.formula1.com/en/latest/head ... -2018.html
- P44
- Sênior
- Mensagens: 55295
- Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
- Localização: O raio que vos parta
- Agradeceu: 2759 vezes
- Agradeceram: 2438 vezes
Re: NOTÍCIAS DA FÓRMULA 1
Bolovo escreveu:A Ferrari acabou com o domínio da Mercedes.
Vettel e Kimi em 1º e 2º, Bottas e Hamilton em 3º e 4º, Daniel e Massa em 5º e 6º.
Nem ferrando a Mercedes ganha na Rússia.
Ou nao...
Grande largada do Bottas, a vitória ficou definida ali
Triste sina ter nascido português
- P44
- Sênior
- Mensagens: 55295
- Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
- Localização: O raio que vos parta
- Agradeceu: 2759 vezes
- Agradeceram: 2438 vezes
- P44
- Sênior
- Mensagens: 55295
- Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
- Localização: O raio que vos parta
- Agradeceu: 2759 vezes
- Agradeceram: 2438 vezes
Re: NOTÍCIAS DA FÓRMULA 1
GP Rússia F1, Alonso: “Todos os fins de semana é o mesmo”
Por Rodrigo Fernandes a 1 Maio 2017 13:31
Fernando Alonso saiu da Rússia frustrado, como sempre esta temporada, e desabafou: “Todos os fins de semana é o mesmo”. Desta vez o espanhol da McLaren-Honda nem sequer partir para corrida conseguiu. Alonso iria sair da 15ª posição, mas um problema no ERS fez com que o espanhol tenha desistido pela quarta vez em tantos outros Grandes Prémios.
“A minha unidade de potência não tinha a potência habitual durante a volta de formação, por isso o meu engenheiro disse para mudar algumas coisas, mas infelizmente não resultou e perto do fim da volta o motor calou-se, a corrida acabou antes de começar”, explicou Alonso. “Não conseguir sequer começar a corrida e não ser capaz de terminar uma esta temporada é muito duro, mas a F1 é a minha vida, por isso espero conseguir melhorar esta situação”, lamentou o espanhol. Alonso apesar dos péssimos resultados já está conformado: “Dói, porque me preparei para dar o meu melhor de acordo com os novos regulamentos, mas depois das outras corridas não chegas aqui a pensar lutar pelo pódio. Já se espera um fim de semana difícil, por isso é menos frustrante”.
https://www.autosport.pt/formula1/gp-ru ... ana-mesmo/
Por Rodrigo Fernandes a 1 Maio 2017 13:31
Fernando Alonso saiu da Rússia frustrado, como sempre esta temporada, e desabafou: “Todos os fins de semana é o mesmo”. Desta vez o espanhol da McLaren-Honda nem sequer partir para corrida conseguiu. Alonso iria sair da 15ª posição, mas um problema no ERS fez com que o espanhol tenha desistido pela quarta vez em tantos outros Grandes Prémios.
“A minha unidade de potência não tinha a potência habitual durante a volta de formação, por isso o meu engenheiro disse para mudar algumas coisas, mas infelizmente não resultou e perto do fim da volta o motor calou-se, a corrida acabou antes de começar”, explicou Alonso. “Não conseguir sequer começar a corrida e não ser capaz de terminar uma esta temporada é muito duro, mas a F1 é a minha vida, por isso espero conseguir melhorar esta situação”, lamentou o espanhol. Alonso apesar dos péssimos resultados já está conformado: “Dói, porque me preparei para dar o meu melhor de acordo com os novos regulamentos, mas depois das outras corridas não chegas aqui a pensar lutar pelo pódio. Já se espera um fim de semana difícil, por isso é menos frustrante”.
https://www.autosport.pt/formula1/gp-ru ... ana-mesmo/
Triste sina ter nascido português
- Bolovo
- Sênior
- Mensagens: 28560
- Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
Re: NOTÍCIAS DA FÓRMULA 1
Alonso tem que ir pra Renault o quanto antes.
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)