NOTÍCIAS DA FÓRMULA 1
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Re: NOTÍCIAS DA FÓRMULA 1
Pelo menos parece que não vai ser um passeio para a Mercedes...oxalá!!!!
Triste sina ter nascido português
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Re: NOTÍCIAS DA FÓRMULA 1
o Alonso tá com a trajetória de ex-piloto em atividade. Teve o auge, era disputado pelas grandes, ficou uns bons anos em equipe de ponta e disputando o título. Até que teve que aceitar um projeto inovador e arriscado que tende não dar certo e, se der, a equipe contrata outro melhor. E, para encerrar, voltar para alguma equipe média que quer se reerguer e não quer pagar muito.
Algumas vitórias e o tricampeonato podem até vir para o Alonso. Mas está difícil. Acho que ele sabe e já pensa em outras coisas.
Algumas vitórias e o tricampeonato podem até vir para o Alonso. Mas está difícil. Acho que ele sabe e já pensa em outras coisas.
Sem perspectivas na McLaren, Alonso inicia conversas com Renault por possível volta em 2018, diz jornal
Segundo o diário alemão ‘Bild’, Fernando Alonso já iniciou as negociações com a Renault visando um possível retorno à escuderia francesa, onde viveu seus melhores anos na F1, em 2018. A revista ‘Auto Bild’ vai além e informa que as conversas começaram em Bahrein no último sábado por meio do empresário de Alonso e o diretor da Renault, Cyril Abiteboul
A insatisfação de Fernando Alonso com a falta de perspectiva de viver novamente bons momentos na F1 com a McLaren é evidente. No último domingo, no GP do Bahrein, o espanhol deu mais uma amostra do quanto está frustrado com a situação e disparou abertamente contra a Honda via rádio ao apontar que “nunca teve tão pouca potência na vida”. Sonhando com a chance de correr em Indianápolis “para esfriar a cabeça”, Alonso já começa a pensar em um novo rumo na F1. Que poderia ser, na verdade, um velho rumo: a Renault.
Segundo informa o jornal alemão ‘Bild’, Alonso começou a negociar com a Renault visando um possível retorno a Enstone em 2018. Foi justamente com a Renault que o espanhol viveu seus melhores momentos na F1 e conquistou os dois títulos mundiais da sua carreira, em 2005 e 2006. Depois, Fernando retornou à Renault após uma passagem vitoriosa, porém tumultuada com a McLaren em 2007, ficando mais dois anos em Enstone antes de se transferir para a Ferrari.
Alonso está no seu último ano de contrato com a McLaren, porém completamente farto da falta de competitividade do carro e, principalmente, do motor Honda. Em três corridas disputadas, o bicampeão do mundo abandonou todas elas.
No Bahrein, o piloto viveu nova frustração e deixou a corrida depois de reclamar muito da falta de competitividade da unidade motriz construída pela fábrica japonesa. Mesmo com a confirmação da sua ida para Indianápolis e com uma relação muito mais franca com Zak Brown, novo chefão da McLaren, Alonso deixou claro que tal situação "não aproxima e também não distancia" de uma eventual renovação.
Mas Fernando indicou que tende a continuar na F1 no ano que vem. Embora esteja totalmente frustrado com a falta de perspectivas na McLaren, Alonso está muito empolgado com a nova F1 e com os carros mais desafiadores que nasceram na esteira do novo regulamento técnico.
Na entrevista coletiva da última quinta-feira no Bahrein, Alonso deixou claro que tem um objetivo em mente: lutar pelo título no ano que vem. “Definitivamente. Quero vencer, estou aqui para vencer, não para ser quinto ou sexto. Acho que agora estou no melhor da minha carreira em termos de pilotagem, então, para o ano que vem, este é o objetivo. Lutar pelo título mundial”, declarou.
E a Renault pode ser a grande chance para Alonso voltar a sonhar com voos mais altos. Sem espaço na Mercedes, Ferrari e tampouco na Red Bull, é na escuderia anglo-francesa que Fernando pode encontrar seu porto seguro depois de três anos seguidos de frustrações em uma McLaren que lhe paga o melhor salário da F1, mas não consegue entregar um carro à altura do talento do bicampeão.
O ‘Bild’ informa que “a Renault quer trazer o veterano de volta e fazer de Nico Hülkenberg seu companheiro de equipe em 2018”.
Por sua vez, a revista ‘Auto Bild’ vai além e diz que as negociações tiveram início justamente neste fim de semana no Bahrein, mais precisamente na manhã de sábado, envolvendo o empresário de Alonso, Luís García Abad, e o diretor-geral da Renault, Cyril Abiteboul. Sobre a McLaren, Fernando avisou que não conversaria sobre uma eventual renovação de contrato antes do início do verão europeu, ou seja, no meio de 2017.
http://grandepremio.uol.com.br/f1/notic ... diz-jornal
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Re: NOTÍCIAS DA FÓRMULA 1
O desabafo de Alonso em plena corrida: «Nunca corri com tão pouca potência… na minha vida»
16 ABRIL, 2017
Fernando Alonso voltou a não conseguir acabar uma corrida com o MCL32. A desistência do GP do Bahrain deste domingo aconteceu a duas voltas do fim numa corrida em que o espanhol sentiu a falta de potência do motor Honda do MCL32.
E no calor de uma corrida em que foi travando uma luta inglória com carros que, no início das rectas estavam a 300 metros de distância e que estavam em cima dele nas travagens, o espanhol atirou um desabafo que se tornou um dos momentos do GP do Bahrain: «Nunca corri com tão pouca potência… na minha vida.»
O espanhol não deixou de dizer depois de uma «corrida frustrante» com um carro «demasiado lento» que a Indy 500 vai servir para «refrescar a cabeça». E garantiu ter paciência para esperar por melhores dias na McLaren.
Mas que reduziu a pó a potência do motor Honda do MCL32, reduziu…
http://www.autoportal.iol.pt/desporto/f ... inha-vida/
16 ABRIL, 2017
Fernando Alonso voltou a não conseguir acabar uma corrida com o MCL32. A desistência do GP do Bahrain deste domingo aconteceu a duas voltas do fim numa corrida em que o espanhol sentiu a falta de potência do motor Honda do MCL32.
E no calor de uma corrida em que foi travando uma luta inglória com carros que, no início das rectas estavam a 300 metros de distância e que estavam em cima dele nas travagens, o espanhol atirou um desabafo que se tornou um dos momentos do GP do Bahrain: «Nunca corri com tão pouca potência… na minha vida.»
O espanhol não deixou de dizer depois de uma «corrida frustrante» com um carro «demasiado lento» que a Indy 500 vai servir para «refrescar a cabeça». E garantiu ter paciência para esperar por melhores dias na McLaren.
Mas que reduziu a pó a potência do motor Honda do MCL32, reduziu…
http://www.autoportal.iol.pt/desporto/f ... inha-vida/
Triste sina ter nascido português
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Re: NOTÍCIAS DA FÓRMULA 1
Fernando Alonso não escondeu a desilusão por mais uma corrida que não conseguiu terminar. Pior só mesmo Sottefl Vandoorne nem sequer ter saído para a pista no outro McLaren. O piloto espanhol não esconde que a falta de potência do MCL32 é frustrante e diz que vai aproveitar a participação na Indy 500 para «refrescar a cabeça».
Alonso referiu os «problemas no motor» que levaram à desistência a duas voltas do fim GP do Bahrain, mas preferiu frisar pela negativa a «impressionante velocidade» que o carro consegue nas rectas.
«Às vezes olhava pelo retrovisor no princípio das rectas e via que os outros carros estavam a 300 ou 40 metros de mim. Por isso, esquecia-me completamente deles e começava a mudar a configuração no volante ou a ouvir as instruções e a fazer as minhas coisas. Pouco depois chegava a travagem e tinha-os ao meu lado e não parecia ser possível», contou.
O espanhol não escondeu que «foi uma corrida frustrante». «É o que temos por agora. Temos de ter um pouco de paciência e esperar por melhorias nas próximas corridas», disse o piloto da McLaren esperando que as «próximas três ou quatro corridas» sejam «complicadas».
«Não sei que potência tínamos de facto em corrida em relação às nossas condições normais, mas, independentemente do que seja, somos demasiado lentos tanto na qualificação como em corrida», assumiu Alonso, que durante a prova deste domingo disse nunca ter guiado um carros tão pouco potente.
«Agora, vamos centrar-nos um pouco nas 500 Milhas [de Indianápolis]a partir de amanhã», revelou: «Um pouco de estudo, estar em contacto com a equipa, ver alguns dados da telemetria pela primeira vez, a ver como são as coisas lá.»
E para algo mais. «Também me cairá bem para refrescar um pouco a cabeça», confessou o bicampeão do mundo de F1 que pode já estar também a dar forma ao desejo de participar nas 24 Horas de Le Mans.
Segundo escreve neste domingo o jornal «Marca», Alonso terá dad continuidade a um pré-acordo com a Porsche para a mítica prova de Endurance cujo desejo de fazer nunca escondeu, mas que tinha ficado em suspenso dada uma alegada oposição de Ron Dennis em deixá-lo representar a marca alemã.
http://www.autoportal.iol.pt/desporto/f ... s-em-2018/
Alonso referiu os «problemas no motor» que levaram à desistência a duas voltas do fim GP do Bahrain, mas preferiu frisar pela negativa a «impressionante velocidade» que o carro consegue nas rectas.
«Às vezes olhava pelo retrovisor no princípio das rectas e via que os outros carros estavam a 300 ou 40 metros de mim. Por isso, esquecia-me completamente deles e começava a mudar a configuração no volante ou a ouvir as instruções e a fazer as minhas coisas. Pouco depois chegava a travagem e tinha-os ao meu lado e não parecia ser possível», contou.
O espanhol não escondeu que «foi uma corrida frustrante». «É o que temos por agora. Temos de ter um pouco de paciência e esperar por melhorias nas próximas corridas», disse o piloto da McLaren esperando que as «próximas três ou quatro corridas» sejam «complicadas».
«Não sei que potência tínamos de facto em corrida em relação às nossas condições normais, mas, independentemente do que seja, somos demasiado lentos tanto na qualificação como em corrida», assumiu Alonso, que durante a prova deste domingo disse nunca ter guiado um carros tão pouco potente.
«Agora, vamos centrar-nos um pouco nas 500 Milhas [de Indianápolis]a partir de amanhã», revelou: «Um pouco de estudo, estar em contacto com a equipa, ver alguns dados da telemetria pela primeira vez, a ver como são as coisas lá.»
E para algo mais. «Também me cairá bem para refrescar um pouco a cabeça», confessou o bicampeão do mundo de F1 que pode já estar também a dar forma ao desejo de participar nas 24 Horas de Le Mans.
Segundo escreve neste domingo o jornal «Marca», Alonso terá dad continuidade a um pré-acordo com a Porsche para a mítica prova de Endurance cujo desejo de fazer nunca escondeu, mas que tinha ficado em suspenso dada uma alegada oposição de Ron Dennis em deixá-lo representar a marca alemã.
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Triste sina ter nascido português
- J.Ricardo
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Re: NOTÍCIAS DA FÓRMULA 1
A Honda tá queimando o filme dela na F-1...
Não temais ímpias falanges,
Que apresentam face hostil,
Vossos peitos, vossos braços,
São muralhas do Brasil!
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Re: NOTÍCIAS DA FÓRMULA 1
O Alonso só vive reclamando porque ele ao invés de reclamar não explica os detalhes, durante os testes foi detectado super aquecimento do motor e eles não sabem porque o problema ocorreu, para a corrida como eles não sabem a causa do problema limitaram ainda mais a potencia do motor com a esperança de que não quebrasse mas quebrou.
O Hasegawa disse que foi algum problema na pressão de agua, eles somente vão saber detalhes quando o motor chegar em Sakura e for desmontado para averiguar o problema a Mclaren reclama justamente disso eles querem que os problemas sejam solucionados em casa não no Japão.
Eles começaram a trabalhar neste novo motor em Outubro de 2016, ate Outubro eles ainda não sabiam se continuava com o motor do ano passado ou se iniciava um novo projeto do zero, na minha opinião eles deveriam ter escolhido o Layout da Ferrari e Renault com o turbocompressor junto na parte traseira do motor mas optaram pelo modelo da Mercedes muito mais complicado…
Pelo que se comenta o motor de 2017 tem menos de 20% de partes do motor de 2016, como o projeto e novo ate se tornar maduro pode colocar uns 2 anos no mínimo.
Tomara que o Alonso vá para a Renault, ela pretende entrar no meio do gride ate 2020 e disputar entre os primeiros somente por volta de 2022, considerando isto fica difícil acreditar que a Honda vai fazer algum milagre em apenas 3 anos.
http://hayabusa6.2ch.net/test/read.cgi/f1/1492395818/
O Hasegawa disse que foi algum problema na pressão de agua, eles somente vão saber detalhes quando o motor chegar em Sakura e for desmontado para averiguar o problema a Mclaren reclama justamente disso eles querem que os problemas sejam solucionados em casa não no Japão.
Eles começaram a trabalhar neste novo motor em Outubro de 2016, ate Outubro eles ainda não sabiam se continuava com o motor do ano passado ou se iniciava um novo projeto do zero, na minha opinião eles deveriam ter escolhido o Layout da Ferrari e Renault com o turbocompressor junto na parte traseira do motor mas optaram pelo modelo da Mercedes muito mais complicado…
Pelo que se comenta o motor de 2017 tem menos de 20% de partes do motor de 2016, como o projeto e novo ate se tornar maduro pode colocar uns 2 anos no mínimo.
Tomara que o Alonso vá para a Renault, ela pretende entrar no meio do gride ate 2020 e disputar entre os primeiros somente por volta de 2022, considerando isto fica difícil acreditar que a Honda vai fazer algum milagre em apenas 3 anos.
http://hayabusa6.2ch.net/test/read.cgi/f1/1492395818/
Editado pela última vez por akivrx78 em Ter Abr 18, 2017 11:01 am, em um total de 1 vez.
- Juniorbombeiro
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Re: NOTÍCIAS DA FÓRMULA 1
A hora que começar a ganhar ou emparelhar, ninguém mais lembra. Ou alguém aqui lembra do papelão da Renault nos primeiros anos dos motores novos??? Quem tá queimando o filme dela é o Alonso, chorão demais, tá loko!!!! Isso fecha cada vez mais portas na F-1 para ele, na Ferrari já vivia reclamando, depois que ele saiu e veio o Vettel, a equipe deu uma alinhada, todo mundo sabe que o rádio da F-1 é retransmitido para o mundo todo, para que fazer esse tipo de coisa??? Roupa suja se lava em casa, ele deve estar tentando garimpar uma quebra de contrato com indenização, só pode.J.Ricardo escreveu:A Honda tá queimando o filme dela na F-1...
- Bourne
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Re: NOTÍCIAS DA FÓRMULA 1
https://hasmclarenbrokendown.com/
Uma coisa, se o motor fica maduro em 2019, é tarde demais. Por que o novo motor vai estrear em 2020/2021, quem sabe antes. Esse novo motor tem toda a cara que será bem diferente do atual e com o sistema de recuperação de energia do turbo abolida devido custo, complexidade e peso, também não ser tão interessante para industria automotiva. Vai sobrar só o sistema das rodas e bem mais importante.
Isto é, a Honda tinha que focar no novo motor se for ficar na F1. Já analisar a especificação técnica, quais os requisitos necessário, negociar seus pontos e como fazer o motor de ponta.
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Re: NOTÍCIAS DA FÓRMULA 1
Renault revela seu conceito para a Formula 1 de 2027
A Renault apresentou sua visão de como pode ser o visual de um carro de Fórmula 1 em 10 anos e pediu um foco maior nos pilotos.
A montadora francesa usou o salão do automóvel de Xangai para apresentar seu conceito R.S. 2027 – um carro de 600 kg com cockpit fechado que produz 1.340 hp, significando um relação peso-potência nunca vista antes na F1.
O conceito possui tração e direção nas quatro rodas. Ele seria impulsionado por um pequeno motor de combustão interna, mas com sistemas de baterias maiores quase cinco vezes mais potentes do que os utilizados atualmente na F1.
A Renault acredita que, mesmo com a tecnologia dos carros de rua devendo avançar significativamente nos próximos anos, é importante que a F1 mantenha o foco no piloto.
Portanto, apesar do conceito incluir um cockpit fechado, ele seria transparente, e a Renault propôs que os pilotos usassem capacetes transparentes a fim de que os fãs pudessem observá-los em ação.
O R.S. 2027 tem luzes LED ativas para melhorar sua estética, além de partes aerodinâmicas móveis, como asas ativas. No que diz respeito à segurança, o carro teria um santantônio de titânio ativado em caso de acidente.
Além do conceito, a Renault também propôs mudanças no formato da F1, sugerindo que os fãs teriam mais acesso à telemetria, com o “fanboost” inspirado na Fórmula E disponível para ajudar os pilotos nos estágios finais das corridas.
As propostas também incluem uma prova longa de 250 km e outra mais curta chamada “Final Sprint”. Os finais de semana teriam uma corrida noturna de estreantes, realizada na sexta-feira à noite para pilotos jovens e estreantes.
fonte: http://www.autoracing.com.br/renault-re ... 1-de-2027/
A Renault apresentou sua visão de como pode ser o visual de um carro de Fórmula 1 em 10 anos e pediu um foco maior nos pilotos.
A montadora francesa usou o salão do automóvel de Xangai para apresentar seu conceito R.S. 2027 – um carro de 600 kg com cockpit fechado que produz 1.340 hp, significando um relação peso-potência nunca vista antes na F1.
O conceito possui tração e direção nas quatro rodas. Ele seria impulsionado por um pequeno motor de combustão interna, mas com sistemas de baterias maiores quase cinco vezes mais potentes do que os utilizados atualmente na F1.
A Renault acredita que, mesmo com a tecnologia dos carros de rua devendo avançar significativamente nos próximos anos, é importante que a F1 mantenha o foco no piloto.
Portanto, apesar do conceito incluir um cockpit fechado, ele seria transparente, e a Renault propôs que os pilotos usassem capacetes transparentes a fim de que os fãs pudessem observá-los em ação.
O R.S. 2027 tem luzes LED ativas para melhorar sua estética, além de partes aerodinâmicas móveis, como asas ativas. No que diz respeito à segurança, o carro teria um santantônio de titânio ativado em caso de acidente.
Além do conceito, a Renault também propôs mudanças no formato da F1, sugerindo que os fãs teriam mais acesso à telemetria, com o “fanboost” inspirado na Fórmula E disponível para ajudar os pilotos nos estágios finais das corridas.
As propostas também incluem uma prova longa de 250 km e outra mais curta chamada “Final Sprint”. Os finais de semana teriam uma corrida noturna de estreantes, realizada na sexta-feira à noite para pilotos jovens e estreantes.
fonte: http://www.autoracing.com.br/renault-re ... 1-de-2027/
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Re: NOTÍCIAS DA FÓRMULA 1
Essa é a configuração base que caminha a Formula 1. Basicamente, o que já tem em qualquer esportivo da Porsche, Audi, BMW, Nissan, Mercedes, Ferrari e outros. Nem são os superesportivos, mas aqueles esportivos compráveis de 100 a 200 mil dólares.
O conceito possui tração e direção nas quatro rodas. Ele seria impulsionado por um pequeno motor de combustão interna, mas com sistemas de baterias maiores quase cinco vezes mais potentes do que os utilizados atualmente na F1.
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Re: NOTÍCIAS DA FÓRMULA 1
Tem um erro na imagem já que o compressor fica separado na parte da frente do bloco do motor.
Segundo dia dos testes.
¿Por qué el motor de McLaren Honda no pasa de 90 vueltas?
Así es el sistema de rodamiento o cojinetes de Honda Gráfico: MARCA
El martes, los problemas de fiabilidad del motor Honda se reprodujeron en los test post carrera de Bahréin. Son los mismos desde el segundo día de test en Montmeló, allá por el 26 de febrero, cuando el coche de Stoffel Vandoorne gripó tras sólo dos vueltas de instalación. Se reportan motivos varios, como fugas de agua, pero el origen de todo es único: un defecto de fabricación en el MGU-H que no permite rodar, al nuevo MCL32 de Fernando Alonso, más de 90 vueltas. Y eso en el mejor de los casos.
El generador de calor
Desde 2014, los motores híbridos de la F1 llevan asociados dos generadores eléctricos al motor de combustión clásico, el V6 turbo. El primero es el MGU-K, que aprovecha la energía cinética de las frenadas para transformarla en electricidad y acumularla en la baterías que están bajo el depósito de combustible.
El segundo, el que no acaba de funcionar en el nuevo motor de Honda, es el MGU-H, que aprovecha la energía calorífica que genera el turbo para unirse al MGU-K y a las mismas baterías antes reseñadas. Los dos conforman el conocido como ERS (Sistema de Recuperación de Energía) y que añade unos 180CV extra (durante un tercio de la vuelta) para unirse al caballaje de la unidad térmica.
Rompen los rodamientos
El MGU-H es una dinamo asociada al turbo y que gira al mismo régimen, unas 125.000 rpm, una velocidad brutal a la que pocos materiales resisten. En Honda, las aspas del turbo funcionan en una suspensión en aceite que minimiza la fricción, pero para el generador se eligieron rodamientos o cojinetes clásicos (de materiales cerámicos), que desde el inicio de temporada no aguantan la carga de trabajo.
Es por eso que el mayor número de vueltas del año llegó a lo largo del fin de semana de Alonso en China y fue de una 90 en total, sumando los libres 3, la calificación y la carrera.
En el caso de Stoffel Vandoorne, la avería se ha repetido hasta en cuatro ocasiones en el reciente GP de Bahréin, la última antes de comenzar la carrera. Sabían que se trataba una vez más de los rodamientos y que su sustitución lleva varias horas para abrir el motor, llegar a la pieza afectada y cambiarla por una nueva. Ni lo intentaron, porque no era posible.
El año pasado funcionaba
Lo curioso del caso es que el año pasado, con rodamientos similares, el MGU-H funcionaba correctamente. "En recuperación de energía eléctrica estamos con los mejores", afirmaba Alonso en el último tercio del Mundial 2016.
Este curso, no saben bien el motivo por el que se rompen, aunque puede estar relacionado con el cambio de arquitectura general del motor, para asemejarse al de Mercedes, o quizá por el cambio del suministrador de los lubricantes.
El resto, baño de aceite
Una pista clave es que Mercedes, Ferrari o Renault no utilizan este sistema de rodamientos y prefieren un sistema de baño de aceite de alta presión. Quizá Honda deberá ir por ese camino, aunque no es tan sencillo como dicho y hecho, en motores de alta tecnología y tan complejos como son los de la actual F1. Hasta Canadá (junio) es muy probable que no puede solucionarse.
Ayer sólo 17 vueltas
Honda probó ayer alguna "pieza actualizada", según el jefe de motores de Honda, Yusuke Hasegawa, pero los problemas se repitieron y en el mismo punto, el MGU-H. Oliver Turvey, el piloto de desarrollo que sustituyó a Fernando Alonso, dio dos vueltas de instalación con el MCL32 y sobrevino la rotura. Los mecánicos e ingenieros de McLaren estuvieron todo el día trabajando en el garaje para instalar un motor de repuesto y, a falta de media hora para el final, consiguieron devolver el coche a la pista. El británico acabó el día con el peor tiempo (1:35.011) de los 12 pilotos que participaban en la sesión, a 3,6 segundos del crono marcado por Lewis Hamilton y con apenas una decena de vueltas cronometradas. Hoy habrá una nueva oportunidad para ver si dan con un arreglo provisional para las próximas citas.
http://www.marca.com/motor/formula1/201 ... b463b.html
Segundo dia dos testes.
- Bourne
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Re: NOTÍCIAS DA FÓRMULA 1
Aguardo que em 2018, o Alonso vá para Renault e, a McLaren-Honda, acabem fazendo um carro e motor para brigar por podium e andar na frente da renault.
Por que o Alonso está na equipe certa na hora errada. Ele costuma levar aquele nuvem negra para onde vai. Aliás, os boatos dizem que a Mercedes queria o Alonso, mas deixou que ele resolvesse a questão contratual com a Mclaren-Honda e ia ganhar bem menos. No fim, o espanhol não aceitou.
Por que o Alonso está na equipe certa na hora errada. Ele costuma levar aquele nuvem negra para onde vai. Aliás, os boatos dizem que a Mercedes queria o Alonso, mas deixou que ele resolvesse a questão contratual com a Mclaren-Honda e ia ganhar bem menos. No fim, o espanhol não aceitou.
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Re: NOTÍCIAS DA FÓRMULA 1
Cara, eu tenho certeza absoluta que isso vai acontecer HUAHUABourne escreveu:Aguardo que em 2018, o Alonso vá para Renault e, a McLaren-Honda, acabem fazendo um carro e motor para brigar por podium e andar na frente da renault.
Por que o Alonso está na equipe certa na hora errada. Ele costuma levar aquele nuvem negra para onde vai. Aliás, os boatos dizem que a Mercedes queria o Alonso, mas deixou que ele resolvesse a questão contratual com a Mclaren-Honda e ia ganhar bem menos. No fim, o espanhol não aceitou.
Ele vai pra Renault, o motor muda em 2020 e a McLaren-Honda vai disputar o título
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
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