NOTÍCIAS DA FÓRMULA 1
Moderador: Conselho de Moderação
- Bourne
- Sênior
- Mensagens: 21087
- Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
- Localização: Campina Grande do Sul
- Agradeceu: 3 vezes
- Agradeceram: 21 vezes
Re: NOTÍCIAS DA FÓRMULA 1
Acho que vai ser difícil achar um bom profissional e que alguma coisa de japonês fora do Japão.
O engraçado é que parece os dirigentes da Honda e McLaren não tem o e-mail ou whatsapp dos engenheiros, estagiários e mecânicos qualificados. Seja das outras equipes de Formula 1 ou de outras categorias usam esse tipo de coisa similar. Já que quem tem essas qualidade deve estar empregado ou tem uma fila de e-mails com propostas.
Por exemplo, no WEC deve ter um pessoal da Audi infeliz com suas funções atuais e que poderia se interessar em trabalhar para Honda, o mesmo com Toyota e Porsche. Talvez, algum pessoal das montadoras e equipes que tão na Formula E que mexem com hibrida, quem sabe do GTs e outras categorias.
O engraçado é que parece os dirigentes da Honda e McLaren não tem o e-mail ou whatsapp dos engenheiros, estagiários e mecânicos qualificados. Seja das outras equipes de Formula 1 ou de outras categorias usam esse tipo de coisa similar. Já que quem tem essas qualidade deve estar empregado ou tem uma fila de e-mails com propostas.
Por exemplo, no WEC deve ter um pessoal da Audi infeliz com suas funções atuais e que poderia se interessar em trabalhar para Honda, o mesmo com Toyota e Porsche. Talvez, algum pessoal das montadoras e equipes que tão na Formula E que mexem com hibrida, quem sabe do GTs e outras categorias.
- P44
- Sênior
- Mensagens: 55295
- Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
- Localização: O raio que vos parta
- Agradeceu: 2759 vezes
- Agradeceram: 2438 vezes
Re: NOTÍCIAS DA FÓRMULA 1
Red Bull ‘agradece’ a Ron Dennis
Helmut Marko aproveitou os problemas da McLaren para mandar um 'recado' a Ron Dennis e agradecer-lhe por não ter permitido que a Red Bull pudesse ter motores Honda...
O humor ainda tem lugar na Fórmula 1, mesmo que seja mais uma forte alfinetada do que outra coisa qualquer. Helmut Marko, consultor da Red Bull, agradeceu a Ron Dennis por não ter permitido que a Red Bull negociasse com a Honda para 2015. Recorde-se que em 2014 a Red Bull entrou em choque com a Renault e começou a procurar novos fornecedores de motores, sendo a Honda uma das marcas sondadas, mas Dennis vetou que a marca nipónica pudesse negociar com outra equipa.
Agora dadas as dificuldades que a McLaren-Honda tem apresentado, muito devido aos problemas causados pelas ‘fraquezas’ apresentadas pela unidade motriz da Honda, Helmut Marko veio manifestar-se aliviado pelas negociações não terem avançado: “Tenho de dizer, pela primeira vez, que estou muito grato pelo Ron Dennis não nos ter deixado negociar com a Honda, caso contrário estaríamos agora com motores Honda”.
A Red Bull depois de ver a Mercedes e Ferrari a rejeitarem fornecer motores foi obrigada continuar a usar motores Renault. Em 2016 os motores foram rebatizados Tag Heuer e ‘observados’ pela Ilmor, mas este ano voltou a usar motores totalmente iguais aos da equipa de fábrica, a Renault. No entanto, segundo Marko, existe uma lacuna a ser preenchida para que a Red Bull possa lutar com as suas duas rivais: “Infelizmente somos a número três em muitas coisas. A Mercedes é superior à Ferrari, que só os alcança em corrida. A Mercedes é 0.5s mais veloz, apesar de Lauda só dizer 0.3s. O fim dos jokers foram uma bênção, se não tivessem acabado a Mercedes nunca seria alcançada…”, disse.
http://www.sapo.pt/noticias/motores/red ... 6c0cffc228
Helmut Marko aproveitou os problemas da McLaren para mandar um 'recado' a Ron Dennis e agradecer-lhe por não ter permitido que a Red Bull pudesse ter motores Honda...
O humor ainda tem lugar na Fórmula 1, mesmo que seja mais uma forte alfinetada do que outra coisa qualquer. Helmut Marko, consultor da Red Bull, agradeceu a Ron Dennis por não ter permitido que a Red Bull negociasse com a Honda para 2015. Recorde-se que em 2014 a Red Bull entrou em choque com a Renault e começou a procurar novos fornecedores de motores, sendo a Honda uma das marcas sondadas, mas Dennis vetou que a marca nipónica pudesse negociar com outra equipa.
Agora dadas as dificuldades que a McLaren-Honda tem apresentado, muito devido aos problemas causados pelas ‘fraquezas’ apresentadas pela unidade motriz da Honda, Helmut Marko veio manifestar-se aliviado pelas negociações não terem avançado: “Tenho de dizer, pela primeira vez, que estou muito grato pelo Ron Dennis não nos ter deixado negociar com a Honda, caso contrário estaríamos agora com motores Honda”.
A Red Bull depois de ver a Mercedes e Ferrari a rejeitarem fornecer motores foi obrigada continuar a usar motores Renault. Em 2016 os motores foram rebatizados Tag Heuer e ‘observados’ pela Ilmor, mas este ano voltou a usar motores totalmente iguais aos da equipa de fábrica, a Renault. No entanto, segundo Marko, existe uma lacuna a ser preenchida para que a Red Bull possa lutar com as suas duas rivais: “Infelizmente somos a número três em muitas coisas. A Mercedes é superior à Ferrari, que só os alcança em corrida. A Mercedes é 0.5s mais veloz, apesar de Lauda só dizer 0.3s. O fim dos jokers foram uma bênção, se não tivessem acabado a Mercedes nunca seria alcançada…”, disse.
http://www.sapo.pt/noticias/motores/red ... 6c0cffc228
Triste sina ter nascido português
- akivrx78
- Sênior
- Mensagens: 6555
- Registrado em: Dom Fev 08, 2009 8:16 am
- Agradeceu: 116 vezes
- Agradeceram: 345 vezes
Re: NOTÍCIAS DA FÓRMULA 1
Alonso não poupa críticas ao motor Honda: "Está difícil pilotar o carro"
Do UOL, em Xangai (China)
07/04/201703h19
Apenas nos treinos livres para o GP da China, Fernando Alonso terminava a maior reta do circuito de Albert Park, na primeira etapa do campeonato, na Austrália, andando mais de 20km/h mais lento que os pilotos cujos carros são equipados com os motores Mercedes. Mas o espanhol explicou neste final de semana que a deficiência do motor Honda não é apenas uma questão de potência: até mesmo sua pilotagem tem sido comprometida.
"Não estou conseguindo pilotar o carro de uma forma normal porque eu tenho de pilotar de forma de resolva os problemas do motor. Está muito difícil pilotar esse carro, mas estamos fazendo nosso melhor para ajudar a equipe", disse o piloto, ouvido pelo UOL Esporte em Xangai.
Um dos problemas enfrentados por Alonso e seu companheiro Stoffel Vandoorne, é a necessidade constante de economizar combustível, o que tem a ver com a falta de eficiência do motor. "Na Austrália, batemos nosso recorde em termos de termos de economizar, então será difícil neste ano até que o motor melhore. Não é só uma questão de potência, são várias coisas: confiabilidade, gasto de combustível e várias implicações na própria pilotagem."
Perguntado se o déficit atual da Honda é maior do que o das últimas temporadas, o espanhol se esquivou e aproveitou para elogiar o trabalho da McLaren.
"Não sei exatamente os números. A minha sensação é de que a diferença é grande porque eu sinto o carro bem nas curvas, muito competitivo e o desenvolvimento está bom: há peças novas chegando quase todo dia. Então, do lado do chassi, estamos prontos."
Após entender que havia chegado do limite de desenvolvimento possível de sua unidade de potência no final do ano passado, a Honda decidiu refazer seu projeto do zero para este ano, no qual o desenvolvimento está liberado. No entanto, o projeto tem problemas estruturais.
Como explicou o chefe da Honda na F-1, Yusuke Hasegawa, os resultados do banco de provas com apenas um cilíndro foram animadores. Porém, quando o motor foi montado com os seis cilíndros, foi observado um excesso de trepidações, o que vem causando problemas de confiabilidade e a necessidade da equipe evitar andar usando toda a potência do motor.
A Honda ainda não definiu quando vai estrear a nova versão de seu motor, mas novidades são esperadas para o GP da Espanha, quinta etapa do campeonato, em maio.
https://esporte.uol.com.br/f1/ultimas-n ... -carro.htm
Do UOL, em Xangai (China)
07/04/201703h19
Apenas nos treinos livres para o GP da China, Fernando Alonso terminava a maior reta do circuito de Albert Park, na primeira etapa do campeonato, na Austrália, andando mais de 20km/h mais lento que os pilotos cujos carros são equipados com os motores Mercedes. Mas o espanhol explicou neste final de semana que a deficiência do motor Honda não é apenas uma questão de potência: até mesmo sua pilotagem tem sido comprometida.
"Não estou conseguindo pilotar o carro de uma forma normal porque eu tenho de pilotar de forma de resolva os problemas do motor. Está muito difícil pilotar esse carro, mas estamos fazendo nosso melhor para ajudar a equipe", disse o piloto, ouvido pelo UOL Esporte em Xangai.
Um dos problemas enfrentados por Alonso e seu companheiro Stoffel Vandoorne, é a necessidade constante de economizar combustível, o que tem a ver com a falta de eficiência do motor. "Na Austrália, batemos nosso recorde em termos de termos de economizar, então será difícil neste ano até que o motor melhore. Não é só uma questão de potência, são várias coisas: confiabilidade, gasto de combustível e várias implicações na própria pilotagem."
Perguntado se o déficit atual da Honda é maior do que o das últimas temporadas, o espanhol se esquivou e aproveitou para elogiar o trabalho da McLaren.
"Não sei exatamente os números. A minha sensação é de que a diferença é grande porque eu sinto o carro bem nas curvas, muito competitivo e o desenvolvimento está bom: há peças novas chegando quase todo dia. Então, do lado do chassi, estamos prontos."
Após entender que havia chegado do limite de desenvolvimento possível de sua unidade de potência no final do ano passado, a Honda decidiu refazer seu projeto do zero para este ano, no qual o desenvolvimento está liberado. No entanto, o projeto tem problemas estruturais.
Como explicou o chefe da Honda na F-1, Yusuke Hasegawa, os resultados do banco de provas com apenas um cilíndro foram animadores. Porém, quando o motor foi montado com os seis cilíndros, foi observado um excesso de trepidações, o que vem causando problemas de confiabilidade e a necessidade da equipe evitar andar usando toda a potência do motor.
A Honda ainda não definiu quando vai estrear a nova versão de seu motor, mas novidades são esperadas para o GP da Espanha, quinta etapa do campeonato, em maio.
https://esporte.uol.com.br/f1/ultimas-n ... -carro.htm
- P44
- Sênior
- Mensagens: 55295
- Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
- Localização: O raio que vos parta
- Agradeceu: 2759 vezes
- Agradeceram: 2438 vezes
Re: NOTÍCIAS DA FÓRMULA 1
Montem 6 motores de um cilindro cada. Pode ser que se safem...
Triste sina ter nascido português
- akivrx78
- Sênior
- Mensagens: 6555
- Registrado em: Dom Fev 08, 2009 8:16 am
- Agradeceu: 116 vezes
- Agradeceram: 345 vezes
Re: NOTÍCIAS DA FÓRMULA 1
Primeira corrida o Alonso quebra a suspensão traseira e o Chassi esta 100% na segunda corrida a transmissão quebra mas o chassi esta 100% o problema é o motor da Honda…
- Bourne
- Sênior
- Mensagens: 21087
- Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
- Localização: Campina Grande do Sul
- Agradeceu: 3 vezes
- Agradeceram: 21 vezes
Re: NOTÍCIAS DA FÓRMULA 1
Um pessoal aí culpando a Ferrari por ter chamado o Vettel para trocar o pneu quando deu amarela. A Ferrari fez certo. Oras pois, a pista está quase seca e todo mundo tinha que parar e trocar em algumas voltas, assim tentaram fazer com safetycar virtual. Além disso, mantiveram o Kimi na pista para seguir a estratégia do Hamilton/Bottas. O que desandou foi o guri da Sauber ter destruído e carro e dado chance para os outros também trocarem e adotarem a mesma estratégia.
Na corrida, a Mercedes já deve estar com saudades do Rosberg. Ele era mais lento que Hamilton, mas sabia pensar a corrida, errava pouco e dava o direcionamento do desenvolvimento do carro, ainda se deixasse, ganhava corrida. Enquanto o Bottas está longe desse nível. Não só por tomar tempo do hamilton quase sempre, mas também cometer erros bizarros como rodada para esquentar o pneu. Está cada vez mais próximo do grande Kovalento.
Não alimento ilusões. Na china estava frio e úmido, a chuva leve criou variedade de estratégias e alteração no desempenho dos carros. No entanto, sinais do dedo da Liberty Media estão em vários pontos. Da forma da relação com o público muito mais abertura e que busca vender a categoria até as punições ignoradas. Por exemplo Perez vs Stroll e Vettel vs Ricciardo. Ano passado teria punição só por ter encostado no outro carro.
Agora, no canal oficial da Formula 1 no Youtube, tem até os melhores momentos da corrida.
A categoria está já em outro mundo em relação ao ano passado. E vai mudar muito mais nos próximos meses e anos.
Na corrida, a Mercedes já deve estar com saudades do Rosberg. Ele era mais lento que Hamilton, mas sabia pensar a corrida, errava pouco e dava o direcionamento do desenvolvimento do carro, ainda se deixasse, ganhava corrida. Enquanto o Bottas está longe desse nível. Não só por tomar tempo do hamilton quase sempre, mas também cometer erros bizarros como rodada para esquentar o pneu. Está cada vez mais próximo do grande Kovalento.
Não alimento ilusões. Na china estava frio e úmido, a chuva leve criou variedade de estratégias e alteração no desempenho dos carros. No entanto, sinais do dedo da Liberty Media estão em vários pontos. Da forma da relação com o público muito mais abertura e que busca vender a categoria até as punições ignoradas. Por exemplo Perez vs Stroll e Vettel vs Ricciardo. Ano passado teria punição só por ter encostado no outro carro.
Agora, no canal oficial da Formula 1 no Youtube, tem até os melhores momentos da corrida.
A categoria está já em outro mundo em relação ao ano passado. E vai mudar muito mais nos próximos meses e anos.
- P44
- Sênior
- Mensagens: 55295
- Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
- Localização: O raio que vos parta
- Agradeceu: 2759 vezes
- Agradeceram: 2438 vezes
Re: NOTÍCIAS DA FÓRMULA 1
akivrx78 escreveu:Primeira corrida o Alonso quebra a suspensão traseira e o Chassi esta 100% na segunda corrida a transmissão quebra mas o chassi esta 100% o problema é o motor da Honda…
O chassis pode nem ser essas coisas mas ninguém tem dúvidas que o motor é uma VALENTE MERDA!!!!!
Triste sina ter nascido português
- akivrx78
- Sênior
- Mensagens: 6555
- Registrado em: Dom Fev 08, 2009 8:16 am
- Agradeceu: 116 vezes
- Agradeceram: 345 vezes
Re: NOTÍCIAS DA FÓRMULA 1
Isto e fácil de resolver rompe o contrato com a Honda e devolve o dinheiro!P44 escreveu:akivrx78 escreveu:Primeira corrida o Alonso quebra a suspensão traseira e o Chassi esta 100% na segunda corrida a transmissão quebra mas o chassi esta 100% o problema é o motor da Honda…
O chassis pode nem ser essas coisas mas ninguém tem dúvidas que o motor é uma VALENTE MERDA!!!!!
Na F1 tudo tem que ser bem equilibrado não basta ter o melhor motor, se lembra do motor BMW V10 da Williams era o motor mais potente na época rodava a mais de 20 mil giros porem…
E por estes motivos que acredito que mesmo se a Mclaren estivesse utilizando o motor da Mercedes provavelmente estaria no mesmo nível ou pior que a Williams.“A Sauber não tem um bom chassi – é uma das extremidades da escala. A Ferrari está no outro extremo da escala. Na melhor das hipóteses a McLaren está no meio – sendo otimista.”
http://f1mania.lance.com.br/formula-1/p ... -de-motor/
http://www.youtube.com/watch?v=Ev9UvOjgiQs
http://www.youtube.com/watch?v=7f0ykcvRXkI
O fim de semana não foi trágico para Honda fez duas dobradinhas no WTCC e Indy.
http://www.youtube.com/watch?v=eYdknvul1FQ
No Super GT 500 ta difícil para a Honda NSX e Nissan GTR acompanhar o ritmo do Toyota LC500.
- Bourne
- Sênior
- Mensagens: 21087
- Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
- Localização: Campina Grande do Sul
- Agradeceu: 3 vezes
- Agradeceram: 21 vezes
Re: NOTÍCIAS DA FÓRMULA 1
Acho que a Honda deve estar mais preocupada com os desempenhos ruins nas duas primeiras provas do ano na MotoGP do que com a Formula 1. Lá eles sabem que não vem nada.
Pelo dinheiro que investem, estrutura que tem e motos que vendem, fica feio duas corridas e não pegar nem podium. Ainda mais, perder para rival Yamaha e tomar calor até da Suzuki.
Pelo dinheiro que investem, estrutura que tem e motos que vendem, fica feio duas corridas e não pegar nem podium. Ainda mais, perder para rival Yamaha e tomar calor até da Suzuki.
- Juniorbombeiro
- Sênior
- Mensagens: 2685
- Registrado em: Sex Fev 24, 2006 7:20 pm
- Localização: Atlântico sul
- Agradeceu: 3 vezes
- Agradeceram: 68 vezes
Re: NOTÍCIAS DA FÓRMULA 1
A Honda no MotoGP deve estar enfrentando dificuldade similar a da F1. Motor totalmente novo esse ano, a podada recente que deram no regulamento, limitando e padronizando o gerenciamento eletrônico, tornou os motores Screamers simplismente inviáveis, verdadeiros animais chucros. Para a Yamaha, que já está desde 2009, desenvolvendo os motores big Bang, devido a sua natural limitação de recursos eletrônicos em relação a Honda, serviu como uma luva. A Honda insistiu até onde deu, apostando na potência bruta, mas sem controle de tração avançado não dá para transferir a potência daquele bicho para o chão, a Suzuki já havia capitulado ano passado e a Ducati usa um animal diferente, praticamente um V2 de quatro cilindros, com os pistões se movendo em pares, a KTM entrou esse ano e sentou na goteira, apostando no V4 Screamer, começou errado. A Aprillia também usa big Bang, e a Honda vai ter que correr atrás das máquina por um tempo até desvendar os segredos desse tipo de motor.Bourne escreveu:Acho que a Honda deve estar mais preocupada com os desempenhos ruins nas duas primeiras provas do ano na MotoGP do que com a Formula 1. Lá eles sabem que não vem nada.
Pelo dinheiro que investem, estrutura que tem e motos que vendem, fica feio duas corridas e não pegar nem podium. Ainda mais, perder para rival Yamaha e tomar calor até da Suzuki.
- P44
- Sênior
- Mensagens: 55295
- Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
- Localização: O raio que vos parta
- Agradeceu: 2759 vezes
- Agradeceram: 2438 vezes
Re: NOTÍCIAS DA FÓRMULA 1
O Alonso vai correr a Indy 500
Já está no site oficial da Mclaren
Já está no site oficial da Mclaren
Triste sina ter nascido português
- Juniorbombeiro
- Sênior
- Mensagens: 2685
- Registrado em: Sex Fev 24, 2006 7:20 pm
- Localização: Atlântico sul
- Agradeceu: 3 vezes
- Agradeceram: 68 vezes
Re: NOTÍCIAS DA FÓRMULA 1
A possibilidade disso acontecer na Indy é muito maior que na F1, mas não vejo ele procurando isso deliberadamente, a tocada dele é extremamente limpa.
- Bourne
- Sênior
- Mensagens: 21087
- Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
- Localização: Campina Grande do Sul
- Agradeceu: 3 vezes
- Agradeceram: 21 vezes
Re: NOTÍCIAS DA FÓRMULA 1
É uma decisão que não faz sentido.
O problema que o Alonso não entende de oval, nunca andou no carro da Indy, andar em grupos é totalmente diferente de andar sozinho, tem muita malandragem nas disputas. Não sabe acertar o carro durante a corrida sem engenheiro e só na mão e tentando antecipar o que vai acontecer nos 20 minutos seguintes. Ainda, vai se meter em um oval rápido, com quatro curvas, uma mais traiçoeira que a outra. Principalmente, a curva 4 e a curva 1, muito piloto experiente já acertou o muro nelas. Quando mais os carros andam, mas as curvas ficam traiçoeiras na medida em que suja a pista, desgasta o pneu e chassis, e a temperatura muda. Não acompanho hoje, mas lembro como era. Quem ganha não é sorte e não é só carro.
Está mais uma zoeira do Alonso. Ou um sinal de que o casamento com a McLaren acabou e não volta mais.
O problema que o Alonso não entende de oval, nunca andou no carro da Indy, andar em grupos é totalmente diferente de andar sozinho, tem muita malandragem nas disputas. Não sabe acertar o carro durante a corrida sem engenheiro e só na mão e tentando antecipar o que vai acontecer nos 20 minutos seguintes. Ainda, vai se meter em um oval rápido, com quatro curvas, uma mais traiçoeira que a outra. Principalmente, a curva 4 e a curva 1, muito piloto experiente já acertou o muro nelas. Quando mais os carros andam, mas as curvas ficam traiçoeiras na medida em que suja a pista, desgasta o pneu e chassis, e a temperatura muda. Não acompanho hoje, mas lembro como era. Quem ganha não é sorte e não é só carro.
Está mais uma zoeira do Alonso. Ou um sinal de que o casamento com a McLaren acabou e não volta mais.