NOTÍCIAS DA FÓRMULA 1
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Re: NOTÍCIAS DA FÓRMULA 1
pqp, o circuito de Barcelona é mesmo cópia descarada do Estoril, ao ver os videos pensei mm que estavam ali no Autódromo.
Triste sina ter nascido português
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Re: NOTÍCIAS DA FÓRMULA 1
F1 Pre-season Test Barcelona: F1 testing results [Thursday Final]
Full testing times from the opening day of the 2017 F1 pre-season test from the Circuit de Catalunya, Spain – Day 4 – Final
1. Kimi Raikkonen FIN Ferrari-Ferrari 1m 20.872s (93)
2. Max Verstappen NED Red Bull-TAG 1m 21.769s (85)
3. Jolyon Palmer GBR Renault-Renault 1m 21.778s (39)
4. Romain Grosjean FRA Haas-Ferrari 1m 22.309s (118)
5. Antonio Giovinazzi ITA Sauber-Ferrari 1m 22.401s (84)
6. Sergio Perez MEX Force India-Mercedes 1m 22.534s (82)
7. Stoffel Vandoorne BEL McLaren-Honda 1m 22.576s (66)
8. Valtteri Bottas FIN Mercedes-Mercedes 1m 23.443s (68)
9. Nico Hulkenberg GER Renault-Renault 1m 24.974s (51)
10. Daniil Kvyat RUS Toro Rosso-Renault No time set (1)
Williams misses the final day of the first test
Read more at http://www.crash.net/f1/results/240572/ ... 6JXTEmQ.99
Full testing times from the opening day of the 2017 F1 pre-season test from the Circuit de Catalunya, Spain – Day 4 – Final
1. Kimi Raikkonen FIN Ferrari-Ferrari 1m 20.872s (93)
2. Max Verstappen NED Red Bull-TAG 1m 21.769s (85)
3. Jolyon Palmer GBR Renault-Renault 1m 21.778s (39)
4. Romain Grosjean FRA Haas-Ferrari 1m 22.309s (118)
5. Antonio Giovinazzi ITA Sauber-Ferrari 1m 22.401s (84)
6. Sergio Perez MEX Force India-Mercedes 1m 22.534s (82)
7. Stoffel Vandoorne BEL McLaren-Honda 1m 22.576s (66)
8. Valtteri Bottas FIN Mercedes-Mercedes 1m 23.443s (68)
9. Nico Hulkenberg GER Renault-Renault 1m 24.974s (51)
10. Daniil Kvyat RUS Toro Rosso-Renault No time set (1)
Williams misses the final day of the first test
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Triste sina ter nascido português
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Re: NOTÍCIAS DA FÓRMULA 1
Considerando esses resultados iniciais fico pensando se ataquei de forma vazia a Ferrari e o Sergio Macchione?
Por que parece que o chassis é bom, a aerodinâmica funciona e o motor não é fraco. Um sinal é como Kimi casou bem com o carro.
Já a RedBull, sei não.
Por que parece que o chassis é bom, a aerodinâmica funciona e o motor não é fraco. Um sinal é como Kimi casou bem com o carro.
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- Frederico Vitor
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Re: NOTÍCIAS DA FÓRMULA 1
Ferrari deve dar trabalho à Mercedes. Inclusive deve suplantar a RedBull como a segunda força no grid.
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Re: NOTÍCIAS DA FÓRMULA 1
Honda admite preocupação após problemas em teste
Por: Jonathan Noble, Formula 1 Editor
Ontem em 19:43
Com relação deteriorando nos bastidores, chefe da fábrica japonesa garante novo motor para McLaren na estreia na Austrália
Depois de sofrer duas falhas em seu motor durante os testes desta semana, a Honda e a McLaren ligaram a luz de alerta antes do início da temporada. Mas, além das falhas, o motor não aparentou ter dado o passo esperado em performance. Segundo relatos, a Honda chegou a até mesmo andar com menos potência que no ano passado por questões de confiabilidade.
Falando à TV espanhola Movistar, o chefe do projeto da F1 da Honda, Yusuke Hasegawa, disse que o segundo problema enfrentado nos testes é motivo para preocupações.
"No primeiro dia nós tivemos um problema no sistema de óleo, no tanque de óleo. Normalmente o tanque de óleo tem que gerenciar o nível de óleo, mas neste ano tivemos algum mau gerenciamento, por isso precisamos modificar o sistema do tanque de óleo.”
"No segundo dia, tivemos um problema mecânico e ainda não sabemos a causa. Isso foi mais grave, eu acho. Nós precisamos descobrir o que está causando o problema.”
Quando questionado se os problemas poderiam comprometer o início de temporada da Honda, Hasegawa disse: "O tanque de óleo definitivamente não vai. O problema mecânico, eu não sei. Estamos confiantes, mas é uma preocupação."
Últimas especificações
A Honda deve apresentar o seu motor na especificação para Melbourne no segundo teste de Barcelona na próxima semana, mas seu plano pode ser impactado pelos resultados da investigação de suas falhas.
A unidade de potência defeituosa foi removida do carro na terça-feira e voou imediatamente de volta ao Japão, onde a análise completa está ocorrendo. Ainda não houve uma resposta sobre o que a fez parar.
Se o trabalho revelar uma falha no projeto do motor, isso pode afetar o desenvolvimento da nova unidade.
Perguntado se o novo motor que será usado na próxima semana será a especificação de Melbourne, Hasegawa disse: "Sim. Deverá ser, mas nós tivemos um problema mecânico, por isso estou discutindo com a fábrica o que vamos fazer.
Relações tensas
Com grandes esperanças de que a Honda possa fazer grandes melhorias nesta temporada, o início conturbado dos testes foi um golpe para a McLaren, e em particular para Fernando Alonso.
Enquanto publicamente ambos os lados estão mantendo a cordialidade, as relações entre Honda e McLaren nos bastidores estão tensas.
"Nos testes, é claro. É um momento que precisamos superar um monte de problemas", explicou Hasegawa. "Então às vezes precisamos discutir, precisamos ter uma discussão construtiva, mas acho que estamos fazendo um trabalho muito bom e temos um relacionamento muito bom."
https://br.motorsport.com/f1/news/honda ... te-879329/
Dizem que o novo motor tem o layout parecido com a da Mercedes, nos testes eles limitaram a potencia em 80% ate descobrir qual e a origem do problema…
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Re: NOTÍCIAS DA FÓRMULA 1
Pelo que li decidiram fazer um motor totalmente novo para esta temporada, copiando a arquitetura da Mercedes.
Ao que consta o motor antigo estava totalmente "espremido", sendo impossivel debitar mais potencia.
e mm assim o cenário nao é nada animador:
Ao que consta o motor antigo estava totalmente "espremido", sendo impossivel debitar mais potencia.
e mm assim o cenário nao é nada animador:
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Re: NOTÍCIAS DA FÓRMULA 1
Red Bull acusa Mercedes de irregularidades. FIA emite comunicado
6 Março, 2017
Aquecem os bastidores da Fórmula 1 para 2017. Primeiro foi o caso das suspensões ilegais, que ainda está longe de estar totalmente esclarecida. Agora a FIA emitiu um comunicado a lembrar os fabricantes de motores da Fórmula 1 de que não estão autorizados a “queimar” o óleo do motor como combustível.
O alerta surge depois das suspeitas da Red Bull de que a Mercedes estaria a utilizar óleos no combustível para melhorar o rendimento do motor.
A suspeita não é de agora, e já vem da temporada passada, quando todos questionavam sobre como a Mercedes era capaz de extrair potência do motor em qualificação, com a vantagem de potência a não ser tão evidente em corrida.
Uma das teorias que surgiu entre as equipas rivais era de que a Mercedes poderia estar de forma inteligente a queimar óleo em excesso, com consequente aumento de potência, para ter um melhor desempenho quando era necessário nas sessões de qualificação Q2 e Q3.
Com os motores de Fórmula 1 a funcionar agora em sistema fechado (a saída de ar do cárter do motor tem que ventilar o sistema de admissão do ar do motor principal) a possibilidade de utilizar óleo como combustível aumentou, já que é mais provável que seja aspirado pela camara de combustão.
Mas tal ação estaria em infração das regras, uma vez que os fabricantes estão estritamente limitadas em termos dos produtos químicos que podem ser utilizados para alimentar os motores.
A Mercedes defende-se e garante que não utilizou tais práticas e que sempre cumpriu com as regras, o que não foi suficiente para acabar com as suspeitas, com a Red Bull a fazer uma queixa formal à FIA.
Agora o organismo alertou que qualquer queima de óleo como combustível seria uma violação das regras. No entanto, a FIA reconheceu que era impossível descartar algum “consumo” de óleo quando o motor é utilizado.
“Antes do arranque da temporada, algumas equipas já vêm fantasmas”, reagiu o diretor da Mercedes, Toto Wolff. “Sempre foi claro que não utilizamos óleo no combustível. Nunca o fizemos”, garante o responsável.
http://www.autoportal.iol.pt/desporto/f ... omunicado/
6 Março, 2017
Aquecem os bastidores da Fórmula 1 para 2017. Primeiro foi o caso das suspensões ilegais, que ainda está longe de estar totalmente esclarecida. Agora a FIA emitiu um comunicado a lembrar os fabricantes de motores da Fórmula 1 de que não estão autorizados a “queimar” o óleo do motor como combustível.
O alerta surge depois das suspeitas da Red Bull de que a Mercedes estaria a utilizar óleos no combustível para melhorar o rendimento do motor.
A suspeita não é de agora, e já vem da temporada passada, quando todos questionavam sobre como a Mercedes era capaz de extrair potência do motor em qualificação, com a vantagem de potência a não ser tão evidente em corrida.
Uma das teorias que surgiu entre as equipas rivais era de que a Mercedes poderia estar de forma inteligente a queimar óleo em excesso, com consequente aumento de potência, para ter um melhor desempenho quando era necessário nas sessões de qualificação Q2 e Q3.
Com os motores de Fórmula 1 a funcionar agora em sistema fechado (a saída de ar do cárter do motor tem que ventilar o sistema de admissão do ar do motor principal) a possibilidade de utilizar óleo como combustível aumentou, já que é mais provável que seja aspirado pela camara de combustão.
Mas tal ação estaria em infração das regras, uma vez que os fabricantes estão estritamente limitadas em termos dos produtos químicos que podem ser utilizados para alimentar os motores.
A Mercedes defende-se e garante que não utilizou tais práticas e que sempre cumpriu com as regras, o que não foi suficiente para acabar com as suspeitas, com a Red Bull a fazer uma queixa formal à FIA.
Agora o organismo alertou que qualquer queima de óleo como combustível seria uma violação das regras. No entanto, a FIA reconheceu que era impossível descartar algum “consumo” de óleo quando o motor é utilizado.
“Antes do arranque da temporada, algumas equipas já vêm fantasmas”, reagiu o diretor da Mercedes, Toto Wolff. “Sempre foi claro que não utilizamos óleo no combustível. Nunca o fizemos”, garante o responsável.
http://www.autoportal.iol.pt/desporto/f ... omunicado/
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Re: NOTÍCIAS DA FÓRMULA 1
McLaren obrigada a testar MCL32 já com o Mundial em curso
5 Março, 2017
Os problemas com que a McLaren se debateu nos primeiros testes de pré-época vão obrigar a equipa a dedicar algumas das sextas-feiras dos fins de semana de corrida quando a época já tiver começado a fazer testes que o tempo perdido na semana que passou não permitiu.
A assunção é de Eric Boulier, o diretor técnico da McLaren, quando a Honda ainda não tornou públicos todos os problemas que obrigaram à substituição de duas unidades de potência e deixaram Fernando Alonso e Soffel Vandoorne com poucas voltas para experimentar o novo MCL32.
«Não está bom, não no nível que queríamos mostrar. Não corremos o suficiente e não com o desempenho [pretendido]. Mas ainda fizemos alguns quilómetros, trabalhámos à volta do carro percebendo como funciona», afirmou Boullier ao «Motorsport.com».
O engenheiro francês diz que «não há uma solução para o tempo que se perdeu». «Agora é preciso chegar lá e repor prioridades na lista do que precisamos de saber», assumiu Boullier revelando que «infelizmente, algumas sextas-feiras durante a época serão usadas como sessões de teste para o que devia ter sido feito».
«Nada pode ser substituído, não se pode fabricar tempo. Quando o tempo está perdido, está perdido», lamentou o diretor técnico da McLaren falando de objetivos: «Depende de quais. Os objetivos que nós, McLaren, estabelecemos foram quase todos atingidos. Mas os objetivos em pista são diferentes.»
«Precisamos de esperar pela Honda, de acordo com o que vi nesta semana, para fazer as coisas bem um pouco, por assim dizer», confessou Boullier.
http://www.autoportal.iol.pt/desporto/f ... -em-curso/
e hoje já foi mais um motor á vida. Que vergonha!!!!!
5 Março, 2017
Os problemas com que a McLaren se debateu nos primeiros testes de pré-época vão obrigar a equipa a dedicar algumas das sextas-feiras dos fins de semana de corrida quando a época já tiver começado a fazer testes que o tempo perdido na semana que passou não permitiu.
A assunção é de Eric Boulier, o diretor técnico da McLaren, quando a Honda ainda não tornou públicos todos os problemas que obrigaram à substituição de duas unidades de potência e deixaram Fernando Alonso e Soffel Vandoorne com poucas voltas para experimentar o novo MCL32.
«Não está bom, não no nível que queríamos mostrar. Não corremos o suficiente e não com o desempenho [pretendido]. Mas ainda fizemos alguns quilómetros, trabalhámos à volta do carro percebendo como funciona», afirmou Boullier ao «Motorsport.com».
O engenheiro francês diz que «não há uma solução para o tempo que se perdeu». «Agora é preciso chegar lá e repor prioridades na lista do que precisamos de saber», assumiu Boullier revelando que «infelizmente, algumas sextas-feiras durante a época serão usadas como sessões de teste para o que devia ter sido feito».
«Nada pode ser substituído, não se pode fabricar tempo. Quando o tempo está perdido, está perdido», lamentou o diretor técnico da McLaren falando de objetivos: «Depende de quais. Os objetivos que nós, McLaren, estabelecemos foram quase todos atingidos. Mas os objetivos em pista são diferentes.»
«Precisamos de esperar pela Honda, de acordo com o que vi nesta semana, para fazer as coisas bem um pouco, por assim dizer», confessou Boullier.
http://www.autoportal.iol.pt/desporto/f ... -em-curso/
e hoje já foi mais um motor á vida. Que vergonha!!!!!
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Re: NOTÍCIAS DA FÓRMULA 1
Mclaren continua uma anedota:
Times at 1710:
1. Felipe Massa - Williams - 1:19.726 - 136 laps
2. Daniel Ricciardo - Red Bull - 1:19.900 - 67 laps
3. Sebastian Vettel - Ferrari - 1:19.908 - 133 laps
4. Lewis Hamilton - Mercedes - 1:20.456 - 49 laps (morning)
5. Valtteri Bottas - Mercedes - 1:21.219- 58 laps (afternoon)
6. Esteban Ocon - Force India - 1:21.347. - 112 laps
7. Nico Hulkenberg - Renault - 1:21.589 - 36 laps (afternoon)
8. Kevin Magnussen - Haas - 1:21.676 - 72 laps
9. Daniil Kvyat - Toro Rosso - 1:21.864 - 67 laps
10. Stoffel Vandoorne - McLaren - 1:22.537 - 57 laps
11. Pascal Wehrlein - Sauber - 1:23.336 - 47 laps (morning)
12. Marcus Ericsson - Sauber - 1:23.336 - 47 laps (afternoon)
13. Jolyon Palmer - Renault - 1:24.790 - 15 laps (morning)
Times at 1710:
1. Felipe Massa - Williams - 1:19.726 - 136 laps
2. Daniel Ricciardo - Red Bull - 1:19.900 - 67 laps
3. Sebastian Vettel - Ferrari - 1:19.908 - 133 laps
4. Lewis Hamilton - Mercedes - 1:20.456 - 49 laps (morning)
5. Valtteri Bottas - Mercedes - 1:21.219- 58 laps (afternoon)
6. Esteban Ocon - Force India - 1:21.347. - 112 laps
7. Nico Hulkenberg - Renault - 1:21.589 - 36 laps (afternoon)
8. Kevin Magnussen - Haas - 1:21.676 - 72 laps
9. Daniil Kvyat - Toro Rosso - 1:21.864 - 67 laps
10. Stoffel Vandoorne - McLaren - 1:22.537 - 57 laps
11. Pascal Wehrlein - Sauber - 1:23.336 - 47 laps (morning)
12. Marcus Ericsson - Sauber - 1:23.336 - 47 laps (afternoon)
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Re: NOTÍCIAS DA FÓRMULA 1
como tornar bonito um carro com um motor de merda
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Re: NOTÍCIAS DA FÓRMULA 1
McLaren has admitted that its latest engine woes are putting "maximum" strain on its relationship with Honda, but it retains faith the Japanese company can get on top of its problems soon.
Stoffel Vandoorne lost valuable track time during Tuesday morning's test session at Barcelona after an engine change was needed to help get to the bottom of an electrical problem.
With Honda still chasing answers to a failure that blighted its first week of running, time is now running out for the reliability dramas to get sorted before the season-opening Australian Grand Prix.
When asked by Motorsport.com about how much of a strain the latest issue was putting on the relationship between McLaren and Honda, racing director Eric Boullier said: "Maximum. Obviously we are in F1, we are racing, and we have to perform.
"So the pressure is obviously huge and obviously we put the maximum pressure on all of our relationship with Honda, and the same for them.
"We cannot put a footstep wrong. We need to be able to deliver the best car as well, so this is both sides."
Repeat problem
Honda has suffered three engine issues throughout testing: one caused by an oil tank design, one believed to be related to valves and today's electrical issue.
Boullier suggested, however, there there was a common factor in two of the problems, which at least delivered hope of accelerating understanding to find a fix.
"From the outside world it may look like it is a different problem, but at least two of the problems were the same," explained Boullier. "So it can be addressed in time."
He added: "The one thing is we are running the same spec as last week so obviously that doesn't mean there are any changes in this block or any modifications done.
https://www.motorsport.com/f1/news/mcla ... er-880384/
É preciso FÉ
Stoffel Vandoorne lost valuable track time during Tuesday morning's test session at Barcelona after an engine change was needed to help get to the bottom of an electrical problem.
With Honda still chasing answers to a failure that blighted its first week of running, time is now running out for the reliability dramas to get sorted before the season-opening Australian Grand Prix.
When asked by Motorsport.com about how much of a strain the latest issue was putting on the relationship between McLaren and Honda, racing director Eric Boullier said: "Maximum. Obviously we are in F1, we are racing, and we have to perform.
"So the pressure is obviously huge and obviously we put the maximum pressure on all of our relationship with Honda, and the same for them.
"We cannot put a footstep wrong. We need to be able to deliver the best car as well, so this is both sides."
Repeat problem
Honda has suffered three engine issues throughout testing: one caused by an oil tank design, one believed to be related to valves and today's electrical issue.
Boullier suggested, however, there there was a common factor in two of the problems, which at least delivered hope of accelerating understanding to find a fix.
"From the outside world it may look like it is a different problem, but at least two of the problems were the same," explained Boullier. "So it can be addressed in time."
He added: "The one thing is we are running the same spec as last week so obviously that doesn't mean there are any changes in this block or any modifications done.
https://www.motorsport.com/f1/news/mcla ... er-880384/
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Editado pela última vez por P44 em Ter Mar 07, 2017 4:45 pm, em um total de 1 vez.
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Re: NOTÍCIAS DA FÓRMULA 1
McLaren's gloom deepens after new Honda engine failure
McLaren remain the slowest of the 10 teams in winter testing
By Pete Gill at Barcelona
Last Updated: 07/03/17 6:31pm
McLaren-Honda's miserable start to F1 2017 in winter testing lurched to a new low on Day One of Test Two at Barcelona when their car's engine broke down again.
With just three days of pre-season remaining, McLaren have recorded the second-fewest number of laps of any team and are the only outfit yet to dip below the 1:22 mark around the Circuit de Catalunya.
The team's latest setback, which meant Stoffel Vandoorne missed another half a day of running, is understood to be a repeat of the failure which rendered the MCL32 inoperable last week.
TEST REPORT: Massa surprises for Williams
At a conservative estimate, the MCL32 has already been fitted with five engines in testing this year - one more than the teams are permitted to use in the entirety of the new season without penalty.
"We are not concerned yet," insisted team boss Eric Boullier. "We have to rely on our partners and have to believe in them."
But Boullier admitted that the team's latest problems were putting the "maximum" strain on relations between Honda and McLaren.
"The pressure is obviously huge," he added.
Where will McLaren-Honda start the new season?
One of the biggest teams in motorsport are in grave danger of starting the new campaign at the back of the grid.
"From everything we've seen, it's difficult to believe that they won't be going to Melbourne doing anything other than solving issues, rather than improving pace and performance," says Sky F1's David Croft.
The MCL32 has so far been neither fast nor reliable - although the performance potential of the MCL32 chassis itself remains unknown given that its engine has been run on reduced power whenever it has been on track.
In what is already becoming a familiar tactic this winter, the MCL32 only ran with its engine turned down when Vandoorne returned to action for the final two hours.
"It does affect your development and understanding," conceded Boullier. "If you are not running fast enough, you don't put enough energy into the tyres or the brakes, so there is a lot of consequences to running 18kmh slower on the straights."
Honda are still yet to introduce the new spec of engine they are planning to use for the season-opening Australian GP and it is not yet known if it will be ready before testing ends on Friday.
What now for the McLaren-Honda partnership?
The team's false start to 2017 has been so grievous that talk of the two parties separating has already become widespread in the paddock.
McLaren denied they were considering a divorce when questioned about the rumours to Sky Sports midway through Test One and the reality of the situation is that McLaren appear to have no other option but to stick with Honda regardless of the shortcomings of their engine partner.
Not only do Honda reputedly contribute a sizeable chunk of McLaren's annual budget but their reunion was founded on a 10-year contract - and they are only in year three.
"We have a contract in place and we do not even think about it," said Boullier. "We have a solid contract and a long-term contract."
http://www.skysports.com/f1/news/12433/ ... ne-failure
--------
Isto para a imagem da Honda tb deve ser muito bom. Toda a gente goza com eles.
McLaren remain the slowest of the 10 teams in winter testing
By Pete Gill at Barcelona
Last Updated: 07/03/17 6:31pm
McLaren-Honda's miserable start to F1 2017 in winter testing lurched to a new low on Day One of Test Two at Barcelona when their car's engine broke down again.
With just three days of pre-season remaining, McLaren have recorded the second-fewest number of laps of any team and are the only outfit yet to dip below the 1:22 mark around the Circuit de Catalunya.
The team's latest setback, which meant Stoffel Vandoorne missed another half a day of running, is understood to be a repeat of the failure which rendered the MCL32 inoperable last week.
TEST REPORT: Massa surprises for Williams
At a conservative estimate, the MCL32 has already been fitted with five engines in testing this year - one more than the teams are permitted to use in the entirety of the new season without penalty.
"We are not concerned yet," insisted team boss Eric Boullier. "We have to rely on our partners and have to believe in them."
But Boullier admitted that the team's latest problems were putting the "maximum" strain on relations between Honda and McLaren.
"The pressure is obviously huge," he added.
Where will McLaren-Honda start the new season?
One of the biggest teams in motorsport are in grave danger of starting the new campaign at the back of the grid.
"From everything we've seen, it's difficult to believe that they won't be going to Melbourne doing anything other than solving issues, rather than improving pace and performance," says Sky F1's David Croft.
The MCL32 has so far been neither fast nor reliable - although the performance potential of the MCL32 chassis itself remains unknown given that its engine has been run on reduced power whenever it has been on track.
In what is already becoming a familiar tactic this winter, the MCL32 only ran with its engine turned down when Vandoorne returned to action for the final two hours.
"It does affect your development and understanding," conceded Boullier. "If you are not running fast enough, you don't put enough energy into the tyres or the brakes, so there is a lot of consequences to running 18kmh slower on the straights."
Honda are still yet to introduce the new spec of engine they are planning to use for the season-opening Australian GP and it is not yet known if it will be ready before testing ends on Friday.
What now for the McLaren-Honda partnership?
The team's false start to 2017 has been so grievous that talk of the two parties separating has already become widespread in the paddock.
McLaren denied they were considering a divorce when questioned about the rumours to Sky Sports midway through Test One and the reality of the situation is that McLaren appear to have no other option but to stick with Honda regardless of the shortcomings of their engine partner.
Not only do Honda reputedly contribute a sizeable chunk of McLaren's annual budget but their reunion was founded on a 10-year contract - and they are only in year three.
"We have a contract in place and we do not even think about it," said Boullier. "We have a solid contract and a long-term contract."
http://www.skysports.com/f1/news/12433/ ... ne-failure
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Isto para a imagem da Honda tb deve ser muito bom. Toda a gente goza com eles.
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