NOTICIAS SUB NUCLEAR BRASILEIRO

Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
vplemes
Sênior
Sênior
Agradeceu: 168 vezes
Agradeceram: 159 vezes

Re: NOTICIAS SUB NUCLEAR BRASILEIRO

#6331 Mensagem por vplemes » Seg Abr 10, 2017 11:45 am

Naval escreveu:
vplemes escreveu:Tudo corria bem? Em que país? Aqui eu tenho certeza que nada corria bem. Já na época dá búlgara dentuça o programa dos Scorpene (nem vou falar dessa baleia branca radiativa) estava atrasado por conta de contingenciamentos. Não se iluda, defesa não é, nunca foi e nunca será prioridade em terra Brasilis.
Amigo, o "Vampiro Libanês" joga contra o nosso patrimônio.

Vc tem toda razão no que tange a prioridade da defesa em nosso país, mas sempre tem como ficar pior né.

Forte abraço.
Sinceramente? Seja o babalorixá de garanhuns, a búlgara acumuladora de vento ou o vampiro libanês. São todos farinha do mesmo saco, eleitos juntos e useiros e faceiros das mesmas falcatruas. Não votei em nenhum deles, mas fui pra rua pedindo a saída da búlgara acumuladora de vento e não me arrependo em nenhum momento. Está ruim hoje? Está, e vai ficar ruim por um bom tempo ainda, mas pelo menos a luz que se vê no fim do túnel não é um trem chegando para nos atropelar. Quanto à defesa, nos meus cinquenta anos nunca vi nenhum governo dar a minima para o assunto. Duvido que algum dia isso aconteça.

vplemes
Sênior
Sênior

#6332 Mensagem por vplemes » Seg Abr 10, 2017 11:56 am

JL escreveu:Se perguntar na rua para algum "entendido" em marinha ele vai dizer que a marinha já tem um sub nuclear em operação e sabem por que? Porque de tanto mencionarem ele em notícias e comentários, tem muita gente que pensa que ele existe e vive navegando pelas profundezas protegendo as tais "200 milhas de mar territorial", defendendo a soberania nacional. Aliás parece até aquele caso em que uma mentira contada diversas vezes se torna verdade.
Este projeto parece eterno e tudo o que se vê são maquetes e laboratórios, além de textos bem escritos sobre o projeto. Parece uma espécie de alucinação coletiva de milhões de dólares que todo ano vão para o projeto. Aliás lembro que no início de 80 já falavam deste programa. Não sei o que projetaram o que já esta pronto, só sei o que leio aqui e ali. Mas sabem pessoalmente não acredito neste programa. Argumentem o que quiserem. Sabe quando vou acreditar quando o Brasil projetar navios como um país desenvolvido projeta e construir e exportar, quando tivermos expertise mundial em armamento naval, aí eu tiro o chapéu, quando países vierem aqui procurar armas e navios para comprar, quando a nossa marinha foi tão respeitada que vai dominar todo o hemisfério sul, verdadeiramente oceânica em todas as suas capacidades. Aí vou acreditar. Enquanto isso para mim parece um projeto de laboratório bem caro.
Sinceramente, nunca tive o menor resquício de ilusão quanto a este trambolho nuclear dar em algo (que preste pelo menos). Um país que não consegue projetar sequer uma corveta que preste, que mesmo tendo comprado o projeto pronto de um navio patrulha não consegue construí-lo, Não tem capacidade sequer para produzir os próprios torpedos ou sensores, que nunca projetou sequer um mini-submarino convencional, que conseguiu a proeza de explodir um foguete lançador de satélite por pura incompetência, nunca projetou e construiu um reator comercial (mais simples que um reator para submarino). falar que em dez anos vai projetar e construir um submarino nuclear? Com este histórico e ainda tem gente que quer essa coisa nos oceanos? Eu que moro no centro-oeste ficaria preocupado, imagina quem mora perto de onde essa coisa seria construída? A sorte é que essa coisa vai acabar morrendo sem chegar a ser produzido.

Juniorbombeiro
Sênior
Sênior
Agradeceu: 3 vezes
Agradeceram: 68 vezes

#6333 Mensagem por Juniorbombeiro » Seg Abr 10, 2017 12:52 pm

vplemes escreveu:
Naval escreveu: Amigo, o "Vampiro Libanês" joga contra o nosso patrimônio.

Vc tem toda razão no que tange a prioridade da defesa em nosso país, mas sempre tem como ficar pior né.

Forte abraço.
Sinceramente? Seja o babalorixá de garanhuns, a búlgara acumuladora de vento ou o vampiro libanês. São todos farinha do mesmo saco, eleitos juntos e useiros e faceiros das mesmas falcatruas. Não votei em nenhum deles, mas fui pra rua pedindo a saída da búlgara acumuladora de vento e não me arrependo em nenhum momento. Está ruim hoje? Está, e vai ficar ruim por um bom tempo ainda, mas pelo menos a luz que se vê no fim do túnel não é um trem chegando para nos atropelar. Quanto à defesa, nos meus cinquenta anos nunca vi nenhum governo dar a minima para o assunto. Duvido que algum dia isso aconteça.
posso até concordar com a tese de que eram "aliados", se bem que uma aliança estranha, na verdade estava mais para "parasita" do que aliado, agora dizer que um "aliado" assume após pressão popular para derrubar o governo eleito, adota um plano de governo diametralmente oposto ao eleito, com o qual ele deveria ter compromisso, e curiosamente, exatamente igual ao do partido derrotado nas urnas, que inclusive se torna aliado e membro ativo do governo e não posso chamar isso de GOLPE e ainda por cima botar a culpa em quem votou no PT...me desculpe, mas é muita desonestidade intelectual, essa era de pós verdade aceita tudo mesmo. A história sempre ela, se encarregará de higienizar os fatos, mas a atolada no rabo que estamos tomando...bem, essa não vai ter jeito, aguentemos com galhardia, a "cabecinha" já está quase passando.

saullo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 554 vezes
Agradeceram: 185 vezes

#6334 Mensagem por saullo » Seg Abr 10, 2017 3:48 pm

vplemes escreveu:
Naval escreveu: Amigo, o "Vampiro Libanês" joga contra o nosso patrimônio.

Forte abraço.
Pelo que vejo tenho quase sua idade e compartilho de seu comentário do começo ao fim.
Se aquela desvairada permanecesse até o final do ano que vem creio que em breve estaríamos arriando as calças para comprar comida tal era a incapacidade dela e sua equipe abilolada em administrar a bagaça.

E defesa nunca foi prioridade de nenhum governo brasileiro.

Abraços

Juniorbombeiro
Sênior
Sênior

#6335 Mensagem por Juniorbombeiro » Seg Abr 10, 2017 4:29 pm

saullo escreveu:
vplemes escreveu: Sinceramente? Seja o babalorixá de garanhuns, a búlgara acumuladora de vento ou o vampiro libanês. São todos farinha do mesmo saco, eleitos juntos e useiros e faceiros das mesmas falcatruas. Não votei em nenhum deles, mas fui pra rua pedindo a saída da búlgara acumuladora de vento e não me arrependo em nenhum momento. Está ruim hoje? Está, e vai ficar ruim por um bom tempo ainda, mas pelo menos a luz que se vê no fim do túnel não é um trem chegando para nos atropelar. Quanto à defesa, nos meus cinquenta anos nunca vi nenhum governo dar a minima para o assunto. Duvido que algum dia isso aconteça.
Pelo que vejo tenho quase sua idade e compartilho de seu comentário do começo ao fim.
Se aquela desvairada permanecesse até o final do ano que vem creio que em breve estaríamos arriando as calças para comprar comida tal era a incapacidade dela e sua equipe abilolada em administrar a bagaça.

E defesa nunca foi prioridade de nenhum governo brasileiro.

Abraços
Tá sendo bem administrado agora né??? Estão fazendo as mesmas cagadas que acusavam ela de fazer, só que duas vezes pior, mas "agora pode", por que é por um "bem maior". Em tempo, já saiu mais uma tesourada do Jênio vendedor de seguros, com sua cabeça de funcionário de banco, ele nunca vai entender que nosso problema não é a despesa, é a receita e receita só se recupera com reaquecimento da economia, senão vamos ficar pagando juros para banco até a vaquinha morrer de desidratação.

vplemes
Sênior
Sênior

#6336 Mensagem por vplemes » Seg Abr 10, 2017 4:46 pm

Quando o assunto descamba para o lada da politica, o melhor é concordarmos que nunca vamos concordar. Pelo menos não polui tanto o tópico. rsrs

saullo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 554 vezes
Agradeceram: 185 vezes

#6337 Mensagem por saullo » Seg Abr 10, 2017 4:59 pm

vplemes escreveu:Quando o assunto descamba para o lada da politica, o melhor é concordarmos que nunca vamos concordar. Pelo menos não polui tanto o tópico. rsrs
Isso aí, valeu.
Mas que fomos salvos da mandioca, fomos. [003] [003] [003] [003] [003]

Abraços

Juniorbombeiro
Sênior
Sênior

#6338 Mensagem por Juniorbombeiro » Seg Abr 10, 2017 5:47 pm

Bem vamos para a parte técnica então, o problema desse submarino nuclear é que é muito caro, e muito demorado. Em um país como o nosso, onde empreendimentos de vulto e de uso Pacífico já são problemáticos, imagina uma arma com a carga política de um submarino nuclear. Mas eu contrário de muitos céticos, eu penso que voltar atrás agora seria uma cagada imensa e o responsável por isso, se acontecer, merece ser pendurado pelas bolas, ou pelas tetas se for mulher.
Pq??? Pq todo mundo que entende um pouco de engenharia, sabe qual é a parte mais crítica de um submarino nuclear. O reator??? Não, o reator não passa de uma chaleira gigante, com alguns materiais exóticos, reconheço, e algumas técnicas avançadas. Turbinas a vapor é carne de vaca, até na Bolívia deve haver engenheiro capacitado a projetar uma turbina a vapor razoável. Motor elétrico, gerador e gerenciamento de potência, vamos comprar pronto, todo mundo vende, não é tecnologia crítica. Então sobraram duas coisas críticas, construir um casco do tamanho necessário, que claramente nunca fizemos, por isso nos associamos a alguém que, indiscutivelmente sabe fazer (Alemanha pode até saber em tese, mas nunca fez) e o mais importante, o combustível nuclear, que não é igual ao de usina, é mais enriquecido. Segundo a MB, essa parte a gente já domina, a duras penas, quero crer neles, que aquelas cascatas de centrífugas não sejam apenas cascata. Seria burrice parar agora, o que vamos fazer com aquelas centrífugas??? Exportar urânio enriquecido??? Nem sonhando. Quem sabe a família do almirante Othon vende as plantas para o Paquistão e compra um ar condicionado e uma tv de led para botar na cela. O que esse projeto precisa é de um pai, alguém que bote a p... na mesa e diga, vocês tem 10 anos pra terminar esse troço e dinheiro não vai faltar, e aí de quem se intrometer.
Aí eu vejo coisas que vem dá república de Curitiba que me deixam profundamente enojado, coisas do tipo: O Marcelo Odebrecht é que pedia a liberação das verbas para o programa dá marinha (porra, é isso mesmo, oficiais de alta patente terceirizando suas funções para um empreiteiro???). Se for, me desculpem, mas nossos almirantes são uns bunda moles. E se não for verdade, já passou da hora de acabar com essa putaria.

Juniorbombeiro
Sênior
Sênior

#6339 Mensagem por Juniorbombeiro » Seg Abr 10, 2017 6:14 pm

saullo escreveu:
vplemes escreveu:Quando o assunto descamba para o lada da politica, o melhor é concordarmos que nunca vamos concordar. Pelo menos não polui tanto o tópico. rsrs
Isso aí, valeu.

Abraços
Prometo que paro por aqui com o off tópic, a Dilma realmente não domina a arte dos surtilégios da oratória, mas ver gente que não domina porra nenhuma (não estou me referindo a ninguém aqui, OK???), e nem com reza braba seria capaz de alcançar o raciocínio dela, cair nesse tipo de brincadeira...É igual aquela piada que alguém contou, a maioria não entendeu, mas todo mundo riu para não passar por burro. Falta muita humildade para essa gente.
E olha que as vezes saem sínteses brilhantes daquela cabecinha, como na sabatina do senado, aquela palhaçada vergonhosa, quando foi acusada de nao investir o orçamento planejado e ter cometido ocultação de despesa. Saiu-se com essa: "vocês decidam, ou me acusam de ter gasto a mais do que o planejado ou de ter gasto a menos, as duas coisas não dá". Eu assisti aquilo ao vivo pela internet, nenhum "repórter" filtrou pra mim. Claro que não adiantou nada, era um jogo de cartas marcadas, mas tentaram colocar o chapéu da culpa nela e não conseguiram, isso foi a derrota que a história irá mostrar.
Enquanto isso, o mordomo, cujas únicas virtudes são saber lidar com bandidos (segundo ele mesmo), manter moças recatadas ocupadas com afazeres domésticos e ter engolido um dicionário pré reforma gramatical, não consegue articular três frases para expor uma ideia, cinco sem passar vergonha, um floreio pedante de expressões exoticas e nenhum conteúdo, vai entender.

EduClau
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2544 vezes
Agradeceram: 756 vezes

#6340 Mensagem por EduClau » Seg Abr 10, 2017 6:14 pm

saullo escreveu:
Isso aí, valeu.

Abraços
Pelo jeito não só esse tópico está poluído, tem até Conversa Afiada no dos mísseis... mas tem também coisa no do NG, no dos trens... claro, defesa e política tem tudo a ver, por isso se quiser se inteirar sobre política vá em qualquer um, menos o das "noticias políticas", esse já não tem mais razão de ser.

:mrgreen:

Juniorbombeiro
Sênior
Sênior

#6341 Mensagem por Juniorbombeiro » Seg Abr 10, 2017 6:19 pm

Tudo é política, se quer discutir ficha técnica, compre um super trunfo. Eu procuro discutir as coisas técnicas e as questões geopolíticas, mas quando algum engraçadinho vem com insinuações engraçadinhas, que provavelmente leu no ANTAgonista, as vezes, não costumo deixar barato.

juarez castro
Sênior
Sênior
Agradeceram: 4 vezes

#6342 Mensagem por juarez castro » Seg Abr 10, 2017 8:15 pm

Juniorbombeiro escreveu:Quem bateu panela que aguente, quem achou que o Sergio Moro iria higienizar o país, também aguente, a declaração dele em Harvard, de que os 23 milhões do Serra na Suiça, não são nocivos, pois "trata-se de dinheiro de propina, que está lá quietinho e não foi usado para financiamento de campanha, portanto não está fazendo mal a ninguém", é sintomática.
Enquanto isso, a quantidade de sofás jogados na fogueira só aumenta, e a quantidade de "coxinhas" arrependidos no meu circulo de amizades não cabe no gibi, mas pergunta se eles vão participar da greve geral dia 28???? Não né, aquela galera descolada e apolítica do Facebook não autorizou.
Você está redondamente enganado, tua organização criminosa tem os dias contados, e o Vampiro Libanês não está fazendo nada de diferente do que vocês fizeram em treze anos de desgoverno Brasil em relação a Defesa, picaretagens, desmandos, Mindef fraquíssimos e muita corrupção.
Este projeto é podre da raíz ao teto, até os cachorros sabem disto, porém prefiro mil vezes o Turco, que aquela Búlgara acéfala, incompetente, mal educada, arrogante e fedorenta.

G abraço

lapara
Intermediário
Intermediário
Agradeceu: 17 vezes
Agradeceram: 22 vezes
Contato:

#6343 Mensagem por lapara » Seg Abr 10, 2017 9:02 pm

Juniorbombeiro escreveu:
saullo escreveu: Isso aí, valeu.

Abraços
Prometo que paro por aqui com o off tópic, a Dilma realmente não domina a arte dos surtilégios da oratória, mas ver gente que não domina porra nenhuma (não estou me referindo a ninguém aqui, OK???), e nem com reza braba seria capaz de alcançar o raciocínio dela, cair nesse tipo de brincadeira...É igual aquela piada que alguém contou, a maioria não entendeu, mas todo mundo riu para não passar por burro. Falta muita humildade para essa gente.
E olha que as vezes saem sínteses brilhantes daquela cabecinha, como na sabatina do senado, aquela palhaçada vergonhosa, quando foi acusada de nao investir o orçamento planejado e ter cometido ocultação de despesa. Saiu-se com essa: "vocês decidam, ou me acusam de ter gasto a mais do que o planejado ou de ter gasto a menos, as duas coisas não dá". Eu assisti aquilo ao vivo pela internet, nenhum "repórter" filtrou pra mim. Claro que não adiantou nada, era um jogo de cartas marcadas, mas tentaram colocar o chapéu da culpa nela e não conseguiram, isso foi a derrota que a história irá mostrar.
Enquanto isso, o mordomo, cujas únicas virtudes são saber lidar com bandidos (segundo ele mesmo), manter moças recatadas ocupadas com afazeres domésticos e ter engolido um dicionário pré reforma gramatical, não consegue articular três frases para expor uma ideia, cinco sem passar vergonha, um floreio pedante de expressões exoticas e nenhum conteúdo, vai entender.
temos total acordo na sua avaliação politica, porem aqueles que não se movimentam, não percebem as correntes que o prende.

Juniorbombeiro
Sênior
Sênior

#6344 Mensagem por Juniorbombeiro » Seg Abr 10, 2017 9:21 pm

Pois é, eu diria que política não é lugar para autistas, pelo menos não em voo solo.

Juniorbombeiro
Sênior
Sênior

#6345 Mensagem por Juniorbombeiro » Seg Abr 10, 2017 9:26 pm

juarez castro escreveu:
Juniorbombeiro escreveu:Quem bateu panela que aguente, quem achou que o Sergio Moro iria higienizar o país, também aguente, a declaração dele em Harvard, de que os 23 milhões do Serra na Suiça, não são nocivos, pois "trata-se de dinheiro de propina, que está lá quietinho e não foi usado para financiamento de campanha, portanto não está fazendo mal a ninguém", é sintomática.
Enquanto isso, a quantidade de sofás jogados na fogueira só aumenta, e a quantidade de "coxinhas" arrependidos no meu circulo de amizades não cabe no gibi, mas pergunta se eles vão participar da greve geral dia 28???? Não né, aquela galera descolada e apolítica do Facebook não autorizou.
Você está redondamente enganado, tua organização criminosa tem os dias contados, e o Vampiro Libanês não está fazendo nada de diferente do que vocês fizeram em treze anos de desgoverno Brasil em relação a Defesa, picaretagens, desmandos, Mindef fraquíssimos e muita corrupção.
Este projeto é podre da raíz ao teto, até os cachorros sabem disto, porém prefiro mil vezes o Turco, que aquela Búlgara acéfala, incompetente, mal educada, arrogante e fedorenta.

G abraço
Juarez, Juarez...
O nível de seus argumentos é um espelho da alma.

Responder