Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
Moderador: Conselho de Moderação
- Bourne
- Sênior
- Mensagens: 21087
- Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
- Localização: Campina Grande do Sul
- Agradeceu: 3 vezes
- Agradeceram: 21 vezes
Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
O esquema de esquentar câmbio talvez seja o mesmo problema do Lancer em que não tem o kit tropicalização. Isto é, o kit que tem um sistema de refrigeração para o óleo do câmbio automático. Sem isso, o Lancer pode dar uma doida e entrar em modo segurança, especialmente em dias de calor e quando é mais exigido.
Pode comprar em concessionária ou oficina autorizada. Sai coisa de 1,5 mil a 2,5 mil,
Pode comprar em concessionária ou oficina autorizada. Sai coisa de 1,5 mil a 2,5 mil,
- Bourne
- Sênior
- Mensagens: 21087
- Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
- Localização: Campina Grande do Sul
- Agradeceu: 3 vezes
- Agradeceram: 21 vezes
Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
Isso era preço de Honda HR-V.
Meu amigo quer a versão EXL. Ele vai acabar pagando R$ 90 mil por essa coisa. Preço de um Chevrolet Cruze, Chevrolet Tracker, Jeep Renegate ou Nissan Sentra. Qualquer um desses é mais carro do que esse tal WR-V.
Meu amigo quer a versão EXL. Ele vai acabar pagando R$ 90 mil por essa coisa. Preço de um Chevrolet Cruze, Chevrolet Tracker, Jeep Renegate ou Nissan Sentra. Qualquer um desses é mais carro do que esse tal WR-V.
Honda WR-V será vendido nas versões EX e EXL
O Honda WR-V será comercializado nas versões EX e EXL sempre equipadas com motor 1.5 e câmbio CVT. De acordo com o apurado por nossa reportagem, os equipamentos de série serão praticamente os mesmos das versões EX e EXL do Fit. Basicamente, o que muda é a oferta em relação aos itens de segurança, a opção EX terá quatro airbags (laterais e frontais) e a EXL terá seis airbags (frontais, laterais e de cortina).
Ainda sem preços oficiais, fontes consultadas apontam que a opção EX terá preço na casa dos R$ 77 mil e a EXL terá valores próximos aos R$ 85 mil.
Externamente, as versões não terão diferenças visuais. No interior, os bancos vêm com detalhes cinzas, exceto os modelos na cor vermelha que terão acabamento em tear laranja. Outra mudança do WR-V EXL para o Fit EXL é o revestimento em couro dos bancos que não será de série no modelo aventureiro.
Áudio
A opção EX terá o mesmo equipamento de som do HR-V, com sistema de áudio com visor LCD de 5 polegadas com funções de áudio AM/FM com CD player CD/MP3/WMA e entrada auxiliar e conexão USB para MP3 players, pen drive e iPod/iPhone/iPad
A versão EXL será equipada com a central multimídia de 7 polegadas com navegador (USB/MicroSD/P2/bluetooth/internet browser – via hotspot).
Tamanho
O WR-V tem 2,55 m de entre-eixos, 4 m de comprimento, 1,73 m de largura e 1,6 m de altura, o WR-V traz medidas compactas que o tornam ágil de condução em grandes centros urbanos. Os 17,9 cm de vão livre do solo e os ângulos de ataque e saída de 21º e 33º.
Irmãos
O WR-V tem a mesma plataforma, carroceria, portas e todo o conjunto mecânico do Fit. O que diferencia WR-V são a traseira e dianteira com desenho exclusivos, além da suspensão elevada, que é exclusiva do modelo.
Motor
O WR-V é equipado com o motor 1.5 i-VTEC FlexOne, com controle eletrônico variável de sincronização e abertura de válvulas. Com etanol, o propulsor rende 116 cv de potência a 6.000 rpm e 15,3 kgfm de torque à 4.800 rpm – quando abastecido com gasolina, são 115 cv a 6.000 rpm e 15,2 kgfm à 4.800 rpm. O câmbio será o CVT com conversor de torque.
Em contato com a Honda, o fabricante respondeu que as informações sobre versões e preços do WR-V serão reveladas no momento do lançamento, que ocorrerá agora em março.
http://www.autossegredos.com.br/segredo ... -ex-e-exl/
- brasil70
- Sênior
- Mensagens: 722
- Registrado em: Sáb Mai 29, 2010 2:01 pm
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 1 vez
Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
Nos médios, vale mais investir em FOX Pepper ou New Fiesta?
Os dois, zero KM, giram em torno de R$60 mil.
Os dois, zero KM, giram em torno de R$60 mil.
"O que tem que ser feito, tem que ser bem feito, tem que ser perfeito.
Uma vez PE, sempre PE!"
_________________
Uma vez PE, sempre PE!"
_________________
-
- Sênior
- Mensagens: 2627
- Registrado em: Dom Ago 02, 2009 1:16 pm
- Agradeceu: 203 vezes
- Agradeceram: 147 vezes
Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
Investir é uma palavra ruim pra carro. Qual dá menos prejuízo é mais adequado. Eu voto no Fox.brasil70 escreveu:Nos médios, vale mais investir em FOX Pepper ou New Fiesta?
Os dois, zero KM, giram em torno de R$60 mil.
Não é nada meu. Não é nada meu. Excelência eu não tenho nada, isso é tudo de amigos meus.
- Bourne
- Sênior
- Mensagens: 21087
- Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
- Localização: Campina Grande do Sul
- Agradeceu: 3 vezes
- Agradeceram: 21 vezes
Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
Eles não são médios. São os chamados hatchs premium. Só que são totalmente diferentes.
O Fiesta é um popular de primeiro mundo. Apesar dos pesares nessa faixa é um dos melhores ou o melhor do país. Apesar do preço.
O Fox é um dinossauro. Era para ter morrida há anos, mas a VW não deixa. O hatchs premium da VW será o novo gol que deve competir com fiesta, c3, 208. Além disso, o Fox cobra caro e muito caro por um carro que lá no fundo compete nem com HB20 e Chevrolet Onix.
Salvo aquelas promoções camaradas que a Ford e VW sempre fazem. Vai que com essa introdução do novo Gol surge um baita negócio nas concessionárias VW para desovar os Fox.
A decisão? Nenhum dos dois. Põe esse dinheiro no tesouro direto e espera tempos melhores.
O Fiesta é um popular de primeiro mundo. Apesar dos pesares nessa faixa é um dos melhores ou o melhor do país. Apesar do preço.
O Fox é um dinossauro. Era para ter morrida há anos, mas a VW não deixa. O hatchs premium da VW será o novo gol que deve competir com fiesta, c3, 208. Além disso, o Fox cobra caro e muito caro por um carro que lá no fundo compete nem com HB20 e Chevrolet Onix.
Salvo aquelas promoções camaradas que a Ford e VW sempre fazem. Vai que com essa introdução do novo Gol surge um baita negócio nas concessionárias VW para desovar os Fox.
A decisão? Nenhum dos dois. Põe esse dinheiro no tesouro direto e espera tempos melhores.
- brasil70
- Sênior
- Mensagens: 722
- Registrado em: Sáb Mai 29, 2010 2:01 pm
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 1 vez
Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
Estou com um SpaceFox (2013).
Me ofereceram R$30 mil a vista nele, pelo bom estado, etc.
Por isso, minha duvida. Um carro na faixa de R$ 60 mil, é oque procuro.
Com 50% de entrada, amenizo juros e talvez consiga um bom desconto.
Me ofereceram R$30 mil a vista nele, pelo bom estado, etc.
Por isso, minha duvida. Um carro na faixa de R$ 60 mil, é oque procuro.
Com 50% de entrada, amenizo juros e talvez consiga um bom desconto.
"O que tem que ser feito, tem que ser bem feito, tem que ser perfeito.
Uma vez PE, sempre PE!"
_________________
Uma vez PE, sempre PE!"
_________________
- Bolovo
- Sênior
- Mensagens: 28560
- Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
Como já disseram aí, o New Fiesta é mais atual e o Fox é praticamente obsoleto (motor 1.6 MSI, meu deus). Se faz questão de 0km, eu esperaria um pouco, seja pra pegar algum lançamento ou alguma desova de modelos antigos.brasil70 escreveu:Nos médios, vale mais investir em FOX Pepper ou New Fiesta?
Os dois, zero KM, giram em torno de R$60 mil.
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
- Bourne
- Sênior
- Mensagens: 21087
- Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
- Localização: Campina Grande do Sul
- Agradeceu: 3 vezes
- Agradeceram: 21 vezes
Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
O Fox tá 15 anos em produção. E vai continuar por mais uns cinco. Agora vai para a nova atualização estética.
O que salva no Pepper é ter motor moderno 1.6 16v MSI. Ai que tá a esquisitice da VW. Tem esse grande motor, mas só para alguns modelo e versões. O resto da linha continua tentando empurrar o 1.6 8v. Isso deve confundir até os vendedores.
Se quer um VW como premium é esperar o VW Gol que é um Polo abrasileirado. Vai lançar agora no começo do segundo semestre. Ao mesmo tempo, a tendência, espero, é o Fox ser rebaixado de categoria e virar linha de frente para concorrer com HB20, Onix e similares.
O que salva no Pepper é ter motor moderno 1.6 16v MSI. Ai que tá a esquisitice da VW. Tem esse grande motor, mas só para alguns modelo e versões. O resto da linha continua tentando empurrar o 1.6 8v. Isso deve confundir até os vendedores.
Se quer um VW como premium é esperar o VW Gol que é um Polo abrasileirado. Vai lançar agora no começo do segundo semestre. Ao mesmo tempo, a tendência, espero, é o Fox ser rebaixado de categoria e virar linha de frente para concorrer com HB20, Onix e similares.
- Bolovo
- Sênior
- Mensagens: 28560
- Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
Por 60k eu acho que vai dar pra pegar o novo Gol/Polo ou mesmo o Fiat X6H que tá pra lançar também. Obviamente nas versões de entrada.Bourne escreveu:O Fox tá 15 anos em produção. E vai continuar por mais uns cinco. Agora vai para a nova atualização estética.
O que salva no Pepper é ter motor moderno 1.6 16v MSI. Ai que tá a esquisitice da VW. Tem esse grande motor, mas só para alguns modelo e versões. O resto da linha continua tentando empurrar o 1.6 8v. Isso deve confundir até os vendedores.
Se quer um VW como premium é esperar o VW Gol que é um Polo abrasileirado. Vai lançar agora no começo do segundo semestre. Ao mesmo tempo, a tendência, espero, é o Fox ser rebaixado de categoria e virar linha de frente para concorrer com HB20, Onix e similares.
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
-
- Sênior
- Mensagens: 3548
- Registrado em: Sex Ago 17, 2007 11:06 am
- Localização: Bahia!
- Agradeceu: 74 vezes
- Agradeceram: 87 vezes
Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
Já pensou em um usado?brasil70 escreveu:Estou com um SpaceFox (2013).
Me ofereceram R$30 mil a vista nele, pelo bom estado, etc.
Por isso, minha duvida. Um carro na faixa de R$ 60 mil, é oque procuro.
Com 50% de entrada, amenizo juros e talvez consiga um bom desconto.
Você teria opções como Renault Fluence, Mitsubishi Lancer, Citroën C4 Lounge / C5, Honda Civic, Kia Cerato, Hyundai Tucson, Nissan Sentra, BMW 320I, Audi A4, Mercedes B200, etc...
Opções muito superiores às suas opções e um pulo muito grande frente ao seu carro atual.
[centralizar]Mazel Tov![/centralizar]
- Bourne
- Sênior
- Mensagens: 21087
- Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
- Localização: Campina Grande do Sul
- Agradeceu: 3 vezes
- Agradeceram: 21 vezes
Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
Uma opinião perigosa.
Se o Fox Pepper te dá tesão. Vai ser feliz com ele. Compra esse carro.
Só que acho que o preço é alto, péssimo momento por que vai ter lançamento do novo Gol e da família Fiat, mais a nova versão do fox para começo de 2018. Tudo indica que terá descontões logo.
Não falaria nunca. Mas se um Fox Pepper aparecer na minha mão por 50 mil, consideraria.
Se o Fox Pepper te dá tesão. Vai ser feliz com ele. Compra esse carro.
Só que acho que o preço é alto, péssimo momento por que vai ter lançamento do novo Gol e da família Fiat, mais a nova versão do fox para começo de 2018. Tudo indica que terá descontões logo.
Não falaria nunca. Mas se um Fox Pepper aparecer na minha mão por 50 mil, consideraria.
- Juniorbombeiro
- Sênior
- Mensagens: 2685
- Registrado em: Sex Fev 24, 2006 7:20 pm
- Localização: Atlântico sul
- Agradeceu: 3 vezes
- Agradeceram: 68 vezes
Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
O problema é que ainda existem consumidores que sentem arrepio ao ouvir 16 válvulas da boca do vendedor, os mecânicos "boca de porco" fizeram um excelente trabalho de "emburrecimento" na população, principalmente os de modelos mais populares, onde qualquer desconfiança de despesa com mecânico assusta, talvez isso explique em parte o sucesso do Onix, com seu motor sub-Monzatech Econossauro , e a FIAT resolveu apostar em um motor que é moderno, mas por via das dúvidas, não tem 16v. Ainda existe um nicho de mercado para esses dinossauros e as montadoras aproveitam para faturar com produtos, para lá de pagos.Bourne escreveu:O Fox tá 15 anos em produção. E vai continuar por mais uns cinco. Agora vai para a nova atualização estética.
O que salva no Pepper é ter motor moderno 1.6 16v MSI. Ai que tá a esquisitice da VW. Tem esse grande motor, mas só para alguns modelo e versões. O resto da linha continua tentando empurrar o 1.6 8v. Isso deve confundir até os vendedores.
Se quer um VW como premium é esperar o VW Gol que é um Polo abrasileirado. Vai lançar agora no começo do segundo semestre. Ao mesmo tempo, a tendência, espero, é o Fox ser rebaixado de categoria e virar linha de frente para concorrer com HB20, Onix e similares.
- Juniorbombeiro
- Sênior
- Mensagens: 2685
- Registrado em: Sex Fev 24, 2006 7:20 pm
- Localização: Atlântico sul
- Agradeceu: 3 vezes
- Agradeceram: 68 vezes
Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
Eu não levo fé nesse FIAT X6H, espero queimar a língua, como queimei com a Toro, mas tá parecendo que vai ser um Logan/Sandero da FIAT.Bolovo escreveu:Por 60k eu acho que vai dar pra pegar o novo Gol/Polo ou mesmo o Fiat X6H que tá pra lançar também. Obviamente nas versões de entrada.Bourne escreveu:O Fox tá 15 anos em produção. E vai continuar por mais uns cinco. Agora vai para a nova atualização estética.
O que salva no Pepper é ter motor moderno 1.6 16v MSI. Ai que tá a esquisitice da VW. Tem esse grande motor, mas só para alguns modelo e versões. O resto da linha continua tentando empurrar o 1.6 8v. Isso deve confundir até os vendedores.
Se quer um VW como premium é esperar o VW Gol que é um Polo abrasileirado. Vai lançar agora no começo do segundo semestre. Ao mesmo tempo, a tendência, espero, é o Fox ser rebaixado de categoria e virar linha de frente para concorrer com HB20, Onix e similares.
- Túlio
- Site Admin
- Mensagens: 61627
- Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
- Localização: Tramandaí, RS, Brasil
- Agradeceu: 6364 vezes
- Agradeceram: 6707 vezes
- Contato:
Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
O que eu não entendo é essa mania de uns anos para cá de só lançarem carro 4 portas, será que todo mundo virou pai de família de uma hora pra outra? Coisas assim vão me impedir de comprar carro zero por muitos e muitos anos, pelo jeito...
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
- Juniorbombeiro
- Sênior
- Mensagens: 2685
- Registrado em: Sex Fev 24, 2006 7:20 pm
- Localização: Atlântico sul
- Agradeceu: 3 vezes
- Agradeceram: 68 vezes
Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
Pior que eu também tenho tesão por carros duas portas, mas tenho que admitir que carro 4 portas é uma mão na roda, desde que tenha trava elétrica, qualquer tralha que você precisa jogar para dentro e não quer usar o porta malas, é barbada, e quando tem aqueles carretos de galera, criança, parentada, almoço com os colegas de firma, não precisa ficar levantando banco e fazendo contorcionismo. Eu tinha um colega que tinha um Volvo C30 Turbo, carro lindo da porra, um sonho, nos primeiros almoços era aquela disputa para ver quem ia com ele (homem nunca cresce só muda o valor dos brinquedos), lá pelo décimo, ninguém mais fazia questão, é um contorcionismo monumental, principalmente para sair daquele banco traseiro, quase tudo barrigudo sedentário ainda por cima . Lembrando que até vinte cinco anos atrás era o contrário, carro quatro portas era Táxi (e olhe lá, na minha cidade era quase tudo Fuca e Chevette).Túlio escreveu:O que eu não entendo é essa mania de uns anos para cá de só lançarem carro 4 portas, será que todo mundo virou pai de família de uma hora pra outra? Coisas assim vão me impedir de comprar carro zero por muitos e muitos anos, pelo jeito...