UCRÂNIA

Área destinada para discussão sobre os conflitos do passado, do presente, futuro e missões de paz

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6405 vezes
Agradeceram: 6758 vezes
Contato:

Re: UCRÂNIA

#1741 Mensagem por Túlio » Seg Mar 06, 2017 7:39 pm

mmatuso escreveu: Um presidente eleito que se recusou a assinar um tratado em vias de fato de acontecer com a UE como parte da população queria a troco de ficar com a Rússia na crise economica que já se encontrava.

Fora que o Viktor Yanukovych era tão gente boa ultrapassou até a Dilma com uma segunda destituição em menos de uma década. [003]

Quem derrubou o presidente foram os deputados por ampla maioria.

O que de fato ocorreu:
1 - Presidente corrupto da para trás poucos dias antes da Ucrania aderir a UE
2 - Segundo dizem por uma ajuda da russia e algo mais $$$ na mão, ou seja continuar com o povo e país na merda para serem capachos eternos.
3 - Euromaiden ocorre colocando muitas manifestações no país e a camara de deputados derruba o presidente safado e coloca outro pró UE.
4 - EUA e UE sempre vão ter interesse em espalhar distúrbios e enfraquecer rivais disso eu não tenho dúvidas, mas isso não isenta o Yanukovych por não ter aderido o país a UE como parte considerável da população queria.

O resto é consequência disso.

Eu te pergunto, seria melhor então a Ucrania ter aceito alguns bilhões na mão e continuado da forma como estava?
Ter assinado o tratado como estava quase assinando com a UE?

Hoje seguramente eu falo que o melhor era o safado do Yanukovych não ter feito a merda toda.

Não estou falando de adesão a Otan, mas sim de UE como um membro, Russia não tem condição nenhuma de melhorar ou ajudar a Ucrania a não ser na politica energética e dar algumas migalhas.
Ah tá, a UE está aí para AJUDAR agora. Perguntemos aos irmãos tugas como é que a UE (leia-se TROIKA) "ajuda" quem está na merda, tenho certeza de que darão respostas bem favoráveis sobre o que foi feito a um País que nem em guerra (como é o caso da Ucrânia) estava. Portugal está aos poucos tirando o pé da jaca A DESPEITO da UE, não graças a ela.

E o lance principal era entrar na OTariAN sim, o resto é firula! Tentaram fazer arte na Geórgia e deu no que deu. Por que achariam que com uma Ucrânia neonazi seria diferente? Só podia dar no que deu, muita chinelada na bunda! É a vez da Ucrânia pagar de muié de malandro, vai gostar assim de apanhar lá na... :lol: :lol: :lol: :lol:

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Grep
Sênior
Sênior
Agradeceu: 141 vezes
Agradeceram: 37 vezes

#1742 Mensagem por Grep » Seg Mar 06, 2017 8:08 pm

mmatuso escreveu:
LeandroGCard escreveu:O povo tomou uma decisão sobrwna e elegeu um presidente que se afastou do ocidente e se aproximou da Rússia.

Aí ele foi derrubado com todo o apoio das potências ocidentais (lembra dos telefonemas vazados da diplomata americana?) e o poder foi tomado por um oligarca com apoio de partidos neonazistas.

Onde é que ficou a vontade do povo nesta ocasião?

Leandro G. Card
Um presidente eleito que se recusou a assinar um tratado em vias de fato de acontecer com a UE como parte da população queria a troco de ficar com a Rússia na crise economica que já se encontrava.

Fora que o Viktor Yanukovych era tão gente boa ultrapassou até a Dilma com uma segunda destituição em menos de uma década. [003]

O que de fato ocorreu:
2 - Segundo dizem por uma ajuda da russia e algo mais $$$ na mão, ou seja continuar com o povo e país na merda para serem capachos eternos.
3 - Euromaiden ocorre colocando muitas manifestações no país e a camara de deputados derruba o presidente safado e coloca outro pró UE.
4 - EUA e UE sempre vão ter interesse em espalhar distúrbios e enfraquecer rivais disso eu não tenho dúvidas, mas isso não isenta o Yanukovych por não ter aderido o país a UE como parte considerável da população queria.

Eu te pergunto, seria melhor então a Ucrania ter aceito alguns bilhões na mão e continuado da forma como estava?

Hoje seguramente eu falo que o melhor era o safado do Yanukovych não ter feito a merda toda.

Não estou falando de adesão a Otan, mas sim de UE como um membro, Russia não tem condição nenhuma de melhorar ou ajudar a Ucrania a não ser na politica energética e dar algumas migalhas.
Vou perguntar por que não sei mesmo:

Yanukovych mentiu durante as eleições afirmando que não iria interromper o acordo com a UE?

Romper o acordo com a UE violou alguma lei Ucraniana?

LeandroGCard
Sênior
Sênior
Agradeceu: 69 vezes
Agradeceram: 812 vezes

#1743 Mensagem por LeandroGCard » Seg Mar 06, 2017 8:27 pm

mmatuso escreveu:Um presidente eleito que se recusou a assinar um tratado em vias de fato de acontecer com a UE como parte da população queria a troco de ficar com a Rússia na crise economica que já se encontrava.
Uma parte não tão grande assim, não é? Afinal, ele foi eleito. A solução democrática, se ele mnão estava fazendo a vontade ido povo, seria votar na oposição nas novas eleições.

Mas o que isso importa? A democracia só tem serventia se serve de desculpa para as ações dos países ocidentais. No caso contrário vale menos do que lixo, assim como a estabilidade de um país e a vida de seus cidadãos.

É, estamos vendo bem como funciona esta história de deputados aqui mesmo no Brasil, como eles são santos e ilibados defensores da pátria. O poder garantido pelo mandato eletivo deles é sagrado, desde que apoiem o lado certo. Já o de um presidente que apoia o "lado errado" não é... .

O que de fato ocorreu:

É sempre assim mesmo.

Se não está do lado dos ocidentais e defende os interesses destes é corrupto, ladrão, déspota e por aí vai. Caso contrário é um verdadeiro santo. Desprezar a ajuda da UE é um pecado imperdoável, afinal eles é que emprestariam desinteressadamente os euros para a Ucrânia se tornar uma nação tão desenvolvida e próspera como é agora por exemplo a Grécia.

Sei, sei... .

Leandro G. Card

mmatuso
Sênior
Sênior
Agradeceu: 662 vezes
Agradeceram: 167 vezes

#1744 Mensagem por mmatuso » Seg Mar 06, 2017 9:23 pm

Marechal-do-ar escreveu:
mmatuso escreveu:Também não acho correto, o povo ou seja lá quem foi eleito por eles não pode tomar decisão soberana porque tem que ser escravo da Rússia para sempre.

E o ponto de cisão foi a adesão ao ocidente e UE todos outros são secundários.
É que existe o princípio da autodenominação dos povos, que foi completamente ignorado pelos dois lados na Ucrânia.

Dentro da Ucrânia existem dois povos, ucranianos e russos, estes últimos mais concentrados a leste.

Nas eleições venceu o candidato pró-Rússia, uma parte dos ucrânianos não gostou, e depois, com o apoio de alguns países estrangeiros, derrubaram o presidente, ai o povo do leste que não gostou, e começou a guerra civil, e nesse guerra cada estrangeiro apoia o lado que se alinha a eles.

No caso da Rússia diz-se que eles apoiam os separatistas, e não me parece ser exatamente o caso, a Rússia apoia a continuidade da guerra, porque isso impede que a Ucrânia inteira entre na OTAN.
Concordo, ainda sim vendo os números da eleição foi extremamente apertada, algo como apenas 3% a mais de votos para o fanfarrão pró rússia.

Tai mais um exemplo que em eleições apertadas democracia não funciona merda nenhuma: Ucrania, Brasil e Até nos EUA [003] [003]
Túlio escreveu:
mmatuso escreveu: Um presidente eleito que se recusou a assinar um tratado em vias de fato de acontecer com a UE como parte da população queria a troco de ficar com a Rússia na crise economica que já se encontrava.

O que de fato ocorreu:

Ah tá, a UE está aí para AJUDAR agora. Perguntemos aos irmãos tugas como é que a UE (leia-se TROIKA) "ajuda" quem está na merda, tenho certeza de que darão respostas bem favoráveis sobre o que foi feito a um País que nem em guerra (como é o caso da Ucrânia) estava. Portugal está aos poucos tirando o pé da jaca A DESPEITO da UE, não graças a ela.

E o lance principal era entrar na OTariAN sim, o resto é firula! Tentaram fazer arte na Geórgia e deu no que deu. Por que achariam que com uma Ucrânia neonazi seria diferente? Só podia dar no que deu, muita chinelada na bunda! É a vez da Ucrânia pagar de muié de malandro, vai gostar assim de apanhar lá na... :lol: :lol: :lol: :lol:
Pergunta para os irmãos Tugas se eles estão pior do que a Ucrania agora ou antes dessa desgraceira toda?

Ucrania vai ter uma desintegração de território brutal nos próximos anos.

A pendenga toda inclusive o Euromaiden foi exatamente pela presidente safado que recusou um acordo em vias de fatos com a UE.

E nunca ninguém vai me convencer que um acordo bilateral com a Rússia que não é nem 1/10 da economica da UE seria melhor, principalmente para esses países menores e marginais.

Agora países como inglaterra e frança até podem pensar em sair fora do UE de boas porque são países com economica grandes e bem desenvolvidas, vai ver se é tão fácil para os minúsculos.

LeandroGCard escreveu:
mmatuso escreveu:Um presidente eleito que se recusou a assinar um tratado em vias de fato de acontecer com a UE como parte da população queria a troco de ficar com a Rússia na crise economica que já se encontrava.
Uma parte não tão grande assim, não é? Afinal, ele foi eleito. A solução democrática, se ele mnão estava fazendo a vontade ido povo, seria votar na oposição nas novas eleições.

Mas o que isso importa? A democracia só tem serventia se serve de desculpa para as ações dos países ocidentais. No caso contrário vale menos do que lixo, assim como a estabilidade de um país e a vida de seus cidadãos.

É, estamos vendo bem como funciona esta história de deputados aqui mesmo no Brasil, como eles são santos e ilibados defensores da pátria. O poder garantido pelo mandato eletivo deles é sagrado, desde que apoiem o lado certo. Já o de um presidente que apoia o "lado errado" não é... .

O que de fato ocorreu:

É sempre assim mesmo.

Se não está do lado dos ocidentais e defende os interesses destes é corrupto, ladrão, déspota e por aí vai. Caso contrário é um verdadeiro santo. Desprezar a ajuda da UE é um pecado imperdoável, afinal eles é que emprestariam desinteressadamente os euros para a Ucrânia se tornar uma nação tão desenvolvida e próspera como é agora por exemplo a Grécia.

Sei, sei... .

Leandro G. Card
Não é bem assim não, estava olhando os números da eleição é a diferença foi de apenas 3% de intenção de votos entre Yanukovych e o segundo lugar. E vendo que mais ou menos 12% da população era russa...

Esse infeliz já foi acusado até de coagir eleitores a votar nele, mais puro coronelismo, não é grande coisa.

Mas vamos continuar dentro desse pensamento, potencias interferiram financiando ong para tentar derrubar o presidente que cagou na cabeça de metade do país, então é justificável fragmentar o território do país como está a ponto de acontecer?

Nem estou me referindo a Crimeia, estou falando dos outros territórios e conflitos atuais.
Grep escreveu:

O que de fato ocorreu:

Vou perguntar por que não sei mesmo:

Yanukovych mentiu durante as eleições afirmando que não iria interromper o acordo com a UE?

Romper o acordo com a UE violou alguma lei Ucraniana?
Boa pergunta essa estava procurando e não consegui achar as proposta de governo dele.

De uma forma geral ninguém vai me convencer que um acordo comercial com a Rússia é melhor $$ do que com a zona do UE, acho que nem um comuna pensaria assim.

FCarvalho
Sênior
Sênior
Agradeceu: 5886 vezes
Agradeceram: 3324 vezes

#1745 Mensagem por FCarvalho » Seg Mar 06, 2017 9:27 pm

A Ucrânia sempre foi vista, pelos dois lados em disputa (UE/USA e Russia), como um simples tapa buraco entre as fronteiras de uma e outra. Um país que parece nasceu sob a égide de ser capacho das potencias da hora.
Cultural e economicamente ligada a Russia desde sempre, a Ucrânia foi uma tentativa mais que esperta dos europeus de sacanearem os russos avançando a UE/OTAN até a porta do urso acreditando que ele não iria se dar o luxo de levantar um dedo pela pobre Ucrânia.
Bem, o urso não apenas se levantou, como rosnou e ainda partiu pra cima.
O resto, todo mundo sabe.

abs.

Carpe Diem
EDSON
Sênior
Sênior
Agradeceu: 65 vezes
Agradeceram: 335 vezes

#1746 Mensagem por EDSON » Seg Mar 06, 2017 10:27 pm

J.Ricardo escreveu:Então desintegra a Russia, pois a antiga URSS também tinha práticas odiosas com os povos de sua periferia, os polacos que o digam...
Foram praticas odiosas mas agora o presente é com nazistas que estão indo para cama . OS russos e os povos da antiga União Soviética pagaram caro por ter um Estado nazista na vizinhança. A Ucrânia esteve ligado a Rússia por séculos o que se disputa la é de que lado ela deve ficar. Pior para os ucranianos que se viram em uma briga que talvez sua maioria não queria se meter.
Chefe de Policia em Kiev.
Imagem

Editado pela última vez por EDSON em Seg Mar 06, 2017 10:49 pm, em um total de 1 vez.
EDSON
Sênior
Sênior
Agradeceu: 65 vezes
Agradeceram: 335 vezes

#1747 Mensagem por EDSON » Seg Mar 06, 2017 10:43 pm

mmatuso escreveu:
LeandroGCard escreveu:O povo tomou uma decisão sobrwna e elegeu um presidente que se afastou do ocidente e se aproximou da Rússia.

Aí ele foi derrubado com todo o apoio das potências ocidentais (lembra dos telefonemas vazados da diplomata americana?) e o poder foi tomado por um oligarca com apoio de partidos neonazistas.

Onde é que ficou a vontade do povo nesta ocasião?

Leandro G. Card
Um presidente eleito que se recusou a assinar um tratado em vias de fato de acontecer com a UE como parte da população queria a troco de ficar com a Rússia na crise economica que já se encontrava.

O que de fato ocorreu:

Você tem razão no que diz e digo mais a Rússia já tinha jogado a toalha e até apoiaram a destituição do presidente e um acordo foi assinado. Mas ai na calada da noite veio a derrubada do presidente e o tal acordo foi pisoteado. Logo os russos mobilizaram manifestações em Karkov, Donbass, Lugansk e outras capitais do Leste. Depois veio a repressão que foi assinada embaixo pelo ocidente de novo. Bem dai a Rússia deixou de assinar acordos e e invadiu a Crimeia e apoiou os separatistas do Leste. A Rússia por hora esta vendo o que acontece e vai despedaçar a Ucrânia se tiver oportunidade e vai transformar o país em três outros novos se for preciso. Mas o jogo não acabou qualquer um pode sair vencedor até o Ocidente mas para isto acontecer a Ucrânia precisa se erguer economicamente e mostrar a suas províncias rebeldes que o caminho pertence a UE. Quem viver vera.

P44
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2804 vezes
Agradeceram: 2473 vezes

#1748 Mensagem por P44 » Ter Mar 07, 2017 6:24 am

Se presidente corrupto é motivo para golpe de estado, estao á espera do que para derrubar o Porochenko?

*Turn on the news and eat their lies*
mmatuso
Sênior
Sênior
Agradeceu: 662 vezes
Agradeceram: 167 vezes

#1749 Mensagem por mmatuso » Ter Mar 07, 2017 8:34 am

P44 escreveu:Se presidente corrupto é motivo para golpe de estado, estao á espera do que para derrubar o Porochenko?
Mas o problema não foi só ele ser corrupto, mas sim ser corrupto e interromper um tratado que estava em andamento e interessava boa parte da população, a troco de? :shock:

J.Ricardo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2639 vezes
Agradeceram: 1077 vezes

#1750 Mensagem por J.Ricardo » Ter Mar 07, 2017 10:15 am

LeandroGCard escreveu:
J.Ricardo escreveu:Independente dos argumentos, é uma vergonha o que a Rússia faz por lá...

Já não basta ter anexado a Crimeia definitivamente (essa nunca mais volta, vai ser as Malvinas da Ucrânia), ainda patrocina a desintegração do país.
Imagino que você tenha sido também um crítico ferrenho das ações ocidentais que levaram à desintegração da antiga Iugoslávia, pois não?

Leandro G. Card
Também fui contra e graças as amigos portugueses que explicaram de forma bem clara o que acontecia de fato na Iuguslávia, agora o imbecil do Slobodan Milosevic ajudou muito o ocidente a encontrar motivos com sua limpeza étnica...

Não temais ímpias falanges,
Que apresentam face hostil,
Vossos peitos, vossos braços,
São muralhas do Brasil!
J.Ricardo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2639 vezes
Agradeceram: 1077 vezes

#1751 Mensagem por J.Ricardo » Ter Mar 07, 2017 10:25 am

EDSON escreveu:
J.Ricardo escreveu:Então desintegra a Russia, pois a antiga URSS também tinha práticas odiosas com os povos de sua periferia, os polacos que o digam...
Foram praticas odiosas mas agora o presente é com nazistas que estão indo para cama . OS russos e os povos da antiga União Soviética pagaram caro por ter um Estado nazista na vizinhança. A Ucrânia esteve ligado a Rússia por séculos o que se disputa la é de que lado ela deve ficar. Pior para os ucranianos que se viram em uma briga que talvez sua maioria não queria se meter.
Chefe de Policia em Kiev.
Imagem
Você esta colocando o país inteiro como néo-nazi, é isso?
E a russia como salvadora do mundo livre?

Cara, acho é simplista demais assim...

Não temais ímpias falanges,
Que apresentam face hostil,
Vossos peitos, vossos braços,
São muralhas do Brasil!
LeandroGCard
Sênior
Sênior

#1752 Mensagem por LeandroGCard » Ter Mar 07, 2017 12:35 pm

J.Ricardo escreveu:Também fui contra e graças as amigos portugueses que explicaram de forma bem clara o que acontecia de fato na Iuguslávia, agora o imbecil do Slobodan Milosevic ajudou muito o ocidente a encontrar motivos com sua limpeza étnica...
Você está sabendo que ele foi inocentado (póst-mortem na cadeia) pelo tribunal de Haia destas acusações de limpeza étnica, não está?

http://www.bbc.com/portuguese/noticias/ ... o_rc.shtml

Leandro G. Card

LeandroGCard
Sênior
Sênior

#1753 Mensagem por LeandroGCard » Ter Mar 07, 2017 12:42 pm

J.Ricardo escreveu:Você esta colocando o país inteiro como néo-nazi, é isso?
E a russia como salvadora do mundo livre?

Cara, acho é simplista demais assim...
Não, o país inteiro não, é claro.

Mas sim, é uma proporção bastante significativa da tal "uma boa parte da população" que nosso colega mmatuso menciona que queria ir para debaixo das asas da UE :roll: . E foram também os que se mais se mobilizaram e criaram pretextos para justificar a derrubada do presidente eleito legalmente e do qual eles não gostavam, além de terem também patrocinado as leis que prejudicavam a parcela russa da população do país (como a proibição da língua russa que eles já falavam - mas os direitos e interesses desta "parcela da população" não contam, não é) e produzido os massacres que acabaram levando à invasão russa da Criméia e à guerra civil.

Leandro G. Card

P44
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2804 vezes
Agradeceram: 2473 vezes

#1754 Mensagem por P44 » Ter Mar 07, 2017 1:29 pm

J.Ricardo escreveu:
LeandroGCard escreveu:Imagino que você tenha sido também um crítico ferrenho das ações ocidentais que levaram à desintegração da antiga Iugoslávia, pois não?

Leandro G. Card
Também fui contra e graças as amigos portugueses que explicaram de forma bem clara o que acontecia de fato na Iuguslávia, agora o imbecil do Slobodan Milosevic ajudou muito o ocidente a encontrar motivos com sua limpeza étnica...

Quem sabia muito da ex-Jugoslávia era o nosso conterrâneo foxtroop, que foi militar lá em diversas missões, mas infelizmente ele desapareceu do forum. Muito do que se conta dos mauzões Sérvios foi pura propaganda alinhada com os aliados do ocidente (especialmente Croácia) e acredito que muito da situação da Ucrânia tb esteja mal contada. Agora que é óbvio que o Yanucovitch foi alvo de uma golpada patrocinada pelos EUA e UE, não há a minima dúvida. Basta ver os fantoches que eles lá colocaram em KIev, altamente patrocinados por organizações abertamente neo-nazis.

*Turn on the news and eat their lies*
Bolovo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

#1755 Mensagem por Bolovo » Ter Mar 07, 2017 1:45 pm

LeandroGCard escreveu:
J.Ricardo escreveu:Também fui contra e graças as amigos portugueses que explicaram de forma bem clara o que acontecia de fato na Iuguslávia, agora o imbecil do Slobodan Milosevic ajudou muito o ocidente a encontrar motivos com sua limpeza étnica...
Você está sabendo que ele foi inocentado (póst-mortem na cadeia) pelo tribunal de Haia destas acusações de limpeza étnica, não está?

http://www.bbc.com/portuguese/noticias/ ... o_rc.shtml

Leandro G. Card
Na verdade esse é sobre o julgamento do Milan Milutinovic, que foi presidente da Sérvia após o Slobodan. Mas no julgamento do Radovan Karadzic, presidente da Republica Srpska no periodo, que foi considerado culpado entre 10 das 11 acusações, o tribunal da Haia não encontrou evidências que incriminassem o Slobodan Milosevic pelos atos entre 1992-95. Do Wikipédia:

On 24 March 2016, the ICTY issued its judgement in the separate case against former Bosnian Serb leader Radovan Karadzic, in which it concluded that insufficient evidence had been presented in that case to find that Slobodan Milosevic "agreed with the common plan" to create territories ethnically cleansed of non-Serbs during the Bosnian War of 1992 to 1995. The judgement noted "Milosevic's repeated criticism and disapproval of the policies and decisions made by [Karadzic] and the Bosnian Serb leadership" and, in a footnote, the "apparent discord between [Karadz] icand Milosevic" during which Milosevic "openly criticised Bosnian Serb leaders of committing 'crimes against humanity' and 'ethnic cleansing' and the war for their own purposes." Nevertheless, the court also noted that "Milosevic provided assistance in the form of personnel, provisions, and arms to the Bosnian Serbs during the conflict".

O relatório inteiro do julgamento: http://www.icty.org/x/cases/karadzic/tj ... gement.pdf

"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Responder