PAK FA - VOOU!!!
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Re: PAK FA - VOOU!!!
E eu acredito que os atuais protótipos não possuam essa capacidade, e nem arrisco falar sobre essa capacidade nos modelos finais porque o motor definitivo ainda nem está pronto, hoje os protótipos voam com a turbina do Su-35S, com um bypass relativamente alto para um caça.
Os primeiros protótipos do Typhoon também não conseguiam o supercruzeiro quando voavam com os motores do Tornado.
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Re: PAK FA - VOOU!!!
Pois é. O PAK-FA com o novo motor vai voar agora no final de 2017 ou no começo de 2018.
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Re: PAK FA - VOOU!!!
Vamos ver se essa versão do PAK-FA terá as 43 modificações críticas/problemas apontados pelos indianos implementadas ou resolvidos.Bolovo escreveu:Pois é. O PAK-FA com o novo motor vai voar agora no final de 2017 ou no começo de 2018.
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Re: PAK FA - VOOU!!!
O WTF-35 tudo bem, acho aquele super-hiper-AMX caro pra burro e cheio de bug um desperdício de dinheiro, agora...quais os grandes problemas com o Gripen E? Do mesmo modo que não tenho maiores dúvidas de que o PAK vai ser um caça daqueles (SE o Peru comprar mesmo, o Chile fica com o quê? Vai ser tipo AMX contra FLANKER?) e acho meio que exagerado o post do USAntiago - tudo bem, direito dele - pois li aqui mesmo que a versão Indiana vai ser muito diferente da Russa...Satta Massagana escreveu:Curiosamente é tudo normal para problemas com o F-35 ou o Gripen E... Aliás, e o F?
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Re: PAK FA - VOOU!!!
Tá bom! Vou fazer um esforço para crer que os problemas e dificuldades no desenvolvimento de um caça de 5G ocorrem apenas fora da Rússia...
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Re: PAK FA - VOOU!!!
Túlio escreveu:O WTF-35 tudo bem, acho aquele super-hiper-AMX caro pra burro e cheio de bug um desperdício de dinheiro, agora...quais os grandes problemas com o Gripen E? Do mesmo modo que não tenho maiores dúvidas de que o PAK vai ser um caça daqueles (SE o Peru comprar mesmo, o Chile fica com o quê? Vai ser tipo AMX contra FLANKER?) e acho meio que exagerado o post do USAntiago - tudo bem, direito dele - pois li aqui mesmo que a versão Indiana vai ser muito diferente da Russa...Satta Massagana escreveu:Curiosamente é tudo normal para problemas com o F-35 ou o Gripen E... Aliás, e o F?
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Se a versão russa não resolver as causas da infelicidade indiana, o PAK dificilmente poderá receber o selo de 5G...
But IAF has been unhappy with the Russian FGFA called Sukhoi T-50 or PAK-FA because the jet lacks proper stealth and its engine does not have "enough thrust", which are among 43 critical modifications or shortcomings it pointed out earlier.
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Re: PAK FA - VOOU!!!
Mas também é verdade que os indianos são bem mais exigentes que a FAB, para acharem que um avião com três vezes a potência do Gripen E não tem potência suficiente...Túlio escreveu:O WTF-35 tudo bem, acho aquele super-hiper-AMX caro pra burro e cheio de bug um desperdício de dinheiro, agora...quais os grandes problemas com o Gripen E? Do mesmo modo que não tenho maiores dúvidas de que o PAK vai ser um caça daqueles (SE o Peru comprar mesmo, o Chile fica com o quê? Vai ser tipo AMX contra FLANKER?) e acho meio que exagerado o post do USAntiago - tudo bem, direito dele - pois li aqui mesmo que a versão Indiana vai ser muito diferente da Russa...
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Re: PAK FA - VOOU!!!
Mas eu não disse isso. Até os 4G têm problemas ainda não resolvidos, POWS!!!Penguin escreveu:Tá bom! Vou fazer um esforço para crer que os problemas e dificuldades no desenvolvimento de um caça de 5G ocorrem apenas fora da Rússia...
Senão vejamos: Rafale com turbinas "fracas", Typhoon faltando um monte de coisa, Gripen sem SEP...
Resta definir o que é 5G, então. O WTF-35 não vai fazer supercruise, supostamente exigência para ser 5G (mesmo que alguns supostos 4G tenham esta capacidade), então o WTF não será 5G? E vamos definir, a versão Russa será a mesma que a da Índia ou não? Consta que não; se é o oposto, ponga sus fuentes (by Degancito ). Ademais, a indústria Russa de turbinas é praticamente tão antiga e competente quanto a dos EUA e já foi esclarecido que a turbina atual do PAK não é a definitiva, que está ainda em desenvolvimento. E o problema não é potência, é peso/potência. Por fim, tanto F-22 (!!!) quanto F-35 ainda têm problemas com seus propulsores, integração de sistemas, etc. Não tá mole pra ninguém. Apenas me parece que, como os Russos parecem focar mais em sua área de expertise (o desempenho), terão menos problemas, sendo o principal a conclusão do desenvolvimento da nova turbina.Penguin escreveu:
Se a versão russa não resolver as causas da infelicidade indiana, o PAK dificilmente poderá receber o selo de 5G...
But IAF has been unhappy with the Russian FGFA called Sukhoi T-50 or PAK-FA because the jet lacks proper stealth and its engine does not have "enough thrust", which are among 43 critical modifications or shortcomings it pointed out earlier.
Na verdade, thrust-to-weight ratio. Os Indianos têm mesmo que ser muito mais exigentes, lá eles não ficam contando trocado para a Defesa (porque precisam levar o tema a sério, estão cercados de inimigos), aqui o Gripen foi justificado precisamente com base nisso, hora de voo muito mais barata do que qualquer concorrente (não há inimigo que justifique um Typhoon ou FLANKER 35, ao menos na visão governamental).Marechal-do-ar escreveu: Mas também é verdade que os indianos são bem mais exigentes que a FAB, para acharem que um avião com três vezes a potência do Gripen E não tem potência suficiente...
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Re: PAK FA - VOOU!!!
Ué, por que preciso "relaxar"? Se pareci estar dando coice, minhas desculpas, mas não houve nem vejo intenção. O resto me parece correto.Penguin escreveu: Relaxa!
O PAK que está voando por ai não é PAK definitivo. Falta a turbina, o radar, os aviônicos e os refinamentos estruturais. Tudo isso terá que ser testado e certificado. Do PAK definitivo só tem o desenho da carcaça!
Não necessariamente, ao menos no modo que o fiz: apenas falei que, se 4G ainda incomoda no desenvolvimento, imagines 5G...Penguin escreveu:PAK tem que ser comparado com F-22, F-35 e J-20.
Não entendi. O que tem "bonitinho" a ver com a charla? Aliás, quem julga o que é ou não "proper stealth"? Com base em quais dados? Homologação pelo IDHC (quem lembra?) num vale...Penguin escreveu: Mais preocupante até do que uma turbina potente é o recorrente "lacks proper stealth". Nessa área, beleza não põe mesa mesmo! E o PAK é bonitinho....
Ou seja, NÃO É o mesmo caça que será usado pela Rússia. Eu não tinha afirmado isso? E não inventei, pesquiso e presto atenção aos posts dos Colegas. O fato de eu ou qualquer outro gostar ou desgostar deste ou daquele caça não o obrigará nem impedirá de entrar em serviço nesta ou naquela Força Aérea (lembres, eu queria o FLANKER 35 na FAB, deu Gripen, e daí? Quero mais é que seja um excelente caça).Penguin escreveu:O fato é que o contrato para desenvolver a versão indiana até hoje não foi assinado. E o prazo para entregar essa versão depois de assinado o contrato é de mais de 7 anos! (segundo artigo postado).
PUTZ, agora que vi, cliquei no botão errado (Edit) ao invés do "Quote" e acabei estragando teu post. Minhas sinceras desculpas, cupincha véio!
PS.: por outro lado, essa mania de colorir post ao invés de recortar ia acabar dando nisso, atrapalha pra burro.
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Sem problemas! Deu para ler numa boa!
[]s
Editado pela última vez por Penguin em Dom Mar 12, 2017 4:08 pm, em um total de 1 vez.
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Re: PAK FA - VOOU!!!
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Re: PAK FA - VOOU!!!
Obviamente que o projeto não para e, a cada protótipo voado, evoluções vão aparecendo. Este daí, por exemplo, ainda não tinha a nova cobertura sobre os motores e aparentemente faltavam alguns dos sensores ópticos.
O conceito de 5ª geração foi criado para o que a aviação americana considerava ser prioritário, com furtividade a qualquer custo. O PAK-FA segue uma filosofia um pouco diferente, e conta com inovações que o F-22 por exemplo não tem, como a vetoração de empuxo em 3 eixos, a suíte de antenas AESA espalhadas pela fuselagem e em duas bandas, entre outras coisas. Então, se por conta de sua furtividade, que aparentemente foi relativizada, ele não couber no conceito de 5ª geração, não seria problema algum que ele seja considerado então uma outra coisa.
abraços
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Re: PAK FA - VOOU!!!
Ele possui um radar de cauda... Olhem a marcação e pintura com RAM, igual outras partes da aeronaveBolovo escreveu:
Editado pela última vez por Arariboia em Qua Mai 10, 2017 10:43 pm, em um total de 1 vez.