Nao.J.Ricardo escreveu:Olha... se o SP for pra China é bem capaz de se tornar o 1º PA por catapulta deles!
Eles ja estão construindo um PA com catapulta e inclusive estão testando catapultas eletromagnéticas em terra.
[]s
CB
Moderador: Conselho de Moderação
Nao.J.Ricardo escreveu:Olha... se o SP for pra China é bem capaz de se tornar o 1º PA por catapulta deles!
wow, essa para mim é novidade, eles também vão pro eletromagnético?Carlos Lima escreveu:Nao.J.Ricardo escreveu:Olha... se o SP for pra China é bem capaz de se tornar o 1º PA por catapulta deles!
Eles ja estão construindo um PA com catapulta e inclusive estão testando catapultas eletromagnéticas em terra.
[]s
CB
Algumas fotos:MasterCaiafa escreveu:wow, essa para mim é novidade, eles também vão pro eletromagnético?Carlos Lima escreveu: Nao.
[]s
CB
FCarvalho escreveu:Agora é só questão de tempo até a China desafiar de fato o controle da US Navy no oriente. Nae's, cruzadores, subnuc's, destróires, fragatas, corvetas, bases no sul da China, mísseis estratégicos no litoral, uma força nuclear com algumas milhares de ogivas, exército e força aérea sendo atualizados ano a ano..
Para isso aqui acontecer também é só questão de tempo, embora há quem duvide. Mas também duvidavam que eles conseguissem desenvolver ou mesmo operar caças stealht antes de 2020/2030...
Parece que o pessoal subestimou, de novo, a China.
Mais uma liçãozinha para nós.
abs.
Concordo. Sem conseguirmos ter um povo realmente educado, uma sociedade antenada com o mundo e seus problemas, e não esteriotipada e alienada em shoppings, praias, carnaval, bundas, álcool e tv, vai ser difícil gerar e oferecer alternativas político-institucionais em termos proativos. Vamos continuar assim a ser menos que importantes no contexto internacional. Uma mera curiosidade tropical ao sul do equador.Túlio escreveu:Por aqui acho brabo de se criar alguma alternativa de poder autóctone, perdendo seu espaço na Ásia os ianques vão ter mais o que concentrar no "backyard" latino-americano, embora eu acredite (EU, notes) que a grande batalha será pela Europa. Lembres, aqui é o penúltimo reduto do qual abririam mão (o último seria sua "homeland" e lá nem com nuke, a tigrada pode comprar quantas armas quiser, do tipo e calibre que quiser e ainda vivem fazendo abrigo nuclear)...
Motivos para começar a dispor dos seus próprios Nae's é que não lhes faltará. Os chineses inclusive estão cooperando, e muito, para isso.Túlio escreveu:Acredito que estão. A China tomando conta do campinho e os EUA se encolhendo é a melhor desculpa para mandarem pro diabo o POLITICAMENTE CORRECTO e se assumirem como são, ou seja, guerreiros TOP! Lembrar que o Japão, em relação à China, é o mesmo que a Inglaterra em relação à Alemanha, ou seja, o maior NAe do mundo!