Pois é, alguém deveria dar uma olhada nesses contratos que o EB, e demais forças, andam assinando por aí. Acho realmente lamentável que a CMI ter perdido esta concorrência da VBR-SR, mesmo tendo oferecido produtos bem melhores que os italianos. Mas infelizmente já era.Túlio escreveu:Também acho a CT-CV muito melhor que a OTO (mais leve, biplace, canhão mais potente e preciso), me parece outra imposição dos Italianos (lembras do caso do motor do Guarani? O EB queria um, a Iveco queria outro, deu Iveco no tale de "projeto que pertence ao Exército").FCarvalho escreveu:Apenas elocubrações meu caro Túlio, apenas elocubrações.
Se conseguirmos atualizar a parte mecânica e eletrônica dos Leo 1A5 já me dou por satisfeito.
Isso antes de vencer o contrato da KMW, claro. Porque depois disso estaremos ao Deus dará.
ps: apenas para descontrair, eu sonhava mesmo era com uma dessas aqui nos nossos Leo...
Uma pena a CMI não ter levado essa concorrência.
abs.
Mas para Leo o que importa no momento é propulsão e, se sobrar dinheiro, sensores, cupincha.
EDIT - Motor Brasileiro para Leopard não existe nem vai existir tão cedo. Isso foi muito bem explicado por Colegas como o Marechal e o Leandro véio.
No mais, se não tem motor nacional, e importar é difícil, como é que vai ficar?
Sei lá, acabo concordando neste sentido que o Leo II poderia ter sido uma opção mais adequada. Por outro lado, se já está difícil encarar a versão anterior, imagina a atual do Leo.
abs.