Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

Área para discussão de Assuntos Gerais e off-topics.

Moderador: Conselho de Moderação

Qual a nacionalidade favorita do seu carro ?

Japonesa
89
34%
Americana
29
11%
Européia
118
46%
Francesa, esses covardes (Talha mode)
23
9%
 
Total de votos: 259

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

#6406 Mensagem por Bolovo » Sex Abr 14, 2017 1:20 am

prp escreveu:VW só sabe fazer GOL, gol médio, gol pequeno, gol grande, gol picape. jllhkjkkkkkkkkkkkkkkkk


Carro horroroso.
Pior que tudo tem a mesma cara.

Dizem que isto aqui vai ser o novo Polo (o antigo novo Gol):

Imagem
Imagem


Mas cacete, é igualzinho o atual Gol vendido por aqui:

Imagem
Imagem




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Avatar do usuário
Juniorbombeiro
Sênior
Sênior
Mensagens: 2685
Registrado em: Sex Fev 24, 2006 7:20 pm
Localização: Atlântico sul
Agradeceu: 3 vezes
Agradeceram: 68 vezes

Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

#6407 Mensagem por Juniorbombeiro » Sex Abr 14, 2017 2:26 am

Bolovo escreveu:
prp escreveu:VW só sabe fazer GOL, gol médio, gol pequeno, gol grande, gol picape. jllhkjkkkkkkkkkkkkkkkk


Carro horroroso.
Pior que tudo tem a mesma cara.

Dizem que isto aqui vai ser o novo Polo (o antigo novo Gol):

Imagem
Imagem


Mas cacete, é igualzinho o atual Gol vendido por aqui:

Imagem
Imagem
Igual só no desenho pq a plataforma é muito mais evoluída. Aços especiais espalhados por todo o monobloco, sem simplificação no mapa de pontos de solda, peso reduzido sem comprometer a segurança. Aliás, eu vivo repetindo aqui, pareço até fanboy, e olha que não tenho nem nunca tive VW, mas ela realmente, aqui no Brasil, tem um produto diferenciado que é o Golf, do qual esse novo Polo deriva, agora estamos vendo a GM reagindo com o Cruze, que ainda está em um degrauzinho abaixo. O resto, de moderno, só SUV, que eu não curto. Ainda pego um Golf Variant, a droga é que tiraram o câmbio manual de linha de novo. :evil: Vai ter que ser uma usada, daqui a uns dois anos.




Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

#6408 Mensagem por Bolovo » Sex Abr 14, 2017 2:53 am

Juniorbombeiro escreveu:Igual só no desenho pq a plataforma é muito mais evoluída. Aços especiais espalhados por todo o monobloco, sem simplificação no mapa de pontos de solda, peso reduzido sem comprometer a segurança. Aliás, eu vivo repetindo aqui, pareço até fanboy, e olha que não tenho nem nunca tive VW, mas ela realmente, aqui no Brasil, tem um produto diferenciado que é o Golf, do qual esse novo Polo deriva, agora estamos vendo a GM reagindo com o Cruze, que ainda está em um degrauzinho abaixo. O resto, de moderno, só SUV, que eu não curto. Ainda pego um Golf Variant, a droga é que tiraram o câmbio manual de linha de novo. :evil: Vai ter que ser uma usada, daqui a uns dois anos.
Que VW é bom todo mundo sabe. O problema é o preço e a cara igual de todos. Descubra quais são os 9:

Imagem


[003]


E parabéns Lada Niva pelos 40 anos! :mrgreen:

Imagem




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Avatar do usuário
Juniorbombeiro
Sênior
Sênior
Mensagens: 2685
Registrado em: Sex Fev 24, 2006 7:20 pm
Localização: Atlântico sul
Agradeceu: 3 vezes
Agradeceram: 68 vezes

Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

#6409 Mensagem por Juniorbombeiro » Sex Abr 14, 2017 3:14 am

Bolovo escreveu:
Juniorbombeiro escreveu:Igual só no desenho pq a plataforma é muito mais evoluída. Aços especiais espalhados por todo o monobloco, sem simplificação no mapa de pontos de solda, peso reduzido sem comprometer a segurança. Aliás, eu vivo repetindo aqui, pareço até fanboy, e olha que não tenho nem nunca tive VW, mas ela realmente, aqui no Brasil, tem um produto diferenciado que é o Golf, do qual esse novo Polo deriva, agora estamos vendo a GM reagindo com o Cruze, que ainda está em um degrauzinho abaixo. O resto, de moderno, só SUV, que eu não curto. Ainda pego um Golf Variant, a droga é que tiraram o câmbio manual de linha de novo. :evil: Vai ter que ser uma usada, daqui a uns dois anos.
Que VW é bom todo mundo sabe. O problema é o preço e a cara igual de todos. Descubra quais são os 9:

Imagem


[003]


E parabéns Lada Niva pelos 40 anos! :mrgreen:

Imagem
Daqueles alí só consegui diferenciar o Tuareg, Passat e o Scirocco, o resto não me arrisco.

O Niva, 30 anos a frente do seu tempo. Quando esses SUV nem sonhavam em existir ele já tinha monobloco derivado de carro de passeio, suspensões elevadas e tração nas quatro rodas. Tão bem projetado que está aí até hoje, e o homem aprova.

Imagem

Digo mais, se arrumar um jeito de trazer para o Brasil (quase voltou a uns dois anos atrás, seria montado no Uruguai, no preço certo, vende que nem água no deserto)




Avatar do usuário
akivrx78
Sênior
Sênior
Mensagens: 6638
Registrado em: Dom Fev 08, 2009 8:16 am
Agradeceu: 118 vezes
Agradeceram: 360 vezes

Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

#6410 Mensagem por akivrx78 » Seg Abr 17, 2017 11:54 am

Estava vendo alguns vídeos no youtube e achei este documentário sobre um funcionário da Toyota.

http://www.youtube.com/watch?v=eJqf8-U_aUM

Na década de 40 a Toyota quase foi a falência porque os caminhões militares da empresa apresentaram problemas, o governo se recusou a pagar e os bancos recusaram dar empréstimos para a empresa.

5:58 mostra a casa do Nakamura Kenya ele leu mais de 10 mil livros para desenvolver carros, ele se interessou pela Toyota e entrou na empresa depois de ler uma revista que o Toyota Ichiro dizia vamos desenvolver carros e salvar o País.

11:18 Novamente depois da guerra a empresa entrou em crise por uma divida de US$2 milhões, os 6000 funcionários entraram em greve ocorreu ate saques na fabrica por funcionários, 1600 funcionários foram demitidos e o Toyota Ichiro saiu do comando da empresa, 13:49 durante a crise estourou a guerra nas Coreias a Toyota forneceu caminhões e a empresa se reergueu.

14:29 O cara que salvou a empresa foi o Nakamura Kenya, depois da guerra a 14:41 Ford chegou a oferecer seus veículos para serem fabricados sob licença pela Toyota.

16:05 Um dia o Toyota Eiji responsável pelo setor de vedas da empresa, levou um Ford para o Nakamura testar e disse para ele nos temos 2 opções a primeira seria se tornar uma subsidiaria da Ford e a segunda a mais arriscada tentar desenvolver um sedan competitivo do zero.

17:11 O Nakamura pediu para o Toyota Eiji dar uma chance de desenvolver um protótipo, no dia seguinte ele recebeu o cargo chefe do setor de desenvolvimento, a primeira coisa que ele fez foi ir as empresas de taxi e perguntar que tipo de veiculo eles queriam, depois de levantar todos os dados em 3 meses ele apresentou um plano para desenvolver um sedan, o valor era de US$25 milhões de dólares na época, este valor representava 60 anos da renda da empresa na época.

19:08 algumas especificações do carro, motor R 1500cc, velocidade máxima 100km/h, suspensão hidráulica com molas, no total as peças totalizavam 20 mil itens.

21:50 Muitos foram contra o projeto, pois era muito mais complicado do que projetos já provados no Ocidente, Nakamura não desistiu e continuou com o projeto, eles tiveram graves problemas, bloco do chassi que se partia em pedaços, molas da suspensão que quebravam, solda da carenagem que se soltava,etc.

Muitos engenheiros que trabalharam no projeto eram engenheiros aeronauticos que ficaram desempregados depois da guerra, a Nissan e Isuzu fizeram acordos com montadoras estrangeiras o próprio governo japonês na época apoiou a iniciativa dizendo que nenhuma empresa nacional tinha capacidade de desenvolver ou produzir um automóvel decente com valor competitivo.

No vídeo tem vários depoimentos de engenheiros que trabalharam no primeiro projeto com o Nakamura e todos elogiavam ele por nunca desistir quando se encontrava algum problema, a tendência seria modificar o projeto mas ele insistia em fabricar o protótipo de acordo com a planta original, ele dizia que não era a planta que estava errada mas sim os materiais e modos de construção que estavam errados...

https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/2/27/Toyota-crown-1st-generation01.jpg
33:59 O primeiro prototipo se chamava Toyota Crown foi um sucesso o carro fez uma viagem de Londres ate o Japão um percurso de 50 mil km em 8 meses.

Em 6 anos após o primeiro sedan, a empresa se recuperou e quitou suas dividas, as empresas de taxi japonesas pararam de comprar veículos importados e o governo passou a apoiar a indústria automotiva......

41:09 O Nakamura liderou também o desenvolvimento da segunda geração do Crown, da primeira geração do Toyota Publica, da primeira geração do Corolla, da primeira e segunda geração do Toyota Corona, primeira geração do Toyota Century, ele se aposentou em 1980 e continuou a trabalhar em uma universidade em pesquisa sobre motores elétricos para carros, faleceu em 1998 alguns meses depois da Toyota colocar o primeiro carro híbrido do mundo no mercado.




Avatar do usuário
J.Ricardo
Sênior
Sênior
Mensagens: 7665
Registrado em: Qui Jan 13, 2005 1:44 pm
Agradeceu: 2602 vezes
Agradeceram: 1058 vezes

Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

#6411 Mensagem por J.Ricardo » Seg Abr 17, 2017 5:34 pm

Pra mim VW só enquanto tinham os AP (tive um santanão 2.0), o que mais se fala da VW nas oficinas é que seus motores batem biela antes dos 10.000km...




Não temais ímpias falanges,
Que apresentam face hostil,
Vossos peitos, vossos braços,
São muralhas do Brasil!
Avatar do usuário
Bourne
Sênior
Sênior
Mensagens: 21087
Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
Localização: Campina Grande do Sul
Agradeceu: 3 vezes
Agradeceram: 21 vezes

Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

#6412 Mensagem por Bourne » Seg Abr 17, 2017 7:21 pm

O pessoal da minha família só comprava VW até idos da década de 2000. Com o passar do tempo desistiram.Ninguém mais compra carro da VW há tempos. O último foi um Fox 1.6 ano 2011. Hoje é um festival de Peugeot, Hyundai, Honda, Ford, Nissan e Citroen.

Um causo, um primo e tio compraram um VW Bora (o papai do Jetta) em 2005/2006. Por que era VW, a marca da qualidade.

O resultado é que o meu primo não aguentou ficar com o carro um ano. Por que não andava e bebia demais. Nada a ver com o Chevrolet Astra Sport que ele tinha. Vendeu e pegou o Focus top de linha manual. Lá em 2010, achou uma boa promoção e trocou por um outro Focus Titanium automático. Está com o carro até hoje e não vê vantagem em trocar.

Já esse tio mantém o Bora por estimação. Diz que o valor é tão baixo que não vale a pena vender. No entanto, como carro de uso diário, tem um 308 2.0 automático já com a caixa de automática de seis marchas e outro Hyundai HB20. Nem considera as opções da VW.

Papai, ultraconservador e contra o novo, só teve VW, caiu na mão dele um 307 e ele não quer trocar por um VW. Agora pensa em ir para Nissan Sentra, Mitsubishi Pajero TR4 ou Lancer. Ate me surpreendi quando ele falou isso. Só faltou dizer que queria um automático.

Essa é a realidade, senhores. As opções de carro são muitas e o consumidor é mais aberto. Pelo menos nas grandes e médias cidades.




Avatar do usuário
Juniorbombeiro
Sênior
Sênior
Mensagens: 2685
Registrado em: Sex Fev 24, 2006 7:20 pm
Localização: Atlântico sul
Agradeceu: 3 vezes
Agradeceram: 68 vezes

Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

#6413 Mensagem por Juniorbombeiro » Ter Abr 18, 2017 9:42 am

J.Ricardo escreveu:Pra mim VW só enquanto tinham os AP (tive um santanão 2.0), o que mais se fala da VW nas oficinas é que seus motores batem biela antes dos 10.000km...
A VW teve alguns problemas com uma série de motores 1.0 usados nos gol por volta de 2010, eu acho, e esse é o tipo de coisa que acaba ferrando com a imagem da marca por muito tempo, era problema inclusive, mais relacionado a interpretação de dados de manutenção, como períodos de troca de óleo, do que ao motor em si. Mas hoje toda a linha de motores foi substituída, pode ir tranquilo, quase todos são globais, utilizados na Europa e EUA, sem aqueles Monzatech que a GM, por exemplo, empurra a décadas e que não se fabricam mais nem na Índia.




Avatar do usuário
brasil70
Sênior
Sênior
Mensagens: 722
Registrado em: Sáb Mai 29, 2010 2:01 pm
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 1 vez

Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

#6414 Mensagem por brasil70 » Ter Abr 25, 2017 3:49 pm

Instalação de KIT GNV em carro 0KM, perco a garantia do veiculo?




"O que tem que ser feito, tem que ser bem feito, tem que ser perfeito.
Uma vez PE, sempre PE!"
_________________
Avatar do usuário
Juniorbombeiro
Sênior
Sênior
Mensagens: 2685
Registrado em: Sex Fev 24, 2006 7:20 pm
Localização: Atlântico sul
Agradeceu: 3 vezes
Agradeceram: 68 vezes

Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

#6415 Mensagem por Juniorbombeiro » Ter Abr 25, 2017 4:37 pm

Quase certeza que sim. Existem alguns modelos 0 km que vem com gás, mas agora tu já comprou né???




Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61630
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceu: 6367 vezes
Agradeceram: 6709 vezes
Contato:

Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

#6416 Mensagem por Túlio » Ter Abr 25, 2017 4:41 pm

Tenho a vantagem de o meu ser véio (2000/2001) mas ninguém quer roubar, afinal, quem faz curva fechada com minivan, fugindo da puliça?

:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:




“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Avatar do usuário
Juniorbombeiro
Sênior
Sênior
Mensagens: 2685
Registrado em: Sex Fev 24, 2006 7:20 pm
Localização: Atlântico sul
Agradeceu: 3 vezes
Agradeceram: 68 vezes

Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

#6417 Mensagem por Juniorbombeiro » Ter Abr 25, 2017 4:53 pm

Túlio escreveu:Tenho a vantagem de o meu ser véio (2000/2001) mas ninguém quer roubar, afinal, quem faz curva fechada com minivan, fugindo da puliça?

:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Minivan é auto de tia. :mrgreen:




Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61630
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceu: 6367 vezes
Agradeceram: 6709 vezes
Contato:

Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

#6418 Mensagem por Túlio » Ter Abr 25, 2017 4:55 pm

Mas o vago num quer. Que ruim, né?




“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Avatar do usuário
Juniorbombeiro
Sênior
Sênior
Mensagens: 2685
Registrado em: Sex Fev 24, 2006 7:20 pm
Localização: Atlântico sul
Agradeceu: 3 vezes
Agradeceram: 68 vezes

Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

#6419 Mensagem por Juniorbombeiro » Ter Abr 25, 2017 5:05 pm

Pois é, aí na província de São Pedro está sendo um fator muito importante de escolha, não dá para ter o carro que você quer, mas sim o carro que eles não querem, e não adianta ter seguro, nada paga a sensação de um berro gelado apertando a orelha. Antigamente eles arrombaram os carros, hoje com a tecnologia dos transponders na chave, a abordagem se tornou o método mais eficiente e não adianta ir na Tumelero pedir um novo.




Avatar do usuário
Bourne
Sênior
Sênior
Mensagens: 21087
Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
Localização: Campina Grande do Sul
Agradeceu: 3 vezes
Agradeceram: 21 vezes

Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

#6420 Mensagem por Bourne » Ter Abr 25, 2017 6:50 pm

Túlio escreveu:Tenho a vantagem de o meu ser véio (2000/2001) mas ninguém quer roubar, afinal, quem faz curva fechada com minivan, fugindo da puliça?

:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Sabes nada.

Carro velho é ótimo para peças e equipamentos. Tem um ótimo mercado nos desmanches e, quando some, o dono fica com vergonha porque não tem seguro e possivelmente anda enrolado com débitos e multas, mais umas irregularidades muito feias.

Conversa com um pessoal do "andar baixo" que tá cheio de estórias de roubo de chevette, kadett, goleta caixote, corsa, uno entre outros. Se for rebaixado, vira imã de vagabundo. Até importando levam pela dificuldade de achar peças.




Responder