Foi mero exemplo .. ate pq a whidbey island mesmo q ja tenha (eu acho ) 2 navios na reserva dessa classe (n sei quais são ou a idade.. )ainda sim hj n estao disponíveis pra uma venda .. e se em algum momento o for oferecido provavelmente tera essa idade minima de 35 anos de ''vida'' (chute ) .. mesmo no mercado de usados .. n existe nada tao novo ou capaz quanto o HMS Ocean ....se vc recordar de algum navio parecido disponível poderia citar um ...mesmo q seja um LPD de origem ..... quanto ao transporte do AVV-7 mero detalhe pois como vc sabe o mesmo n possui doca e pra isso temos o Bahia (e pensar q dentro da MB pessoal lamenta a n aquisição do ''Foudre'')....o q torna ainda mais facil e barato sua operação .....algum navio na MB hj tem capacidade de operar ate 18 helis ? vejo o Bahia e possivelmente o ''Ocean'' como complemento um do outro dentro do q o CFN pode oferecer ....o HMS Ocen hj e a tipica oportunidade q se deixar passar depois vao reclamar ...pq novo ..n vamos terMarechal-do-ar escreveu:O whidbey island mais antigo tem 32 anos.BrunoCP escreveu:Ctz ao meu ver e a oportunidade da década dentro de nossa atual realidade sim ...dentro da situ q vivemos n da pra ''comer sardinha e arrotar caviar '' .. onde vamos conseguir um navio desses por uns 150mi de euros ? full 100% operacional ?(chute) o Siroco nos custou 80 mi .. quanto ao Mistral .. os 2 nos custariam 1 bi de Euros (preço bastante atraente por serem novos ) ..a MB n os quis . n demostrou vontade de fato pela aquisição .. talvez tenha apostado q os navios iriam ficar encalhados sem compradores e ''barganhar'' na oferta ou prazo de pagamento .. oposta falha como vimos ...deixar o ''Ocean'' passar .. vamos atrás do q então? Nos class whidbey island com seus 35/40 anos nas costas ? .. n da mesmo pra passar essa oportunidade ...pois e ja ja vai aparecer um fila de interessados
Mas quem falou deles? Eu disse que não acho que a MB vá comprar um navio desse porte (~20 mil tons), já comprou o Sirocco e por hora é tudo.
A propósito, quantos AAV-7 caberiam no Ocean?
Programa de Reaparelhamento da Marinha
Moderador: Conselho de Moderação
Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha
-
- Sênior
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 419 vezes
Se for pensar nas necessidades do CFN pode encomendar os dois Mistrals, o Ocean e o Foudre...BrunoCP escreveu:Foi mero exemplo .. ate pq a whidbey island mesmo q ja tenha (eu acho ) 2 navios na reserva dessa classe (n sei quais são ou a idade.. )ainda sim hj n estao disponíveis pra uma venda .. e se em algum momento o for oferecido provavelmente tera essa idade minima de 35 anos de ''vida'' (chute ) .. mesmo no mercado de usados .. n existe nada tao novo ou capaz quanto o HMS Ocean ....se vc recordar de algum navio parecido disponível poderia citar um ...mesmo q seja um LPD de origem ..... quanto ao transporte do AVV-7 mero detalhe pois como vc sabe o mesmo n possui doca e pra isso temos o Bahia (e pensar q dentro da MB pessoal lamenta a n aquisição do ''Foudre'')....o q torna ainda mais facil e barato sua operação .....algum navio na MB hj tem capacidade de operar ate 18 helis ? vejo o Bahia e possivelmente o ''Ocean'' como complemento um do outro dentro do q o CFN pode oferecer ....o HMS Ocen hj e a tipica oportunidade q se deixar passar depois vao reclamar ...pq novo ..n vamos ter
Mas eu vejo a questão de outra forma, está faltando meios para tudo, já foi comprado o Bahia, LPD, LPH e LHA não estão mais na lista de prioridades.
"Quando um rico rouba, vira ministro" (Lula, 1988)
N e o ideal .. mais foi o q surgiu ... e com a baixa do A-12 .. o ''Ocean'' se torna seu possível substituto.. veremos q sera do amanha ... mas oportunidade de navios ''meia vida ''com esse ,independente da classe, n se pode deixar passar ..como vc mesmo disse falta de tudo na MB ..principalmente recursos ....e a um custo relativamente baixo o CFN tera um capacidade ''crivel'' de combate por horaMarechal-do-ar escreveu:Se for pensar nas necessidades do CFN pode encomendar os dois Mistrals, o Ocean e o Foudre...BrunoCP escreveu:Foi mero exemplo .. ate pq a whidbey island mesmo q ja tenha (eu acho ) 2 navios na reserva dessa classe (n sei quais são ou a idade.. )ainda sim hj n estao disponíveis pra uma venda .. e se em algum momento o for oferecido provavelmente tera essa idade minima de 35 anos de ''vida'' (chute ) .. mesmo no mercado de usados .. n existe nada tao novo ou capaz quanto o HMS Ocean ....se vc recordar de algum navio parecido disponível poderia citar um ...mesmo q seja um LPD de origem ..... quanto ao transporte do AVV-7 mero detalhe pois como vc sabe o mesmo n possui doca e pra isso temos o Bahia (e pensar q dentro da MB pessoal lamenta a n aquisição do ''Foudre'')....o q torna ainda mais facil e barato sua operação .....algum navio na MB hj tem capacidade de operar ate 18 helis ? vejo o Bahia e possivelmente o ''Ocean'' como complemento um do outro dentro do q o CFN pode oferecer ....o HMS Ocen hj e a tipica oportunidade q se deixar passar depois vao reclamar ...pq novo ..n vamos ter
Mas eu vejo a questão de outra forma, está faltando meios para tudo, já foi comprado o Bahia, LPD, LPH e LHA não estão mais na lista de prioridades.
- Luís Henrique
- Sênior
- Agradeceram: 184 vezes
Os 2 mistral custaram mais de 1 BILHÃO DE EUROS.Marechal-do-ar escreveu:Oportunidade da década?
Perai, haviam dois Mistral novinhos dando sopa e ninguém na MB mostrou interesse, ai compram o Sirocco, e agora ficam babando pelo HMS Ocean? Isso é que é gostar de ferro velho!
Eu não acho que vão ficar com o Ocean, e nenhum navio do mesmo porte, embora em termos de velharia sempre dão um jeito de nos surpreender mas ai já é demais, se forem comprar alguma coisa usada aposto em escoltas.
compramos o Scirocco por 80 MILHÕES DE EUROS.
Se o ocean for oferecido por preço bom, como diz a matéria, pode sim ser um bom negócio.
Imagine se o valor pedido ficar próximo de 100 ou 150 milhões.
Su-35BM - 4ª++ Geração.
Simplesmente um GRANDE caça.
- Luís Henrique
- Sênior
A diferença de preço eh MUITO maior do que 50 ou 100%.mmatuso escreveu:Mistral é um barco estado da arte mesmo com equipamento russo, nem se compara com um cacareco que a RN está se desfazendo por não prestar mais e que vemos como grande oportunidade da vida de nos atualizarmos com doutrinas ocidentais de outras décadas.
Fosse 50% ou 100% mais caro valeria a pena.
Se o preço for bom como diz a matéria seria apenas uma FRAÇÃO do preço de um mistral.
Não eh por não prestar mais.
Eh porque possuem uma cosita que presta MAIS.
Navio aeródromo Queem Elisabeth.
O Ocean eh o ATUAL capitanea da Royal Navy.
Função que será do novo nae de 70.000 t.
Su-35BM - 4ª++ Geração.
- P44
- Sênior
- Agradeceu: 2759 vezes
- Agradeceram: 2438 vezes
Tirando o artigo do "famoso" Roberto Lopes, existe alguma fonte fidedígna que fale da "oferta" do Ocean?
Esta noticia tb remete para o artigo do RL:
https://ukdefencejournal.org.uk/hms-oce ... ign=social
Triste sina ter nascido português
-
- Sênior
- Agradeceram: 4 vezes
Até o presente momento não. Sim, eu também tenho sempre dois pés atrás com notícias que partem do " encantados de cisnes".P44 escreveu:Tirando o artigo do "famoso" Roberto Lopes, existe alguma fonte fidedígna que fale da "oferta" do Ocean?
G abraco
-
- Sênior
- Agradeceram: 18 vezes
De fato, me enganei. Ele vai completar 20 anos de serviço ano que vem. Vai custar mais caro...BrunoCP escreveu:HMS Ocean ta completando 19 anos na ''ativa'... novo aindapmicchi escreveu: USD150mi parece muito para um navio que custou USD300-400mi há 30 anos atrás. Deveria ser uns 10% do valor original.
- P44
- Sênior
juarez castro escreveu:Até o presente momento não. Sim, eu também tenho sempre dois pés atrás com notícias que partem do " encantados de cisnes".P44 escreveu:Tirando o artigo do "famoso" Roberto Lopes, existe alguma fonte fidedígna que fale da "oferta" do Ocean?
G abraco
Exato.Quando sair nalgum outro site entao acredito.
Os ingleses referem que contataram o MD Britanico. Aguardemos.
-
- Sênior
juarez castro escreveu:Até o presente momento não. Sim, eu também tenho sempre dois pés atrás com notícias que partem do " encantados de cisnes".P44 escreveu:Tirando o artigo do "famoso" Roberto Lopes, existe alguma fonte fidedígna que fale da "oferta" do Ocean?
G abraco
ontem tem fumaça, tem fogo.
E deixou os ingleses assustados pelo jeito...
- P44
- Sênior
Quando só um site "lança" essa noticia, mais a mais sendo quem é, eu mantinha as minhas expectativas muito baixas...
- vplemes
- Sênior
- Agradeceu: 168 vezes
- Agradeceram: 159 vezes
Principalmente vindo de quem veio. Roberto Lopes não é o tipo de fonte que dê para por a mão no fogo. Seria uma opção interessante? Na minha opinião, sim. Mas a informação vindo de quem veio, só acredito vendo.
- mmatuso
- Sênior
- Agradeceu: 662 vezes
- Agradeceram: 167 vezes
kkkkkjuarez castro escreveu:Até o presente momento não. Sim, eu também tenho sempre dois pés atrás com notícias que partem do " encantados de cisnes".P44 escreveu:Tirando o artigo do "famoso" Roberto Lopes, existe alguma fonte fidedígna que fale da "oferta" do Ocean?
G abraco
- Luís Henrique
- Sênior
A MB, se tudo der certo, terá 16 EC-725 e 8 SeaHawk.
Um navio como o Ocean e sua incrível capacidade de operar helicópteros seria muito bem vindo.
Principalmente se vier ABAIXO de U$ 150 mi.
Um navio como o Ocean e sua incrível capacidade de operar helicópteros seria muito bem vindo.
Su-35BM - 4ª++ Geração.
-
- Sênior
Em missoes ASW/ASuW poderia operar os UH-15A e SH-16 e em missoes de desembarque anfibio poderia até operar helicopteros da FAB (Hinds!) e do Exercito. A RN operava Apaches neles.Luís Henrique escreveu:A MB, se tudo der certo, terá 16 EC-725 e 8 SeaHawk.
Bom de mais pra ser verdade, mas vamos ver...