CECMA e Embarcações do EB
Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação
- FCarvalho
- Sênior
- Mensagens: 38738
- Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
- Localização: Manaus
- Agradeceu: 5944 vezes
- Agradeceram: 3345 vezes
Re: CECMA e Embarcações do EB
olha, como as coisas sempre foram por aqui, é melhor do que nada. afinal, cada um se vira como pode e com o que tem.
a base da MB em Tabatinga, aqui perto, nem isso tem. na verdade não tem nada que valha a pena o risco de navegar.
abs.
a base da MB em Tabatinga, aqui perto, nem isso tem. na verdade não tem nada que valha a pena o risco de navegar.
abs.
Carpe Diem
- LeandroGCard
- Sênior
- Mensagens: 8754
- Registrado em: Qui Ago 03, 2006 9:50 am
- Localização: S.B. do Campo
- Agradeceu: 69 vezes
- Agradeceram: 812 vezes
Re: CECMA e Embarcações do EB
Olha onde o negócio foi concebido e construído: Em uma base da própria marinha em Belém!Wingate escreveu:É, de fato, um "patinho feio", mas, nesse caso, o design não teria sido sacrificado em favor da eficácia da embarcação (normalmente, acontece o contrário...)?
Wingate
Não é um grande projeto de tecnologia avançada que irá representar a bandeira do Brasil no mundo, é um quebra-galho feito lá mesmo por ordem de algum comandante com iniciativa que tinha a necessidade e percebeu que se fosse tentar comprar levaria dez anos e gastaria quatro vezes mais, para no final receber algo que provavelmente nem tivesse condições de manter.
O projeto com certeza foi feito em papel de pão, e a construção sem dúvida usou apenas ferramentas manuais que pudessem ser encomendadas pelo correio e pagas com cartão de crédito. Nestas condições acho até que ficou muito bom.
Leandro G. Card
- Ilya Ehrenburg
- Sênior
- Mensagens: 2449
- Registrado em: Ter Set 08, 2009 5:47 pm
- Agradeceram: 1 vez
Re: CECMA e Embarcações do EB
Postagem:
A LAR, lancha de ação rápida, nasceu como uma proposta específica, permitir patrulhas e desembarque ribeirinho com uma lancha que fosse superior em desempenho às "voadeiras".
Ponto.
A versão da imagem, criticada pela aparência, surgiu para proporcionar uma proteção balística, requerida como necessária após o evento que resultou em policiais federais baleados. Observem que ela proporciona ao ocupante a possibilidade de disparar, pois possui seteiras. Pode não parecer bela, mas é simples e mostrou-se eficiente. Não nasceu, como as LPR colombianas para uma função de combate, mas para atender um requisito de policiamento/fiscalização.
Para assalto ribeirinho, utiliza-se a versão de cabine aberta, que permite aos infantes maior velocidade e dinamismo no desembarque.
Tão simples.
A ironia~e o desprezo, visto nos comentários, eram desnecessários.
Que suscitou os seguintes comentários:Uma iniciativa da Marinha:
http://portaldefesa.com/lar-lancha-de-acao-rapida/
https://debategeopolitico.wordpress.com ... ao-rapida/
Reginaldo Bacchi escreveu:Projeto avançadissimo. Reflete o altíssimo nível da tecnologia brasileira.
Bacchi
toncat escreveu:Pegar essa Emgepron e dar um laço no lombo, qual a atividade fim dessa empresa? A chapeação aqui do lado faz um troço melhor que isso dai.
Ainda tem coragem de expor uma coisa dessas. Deve ter despertado muitosrisosinteressados com seu design único e inovador.
Utilizando a frase da moda: não vem ao caso.É, de fato, um "patinho feio", mas, nesse caso, o design não teria sido sacrificado em favor da eficácia da embarcação (normalmente, acontece o contrário...)?
Wingate
A LAR, lancha de ação rápida, nasceu como uma proposta específica, permitir patrulhas e desembarque ribeirinho com uma lancha que fosse superior em desempenho às "voadeiras".
Ponto.
A versão da imagem, criticada pela aparência, surgiu para proporcionar uma proteção balística, requerida como necessária após o evento que resultou em policiais federais baleados. Observem que ela proporciona ao ocupante a possibilidade de disparar, pois possui seteiras. Pode não parecer bela, mas é simples e mostrou-se eficiente. Não nasceu, como as LPR colombianas para uma função de combate, mas para atender um requisito de policiamento/fiscalização.
Para assalto ribeirinho, utiliza-se a versão de cabine aberta, que permite aos infantes maior velocidade e dinamismo no desembarque.
Tão simples.
A ironia~e o desprezo, visto nos comentários, eram desnecessários.
Não se tem razão quando se diz que o tempo cura tudo: de repente, as velhas dores tornam-se lancinantes e só morrem com o homem.
Ilya Ehrenburg
Uma pena incansável e combatente, contra as hordas imperialistas, sanguinárias e assassinas!
Ilya Ehrenburg
Uma pena incansável e combatente, contra as hordas imperialistas, sanguinárias e assassinas!
- gusmano
- Sênior
- Mensagens: 1994
- Registrado em: Qui Mar 27, 2008 4:54 pm
- Agradeceu: 275 vezes
- Agradeceram: 207 vezes
Re: CECMA e Embarcações do EB
Claro... percebe-se nitidamente é que o mundo esta errado, nós é que estamos certos ao construir um barco que parece uma caixa de sapato.
abs
abs
- cabeça de martelo
- Sênior
- Mensagens: 40325
- Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
- Localização: Portugal
- Agradeceu: 1189 vezes
- Agradeceram: 2993 vezes
Re: CECMA e Embarcações do EB
Desde que faça o trabalho... e aposto que foi mais barato do que se fosse elas vias normais.
- Ilya Ehrenburg
- Sênior
- Mensagens: 2449
- Registrado em: Ter Set 08, 2009 5:47 pm
- Agradeceram: 1 vez
Re: CECMA e Embarcações do EB
Cristo é Rei, Deus é Pai...gusmano escreveu:Claro... percebe-se nitidamente é que o mundo esta errado, nós é que estamos certos ao construir um barco que parece uma caixa de sapato.
abs
Óh! Pai, guardai um lugar no paraíso, pois tentei. E tentei...
Perdoai-me se desisto, mas é carga demais para força deste teu humilde servo.
Não se tem razão quando se diz que o tempo cura tudo: de repente, as velhas dores tornam-se lancinantes e só morrem com o homem.
Ilya Ehrenburg
Uma pena incansável e combatente, contra as hordas imperialistas, sanguinárias e assassinas!
Ilya Ehrenburg
Uma pena incansável e combatente, contra as hordas imperialistas, sanguinárias e assassinas!
- LeandroGCard
- Sênior
- Mensagens: 8754
- Registrado em: Qui Ago 03, 2006 9:50 am
- Localização: S.B. do Campo
- Agradeceu: 69 vezes
- Agradeceram: 812 vezes
Re: CECMA e Embarcações do EB
Gusmano, veja se entende.gusmano escreveu:Claro... percebe-se nitidamente é que o mundo esta errado, nós é que estamos certos ao construir um barco que parece uma caixa de sapato.
abs
Isso não foi um projeto industrial desenvolvido por uma grande empresa ou um centro de pesquisa para o mercado mundial de equipamentos militares. Foi só uma construção local feita de forma praticamente artesanal no próprio quartel para atender uma necessidade específica. Não é para ser produzido em série ou vendido (e muito menos exportado) mas apenas para permitir aos soldados da região terem um pouco mais de mobilidade e segurança em missões basicamente policiais.
Algo muito próximo dos "carros blindados" construídos em garagens dos grupos combatentes do OM, cujas fotos se vê por aí. E para uma embarcação assim, está até que muito bom mesmo.
Leandro G. Card
- Ilya Ehrenburg
- Sênior
- Mensagens: 2449
- Registrado em: Ter Set 08, 2009 5:47 pm
- Agradeceram: 1 vez
Re: CECMA e Embarcações do EB
Eu vou um pouco além.LeandroGCard escreveu:Gusmano, veja se entende.gusmano escreveu:Claro... percebe-se nitidamente é que o mundo esta errado, nós é que estamos certos ao construir um barco que parece uma caixa de sapato.
abs
Isso não foi um projeto industrial desenvolvido por uma grande empresa ou um centro de pesquisa para o mercado mundial de equipamentos militares. Foi só uma construção local feita de forma praticamente artesanal no próprio quartel para atender uma necessidade específica. Não é para ser produzido em série ou vendido (e muito menos exportado) mas apenas para permitir aos soldados da região terem um pouco mais de mobilidade e segurança em missões basicamente policiais.
Algo muito próximo dos "carros blindados" construídos em garagens dos grupos combatentes do OM, cujas fotos se vê por aí. E para uma embarcação assim, está até que muito bom mesmo.
Leandro G. Card
A LAR possui um casco "planador", que permite uma área superior maior. O formato em "caixa-de-fósforo" permite que soldados façam fogo através das seteiras com relativo conforto. É um projeto muito bom para o que se destina.
Vejam a sua evolução:
Características:
As características da LAR, são as que seguem:
Comprimento (total): 7,55 metros.
Boca (Máxima): 2,30 metros.
Calado: 40 centímetros. Com a Bolina, 60 centímetros.
Deslocamento (padrão): 3 toneladas.
Deslocamento (leve): 1,3 toneladas.
Tonelagem bruta de registro: 3,2 toneladas.
Tanque de Óleo Diesel: 500 litros.
Velocidade máxima: 35 nós.
Velocidade de cruzeiro: 25 nós.
Raio de ação: 200 milhas.
Autonomia: 1 dia distante da base (24 horas).
Extensão máxima de percurso: 400 milhas.
Motor: (1) Volvo Penta KAD-43/DP.
Potência: 230 hp.
Equipagem: 1 piloto náutico e 14 combatentes, ou dois tripulantes e 13 combatentes.
Não se tem razão quando se diz que o tempo cura tudo: de repente, as velhas dores tornam-se lancinantes e só morrem com o homem.
Ilya Ehrenburg
Uma pena incansável e combatente, contra as hordas imperialistas, sanguinárias e assassinas!
Ilya Ehrenburg
Uma pena incansável e combatente, contra as hordas imperialistas, sanguinárias e assassinas!
- FCarvalho
- Sênior
- Mensagens: 38738
- Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
- Localização: Manaus
- Agradeceu: 5944 vezes
- Agradeceram: 3345 vezes
Re: CECMA e Embarcações do EB
Para quem por qui faz patrulha fluvial de fronteira em reles voadeiras, que não nada mais que canoas com um motor de popa, isso aí está bom até demais.
abs.
abs.
Carpe Diem
- gusmano
- Sênior
- Mensagens: 1994
- Registrado em: Qui Mar 27, 2008 4:54 pm
- Agradeceu: 275 vezes
- Agradeceram: 207 vezes
Re: CECMA e Embarcações do EB
Leandro/Ilya,LeandroGCard escreveu:Gusmano, veja se entende.gusmano escreveu:Claro... percebe-se nitidamente é que o mundo esta errado, nós é que estamos certos ao construir um barco que parece uma caixa de sapato.
abs
Isso não foi um projeto industrial desenvolvido por uma grande empresa ou um centro de pesquisa para o mercado mundial de equipamentos militares. Foi só uma construção local feita de forma praticamente artesanal no próprio quartel para atender uma necessidade específica. Não é para ser produzido em série ou vendido (e muito menos exportado) mas apenas para permitir aos soldados da região terem um pouco mais de mobilidade e segurança em missões basicamente policiais.
Algo muito próximo dos "carros blindados" construídos em garagens dos grupos combatentes do OM, cujas fotos se vê por aí. E para uma embarcação assim, está até que muito bom mesmo.
Leandro G. Card
Que este barco tenha sido desenhado e motando em uma OM, que não tem como atividade fim o desenvolvimento de barcos, é louvável. O que não é louvável é que tenhamos que recorrer a isso pq simplesmente não se consegue manter uma "frota" de algo mais moderno que voadeira. foi neste tom o meu questionamente, desculpe se não deixem claro
abs
-
- Intermediário
- Mensagens: 322
- Registrado em: Ter Mar 04, 2014 8:44 pm
- Agradeceu: 4 vezes
- Agradeceram: 4 vezes
Re: CECMA e Embarcações do EB
Ilya Ehrenburg escreveu:Cristo é Rei, Deus é Pai...gusmano escreveu:Claro... percebe-se nitidamente é que o mundo esta errado, nós é que estamos certos ao construir um barco que parece uma caixa de sapato.
abs
Óh! Pai, guardai um lugar no paraíso, pois tentei. E tentei...
Perdoai-me se desisto, mas é carga demais para força deste teu humilde servo.
-
- Sênior
- Mensagens: 3584
- Registrado em: Dom Jul 31, 2005 7:34 am
- Localização: Rio Claro/SP
- Agradeceu: 7 vezes
- Agradeceram: 98 vezes
Re: CECMA e Embarcações do EB
att, binfa
DOE VIDA, DOE MEDULA!
REgistro Nacional de DOadores de MEdula nº 1.256.762
UMA VIDA SEM DESAFIOS NÃO VALE A PENA SER VIVIDA. Sócrates
Depoimento ABRALE http://www.abrale.org.br/apoio_paciente ... php?id=771
DOE VIDA, DOE MEDULA!
REgistro Nacional de DOadores de MEdula nº 1.256.762
UMA VIDA SEM DESAFIOS NÃO VALE A PENA SER VIVIDA. Sócrates
Depoimento ABRALE http://www.abrale.org.br/apoio_paciente ... php?id=771
Re: CECMA e Embarcações do EB
olha que interessante e nacional: http://www.rhinodefense.com.br/barcos/i ... s/aluminio
- FCarvalho
- Sênior
- Mensagens: 38738
- Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
- Localização: Manaus
- Agradeceu: 5944 vezes
- Agradeceram: 3345 vezes
Re: CECMA e Embarcações do EB
4 de junho de 2017 at 15:30
Em nome da mobilidade das tropas na Amazônia! CMA prepara a transformação do seu Centro de Embarcações em Batalhão de Transporte
Posted by Roberto Lopes
http://www.planobrazil.com/em-nome-da-m ... m=facebook
abs.
Em nome da mobilidade das tropas na Amazônia! CMA prepara a transformação do seu Centro de Embarcações em Batalhão de Transporte
Posted by Roberto Lopes
http://www.planobrazil.com/em-nome-da-m ... m=facebook
abs.
Carpe Diem
- FCarvalho
- Sênior
- Mensagens: 38738
- Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
- Localização: Manaus
- Agradeceu: 5944 vezes
- Agradeceram: 3345 vezes
Re: CECMA e Embarcações do EB
Que falta faz umas dessas nos PEF's por aqui.
DGS DEFENSE - DAN Participa dos Testes-de mar da embarcação dDGS 888 RAPTOR
http://www.defesaaereanaval.com.br/dgs- ... 88-raptor/
abs.
DGS DEFENSE - DAN Participa dos Testes-de mar da embarcação dDGS 888 RAPTOR
http://www.defesaaereanaval.com.br/dgs- ... 88-raptor/
abs.
Carpe Diem