Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
Moderador: Conselho de Moderação
- Bourne
- Sênior
- Mensagens: 21087
- Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
- Localização: Campina Grande do Sul
- Agradeceu: 3 vezes
- Agradeceram: 21 vezes
Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
Uma declaração de amor pela VW Brasil.
O senhor do vídeo conseguiu em 15 minutos:
Câmbio DSG que vinha no Golf Alemão 1.4 e o DSG de seis marchas do GOLF GTi (e outros carrões da VW e Audi) são ruins;
O DSG é pior do que Aisin. O DSG só ganha no papel pela velocidade de troca, mas são insignificantes;
A VW Brasil acertou em usar o Aisin por que é um conjunto perfeito;
Ainda o uso de barra de torção na traseira foi uma opção correta da VW por que é adequado ao Brasil
Ou seja, segundo o vídeo, a VW/Audi deveriam aposentar o DSG seis marchas e colocar tudo Aisin.
O VW Golf é um ótimo carro. Uma referência na categoria no mundo. Mas não vale o preço que a VW cobra no Brasil. Vale menos ainda depois que fez a tropicalização. O preço hoje do 1.4 manual virou os R$ 100 mil e, automático bem equipado, chega fácil nos 110-115 mil. Esses dias vi teste com um Golf 1.4 automático de 140 mil.
O que sobra na categoria de sobrevivente interessante é o Chevrolet Cruze.
O senhor do vídeo conseguiu em 15 minutos:
Câmbio DSG que vinha no Golf Alemão 1.4 e o DSG de seis marchas do GOLF GTi (e outros carrões da VW e Audi) são ruins;
O DSG é pior do que Aisin. O DSG só ganha no papel pela velocidade de troca, mas são insignificantes;
A VW Brasil acertou em usar o Aisin por que é um conjunto perfeito;
Ainda o uso de barra de torção na traseira foi uma opção correta da VW por que é adequado ao Brasil
Ou seja, segundo o vídeo, a VW/Audi deveriam aposentar o DSG seis marchas e colocar tudo Aisin.
O VW Golf é um ótimo carro. Uma referência na categoria no mundo. Mas não vale o preço que a VW cobra no Brasil. Vale menos ainda depois que fez a tropicalização. O preço hoje do 1.4 manual virou os R$ 100 mil e, automático bem equipado, chega fácil nos 110-115 mil. Esses dias vi teste com um Golf 1.4 automático de 140 mil.
O que sobra na categoria de sobrevivente interessante é o Chevrolet Cruze.
- Juniorbombeiro
- Sênior
- Mensagens: 2685
- Registrado em: Sex Fev 24, 2006 7:20 pm
- Localização: Atlântico sul
- Agradeceu: 3 vezes
- Agradeceram: 68 vezes
Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
Esse Blog é conhecido pela apologia a VW Brasil, ninguém leva a sério, já virou até motivo de zueira. Apesar de o cambio de dupla embreagem realmente não ter pegado por aqui, o pessoal não gosta, vai entender. Os preços no Brasil são um caso a parte, mas o Golf, apesar dos pesares, ainda é mais carro, tem equipamentos de série que a concorrência sequer pensa em oferecer com opcional, como os 7 airbags por exemplo.Bourne escreveu:Uma declaração de amor pela VW Brasil.
O senhor do vídeo conseguiu em 15 minutos:
Câmbio DSG que vinha no Golf Alemão 1.4 e o DSG de seis marchas do GOLF GTi (e outros carrões da VW e Audi) são ruins;
O DSG é pior do que Aisin. O DSG só ganha no papel pela velocidade de troca, mas são insignificantes;
A VW Brasil acertou em usar o Aisin por que é um conjunto perfeito;
Ainda o uso de barra de torção na traseira foi uma opção correta da VW por que é adequado ao Brasil
Ou seja, segundo o vídeo, a VW/Audi deveriam aposentar o DSG seis marchas e colocar tudo Aisin.
O VW Golf é um ótimo carro. Uma referência na categoria no mundo. Mas não vale o preço que a VW cobra no Brasil. Vale menos ainda depois que fez a tropicalização. O preço hoje do 1.4 manual virou os R$ 100 mil e, automático bem equipado, chega fácil nos 110-115 mil. Esses dias vi teste com um Golf 1.4 automático de 140 mil.
O que sobra na categoria de sobrevivente interessante é o Chevrolet Cruze.
- prp
- Sênior
- Mensagens: 8903
- Registrado em: Qui Nov 26, 2009 11:23 am
- Localização: Montes Claros
- Agradeceu: 121 vezes
- Agradeceram: 416 vezes
Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
Quem compraria um carro cujo o nome é Capitu?
- Bourne
- Sênior
- Mensagens: 21087
- Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
- Localização: Campina Grande do Sul
- Agradeceu: 3 vezes
- Agradeceram: 21 vezes
Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
Eu compraria. Se fosse o Captur francês.
Não esse mostrengo da Dacia irmão do Duster e filho do Sandero.
Se um dia estiver insano e quiser um SUV. Hoje escolheria Chevrolet Tracker pelo conjunto mecânico, projeto, design e nível de equipamento. Em segundo jeep Renegate que é um ótimo conjunto, apesar do porta malas apertado e o motor fraco, mas que é parcialmente compensado pelo câmbio bom.
No fundo do grid que poderia dar uma olhada, mas que possuem problemas graves desencorajariam a compra dentro das minhas preferências. O 2008 um bom conjunto, especialmente com motor 1.6 THP, mas acanhado e não é bem uma SUV. O Nissan Kicks que é acanhado, vi de perto e é muito compacto, além do motor 1.6 que casa com câmbio CVT, mas parece aquém. O Hyundai Creta me lembra o HB20. O Honda HR-V o projeto é acertado, mas não condiz com o preço e nem com a possibilidade de fila de espera e ágil.
Isso dado os modelos disponíveis hoje em dia que lembrei. Não citei Honda WV-R, Ford Ecosport, Renualt Duster e Hyundai Tucson. Nem os que estão mais acima como Jeep Compass, Kia Sportage, VW Tiguan e Audi Q3. Logo virão uma enxurrada de mais SUVs.
Um amigo tá na fila de espera para comprar um Honda WV-R. E fica bravo quando digo que ele se bandeou para as SUVs e tem fixação com Honda. Pagar 80 mil naquele carro é doideira e, possivelmente, mais por que ele quer a versão intermediária para top. Com o mesmo valor ele pegava fácil um Chevrolet Tracker.
Não esse mostrengo da Dacia irmão do Duster e filho do Sandero.
Se um dia estiver insano e quiser um SUV. Hoje escolheria Chevrolet Tracker pelo conjunto mecânico, projeto, design e nível de equipamento. Em segundo jeep Renegate que é um ótimo conjunto, apesar do porta malas apertado e o motor fraco, mas que é parcialmente compensado pelo câmbio bom.
No fundo do grid que poderia dar uma olhada, mas que possuem problemas graves desencorajariam a compra dentro das minhas preferências. O 2008 um bom conjunto, especialmente com motor 1.6 THP, mas acanhado e não é bem uma SUV. O Nissan Kicks que é acanhado, vi de perto e é muito compacto, além do motor 1.6 que casa com câmbio CVT, mas parece aquém. O Hyundai Creta me lembra o HB20. O Honda HR-V o projeto é acertado, mas não condiz com o preço e nem com a possibilidade de fila de espera e ágil.
Isso dado os modelos disponíveis hoje em dia que lembrei. Não citei Honda WV-R, Ford Ecosport, Renualt Duster e Hyundai Tucson. Nem os que estão mais acima como Jeep Compass, Kia Sportage, VW Tiguan e Audi Q3. Logo virão uma enxurrada de mais SUVs.
Um amigo tá na fila de espera para comprar um Honda WV-R. E fica bravo quando digo que ele se bandeou para as SUVs e tem fixação com Honda. Pagar 80 mil naquele carro é doideira e, possivelmente, mais por que ele quer a versão intermediária para top. Com o mesmo valor ele pegava fácil um Chevrolet Tracker.
- Matheus
- Sênior
- Mensagens: 6182
- Registrado em: Qui Abr 28, 2005 4:33 pm
- Agradeceu: 341 vezes
- Agradeceram: 432 vezes
Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
O Tracker novo tá muito legal. O problema pra mim, que tenho duas filhas pequenas, é o porta malas.
- Bourne
- Sênior
- Mensagens: 21087
- Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
- Localização: Campina Grande do Sul
- Agradeceu: 3 vezes
- Agradeceram: 21 vezes
Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
É uma SUV, oras. Se precisa de tamanho compra um sedan médio.
Mas corre por que pelo jeito, no futuro próximos, todos seremos obrigados a ter uma SUV.
Mas corre por que pelo jeito, no futuro próximos, todos seremos obrigados a ter uma SUV.
- Matheus
- Sênior
- Mensagens: 6182
- Registrado em: Qui Abr 28, 2005 4:33 pm
- Agradeceu: 341 vezes
- Agradeceram: 432 vezes
Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
SUV com porta malas de 300 litros não dá, isso é porta mala de hacth médio. Me gusta a Tiguan (500l) e a ASX (400l).
- Matheus
- Sênior
- Mensagens: 6182
- Registrado em: Qui Abr 28, 2005 4:33 pm
- Agradeceu: 341 vezes
- Agradeceram: 432 vezes
Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
Então o tracker é um hatch rsrsrs....gosto da ASX pq vem na versão top com 4x4 awd, 7 airbag, teto panoramico e xenon, câmbio cvt, multimidia, couro, banco elétrico e aquecido, controle de tração e hill hold, partida sem chave, tem um bom motor, bom espaco interno e porta-malas. com dois anos de uso (ainda na garantia) pode ser achados a partir de 80 mil, valor que hoje não compra um sedan médio completo.
Já a Tiguan, além de ter tudo isso e mais um pouco, tem um motor 2.0T com injeção direta. Só que uma 2015 acha por 100 ou mais, muito salgado pra mim.
Já a Tiguan, além de ter tudo isso e mais um pouco, tem um motor 2.0T com injeção direta. Só que uma 2015 acha por 100 ou mais, muito salgado pra mim.
- Bourne
- Sênior
- Mensagens: 21087
- Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
- Localização: Campina Grande do Sul
- Agradeceu: 3 vezes
- Agradeceram: 21 vezes
Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
O problemas dessas SUV é que desvalorizam pouco e o semi-novo não tem tanta vantagem. O mesmo ocorre com carro popular. Acaba sendo mais negócio preferir um zero pela garantia, ser novo, ter melhor condição de financiamento e possível desconto, mais seguro em conta. É claro que necessita ficar mais tempo com o carro para compensar.
Coisa diferente de um sedan como Nissan Sentra, Renault Fluence, Chevrolet Cruze, Ford Fusion, BMW e Audi que com dois-três não valem uns 60% do valor de compra ou menos. Olho com carinho o Fusion por esse motivo.
Por exemplo, se acha Renault Duster 1.6 e EcoSport na mesma faixa de preço que fluence/Cruze do mesmo ano. É ridículo. O Duster não se comprar a nenhum sedan médio, mas desvaloriza muito pouco. Esse mercado é insano.
Coisa diferente de um sedan como Nissan Sentra, Renault Fluence, Chevrolet Cruze, Ford Fusion, BMW e Audi que com dois-três não valem uns 60% do valor de compra ou menos. Olho com carinho o Fusion por esse motivo.
Por exemplo, se acha Renault Duster 1.6 e EcoSport na mesma faixa de preço que fluence/Cruze do mesmo ano. É ridículo. O Duster não se comprar a nenhum sedan médio, mas desvaloriza muito pouco. Esse mercado é insano.
- prp
- Sênior
- Mensagens: 8903
- Registrado em: Qui Nov 26, 2009 11:23 am
- Localização: Montes Claros
- Agradeceu: 121 vezes
- Agradeceram: 416 vezes
Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
ASX também é meu sonho de consumo, puta carro. Tiguan acho sem sal, a cara de um WV.Matheus escreveu:Então o tracker é um hatch rsrsrs....gosto da ASX pq vem na versão top com 4x4 awd, 7 airbag, teto panoramico e xenon, câmbio cvt, multimidia, couro, banco elétrico e aquecido, controle de tração e hill hold, partida sem chave, tem um bom motor, bom espaco interno e porta-malas. com dois anos de uso (ainda na garantia) pode ser achados a partir de 80 mil, valor que hoje não compra um sedan médio completo.
Já a Tiguan, além de ter tudo isso e mais um pouco, tem um motor 2.0T com injeção direta. Só que uma 2015 acha por 100 ou mais, muito salgado pra mim.
Se eu não estivesse numa quebradeira das brabas, pegaria um ASX. Mas vou para as camionetes mesmo, Pajero Sport, L200, triton, S10, Frontier. Na faixa dos 40/60 mil.
- Matheus
- Sênior
- Mensagens: 6182
- Registrado em: Qui Abr 28, 2005 4:33 pm
- Agradeceu: 341 vezes
- Agradeceram: 432 vezes
Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
Desvalorização da ASX é grande. 123 zero km. 82 Fipe do 2015. Outra q vou ficar de olho é a Jeep Compass. Novo por 115. Quem sabe daqui uns dois anos fique nos 80 tb.
Bourne escreveu:O problemas dessas SUV é que desvalorizam pouco e o semi-novo não tem tanta vantagem. O mesmo ocorre com carro popular. Acaba sendo mais negócio preferir um zero pela garantia, ser novo, ter melhor condição de financiamento e possível desconto, mais seguro em conta. É claro que necessita ficar mais tempo com o carro para compensar.
Coisa diferente de um sedan como Nissan Sentra, Renault Fluence, Chevrolet Cruze, Ford Fusion, BMW e Audi que com dois-três não valem uns 60% do valor de compra ou menos. Olho com carinho o Fusion por esse motivo.
Por exemplo, se acha Renault Duster 1.6 e EcoSport na mesma faixa de preço que fluence/Cruze do mesmo ano. É ridículo. O Duster não se comprar a nenhum sedan médio, mas desvaloriza muito pouco. Esse mercado é insano.
- Bourne
- Sênior
- Mensagens: 21087
- Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
- Localização: Campina Grande do Sul
- Agradeceu: 3 vezes
- Agradeceram: 21 vezes
Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
Ficarei de olho nessa tal ASX. Vai para o caderninho de usados.
Não acredito que esse novo modelo da Jeep Compass desvalorize muito. O carro teve uma aceitação fantástica. Virou a opção natural de quem teve um o Renegate e quer pular para categoria superior. É o melhor custo/beneficio da categoria em relação ao preço e o que entrega.
Não acredito que esse novo modelo da Jeep Compass desvalorize muito. O carro teve uma aceitação fantástica. Virou a opção natural de quem teve um o Renegate e quer pular para categoria superior. É o melhor custo/beneficio da categoria em relação ao preço e o que entrega.
- Juniorbombeiro
- Sênior
- Mensagens: 2685
- Registrado em: Sex Fev 24, 2006 7:20 pm
- Localização: Atlântico sul
- Agradeceu: 3 vezes
- Agradeceram: 68 vezes
Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
Bom motor, consagrado mundialmente, comando acionado por corrente, virtualmente imune a manutenção. Ponto fraco, é um pouco gastador de combustível, mas é um SUV de verdade (pelo menos na versão AWD) o que se traduz em um veículo um pouco mais gastador, logicamente.Bourne escreveu:Ficarei de olho nessa tal ASX. Vai para o caderninho de usados.
Não acredito que esse novo modelo da Jeep Compass desvalorize muito. O carro teve uma aceitação fantástica. Virou a opção natural de quem teve um o Renegate e quer pular para categoria superior. É o melhor custo/beneficio da categoria em relação ao preço e o que entrega.
- Matheus
- Sênior
- Mensagens: 6182
- Registrado em: Qui Abr 28, 2005 4:33 pm
- Agradeceu: 341 vezes
- Agradeceram: 432 vezes
Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
Uma 2013 tá com FIPE de 65 mil. Quase metade do valor de um novo. E ainda é possível achar algumas com menos de 30 mil km. Dizem que um problema recorrente dela é bater a suspensão. Andei numa de uma colega e realmente estava batendo. Vi falar em esquentar o câmbio, mas isso deve ser alguma que levou pau.Juniorbombeiro escreveu:Bom motor, consagrado mundialmente, comando acionado por corrente, virtualmente imune a manutenção. Ponto fraco, é um pouco gastador de combustível, mas é um SUV de verdade (pelo menos na versão AWD) o que se traduz em um veículo um pouco mais gastador, logicamente.Bourne escreveu:Ficarei de olho nessa tal ASX. Vai para o caderninho de usados.
Não acredito que esse novo modelo da Jeep Compass desvalorize muito. O carro teve uma aceitação fantástica. Virou a opção natural de quem teve um o Renegate e quer pular para categoria superior. É o melhor custo/beneficio da categoria em relação ao preço e o que entrega.
Mas é uma baita caminhoneta, 0-100 abaixo dos 10 segundos e 190 de máxima. A versão top traz ainda teto panorâmico.