Ziba escreveu:Lixo Sueco, monocanal e utilizado em lugar algum a não ser na... Suécia! Mas não quero voltar a discussão, as cartas foram postas e quem entende o mínimo sobre defesa aérea sabe por que os sistemas Russos são os melhores que podemos adquirir! Não porque são Russos, mas simplesmente porque não há concorrentes no mundo Ocidental, até porque toda doutrina Ocidental é completamente diferente. Queria eu que o Brasil tivesse capacidade para colocar 300 aviões no ar, ter 2 PAs e etc. Acho que temos que nos ater a nossa realidade.mmatuso escreveu:Provavelmente algum lixo sueco, não espero nada mais que isso.
Se for algo novo e atual eu ficarei muito surpreso.
Aiii te chamam de Russófilo e falam que você está "putinho" porque não compraram o Pantsir. Putz! Eu quero que se dane o Pantsir, mas quero um projeto descente no que concerne a nossa AAe, até porque, atualmente, é a primeira fase de uma campanha. O que temos hoje? um punhado de injetores velhos e meia dúzia de manpads e me parece que AAe continua lá no final da fila nas prioridades do EB e ainda querem que eu não os chamem de "imbecis".
E olha que eu nem to entrando a seara de aquisição de arma de fogo/calibres, instalação de fábricas estrangeiras, coletes e etc. Se for falar disso "imbecis" vai ser elogio. Um montão de polícia morrendo ai com armas da Taurus nas mãos e eles fechando e restringindo cada vez mais o mercado.
Mas a única notícia que há é que não vamos mais comprar o Pantsir. A artilharia antiaérea do Exército continua como um dos 7 projetos estratégicos. A prioridade não foi retirada.
Entretanto com os contingenciamentos acredito que não vá ter uma solução em pouco tempo.