A-12
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Re: A-12
O que se diz na imprensa especializada é que o Ocean passou por uma extensa manutenção/atualização nos últimos anos. E que os problemas teriam sido resolvidos. Em 2018 ele dará baixa da RN. Se teremos grana e interesse nele, o tempo dirá.
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Re: A-12
Lima, ele é um navio com sistema de propulsão muito simples, cabe dentro do bolso da MB. Problemas de propulsão qualquer navio pode ter, desde que haja solução, e recetemente este navio passou por um MLU bastante completo.Carlos Lima escreveu:Nao era o HMS Ocean que estava cheio de problemas de propulsao ate quando visitou o Brasil?
Acho que se for esse o caso temos que passar longe de qualquer navio que tenha historico de problemas de propulsao.
Ja chega um "monumento" na Baia da Guanabara.
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Re: A-12
Saulo, os Santos Italianos tem um defeito grave que é o que está no convés não desce e vice versa, acho que na hipótese de aquisição do HMS Ocean talvez um classe Bay Britânico seria possível dar baixa no M Maia e nos Cavaleiros da Távola Redonda, ficando a divisão anfíbia com um LPH e dois NDD. A MB precisaria construir um tanqueiro novo para a divisão de apoio.saullo escreveu:O Ocean é a saída mais coerente para termos um navio com convés de voo corrido. Mesmo não tendo doca alagável ainda assim é um verdadeiro Navio de Propósitos Múltiplos e dadas as boas relações históricas entre MB e RN, devem ser tentados todos os esforços para fazer uma compra desse meio, que com apenas 20 anos de uso, deve operar no mínimo mais outros 20 por aqui.
A MB precisa gastar pouco, logo um navio novo está descartado, mas esse aí está na mão.
Parece que o San Giorgio e o San Marco, da MMI, vão sair em breve de serviço, mas são bem menores (133 m x 203 m do Ocean) e só levam 5 helicópteros no convés, pois não tem hangar, mas tem doca.
Seria legal mesmo, adquirir o Ocean e os dois San Giorgio para o lugar do Garcia d'Ávila e do Almirante Sabóia.
Ficaríamos com uma força de propósitos múltiplos interessante com o Ocean, o Bahia e 2 San Giorgio. Todos usadões, comprados baratinhos, mas dentro da realidade de um país que pensa pequeno.
Abraços
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Re: A-12
Tenho o entendimento que um apurado e profundo PMG nos NDCCs ingleses, a desativação do Mattoso Maia, a manutenção do Bahia em alto grau de aprestamento e a compra por oportunidade do HMS Ocean, nos daria uma força de superfície anfíbia e de projeção bastante respeitável para o momento econômico do País e da Marinha.
Seria um pequeno investimento que permitiria a manutenção das demais prioridades sem a desatenção com a Aviação Naval e o CFN. Isso nos daria entre 15 e 20 anos aproximadamente para esperar melhores condições financeiras e fazer avaliações criteriosas para o futuro da Armada.
Att.
Seria um pequeno investimento que permitiria a manutenção das demais prioridades sem a desatenção com a Aviação Naval e o CFN. Isso nos daria entre 15 e 20 anos aproximadamente para esperar melhores condições financeiras e fazer avaliações criteriosas para o futuro da Armada.
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- FCarvalho
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Re: A-12
A merda toda neste pensamento é que há 30 anos atrás pensávamos a mesma coisa. E da mesma forma, nos anos 70's, 60', 50's... e olha nós aqui de novo pensando em meias soluções para os próximos 30 anos...Energys escreveu:Tenho o entendimento que um apurado e profundo PMG nos NDCCs ingleses, a desativação do Mattoso Maia, a manutenção do Bahia em alto grau de aprestamento e a compra por oportunidade do HMS Ocean, nos daria uma força de superfície anfíbia e de projeção bastante respeitável para o momento econômico do País e da Marinha.
Seria um pequeno investimento que permitiria a manutenção das demais prioridades sem a desatenção com a Aviação Naval e o CFN. Isso nos daria 20 ou 30 anos para esperar melhores condições financeiras e fazer avaliações criteriosas para o futuro da Armada.
Att.
A roda da história gira e o Brasil continua sem sair do lugar.
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Re: A-12
Penso que a realidade se impôs com a dureza que sempre se espera dela e esse será o pensamento da Marinha daqui em diante. Veremos, não tenho dúvidas, uma Marinha mais prudente e pragmática, e isso é ótimo.FCarvalho escreveu:A merda toda neste pensamento é que há 30 anos atrás pensávamos a mesma coisa. E da mesma forma, nos anos 70's, 60', 50's... e olha nós aqui de novo pensando em meias soluções para os próximos 30 anos...Energys escreveu:Tenho o entendimento que um apurado e profundo PMG nos NDCCs ingleses, a desativação do Mattoso Maia, a manutenção do Bahia em alto grau de aprestamento e a compra por oportunidade do HMS Ocean, nos daria uma força de superfície anfíbia e de projeção bastante respeitável para o momento econômico do País e da Marinha.
Seria um pequeno investimento que permitiria a manutenção das demais prioridades sem a desatenção com a Aviação Naval e o CFN. Isso nos daria 20 ou 30 anos para esperar melhores condições financeiras e fazer avaliações criteriosas para o futuro da Armada.
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Re: A-12
Carvalho, eu vejo uma diferença crucial de pensamento dentro da MB, na administração do comandante Leal Ferreira, aonde está se dando ênfase na recuperação dos meios presentes com os devidos pés no chão, a própria coragem do CM em fazer o que o Imperador não o fez por falta de competência, de coragem e de vergonha cara, que foi a baixa do SP mostra que as coisas estão mudando para melhor na MB, acabou a megalomania, acabaram as viagens na maionese e em breve vão acabar os miquinhos amestrados deixados pelo Imperador.
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Re: A-12
Eu torço, e muito, para que tu estejas coberto de razão. Boa sorte para nós então.Energys escreveu:Penso que a realidade se impôs com a dureza que sempre se espera dela e esse será o pensamento da Marinha daqui em diante. Veremos, não tenho dúvidas, uma Marinha mais prudente e pragmática, e isso é ótimo.FCarvalho escreveu:A merda toda neste pensamento é que há 30 anos atrás pensávamos a mesma coisa. E da mesma forma, nos anos 70's, 60', 50's... e olha nós aqui de novo pensando em meias soluções para os próximos 30 anos...
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Re: A-12
Acredito que já se percebeu isso aqui também entre nós Juarez. Mas os pés no chão da MB de agora tem de coadunar com as necessidades, prementes, da MB de amanhã.juarez castro escreveu:Carvalho, eu vejo uma diferença crucial de pensamento dentro da MB, na administração do comandante Leal Ferreira, aonde está se dando ênfase na recuperação dos meios presentes com os devidos pés no chão, a própria coragem do CM em fazer o que o Imperador não o fez por falta de competência, de coragem e de vergonha cara, que foi a baixa do SP mostra que as coisas estão mudando para melhor na MB, acabou a megalomania, acabaram as viagens na maionese e em breve vão acabar os miquinhos amestrados deixados pelo Imperador.
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Concordo que de agora em diante vamos fazer o que é possível e dentro das limitações que temos, mas eu temo que este choque de realismo todo na MB possa servir apenas para acomodar a já paupérrima situação em que ela se encontra, e a desilusão com qualquer planejamento mais prospectivo no futuro.
A depender da realidade, e das idiossincrasias do planalto, muita gente vai agradecer, e muito, esse choque de realidade da MB, que pode significar, e não estou dizendo que será, a decretação da sua morte enquanto esquadra, e a promoção do ideário da marinha politicamente correta, com menos recursos, menos verba, menos gente, e menos problemas para encher o saco de quem em Brasília acha que a MB deveria ser tão e somente uma simples guarda costeira. E sem precisar dar uma canetada para isso.
A ver.
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Re: A-12
Juarez,juarez castro escreveu:Lima, ele é um navio com sistema de propulsão muito simples, cabe dentro do bolso da MB. Problemas de propulsão qualquer navio pode ter, desde que haja solução, e recetemente este navio passou por um MLU bastante completo.Carlos Lima escreveu:Nao era o HMS Ocean que estava cheio de problemas de propulsao ate quando visitou o Brasil?
Acho que se for esse o caso temos que passar longe de qualquer navio que tenha historico de problemas de propulsao.
Ja chega um "monumento" na Baia da Guanabara.
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Se esse for o caso, entao seria realmente uma compra interessante. Mas sabe como 'e que 'e. Ouvi a palavra 'propulsao' chega me d'a um calafrio.
Como diz o poeta:
Cachorro picado de cobra, tem medo de linguica!
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Re: A-12
Havendo interesse, a Marinha vai procurar saber a situação do navio in loco, assim como fez com o Bahia. Não cometerá o mesmo erro novamente.
Até onde se sabe, publicamente, após o último PMG foram corrigidas as deficiências.
Att.
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Re: A-12
Lima, a propulsão dele é diesel simples, o problema é quando temos as famigeradas caldeiras a vapor e TGs.Carlos Lima escreveu:Juarez,juarez castro escreveu: Lima, ele é um navio com sistema de propulsão muito simples, cabe dentro do bolso da MB. Problemas de propulsão qualquer navio pode ter, desde que haja solução, e recetemente este navio passou por um MLU bastante completo.
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Se esse for o caso, entao seria realmente uma compra interessante. Mas sabe como 'e que 'e. Ouvi a palavra 'propulsao' chega me d'a um calafrio.
Como diz o poeta:
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Re: A-12
Lima, a propulsão dele é diesel simples, o problema é quando temos as famigeradas caldeiras a vapor e TGs.Carlos Lima escreveu:Juarez,juarez castro escreveu: Lima, ele é um navio com sistema de propulsão muito simples, cabe dentro do bolso da MB. Problemas de propulsão qualquer navio pode ter, desde que haja solução, e recetemente este navio passou por um MLU bastante completo.
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Se esse for o caso, entao seria realmente uma compra interessante. Mas sabe como 'e que 'e. Ouvi a palavra 'propulsao' chega me d'a um calafrio.
Como diz o poeta:
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Re: A-12
Ok... sinceramente eu nao conhe'co nada sobre Propulsao de navios. Sendo assim se os Srs estao dizendo que nao 'e problema, tudo bem .
E quanto a questao de docas alagaveis? O Ocean 'e bem diferente nesse sentido.
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Re: A-12
Carlos Lima escreveu:Ok... sinceramente eu nao conhe'co nada sobre Propulsao de navios. Sendo assim se os Srs estao dizendo que nao 'e problema, tudo bem .
E quanto a questao de docas alagaveis? O Ocean 'e bem diferente nesse sentido.
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A AN precisa de um PH para poder operar com segurança e efetividade os seus S76 e Super Cougar. No caso do Ocean a doca e irrelevante. Os heli como o Super Cougar tem capacidade de efetuar o ataque anfíbio além do horizonte. Fica faltando um Heli de ataque para proteção das vagas. O Ocean e outro conceito. Os clanf's e outros podem utilizar as docas alagaveis dos NDCC e do NDM. Acredito que a MB dever obter outro NDD por oportunidade.
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Lord Nauta