NOTÍCIAS DA FÓRMULA 1

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Re: NOTÍCIAS DA FÓRMULA 1

#3526 Mensagem por Bourne » Seg Mar 13, 2017 6:22 pm

Aí é não é F1 :mrgreen:

Precisa começar a assistir Moto GP, especialmente a moto 2 e 3 que só tem maluco, Formula E e as corrida de GT.

Eu profetizo que a parte mais importante do fim de semana será a classificação de sábado. Por que lá vai estar decidido as posições de chegada no domingo. Já que os carros andam no trilho, não deve ter ultrapassagem na pista entre carros parecidos, nem nos box por que não tem reabastecimento.

Carro rápido em curva e mais lento em reta significa não tem espaço para ultrapassar e nem brigar. Além do efeito da aerodinâmica sobre o equilíbrio do carro que vai atrás.
F1 – Equipes temem pelo consumo de combustível em 2017

As equipes de Fórmula 1 temem que a capacidade máxima de combustível dos novos carros de 2017 não seja suficiente para durar toda uma corrida.

Equipe e pilotos podem ter que mudar suas estratégias para terminar corridas nos circuitos com alto consumo de combustível.

Sob as novas regras de 2017, as equipes foram permitidas levar 5kg extra de combustível nos carros. Isso coloca a capacidade máxima de 100kg (135 litros) para 105kg (142 litros).

Assim esperava-se compensar o aumento do consumo resultante do aumento de aderência. Mas a análise preliminar dos testes de pré-temporada no Circuito de Barcelona-Catalunha sugere que pode não ser suficiente.

De acordo com Auto Motor und Sport, os novos carros terão uma resistência extra de 10% do ar por causa da força aerodinâmica. Os carros serão 20 km/h mais lentos nas retas, mas ficarão mais tempo em aceleração plena e serão mais rápidos nas curvas.

Os pneus com maior duração permitirão que os pilotos sejam mais agressivos. Como resultado, os tempos de volta devem cair em uma média de três ou quatro segundos.

Mas os pilotos devem ter um ritmo adequado e serem mais cuidadosos se quiserem ir até o final da corrida. O consumo é particularmente alto em pistas como Melbourne e Bahrain, duas das três primeiras corridas de 2017.

Entende-se que os engenheiros da Mercedes, Ferrari, Renault e Honda foram todos surpreendidos com os números. O consumo de combustível parece ter sido muito maior do que calculado durante o desenvolvimento de inverno. Como resultado, eles estão se preparando para ‘corridas de economia de combustível’, onde os pilotos terão que aprender a ‘desacelerar e fazer a curva’.

E se os pilotos não conseguirem frear muito para tentar passar os rivais na pista, isso pode afetar a competição – especialmente no final das corridas. Há também a perspectiva de alguns carros serem incapazes de fazer a distância de corrida completa em algumas pistas.

http://www.autoracing.com.br/f1-equipes ... l-em-2017/




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Re: NOTÍCIAS DA FÓRMULA 1

#3527 Mensagem por akivrx78 » Ter Mar 14, 2017 10:22 am

McLaren nega carro nervoso e 'culpa' Honda por problemas

Traduzido por: Gabriel Carvalho, Redator/Repórter
Ontem em 11:05

Eric Boullier, chefe da McLaren, diz que impressões de que o MCL32 é um carro nervoso não corresponde à realidade, culpando o motor Honda pelos problemas

Quem esteve em Barcelona acompanhando os testes de pré-temporada da Fórmula 1 durante a semana passada observou que Fernando Alonso e Stoffel Vandoorne tiveram dificuldades para controlar o MCL32 no contorno de algumas curvas do circuito catalão.

Tal impressão não condiz com os comentários da McLaren de que o novo chassi entrega tudo o que era esperado.


Questionado sobre a discrepância entre os comentários do time e o que acontece na pista, Eric Boullier, chefe da equipe, colocou a 'culpa' na Honda.

"Bom, o carro reage bem a todas as mudanças que fazemos. Neste aspecto, os pilotos estão bastante satisfeitos. Li alguns comentários sobre dificuldades em algumas curvas e eles são como as 'fake news' de (Donald) Trump, pois tais dificuldades não estão relacionadas somente ao chassi", disse.

"Lembre-se de que estes motores são híbridos, o que significa que quando você acelera muito cedo, você tem a potência elétrica - que entra no modo liga/desliga. Além disso, você tem o turbo, então dependendo da dirigibilidade você pode ter dificuldades", afirmou.

"Temos alguns problemas neste sentido, o que significa que quando você despeja a potência a traseira se perca, o que faz com que o carro pareça nervoso. Mas não há nada de errado."

"Problemas de dirigibilidade, pneus velhos - digamos que o aquecimento dos pneus não é bom o suficiente. Mas o carro aqui ainda é a versão do lançamento. Estamos testando uma coisa ou outra, mas a versão completa só andará na Austrália", acrescentou.

Testes comprometidos

Embora encorajado com as primeiras impressões do chassi, Boullier admite que a falta de quilometragem da McLaren nos testes, além da situação de ter de andar em um modo menos potente do motor por preocupação com a confiabilidade, dificulta a vida do time para obter aquilo que é necessário para evoluir.

"Se você não anda rápido o suficiente, você não coloca a energia ideal nos pneus, nos freios. O seus objetivos acabam mudando. Há muitas consequências se você anda 15km/h ou 18km/h mais lento na reta. Ainda assim, estamos obtendo o máximo de dados que podemos ao colocar o carro na pista", disse.

"Precisamos disso para nos assegurarmos de que o que obtivemos no simulador em Woking é bom, o que nos permitirá manter o processo de design e desenvolvimento do carro, além de fazer previsões para o futuro."

"Entretanto, seria mais fácil se tivéssemos a mesma velocidade que os demais, pois isso nos daria um melhor entendimento em muitos aspectos", completou Boullier.

https://br.motorsport.com/f1/news/mclar ... as-880694/
https://imgr2.auto-motor-und-sport.de/Formel-1-Honda-V6-Turbomotor-fotoshowBig-a947e9b3-900793.jpg
Motor da Honda de 2015

http://members.f1-life.net/wp-content/uploads/2016/12/20161205-011.jpg?w=640
Motor da Honda de 2016


A Mclaren sempre santa e nunca erra, o motor de 2015/2016 foi desenvolvido com as especificações da Mclaren que queria um motor mais leve e menor que os dos rivais, com um tamanho menor a parte traseira do chassi seria mais estreita e com isto por ter uma aerodinâmica melhor e mais leve o carro seria mais rápido, porem nada saiu como eles tinham esperado…




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Re: NOTÍCIAS DA FÓRMULA 1

#3528 Mensagem por P44 » Ter Mar 14, 2017 12:10 pm


Force India de 2017 será…rosa!!

14 Março, 2017

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A temporada de 2017 ainda nem começou, mas a Force India já dá que falar. A formação de Silverstone mostrou as novas cores do VJM10, que passa a ser cor de rosa com a entrada dos novos patrocinadores, a “Best Water Technology”.

A empresa austríaca é especializada em soluções para garantir a higiene e segurança do fornecimento de água, e que tem estado presente tanto no DTM como na F4, com os seus caraterísticos carros rosa. Agora chega à Fórmula 1, com um contrato de longa duração com a Force India.

“A chegada da BWT à F1 é uma grande notícia e representa uma das mais significativas parcerias nos nossos dez anos de história”, afirmou o patrão da formação de Silbverstone, Vijay Mallya.

“Em 2017 os nossos carros vão surgir com um novo e vibrante esquema de cores com acabamento mate. Mudar a cor dos nossos carros é uma indicação da força desta nova parceria e uma manifestação de intenções por parte da Best Water Technology quando inicia a sua relação com a Fórmula 1”, explicou ainda o empresário indiano.

A decoração não se fica pelo VJM10. “O Sergio Perez e o Esteban Ocon também usarão capacetes rosa para complementarem esta decoração única”, garantiu Mallya.

A temporada de 2017 arranca dentro de alguns dias, a 26 de março, com a realização do Grande Prémio da Austrália.

http://www.autoportal.iol.pt/desporto/f ... r-de-rosa/




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Re: NOTÍCIAS DA FÓRMULA 1

#3529 Mensagem por P44 » Ter Mar 14, 2017 12:14 pm

Hugh Jackman vai ser Enzo Ferrari
14 Março, 2017

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Hugh Jackman será Enzo Ferrari no filme sobre o fundador da marca italiana. As filmagens de “Ferrari” têm arranque previsto para o verão de 2018.

O ator que deu vida a Wolverine nos filmes “X-Men”, vai substituir Christian Bale, que abandonou o projeto, aparentemente por problemas de saúde por causa do necessário aumento de peso.

Esse é um problema que Jackman não vai ter: além de ser fisicamente mais próximo do verdadeiro Ferrari, agora já não terá de contar as calorias pois interpretou o mutante Wolverine pela última vez em “Logan”.

O filme será realizado por Michael Mann, o cineasta de “O Último dos Moicanos”, “Heat”, “O Informador” e “Colateral”, que há 17 anos tenta levar ao grande ecrã o projeto sobre o piloto de carros de competição que acabou por criar a marca de automóveis que tem o seu apelido e a equipa de Fórmula 1 que também emprega o seu nome.

O argumento terá por base o livro “Enzo Ferrari: The Man, the Cars, the Races”, escrito por Brock Yates, e incidirá em 1957, quando Enzo enfrentou uma convergência crítica de dilemas pessoais e profissionais.

http://www.autoportal.iol.pt/noticias/g ... o-ferrari/




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Re: NOTÍCIAS DA FÓRMULA 1

#3530 Mensagem por P44 » Ter Mar 14, 2017 2:35 pm

Teimosia, “nãos” à Mercedes e obsessão por Senna: por que Alonso decidiu sofrer na McLaren

Bicampeão mundial em 2005 e 2006, Fernando Alonso já completou uma década de frustrações e deve continuar seu calvário nesta temporada, com outro carro problemático. O que poucos sabem é que ele mesmo teve a chance de mudar seu destino mais de uma vez - entre os motivos que o fizeram insistir, está a vontade de repetir a história de Ayrton Senna, seu maior ídolo..

A imagem de Alonso no pódio de Interlagos, abraçado ao vencedor Felipe Massa, em 22 de outubro de 2006, parece já pertencer a outra época da F1. O espanhol, então com 25 anos, festejava seu segundo título com cara de garoto e sob os olhares de um mundo que fazia previsões: com a aposentadoria de Michael Schumacher, Alonso seria o novo dono da categoria pela década seguinte.

A década seguinte passou, e Alonso continua bicampeão. A cara de garoto já não existe mais, e o currículo mostra uma peregrinação por três equipes – McLaren, retorno à Renault, Ferrari e novamente McLaren –, com três vice-campeonatos como melhor resultado.

O que não mudou foi o respeito dos companheiros pista. Alonso continua sendo considerado um dos melhores pilotos do grid, para muitos o melhor. Mas por que, afinal, ele simplesmente não consegue mais disputar títulos? A resposta, nos últimos três anos, é fácil: a McLaren-Honda jamais deu a ele um carro em mínimas condições de se aproximar as vitórias, e em 2017 não deve ser diferente.

Surge então, uma outra pergunta: por que Alonso continua na McLaren? Porque simplesmente não se rebela, quebra o contrato e parte em busca de uma equipe em possa, finalmente, tentar cumprir a expectativa de dominar a F1?

Parte da resposta é dada pelo próprio piloto, e tem relação direta com sua personalidade. Pessoas que convivem com o espanhol há anos costumam defini-lo como “teimoso” e “cabeça-dura”. O asturiano não discorda. “Eu sou um eterno ‘do contra’. Quando as pessoas estão pessimistas, eu sou otimista; quando estão entusiasmados, eu me preocupo”, disse, durante os testes em Barcelona.

Além de teimoso, Alonso é orgulhoso. A ponto de, por duas vezes, ter dito “não” à Mercedes, equipe que dominou o campeonato nos últimos três anos.

Dono do maior salário da F1 durante a última década, o espanhol considera que o fato de ser o mais bem pago do Mundial reflete sua condição de piloto de ponta, mesmo que os resultados não o acompanhem. “Não se trata de ser mercenário, mas de sentir-se valorizado e de saber que a equipe que está pagando tudo aquilo fará o máximo por ele”, afirma Manuel Franco, repórter do jornal AS e um dos jornalistas que melhor conhece Alonso.

Foi justamente a questão salarial que impediu uma primeira investida da Mercedes pelo asturiano, no final de 2014, quando acabava seu contrato com a Ferrari – a montadora alemã ofereceu uma quantia menor que ele ganhava em Maranello, e as negociações não foram adiante.

O outro “não” de Alonso à Mercedes aconteceu nos últimos meses, por outro motivo. Na busca por um substituto para Nico Rosberg, a equipe tinha Alonso no topo de sua lista, desde que ele se encarregasse de sair da McLaren por sua conta, negociando todo o rompimento de contrato e pagamento de multas, sem nenhuma participação dos alemães. Houve outra resposta negativa.

Questionado sobre o assunto pelo GRANDE PRÊMIO em Barcelona, o espanhol irritou-se. “Se quiser, depois te passo minha entrevista da semana passada, já falei tudo lá. Se você tem contrato com uma equipe e está feliz nesta equipe...”, disse. Diante da réplica de que Valtteri Bottas, o escolhido pela Mercedes, também tinha contrato e estava feliz na Williams, lançou: “Ele também tinha outro empresário”.

Um dos empresários de Bottas era Toto Wolff, chefe de equipe da Mercedes (ele deixou o grupo de agentes do finlandês após sua ida para a equipe); e o empresário de Alonso é Luis Garcia Abad, responsável direto pela negativa à escuderia alemã.

Mas não são apenas as cifras ou as situações de contrato que fazem o bicampeão continuar na McLaren. Existe, também, um motivo humano. Uma idolatria, quase uma obsessão, por outro piloto que brilhou na equipe inglesa: Ayrton Senna.

O tricampeão é o grande ídolo de Alonso. Seu primeiro kart – construído pelo pai, para sua irmã – era uma tentativa de réplica da McLaren-Honda do final dos 1980, com patrocínio da Marlboro, com a qual Senna alcançou todos os seus títulos mundiais. Mais de uma vez, o espanhol já disse que cresceu em um quarto com as paredes estampadas com pôsteres do ídolo.

“É algo que ele tem muito presente: essa vontade de ganhar onde Ayrton Senna ganhou. De vencer e ser campeão na equipe de Senna”, explica Manuel Franco. A parceria McLaren-Honda, de fato, remete a uma mística especial. Mas o momento atual de Alonso tem sido comparado pela imprensa espanhola a outra fase da carreira de Senna, a das temporadas em que o brasileiro não tinha um carro para ser campeão na McLaren, na fase final da sua passagem pela equipe, e sofria por isso.

O calvário de Senna na McLaren durou duas temporadas – 1992 e 1993; o de Alonso entra em sua terceira, mas o asturiano parece anestesiado diante das decepções e confiante de que conseguirá vencer com a equipe de seu ídolo. “Eu não deixarei de correr sem que esteja me sentido bem e com os resultados que mereço. Se algum dia eu vejo que os outros freiam mais tarde que eu, que são melhores, eu paro. Mas agora vejo justamente o contrário”.

http://grandepremio.uol.com.br/f1/notic ... na-mclaren




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Re: NOTÍCIAS DA FÓRMULA 1

#3531 Mensagem por P44 » Ter Mar 14, 2017 2:39 pm

How big is the McLaren-Honda crisis?
By AutoSport

While McLaren and Honda did their best to try to downplay their pre-season Formula 1 testing woes, the situation appears to have gone beyond the debate about whether it is a crisis.

Instead, it's about how big the crisis actually is.

Honda used more engines in two tests than is allowed for the whole season. It was running with less power than it had in 2016, which meant its drivers often suffered a speed deficit in excess of 20km/h on the straights.

It managed a longest stint of only 11 laps and it lost hours of track time, which limited its understanding of the chassis. Plus it was on the receiving end of some outspoken remarks from its star driver.

WHAT WENT WRONG?

There had been murmurs over the winter that Honda had perhaps not made the gains it had wanted with its all-new engine, as it abandoned the much vaunted 'size zero' concept for a Mercedes-style layout.

The first issues came to light at the McLaren filming day on the eve of the first pre-season test, with some glitches flashing up but not being acted upon until the following morning.

But within minutes of the green flag on the first morning of the test, the car was already stuck in the garage with an oil issue problem caused by a new tank design.

Worse was to come as a never-explained failure on day two prompted the need for another engine change. Things never appeared to get better from there.

Changes including a Spec 2 engine did not appear to address problems as a spate of electrical issues kept limiting running. It was suggested that the failures were being caused by excessive vibration, which was shaking connections to bits.

By the end of the second test Honda was on to engine number five; which is one more than it has to make last for the entire season for each driver.

But while some reliability problems on an engine that has delivered a big horsepower step would not be grounds for too much pessimism, even on the power front things looked depressing for the drivers.

There were suggestions that in the configuration it was running at Barcelona, the Honda was 45-50bhp down on the engine it had run in Abu Dhabi.

Neither McLaren nor Honda would confirm those numbers, but Fernando Alonso did suggest that was the case - albeit because the engine was wound down for reliability reasons.

"Right now, yeah, we may have less power than last year, but the settings we've run so far are nowhere close to what we'd run in the race for different reasons and different problems the engine has," said the Spaniard.

"So the power we will not see it until they solve many of the problems we have."

Alonso is out of contract at the end of this year, and another difficult campaign would place serious doubt over his future.

He has already said he wants to remain in F1 in 2018 whatever happens this year. Take that as a clear 'come and get me' sign for any of the big teams.

But losing Alonso is not the only danger from a dire 2017 campaign. If it turns out really bad, McLaren risks losing its best staff, the constructors' championship money will drop and no new sponsors will come knocking. The negative downward spiral could be a hard thing to turn around.

CHANGE OF CULTURE

Honda could need an internal overhaul if it is to make long-term progress, addressing its culture of being reluctant to embrace outside help, and to listen to guidance from consultants like Gilles Simon and even McLaren at times.

Perhaps only by ditching that old mentality can it have any hope of facing up to the reality of the difficult situation it has got itself in to. It needs a new approach, new lines of communications, new technology, fresh ideas and a willingness to be more open to change


But maybe Alonso was also talking of the need for McLaren to ponder whether its future is best served with Honda in the long term.

There is a long-term contract in place between McLaren and Honda, and the Japanese manufacturer's commercial input to the team means that simply ripping up its deal and walking away isn't an option right now.

But how long can McLaren give Honda before it is forced down that route?

If things get as far as the relationship getting untangled, then there is at least one silver lining – F1's regulations will guarantee McLaren a competitive engine.

As part of an engine manufacturer deal agreed last year, if Honda leaves then Mercedes, Ferrari or Renault (who are all currently supplying three teams each), must make a supply available to a customer team (as long as certain conditions are met).

In fact, according to the rules, the decision on which engine McLaren could get could come down to a 'ballot' – with the final choice drawn out of a hat. One rival manufacturer cheekily suggested such a draw should take place live on television for a bit of added excitement!

Such an event still seems a long way away, but you can be sure that right now things are pretty intense in the corridors of Woking and Sakura.

http://www.eurosport.com/formula-1/how- ... tory.shtml




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Re: NOTÍCIAS DA FÓRMULA 1

#3532 Mensagem por P44 » Ter Mar 14, 2017 2:48 pm

Marc Surer: “A F1 pensa em excluir os apoios aerodinâmicos extra”

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Parece que está tudo pronto para a Fórmula 1 banir as ‘barbatanas de tubarão’ que ainda deverão estar presentes na abertura da temporada em Melbourne. Estes apoios aerodinâmicos extra, que se estendem desde o fim da proteção do motor, “servem para suavizar o ar antes da asa traseira”, disse Marc Surer, ex piloto de F1. As apelidadas ‘barbatanas de tubarão’ apareceram em 2008, mas foram banidas, em 2011, aparentemente por razões estéticas; No regulamento de 2017, voltam a ser permitidas. “A Mercedes e algumas outras equipas até construíram uma segunda asa em frente à asa traseira, mas é muito feio e devia ser banido. Felizmente Ross Brawn parece concordar”, afirmou o antigo piloto suíço.

http://www.autosport.pt/formula1/marc-s ... cos-extra/




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Re: NOTÍCIAS DA FÓRMULA 1

#3533 Mensagem por P44 » Ter Mar 14, 2017 2:52 pm

Portugal keen to hold non-championship race

Portugal's Algarve circuit in Portimao has thrown its hat in the ring to hold a non-championship Formula 1 race.

The sport's new racing director Ross Brawn is proposing such an event so the sport can try out new formats. Currently any rule changes to Grand Prix weekends take months to be agreed by all parties.

This week, Portuguese newspaper Auto Sport has said Brawn's plan could be to hold a pre-season race in February. It wouldn't be for points, but the extra track time under racing conditions would be as valuable as any prize money.

Portugal hopes that the Algarve would be a handy location for the majority of teams, who have factories relatively close by throughout western Europe.

"A Formula 1 race is really good and interesting for us and for tourism," circuit boss Paulo Pinheiro said.

"The economic impact and the media exposure is huge, especially in a low tourism season as February."

'No reason there can't be more races per season' - Brawn

The Algarve track would first need to win FIA approval to hold a Grand Prix event. Pinheiro revealed that they are pressing ahead with formal homologation following changes needed to accommodate 2017's faster cars.

"We believe that the process will be finalised in the next few days," he said.

Even though a non-championship event likely wouldn't incur the same licensing costs, the circuit might still need state funding.

Portimao's mayor is on record agreeing that Portugal should host Formula One again. The Portuguese Grand Prix was first on the F1 calendar in 1958-1960. The event was a mainstay of the championship for 13 seasons at Estoril until 1996.

And Portuguese prime minister Antonio Costa also seemed on board with the idea. "The idea that you proposed is extremely appealing and exciting," he commented.

http://en.f1i.com/news/261872-portugal- ... -race.html




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Re: NOTÍCIAS DA FÓRMULA 1

#3534 Mensagem por Bolovo » Ter Mar 14, 2017 3:05 pm

Essa Force India rosa tá mil vezes melhor que aquela coisa prata batida sem graça.

Imagem




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
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Re: NOTÍCIAS DA FÓRMULA 1

#3535 Mensagem por P44 » Ter Mar 14, 2017 3:08 pm

Por acaso ficou porreiro. Muito melhor que o "original"




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Re: NOTÍCIAS DA FÓRMULA 1

#3536 Mensagem por Bourne » Ter Mar 14, 2017 6:19 pm

Gostava da Force India branca, laranja e verde. Ficava tão indiana e diferente.

Pelo menos, a BWT deve pagar bem para encapar o carro inteiro com duas cores. Esse ano, a única equipe independe que conseguiu fazer algo parecido é a Williams com a Martini. Os outros são de fábrica ou de um grande fornecedor.

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Re: NOTÍCIAS DA FÓRMULA 1

#3537 Mensagem por P44 » Qua Mar 15, 2017 10:42 am

A decoraçao do Force India desta época era uma valente bosta.




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Re: NOTÍCIAS DA FÓRMULA 1

#3538 Mensagem por P44 » Qua Mar 15, 2017 11:55 am

McLaren would be winners with Mercedes engines, says team boss Eric Boullier

Boullier also admits McLaren will be powerless to stop Fernando Alonso from leaving if they are not competitive in 2017

By Pete Gill
Last Updated: 15/03/17 11:14am

McLaren boss Eric Boullier says the team would be winning if they were still powered by Mercedes engines.

The Frenchman has also admitted the team will be powerless to stop Fernando Alonso leaving if they are not competitive in 2017.

McLaren gave up their supply of Mercedes engines three years ago to reunite with Honda in an exclusive partnership for the start of the sport's new turbo era.

Since then, McLaren-Honda have endured a painful struggle at the back of the grid but hit a new low in pre-season testing this year when they finished second bottom of the timesheets and recorded the fewest number of laps.

Asked directly at Barcelona by Spanish publication AS if he believed McLaren would be winners if they were armed with Mercedes power, Boullier replied: "I think we would."

Pressed whether he meant in 2017, Boullier reiterated: "Yes, we'd be winning again."

Boullier's remarks follow the powerful condemnation of Honda by Alonso when the Spaniard launched a withering assessment of McLaren's form during testing.

"We have only one problem which is the power unit," said Alonso.

"There is no reliability and there is no power. We are 30kph down on the straight."

Alonso has already entered the final year of his McLaren contract and was contacted over the winter by Mercedes before the world champions signed Valtteri Bottas as replacement for the retiring Nico Rosberg.

"He wants to be competitive because he has talent to show the world and to himself," said Boullier of his star driver. "And we need to be competitive to keep him happy. If we're competitive he'll be happy and if not he'll take his own decisions."

http://www.skysports.com/f1/news/12433/ ... c-boullier




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Re: NOTÍCIAS DA FÓRMULA 1

#3539 Mensagem por Juniorbombeiro » Qua Mar 15, 2017 1:40 pm

O Alonso é tão azarado que é capaz dele sair dá McLaren e a Honda acertar, ou então a Honda sair, acertar em outra equipe e a Mercedes fazer cagada.




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Re: NOTÍCIAS DA FÓRMULA 1

#3540 Mensagem por Bourne » Qua Mar 15, 2017 8:02 pm

Acho que existe uma forte indicação que não veremos McLaren-Honda em 2018.

A declaração do Boullier é que o chassis e carro é muito bom e pode vencer corrida, mas o problema que não tem motor. Ou seja, a culpa é de Honda segundo a equipe. A McLaren trabalhou um ano com motor Mercedes em 2014. Eles sabem a diferença.

Geralmente os contratos desse tipo alguma cláusula de desempenho, metas ou objetivos que se não foram cumpridos abrem a possibilidade de renegociação ou rompimento. Ou, como alternativa, as duas partes decidirem que é melhor acabar com a relação.

Na forma como as montadoras agem é possível. Já que a Honda pode chegar a conclusão de que estar na Formula 1 tem um elevado custo, o resultado péssimo e que afeta negativamente a marca. Além de afetar a boa reputação do Honda Civic Type-R ou Acura NSX são bandeiras para mostrar o que a Honda e impulsionar as "populares civis".

Como também chegou lá em 2008 quando decidiu "paga e manda fechar" a equipe oficial. Além disso, colocaram o nome "Earth Dreams" que era tipo do EcoBoost da Honda na equipe. Mais queimava a tecnologia do que ajudava.

Para Mclaren é capaz de já estarem procurando o fornecedor para 2018.




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