Em primeiro lugar, você pode até chamar as fotos que postei de propaganda, se vc entende assim. Mas chamar de PROPAGANDA ENGANOSA, isso você não pode fazer: esses lugares existem, são amplamente conhecidos do mundo inteiro. As fotos são reais, os lugares que mostrei estão lá, quem quiser conferir que vá: eles aceitam turistas e qualquer um pode ir e ver com os próprios olhos, se quiser.Túlio escreveu:
Sabes a razão pela qual podes fazer tanta PROPAGANDA ENGANOSA? Porque aqui é permitido a qualquer um com uma câmera fotografar e postar online o que bem entender. Tentes fazer isso no teu adorado Reino da Coréia do Norte (atualmente a Dinastia já está no terceiro membro) pra ver no que dá...
Assim, postas fotos oficiais mostrando que lá é o paraíso e comuns (impossíveis na NK) mostrando que o Brasil é uma josta perto daquela maravilha lá. Isso que estás a fazer tem nome, e não é nada bonito. Mas PODES!
Porque aqui é o Brasil e não o Reino aquele...
Quanto a mostrar que o Brasil é uma josta perto deles, oras: todo mundo aqui mora no Brasil (só alguns poucos em Portugal) e, portanto, todo mundo está careca de saber a nossa realidade. Eu olho para os lados e vejo, não preciso de Veja ou Globo para me dizer o que estou vendo. Eu estaria fazendo propaganda enganosa se estivesse falando para um público estrangeiro, que não conhece nem a nossa realidade e nem a da Coréia do Norte. Aí sim estaria sendo manipulador - embora não mentiroso - já que tudo o que eu falei é verdade.
Acontece porém que aqui no Brasil ninguém conhece a realidade da Coréia do Norte. A Imprensa Maldita só mostra o lado ruim de lá e nunca mostra o lado bom. Afirmo categoricamente que eles não passam fome lá e que a miséria aqui no Brasil é, seja em números absolutos ou relativos, muito maior que lá.
Mas alguns idiotas brasileiros, que vivem num país roubado e extorquido - não só por nossa classe dirigente, mas também e principalmente pelos estrangeiros - fazem coro que nem papagaio concordando com a imprensa manipuladora, afirmando mentiras sobre a Coréia do Norte. Não que a classe dirigente brasileira não seja patriota. Sim, eles são, só que se consideram como norte-americanos. E o pior que a maioria da classe média brasileira também se considera norte-americana. Vejam: se falo mal dos EUA, um monte de pessoas aqui vem defendê-los; mas se falo mal do Brasil, ninguém liga.
O que eu fiz foi somente isso: mostrar o lado bom deles e demonstrar que nós não podemos apontar o dedo para ninguém. Quer comparar Coréia do Norte com alguém, compare conosco. Não compare com EUA ou Europa Ocidental, porque não somos nem estadunidenses, nem europeus. E os norte-coreanos conseguiram o que conseguiram sem precisar explorar ninguém, como os EUA e os seus cúmplices (e vassalos) europeus fazem.
Quanto a dizer que eu posso postar fotos aqui e mostrar o lado bom deles e lá eu nao poderia fazer isso, realmente: nisso você tem razão. Isso se chama democracia. E nesse ponto, sim, é verdade, nós somos mais evoluídos que eles. Como corolário, se alguém quiser criticar Coréia do Norte, critique a democracia de lá; mas não diga mentiras, alegando que eles passam fome, porque isso simplesmente não é verdade.
Porém, eu dou um desconto para eles não serem democráticos, já que lá eles estão em estado de guerra permanente e, nesse caso, a democracia fica sim prejudicada. Afinal, guerra é guerra....
Porém, me vem uma questão: será que somos mais democráticos mesmo? será que eu posso mesmo postar essas fotos? será que eu tenho de fato o direito de discordar, de falar que não é bem e de postar fotos que comprovem?
Porque da última vez que fiz isso, fui categoricamente expulso do Fórum por você, Túlio; desconfio que em breve ocorrerá de novo. Mas diga que foi por outro motivo, tá bom?
Talvez nem mesmo no quesito democracia a gente seja mais evoluído.
chris