Eu estou nesse processo de obtenção de CR.
Tem que fazer exame de tiro, comprovar ocupação lícita, comprovante de residência (será inspecionada pelo EB), laudo psiquiátrico e ser filiado a um clube (esse é o "custo mensal").
Gastei R$ 1500,00 no processo todo (mas isso pois contratei serviço de despachante, que no mau caso/cidade acabou saindo caro).
Acredito que sozinho, tu gaste uns R$ 500,00 (contando as provas e psiquiatra).
*Só para constar, pago cerca de 40 reais de mensalidade no clube...
Não parece caro mesmo (apesar de que uma arma decente custa os olhos da cara), ao menos para nós, "cidadãos de bem, pagadores de impostos". Essa mensalidade do clube achei bem barata. Mas e custo de manutenção do CR??? Tem que renovar periodicamente, quanto tempo vale??? É tipo carteira de motorista, que que se faz um exame bem por cima, só para constar e paga uma taxa??? Ou tem que marchar com todo esse custo de exame de tiro e psicotécnico de novo??? Se eu me mudar de estado (acabei de fazer isso), consigo transferir com facilidade??? Desculpe encher o saco com tantas perguntas...
Cara, não sei responder a todas essas perguntas. Sei que a CR é válida por 3 anos (dizem que vai passar a ser 5 anos, assim como dizem que será liberado o porte aos CAC).
Não sei quais os tramites para renovar, mas em sendo Brasil, acredito que seja o mais burocrático possível...
Quanto a mudança de endereço é meio chato também. Tenho um amigo que está a um bom tempo correndo atrás disso (envolve mudança do endereço do acervo, com consequente nova inspeção do EB).
Duka escreveu:
Cara, não sei responder a todas essas perguntas. Sei que a CR é válida por 3 anos (dizem que vai passar a ser 5 anos, assim como dizem que será liberado o porte aos CAC).
Não sei quais os tramites para renovar, mas em sendo Brasil, acredito que seja o mais burocrático possível...
Quanto a mudança de endereço é meio chato também. Tenho um amigo que está a um bom tempo correndo atrás disso (envolve mudança do endereço do acervo, com consequente nova inspeção do EB).
Porte para CAC? Isso significa poder portar Pst 9 mm P? Reitero as desculpas do JuniorBaiano mas isso INTERESSA e muito!
Pessoalmente, já que o EB tem tanto MEDO de paisano, não me incomodaria se proibissem TODAS as munições (e armas correspondentes), desde o 7,65 x 17 (.320 ACP) até o 7,62 x 63 (.30-06) que pudessem ser usadas em armas com alimentação automática, desde que liberassem as que só podem ser usadas em armas de alimentação mecânica, e que vão desde revólveres .22LR até .500 S&W (conversíveis em carabinas para Defesa Residencial) até Fzs de ferrolho manual abaixo de 12,7 x 99 (.50 BMG).
Para mim pareceria um bom negócio, QUEM se meteria a tentar entrar em uma casa dentro da qual está um cara treinado e com uma carabina 6T em .454 Casull (cano entre 8 e 13 pol), tipo uma pressão no gatilho e voa pedaço de vago pra tudo que é lado (e tem mais 5 no tambor)?
Esse é o general do colog, que após muita pressão resolveu mexer no r105.
Inclusive, já teve caso de CAC sendo conduzido ao DP ao exibir a pst em uma padaria...chamaram a pm, segundo a policia eles já sabiam da nova portaria mas que não fazia sentido o cara estar na padaria sendo que o porte é entre a residencia e o clube rs
Túlio escreveu:Porte para CAC? Isso significa poder portar Pst 9 mm P? Reitero as desculpas do JuniorBaiano mas isso INTERESSA e muito!
Pessoalmente, já que o EB tem tanto MEDO de paisano, não me incomodaria se proibissem TODAS as munições (e armas correspondentes), desde o 7,65 x 17 (.320 ACP) até o 7,62 x 63 (.30-06) que pudessem ser usadas em armas com alimentação automática, desde que liberassem as que só podem ser usadas em armas de alimentação mecânica, e que vão desde revólveres .22LR até .500 S&W (conversíveis em carabinas para Defesa Residencial) até Fzs de ferrolho manual abaixo de 12,7 x 99 (.50 BMG).
Para mim pareceria um bom negócio, QUEM se meteria a tentar entrar em uma casa dentro da qual está um cara treinado e com uma carabina 6T em .454 Casull (cano entre 8 e 13 pol), tipo uma pressão no gatilho e voa pedaço de vago pra tudo que é lado (e tem mais 5 no tambor)?
Essa é a fofoca que vem correndo nos clubes a um tempinho.
O porte se daria pela PF (com todas aquelas limitações de calibre), sendo que nesse caso, o fato de ser CAC seria o tal de "comprovante de efetiva necessidade".
Ao colega Gusmano:
Sim o porte casa-clube-casa já é permitido HOJE (este que me refiro seria amplo).
Licitação para a nova espingarda-automática das Forças Armadas Alemãs.
Tradução google:
Breve descrição do contrato ou das aquisições:
Fabricação e fornecimento de fuzis de assalto com acessórios para o Bundeswehr.
Resumo das características de design:
(Sua conversão precisa através de uma mudança tubo possível) a primeira versão da espingarda-automática "cano longo" e espingarda-automática "cano curto".
2. Corpo espingarda de assalto de cano curto sem silenciador de 900 mm.
3. Comprimento espingarda-automática cano longo, sem silenciador de 1 000 mm.
4. 5.56 x 45 NATO ou 7,62 x 51 NATO.
5. Ambidextro.
6. STANAG 4694 calhas de picatinny.
7. O uso em áreas A1-3, B1-3, C0-3 e M1-3 de acordo STANAG 4370 sem perda de funcionalidade (com excepção dos componentes eléctricos).
8. vida da caixa, pelo menos 30.000 tiro; Vida do cano de pelo menos 15 000 disparos (munição soft-core ou núcleo duplo) / 7 500 disparos (munição hard-core).
9. Máximo 3,6 kg de peso total, sem acessórios.
10. Acessórios em quantidades variáveis.
11. silenciador
cabeça de martelo escreveu:Licitação para a nova espingarda-automática das Forças Armadas Alemãs.
Tradução google:
Breve descrição do contrato ou das aquisições:
Fabricação e fornecimento de fuzis de assalto com acessórios para o Bundeswehr.
Resumo das características de design:
(Sua conversão precisa através de uma mudança tubo possível) a primeira versão da espingarda-automática "cano longo" e espingarda-automática "cano curto".
2. Corpo espingarda de assalto de cano curto sem silenciador de 900 mm.
3. Comprimento espingarda-automática cano longo, sem silenciador de 1 000 mm.
4. 5.56 x 45 NATO ou 7,62 x 51 NATO.
5. Ambidextro.
6. STANAG 4694 calhas de picatinny.
7. O uso em áreas A1-3, B1-3, C0-3 e M1-3 de acordo STANAG 4370 sem perda de funcionalidade (com excepção dos componentes eléctricos).
8. vida da caixa, pelo menos 30.000 tiro; Vida do cano de pelo menos 15 000 disparos (munição soft-core ou núcleo duplo) / 7 500 disparos (munição hard-core).
9. Máximo 3,6 kg de peso total, sem acessórios.
10. Acessórios em quantidades variáveis.
11. silenciador
I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
Rheinmetall Steyr RS556
Sig Sauer 516/716
Heckler& Koch HK433
Por essa restrição de peso acho que só vai entrar aí no calibre 556 mesmo. A Ursula Von Der Leyden conseguiu, matou o G36.
Senhores, façam suas apostas. Pra mim é HK433 na cabeça (para a HK ter abrido mão de disputar com 416 é pq o pulo do gato de custos deve ser bem interessante em relação a plataforma AR).