VENEZUELA

Área destinada para discussão sobre os conflitos do passado, do presente, futuro e missões de paz

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Bolovo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

Re: VENEZUELA

#7081 Mensagem por Bolovo » Qua Abr 19, 2017 4:32 pm

Clermont escreveu:Aliás, o Exército venezuelano utiliza AK-103 cal. 7,62 x 39 mm, mas o que eles utilizam como metralhadora leve? O RPK?
O Exército eu não sei, mas os fuzileiros navais da Infantaria da Marina usam a AK-103 e a... Minimi 5.56!

Imagem

O segundo agachado e o ultimo em pé.

"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
gusmano
Sênior
Sênior
Agradeceu: 274 vezes
Agradeceram: 206 vezes

#7082 Mensagem por gusmano » Qua Abr 19, 2017 5:25 pm

Kissuco ferveu... um morto (obviamente da oposição).

O maduro não vai distribuir, mesmo que tenha as tais 500 mil armas, pq se não vira guerra civil... nem todo mundo que vai receber esse suposto armamento esta a favor do governo. E mesmo os que estão, provavelmente iriam vender a arma para arrumar um trocado.

abs

Clermont
Sênior
Sênior
Agradeceu: 632 vezes
Agradeceram: 644 vezes

#7083 Mensagem por Clermont » Qua Abr 19, 2017 5:57 pm

Bolovo escreveu:
Clermont escreveu:Aliás, o Exército venezuelano utiliza AK-103 cal. 7,62 x 39 mm, mas o que eles utilizam como metralhadora leve? O RPK?
O Exército eu não sei, mas os fuzileiros navais da Infantaria da Marina usam a AK-103 e a... Minimi 5.56!
Valeu, Bolovo.

Curiosa mistura de armamentos, esta.

EduClau
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2544 vezes
Agradeceram: 756 vezes

#7084 Mensagem por EduClau » Qua Abr 19, 2017 6:00 pm

Os caras estão tão quebrados que até os russos andam tomando óleo deles pra garantir pagamento:
firma naviera rusa incauta crudo venezolano en el Caribe

En octubre, la estatal Petróleos de Venezuela (PDVSA) envió un tanquero petrolero al Caribe con la expectativa de que su carga recaudara unos 20 millones de dólares, dinero que el país que atraviesa una aguda crisis económica necesita sin demoras para importar alimentos y medicamentos escasos.

Pero en lugar de descargar, los propietarios del buque Aframax NS Columbus -que forma parte de la flota del conglomerado estatal ruso Sovcomflot- incautaron el crudo alegando que PDVSA les debía 30 millones de dólares.

La estrecha cooperación entre Venezuela y Rusia no impidió que Sovcomflot demandara a PDVSA en Sint Maarten, la parte holandesa de una pequeña isla de San Martín en el extremo nororiental del mar Caribe.

"Los propietarios de los buques (...) impusieron el embargo en la mencionada carga petrolera", se lee en la decisión tomada en marzo por un tribunal de la isla. "Tienen reclamos por facturas no pagadas por PDVSA, relacionadas con el alquiler de sus barcos".

Cinco meses después de cruzar el Caribe, el petrolero descargó el crudo en un terminal de almacenamiento en San Eustaquio, una isla al sur de Sint Maarten, famosa por su historia colonial, el buceo y las cabras salvajes.

Pero PDVSA, que lucha para pagar sus cuentas, también debe millones de dólares a varios terminales en el Caribe, incluyendo el de San Eustaquio, propiedad de la firma estadounidense NuStar Energy, según un ejecutivo de PDVSA y una fuente en una de las instalaciones.

La disputa con Sovcomflot, que se ventila en el Tribunal del Almirantazgo de Reino Unido, destaca cómo las compañías navieras se están volviendo cada vez más agresivas en el cobro de deudas a PDVSA.
...
http://lta.reuters.com/article/domestic ... dChannel=0
Ah, e não recordo bem quem disse dias atrás que extrair petróleo não era problema para a PDVSA, parece que não é bem assim:

Imagem

sds

Editado pela última vez por EduClau em Qua Abr 19, 2017 6:10 pm, em um total de 1 vez.
gusmano
Sênior
Sênior
Agradeceu: 274 vezes
Agradeceram: 206 vezes

#7085 Mensagem por gusmano » Qua Abr 19, 2017 6:09 pm

Dois mortos (da oposição).

EU acho que a coisa esta caminhando para um final por lá.... não tanto pelas mortes (já morreu mais gente em protesto antes), mas pelo cenário como um todo.

abs

EduClau
Sênior
Sênior

#7086 Mensagem por EduClau » Qua Abr 19, 2017 6:16 pm

E a democracia ali vai pelo mesmo caminho da produção petroleira...
La rectora del Consejo Nacional Electoral (CNE), Tania D'Amelio, anunció que mientras se realice la renovación de organizaciones con fines políticos queda “interrumpido el proceso de elecciones regionales”.

En entrevista para el programa A tiempo transmitido por Unión Radio, dijo que la sentencia emitida el pasado 21 de octubre de 2016 señala que los partidos políticos no legitimados deben ir a un proceso de renovación, por lo que el proceso electoral queda “suspendido” hasta que no concluya dicha legitimación ya que “no se puede violar el derecho de las organizaciones con fines políticos que deseen postularse”.

http://www.eluniversal.com/noticias/pol ... dos_639111
Um dos motivos para os protestos.

sds

FCarvalho
Sênior
Sênior
Agradeceu: 5746 vezes
Agradeceram: 3276 vezes

#7087 Mensagem por FCarvalho » Qua Abr 19, 2017 7:23 pm

jumentodonordeste escreveu:
FCarvalho escreveu:Ainda bem que se os lunáticos bolivarianos lá resolverem se pegar em armas para não abrir mão da pechincha petroleira das testas estatais e dos dólares do tráfico, estão do outro lado da cordilheira.
Nesse caso até sobraria um pouco pra gente sim. Mas a maioria iria para Colombia, Caribe ou tentaria entrar nos EUA. Maior parte do problema ficaria mesmo na vida nas cidades que fazem fronteira com a Venezuela.
Do jeito que os venezuelanos estão fugindo por qualquer brecha que eles encontram hoje, eu tenho dúvidas de que qualquer país vizinho vá escapar de ter de lidar com massas de expatriados em evasão.

No nosso caso, como de praxe, para o povo aí do sul, tanto fez tanto faz se o pessoal parar em Roraima, ou se muito, ficar por aqui em Manaus. Agora, se descer a Belém-Brasília aí a coisa começa a mudar de figura.

De qualquer jeito, isso poderia parecer muito com o que hoje ocorre na Europa. Só que aqui, se algum disse para construir muro ou colocar arame farpado ou mesmo der pernada em refugiado da melhor idade, bem, já sabemos como são as coisas neste nosso mundinho tupiniquim politicamente correto... :roll:

abs.

Carpe Diem
Sterrius
Sênior
Sênior
Agradeceu: 115 vezes
Agradeceram: 323 vezes

#7088 Mensagem por Sterrius » Qua Abr 19, 2017 11:39 pm

Problema de venezuelanos fugindo da venezuela não é a quantidade. Brasil pode receber a venezuela inteira que espaço tem.

È que todos estão indo e ficando em Roraima. Um estado que tem apenas 500mil habitantes. Logo não tem estrutura pra receber nem 5mil pessoas direito.

Se houve-se um programa serio qualquer venezuelano pedindo asilo rapidamente seria deslocado pra outro Estado e la se encontraria tranquilo no nosso dia a dia louco sem dinheiro igual qualquer outro brasileiro :P.

jumentodonordeste
Sênior
Sênior
Agradeceu: 46 vezes
Agradeceram: 218 vezes

#7089 Mensagem por jumentodonordeste » Qui Abr 20, 2017 7:50 am

Podem desembarcar as Venezuelanas aqui em SP mesmo, eu aceito receber algumas "misses" aqui mesmo na minha casa.
Os moços podem mandar para o RS que o Tulio tem um espírito humanitário incrível, vai saber receber muito bem.

Juniorbombeiro
Sênior
Sênior
Agradeceu: 3 vezes
Agradeceram: 68 vezes

#7090 Mensagem por Juniorbombeiro » Qui Abr 20, 2017 8:55 am

EduClau escreveu:Os caras estão tão quebrados que até os russos andam tomando óleo deles pra garantir pagamento:
firma naviera rusa incauta crudo venezolano en el Caribe

En octubre, la estatal Petróleos de Venezuela (PDVSA) envió un tanquero petrolero al Caribe con la expectativa de que su carga recaudara unos 20 millones de dólares, dinero que el país que atraviesa una aguda crisis económica necesita sin demoras para importar alimentos y medicamentos escasos.

Pero en lugar de descargar, los propietarios del buque Aframax NS Columbus -que forma parte de la flota del conglomerado estatal ruso Sovcomflot- incautaron el crudo alegando que PDVSA les debía 30 millones de dólares.

La estrecha cooperación entre Venezuela y Rusia no impidió que Sovcomflot demandara a PDVSA en Sint Maarten, la parte holandesa de una pequeña isla de San Martín en el extremo nororiental del mar Caribe.

"Los propietarios de los buques (...) impusieron el embargo en la mencionada carga petrolera", se lee en la decisión tomada en marzo por un tribunal de la isla. "Tienen reclamos por facturas no pagadas por PDVSA, relacionadas con el alquiler de sus barcos".

Cinco meses después de cruzar el Caribe, el petrolero descargó el crudo en un terminal de almacenamiento en San Eustaquio, una isla al sur de Sint Maarten, famosa por su historia colonial, el buceo y las cabras salvajes.

Pero PDVSA, que lucha para pagar sus cuentas, también debe millones de dólares a varios terminales en el Caribe, incluyendo el de San Eustaquio, propiedad de la firma estadounidense NuStar Energy, según un ejecutivo de PDVSA y una fuente en una de las instalaciones.

La disputa con Sovcomflot, que se ventila en el Tribunal del Almirantazgo de Reino Unido, destaca cómo las compañías navieras se están volviendo cada vez más agresivas en el cobro de deudas a PDVSA.
...
http://lta.reuters.com/article/domestic ... dChannel=0
Ah, e não recordo bem quem disse dias atrás que extrair petróleo não era problema para a PDVSA, parece que não é bem assim:

Imagem

sds
Fui eu que disse, e não é mesmo, o problema é vender. Se olharmos a curva do gráfico (um trabalho malandro de edição), vemos que caiu de pouco menos de 2,4 milhões de barris para em 2014 para 2 milhões esse ano, nenhuma tragédia, ainda mais se levarmos em conta a situação geoeconômica e política do período, não vamos esquecer que houve um recuo gigante nos preços e que o Irã voltou ao mercado, despejando petróleo barato e de qualidade. Mas o petróleo Venezuelano continua sendo barato (a qualidade é que não é das melhores), se eles quiserem ou precisarem e o mercado melhorar, dá para acelerar a produção com quase zero de investimento.

J.Ricardo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2566 vezes
Agradeceram: 1038 vezes

#7091 Mensagem por J.Ricardo » Qui Abr 20, 2017 11:11 am

FCarvalho escreveu:
jumentodonordeste escreveu: Nesse caso até sobraria um pouco pra gente sim. Mas a maioria iria para Colombia, Caribe ou tentaria entrar nos EUA. Maior parte do problema ficaria mesmo na vida nas cidades que fazem fronteira com a Venezuela.
Do jeito que os venezuelanos estão fugindo por qualquer brecha que eles encontram hoje, eu tenho dúvidas de que qualquer país vizinho vá escapar de ter de lidar com massas de expatriados em evasão.

No nosso caso, como de praxe, para o povo aí do sul, tanto fez tanto faz se o pessoal parar em Roraima, ou se muito, ficar por aqui em Manaus. Agora, se descer a Belém-Brasília aí a coisa começa a mudar de figura.

De qualquer jeito, isso poderia parecer muito com o que hoje ocorre na Europa. Só que aqui, se algum disse para construir muro ou colocar arame farpado ou mesmo der pernada em refugiado da melhor idade, bem, já sabemos como são as coisas neste nosso mundinho tupiniquim politicamente correto... :roll:

abs.
com a nova lei de imigração vocês estão ferrados aí em cima...

Não temais ímpias falanges,
Que apresentam face hostil,
Vossos peitos, vossos braços,
São muralhas do Brasil!
Bolovo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

#7092 Mensagem por Bolovo » Qui Abr 20, 2017 11:25 am

Clermont escreveu:
Bolovo escreveu: O Exército eu não sei, mas os fuzileiros navais da Infantaria da Marina usam a AK-103 e a... Minimi 5.56!
Valeu, Bolovo.

Curiosa mistura de armamentos, esta.
Outra curiosidade... o lança-granadas acoplado aos AK-103 venezuelanos é o... M203!

Imagem

"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
EduClau
Sênior
Sênior

#7093 Mensagem por EduClau » Qui Abr 20, 2017 2:03 pm

Juniorbombeiro escreveu:Fui eu que disse, e não é mesmo, o problema é vender. Se olharmos a curva do gráfico (um trabalho malandro de edição), vemos que caiu de pouco menos de 2,4 milhões de barris para em 2014 para 2 milhões esse ano, nenhuma tragédia, ainda mais se levarmos em conta a situação geoeconômica e política do período, não vamos esquecer que houve um recuo gigante nos preços e que o Irã voltou ao mercado, despejando petróleo barato e de qualidade. Mas o petróleo Venezuelano continua sendo barato (a qualidade é que não é das melhores), se eles quiserem ou precisarem e o mercado melhorar, dá para acelerar a produção com quase zero de investimento.
Então tá, talvez a Petrobrás devesse se espelhar na eficiencia da PDVSA.

Imagem

Imagem

Imagem

http://ecopolitica.net/pdvsa-en-cifras/

Principalmente na produtividade por trabalhador.

sds

Juniorbombeiro
Sênior
Sênior
Agradeceu: 3 vezes
Agradeceram: 68 vezes

#7094 Mensagem por Juniorbombeiro » Qui Abr 20, 2017 4:07 pm

Mas é quem foi que falou em eficiência??? Eu falei petróleo barato e fácil de extrair, não falei de eficiência, e não tem como comparar Petrobras com PDVSA, primeiro que a Venezuelana exporta quase o total do óleo que produz, de 2,6 milhões bdp que chegou a produzir, exportava 2,3 milhões, quase tudo bruto. Enquanto que a Petrobras processa quase tudo o que produz e vende no mercado interno. A Venezuela é totalmente dependente dá exportação de Petróleo, não interessa se o governo é de esquerda ou de direita, se o preço e a demanda do petróleo estiverem em baixa, eles quebram, eles tem um mercado interno de 300 mil barris (São Paulo consome bem mais do que isso) nós temos um de 2 milhões de barris, e olha que não é dos maiores. Mas em compensação, se o mercado voltar a aquecer eles voltam a acelerar a produção com um investimento muito baixo. Ja nós, precisamos investir muito mais, pois os poços de águas profundas são caros, mas a produtividade é alta, o índice de acerto é alto é o óleo é de qualidade.
Produtividade por funcionários, também não tem como comparar sem saber mais dados. Qual é o modelo de contratação na Venezuela, são todos empregados próprios ou há terceirização??? Qual o Fator de complexidade das instalações??? Qual o fator de utilização??? Sem fazer uma análise mais aprofundada, fica mera manipulação ideológica dos números, entende?

EduClau
Sênior
Sênior

#7095 Mensagem por EduClau » Qui Abr 20, 2017 7:52 pm

Só coloquei esses dados para mostrar que a produção vem caindo mesmo sendo o país totalmente dependente dessa receita e da suposta facilidade de extrair. A empresa não está saudável, provavelmente por anos de má administração e ingerencia política.

http://www.bbc.com/mundo/noticias-37292686

sds

Responder