NOTÍCIAS DA FÓRMULA 1
Moderador: Conselho de Moderação
- P44
- Sênior
- Mensagens: 55288
- Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
- Localização: O raio que vos parta
- Agradeceu: 2759 vezes
- Agradeceram: 2438 vezes
Re: NOTÍCIAS DA FÓRMULA 1
Renault
É impressao minha ou parece que este ano os carros vao ser todos iguais?
É impressao minha ou parece que este ano os carros vao ser todos iguais?
Triste sina ter nascido português
- akivrx78
- Sênior
- Mensagens: 6538
- Registrado em: Dom Fev 08, 2009 8:16 am
- Agradeceu: 115 vezes
- Agradeceram: 344 vezes
Re: NOTÍCIAS DA FÓRMULA 1
Um ano que promete: 2020
Wagner Gonzalez
21 Fevereiro 2017 | 10h10
O Cosworth 4WD, projeto de Robin Herd, jamais disputou uma prova (Cosworth)
Em plena semana de lançamento dos carros da F-1 para esta temporada, quem enxerga longe notou fortes sinais que a categoria deverá sofrer uma mudança das mais abrangentes daqui a quatro anos. Contratos sendo renovados até 2020 e a possibilidade da volta de itens banidos há um bom tempo, como a suspensão ativa e a tração total, são os vetores que deverão marcar as discussões técnicas do campeonato que começa dentro de um mês, na Austrália. Esses assuntos certamente serão temporariamente ofuscados pelas soluções que serão mostradas nos lançamentos desta semana, mas em breve o tema vai ganhar destaque.
O acordo de Concórdia (Concorde Agreement) data do início dos anos 1980 quando Jean-Marie Balestre e Bernie Ecclestone se digladiavam pelo controle da F-1. O calor da disputa aumentou a ponto de Goodyear, então fornecedora única de pneus da F-1, anunciar que abandonava a categoria face a tanta politicagem. Isso provocou uma reunião em caráter de emergência na sede da FIA entre donos de equipe, Balestre e Ecclestone; do encontro saiu um documento pacificador, batizado em função do endereço onde a paz foi selada, a Praça da Concórdia, em Paris. Posteriormente a linha de chegada do circuito Paul Ricard, no sul da França, serviu de palco para uma foto oficial em que os dois cartolas posaram simulando um aperto de mãos.
Em linhas gerais o acordo garantiu à FISA (Federação Internacional do Esporte a Motor, então o braço esportivo da FIA, a Federação Internacional do Automóvel) os direitos de homologação dos regulamentos técnicos e esportivos da categoria e a Bernie Ecclestone os direitos comerciais da F-1, em troca de não levar adiante a criação da Federação Mundial do Esporte a Motor. Além disso, ficavam proibidos a partir de então o uso de carro de seis rodas e tração nas quatro rodas.
Desde 1981 o Acordo de Concórdia passou por inúmeras emendas, quando novas equipes aderiam ou prorrogavam sua adesão e renovações (1987, 1992, 1997, 2998, 2009 e 2013) sendo que a última delas tem duração prevista até 2020. Apesar da recente venda dos direitos comerciais da categoria, agora nas mãos da Liberty Media, o princípio desse tratado deverá ser mantido em boa parte. No lado administrativo prevê-se mudanças decorrentes de uma investigação das autoridades europeias focada na distribuição dos prêmios, algo que atualmente privilegia sobremaneira as equipes Ferrari, McLaren, Mercedes e Red Bull. Há indícios claros que os novos administradores querem rever essa vantagem que interfere diretamente na competividade da categoria.
O Williams FW14, de 1981, equipado com suspensão ativa (Renault)
No lado técnico as alterações passam pela volta de dois sistemas já usados e que foram banidos: a tração integral – que jamais provou sua eficiência na F-1 apesar de várias tentativas -, e a suspensão ativa, grande trunfo na Williams no início dos anos 1990. O avanço da eletrônica embarcada, a possibilidade de instalar motores acionados pela recuperação de energias térmica e cinética nas rodas dianteiras (algo já explorado nas provas de resistência) e o interesse de marcas como Honda e Mercedes são pontos favoráveis à volta de tal sistema.
Já com relação à suspensão ativa, o assunto voltou a circular quando a Ferrari enviou uma carta-consulta a Charlie Whiting, o comissário técnico da FIA para a F-1, pedindo esclarecimentos sobre o regulamento atual. Quem teve acesso à tal carta notou que, para mais que uma consulta sobre a solução a ser adotada no carro deste ano, a Scuderia esboçou seu questionamento direcionado para a solução usada pelas equipes Mercedes e Red Bull. Faz sentido: ninguém deixa para esclarecer a validade de uma solução depois que o carro ficou pronto… É provável que após os treinos de Barcelona Whiting emita uma diretriz sobre a questão.
Enquanto isso a Mercedes confirmou esta semana que Toto Wolff e Niki Lauda, seus dois principais executivos, renovaram seus contratos com o time que domina a F-1 há três temporadas. Consta que Wolff receberá € 3,5 milhões anuais e Lauda outros € 2 milhões; alguns sites europeus comentaram que além desses honorários os dois austríacos detém juntos cerca de 40% das ações da equipe: Toto 30% e Niki, 10%.
BECCARDI NA CBA
Paulo Beccardi poderá exercer a presidência da Comissão Nacional de Velocidade (CNV) da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA). Paulo até a semana passada ocupava o cargo de secretário da Associação Brasileira de Pilotos de Automobilismo, a ABPA. Ele é filho de Roberto Beccardi, o responsável direto pelo desenvolvimento das versões de pista do Opala 250-S na época em que era diretor da General Motors.
Consultado sobre o assunto Paulo Beccardi, que já atuou nas áreas de competição da Peugeot e da Vicar, confirmou que foi convidado por Waldner Bernardo – eleito presidente da entidade para o quadriênio 2017/2021 -, para exercer o cargo, mas ainda não tomou uma decisão a respeito:
“Ainda estamos conversando sobre essa possibilidade: antes de aceitar eu quero entender direito quais são os planos do Dadai, entender os projetos que ele tem para o automobilismo e me inteirar sobre o trabalho das outras comissões.”
http://esportes.estadao.com.br/blogs/wa ... mete-2020/
Wagner Gonzalez
21 Fevereiro 2017 | 10h10
O Cosworth 4WD, projeto de Robin Herd, jamais disputou uma prova (Cosworth)
Em plena semana de lançamento dos carros da F-1 para esta temporada, quem enxerga longe notou fortes sinais que a categoria deverá sofrer uma mudança das mais abrangentes daqui a quatro anos. Contratos sendo renovados até 2020 e a possibilidade da volta de itens banidos há um bom tempo, como a suspensão ativa e a tração total, são os vetores que deverão marcar as discussões técnicas do campeonato que começa dentro de um mês, na Austrália. Esses assuntos certamente serão temporariamente ofuscados pelas soluções que serão mostradas nos lançamentos desta semana, mas em breve o tema vai ganhar destaque.
O acordo de Concórdia (Concorde Agreement) data do início dos anos 1980 quando Jean-Marie Balestre e Bernie Ecclestone se digladiavam pelo controle da F-1. O calor da disputa aumentou a ponto de Goodyear, então fornecedora única de pneus da F-1, anunciar que abandonava a categoria face a tanta politicagem. Isso provocou uma reunião em caráter de emergência na sede da FIA entre donos de equipe, Balestre e Ecclestone; do encontro saiu um documento pacificador, batizado em função do endereço onde a paz foi selada, a Praça da Concórdia, em Paris. Posteriormente a linha de chegada do circuito Paul Ricard, no sul da França, serviu de palco para uma foto oficial em que os dois cartolas posaram simulando um aperto de mãos.
Em linhas gerais o acordo garantiu à FISA (Federação Internacional do Esporte a Motor, então o braço esportivo da FIA, a Federação Internacional do Automóvel) os direitos de homologação dos regulamentos técnicos e esportivos da categoria e a Bernie Ecclestone os direitos comerciais da F-1, em troca de não levar adiante a criação da Federação Mundial do Esporte a Motor. Além disso, ficavam proibidos a partir de então o uso de carro de seis rodas e tração nas quatro rodas.
Desde 1981 o Acordo de Concórdia passou por inúmeras emendas, quando novas equipes aderiam ou prorrogavam sua adesão e renovações (1987, 1992, 1997, 2998, 2009 e 2013) sendo que a última delas tem duração prevista até 2020. Apesar da recente venda dos direitos comerciais da categoria, agora nas mãos da Liberty Media, o princípio desse tratado deverá ser mantido em boa parte. No lado administrativo prevê-se mudanças decorrentes de uma investigação das autoridades europeias focada na distribuição dos prêmios, algo que atualmente privilegia sobremaneira as equipes Ferrari, McLaren, Mercedes e Red Bull. Há indícios claros que os novos administradores querem rever essa vantagem que interfere diretamente na competividade da categoria.
O Williams FW14, de 1981, equipado com suspensão ativa (Renault)
No lado técnico as alterações passam pela volta de dois sistemas já usados e que foram banidos: a tração integral – que jamais provou sua eficiência na F-1 apesar de várias tentativas -, e a suspensão ativa, grande trunfo na Williams no início dos anos 1990. O avanço da eletrônica embarcada, a possibilidade de instalar motores acionados pela recuperação de energias térmica e cinética nas rodas dianteiras (algo já explorado nas provas de resistência) e o interesse de marcas como Honda e Mercedes são pontos favoráveis à volta de tal sistema.
Já com relação à suspensão ativa, o assunto voltou a circular quando a Ferrari enviou uma carta-consulta a Charlie Whiting, o comissário técnico da FIA para a F-1, pedindo esclarecimentos sobre o regulamento atual. Quem teve acesso à tal carta notou que, para mais que uma consulta sobre a solução a ser adotada no carro deste ano, a Scuderia esboçou seu questionamento direcionado para a solução usada pelas equipes Mercedes e Red Bull. Faz sentido: ninguém deixa para esclarecer a validade de uma solução depois que o carro ficou pronto… É provável que após os treinos de Barcelona Whiting emita uma diretriz sobre a questão.
Enquanto isso a Mercedes confirmou esta semana que Toto Wolff e Niki Lauda, seus dois principais executivos, renovaram seus contratos com o time que domina a F-1 há três temporadas. Consta que Wolff receberá € 3,5 milhões anuais e Lauda outros € 2 milhões; alguns sites europeus comentaram que além desses honorários os dois austríacos detém juntos cerca de 40% das ações da equipe: Toto 30% e Niki, 10%.
BECCARDI NA CBA
Paulo Beccardi poderá exercer a presidência da Comissão Nacional de Velocidade (CNV) da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA). Paulo até a semana passada ocupava o cargo de secretário da Associação Brasileira de Pilotos de Automobilismo, a ABPA. Ele é filho de Roberto Beccardi, o responsável direto pelo desenvolvimento das versões de pista do Opala 250-S na época em que era diretor da General Motors.
Consultado sobre o assunto Paulo Beccardi, que já atuou nas áreas de competição da Peugeot e da Vicar, confirmou que foi convidado por Waldner Bernardo – eleito presidente da entidade para o quadriênio 2017/2021 -, para exercer o cargo, mas ainda não tomou uma decisão a respeito:
“Ainda estamos conversando sobre essa possibilidade: antes de aceitar eu quero entender direito quais são os planos do Dadai, entender os projetos que ele tem para o automobilismo e me inteirar sobre o trabalho das outras comissões.”
http://esportes.estadao.com.br/blogs/wa ... mete-2020/
- Bolovo
- Sênior
- Mensagens: 28560
- Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
Re: NOTÍCIAS DA FÓRMULA 1
Pelo menos estão mais agressivos. A traseiro do Renault 2016 e do 2017:P44 escreveu:Renault
É impressao minha ou parece que este ano os carros vao ser todos iguais?
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
- P44
- Sênior
- Mensagens: 55288
- Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
- Localização: O raio que vos parta
- Agradeceu: 2759 vezes
- Agradeceram: 2438 vezes
Re: NOTÍCIAS DA FÓRMULA 1
Sim, nao digo o contrário, mas até agora os 3 carros já conhecidos sao praticamente iguais
Triste sina ter nascido português
- P44
- Sênior
- Mensagens: 55288
- Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
- Localização: O raio que vos parta
- Agradeceu: 2759 vezes
- Agradeceram: 2438 vezes
Re: NOTÍCIAS DA FÓRMULA 1
e voltaram aquelas barbatanas de tubarao horriveis
Triste sina ter nascido português
- Bourne
- Sênior
- Mensagens: 21087
- Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
- Localização: Campina Grande do Sul
- Agradeceu: 3 vezes
- Agradeceram: 21 vezes
Re: NOTÍCIAS DA FÓRMULA 1
Viu as regras técnicas? Pois bem, não tem o que fazer. Os carros serão iguais por que as melhores soluções, considerando as limitações do regulamento, indicam o mesmo caminho.
Espero carros rápidos e andando em fila única. O cara da Pirelli, da Dallara e o Di Grassi dão declarações no mesmo sentido. Por que o pneu não vai desgastar, todo mundo vai seguir a melhor estratégia que é igual e o carro vai ser mais dependente de down-force. Então, a possibilidade de ultrapassagem na pista desaparecem e no box também. Já que não tem abastecimento e a única possibilidade é um erro bizarro na liberação do carro ou troca de pneu.
Já entreguei os pontos. Presto atenção mais na Moto GP e Formula E.
Prestem atenção na evolução da Formula E. O carro novo para 2018 aguenta a corrida inteira. Daqui uns 4 ou cinco anos, o foco vai ser aumentar velocidade na medida em que as baterias e sistemas de recuperação de energia melhoram. Ai sim, em menos de uma década surge um carrão musculoso, rápido, com mais de mil cv e com tração nas quatro. Uma forma das montadoras e fornecedoras mostrarem tecnologia e o que elas podem fazer com carro elétrico. A categoria da tesla GT já é assim.
Outra coisa, sinto que a P1 em Le Mans vai morrer. Por que só tem duas montadoras (Toyota e Porsche), os custos na estratosfera e ninguém disposto a entrar. Enquanto isso, a categoria P2 ganhou um monte de liberdade que fazem os carros andarem próximos do P1 gastando uma parcela do orçamento. Além de mais diversidade de chassis, motor e permitir que equipes de garagem ganhem Le Mans. Já falam de interesse de Ganassi em ter equipes na P2 com parceria com a Ford. E muita gente interessada pelo baixo custo.
Outra categoria que está bombando em le mans é a GT Pro que só tem profissionais. Lá estão a Ford, BMW. Ferrari, Porsche, Aston Martin, Lamborguini, Chevrolet e outras. Por que é carro de rua. Pode ser vendido para o público e fortalece a marca. Tanto que o Pipo Derani virou piloto ganassi Ford oficial.
Espero carros rápidos e andando em fila única. O cara da Pirelli, da Dallara e o Di Grassi dão declarações no mesmo sentido. Por que o pneu não vai desgastar, todo mundo vai seguir a melhor estratégia que é igual e o carro vai ser mais dependente de down-force. Então, a possibilidade de ultrapassagem na pista desaparecem e no box também. Já que não tem abastecimento e a única possibilidade é um erro bizarro na liberação do carro ou troca de pneu.
Já entreguei os pontos. Presto atenção mais na Moto GP e Formula E.
Prestem atenção na evolução da Formula E. O carro novo para 2018 aguenta a corrida inteira. Daqui uns 4 ou cinco anos, o foco vai ser aumentar velocidade na medida em que as baterias e sistemas de recuperação de energia melhoram. Ai sim, em menos de uma década surge um carrão musculoso, rápido, com mais de mil cv e com tração nas quatro. Uma forma das montadoras e fornecedoras mostrarem tecnologia e o que elas podem fazer com carro elétrico. A categoria da tesla GT já é assim.
Outra coisa, sinto que a P1 em Le Mans vai morrer. Por que só tem duas montadoras (Toyota e Porsche), os custos na estratosfera e ninguém disposto a entrar. Enquanto isso, a categoria P2 ganhou um monte de liberdade que fazem os carros andarem próximos do P1 gastando uma parcela do orçamento. Além de mais diversidade de chassis, motor e permitir que equipes de garagem ganhem Le Mans. Já falam de interesse de Ganassi em ter equipes na P2 com parceria com a Ford. E muita gente interessada pelo baixo custo.
Outra categoria que está bombando em le mans é a GT Pro que só tem profissionais. Lá estão a Ford, BMW. Ferrari, Porsche, Aston Martin, Lamborguini, Chevrolet e outras. Por que é carro de rua. Pode ser vendido para o público e fortalece a marca. Tanto que o Pipo Derani virou piloto ganassi Ford oficial.
- P44
- Sênior
- Mensagens: 55288
- Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
- Localização: O raio que vos parta
- Agradeceu: 2759 vezes
- Agradeceram: 2438 vezes
Re: NOTÍCIAS DA FÓRMULA 1
Eu como pouco ou nada já ligo á F1, tanto se me faz como se me deu...sou capaz de assistir ás 1ªs corridas para ver se ocorre algum milagre estilo Brown em 2OO9, qd ninguém esperava e uma equipa surgiu do nada e deu uma reviravolta nas corridas...se ficar o mesmo, Mercedes ou Red Bull, desligo de vez. Procissoes já isto era, portanto se isso continuar, permanecerá o mesmo.
Eu sei que os projectistas se estao marimbando para a beleza, mas que sem aquela barbatana os carros ficavam muito melhores, lá isso era
Eu sei que os projectistas se estao marimbando para a beleza, mas que sem aquela barbatana os carros ficavam muito melhores, lá isso era
Triste sina ter nascido português
- P44
- Sênior
- Mensagens: 55288
- Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
- Localização: O raio que vos parta
- Agradeceu: 2759 vezes
- Agradeceram: 2438 vezes
Re: NOTÍCIAS DA FÓRMULA 1
Force India. Pelo menos o nariz é diferente
Triste sina ter nascido português
- Bourne
- Sênior
- Mensagens: 21087
- Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
- Localização: Campina Grande do Sul
- Agradeceu: 3 vezes
- Agradeceram: 21 vezes
Re: NOTÍCIAS DA FÓRMULA 1
A cor horrível por ser aquele prata sem graça, barbatana que nem tentaram incorporar no layout do carro, bico com degrau e com pipi saltando.
Ainda considero a Williams de longe a mais bonita. Se bem que com aquele branco, com faixas azuladas e detalhes pretos não tem como ficar ruim.
Ainda considero a Williams de longe a mais bonita. Se bem que com aquele branco, com faixas azuladas e detalhes pretos não tem como ficar ruim.
- P44
- Sênior
- Mensagens: 55288
- Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
- Localização: O raio que vos parta
- Agradeceu: 2759 vezes
- Agradeceram: 2438 vezes
Re: NOTÍCIAS DA FÓRMULA 1
OREMOS!!!!
http://www.f1today.net/en/news/f1/22245 ... itch-plansRed Bull agree with DRS ditch plans
Published on 21 Feb 2017 16:28
image
Red Bull is fully behind the motive to rid Formula 1 of DRS, with many labeling the system as 'artificial'.
The system was introduced in 2011 to aid overtaking opportunities, by lifting the rear wing flap to help a chasing driver pass a car ahead. With the aim of enhancing the show, it has received a negative response over the years.
Liberty Media took over the sport at the start of the year, with F1 veteran Ross Brawn handed the duties of sporting management. He has said that he plans to ditch DRS in the future: "Everyone knows it's artificial," he said. "We need to find purer solutions."
Now, Red Bull official Dr Helmut Marko backs Brawn in arguing that artificial overtaking has not proved to be the answer for the F1 'show'.
"With DRS, in a two-man fight, the front man is helpless," he told Auto Motor und Sport. "It's not real overtaking. Extreme braking is one of the most crucial abilities of the top drivers. When you look back in the history of formula one like Prost and Senna, it was often the race-defining moment," he concluded.
Fergal Walsh
Triste sina ter nascido português
- P44
- Sênior
- Mensagens: 55288
- Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
- Localização: O raio que vos parta
- Agradeceu: 2759 vezes
- Agradeceram: 2438 vezes
Re: NOTÍCIAS DA FÓRMULA 1
Bourne escreveu:A cor horrível por ser aquele prata sem graça, barbatana que nem tentaram incorporar no layout do carro, bico com degrau e com pipi saltando.
Ainda considero a Williams de longe a mais bonita. Se bem que com aquele branco, com faixas azuladas e detalhes pretos não tem como ficar ruim.
Mesmo. Até agora, belas bostas!
Triste sina ter nascido português
- P44
- Sênior
- Mensagens: 55288
- Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
- Localização: O raio que vos parta
- Agradeceu: 2759 vezes
- Agradeceram: 2438 vezes
Re: NOTÍCIAS DA FÓRMULA 1
LEWIS HAMILTON VAI USAR CAPACETE DESENHADO POR BRASILEIRO EM HOMENAGEM A AYRTON SENNA NA TEMPORADA 2017 DA F-1
22/02/2017
O capacete de Lewis Hamilton para a temporada 2017 da F-1 foi divulgado nesta quarta-feira nas páginas oficiais do piloto britânico. O desenho foi produzido pelo designer brasileiro Raí Caldato e homenageia Ayrton Senna com três estrelas grafadas na parte lateral com as cores do Brasil. Assim como seu ídolo, Hamilton também é tricampeão mundial da F-1 (2008, 2014 e 2015).
“Aqui está o desenho escolhido para o capacete. Uma criação de Raí Caldato, do Brasil. Raí fez meu layout adicionando novos elementos de listras nos lados. Como um tributo ao meu herói, Ayrton Senna, o capacete apresenta as cores do Brasil – verde, amarelo e azul. Estes são acompanhados com as 3 estrelas que representam os meus títulos”, disse Hamilton.
Em uma ação promocional nas redes sociais, Hamilton abriu a possibilidade para que os fãs enviassem seus próprios desenhos para que em seguida definisse qual pintura iria utilizar em seu capacete. Para participar dessa ação inédita na F-1, o fã precisava apenas enviar a arte pelo site da Mercedes e postar seu desenho no Instagram usando a hashtag #LH44Design.
Ainda sobre as cores, Hamilton lembrou que desde a infância utiliza o amarelo em seus capacetes e revelou que irá encontrar o artista. “O amarelo me lembra os meus capacetes antigos. O vermelho equilibra com o amarelo muito bem. Raí, estou ansioso para conhecê-lo pessoalmente para lhe apresentar o seu prêmio! Obrigado a todos por participarem desta competição”, completou piloto.
Com exclusividade para o site oficial Ayrton Senna, Raí se mostrou extremamente feliz por ter seu desenho escolhido pelo piloto da Mercedes. “É muito gratificante poder homenagear o Ayrton sempre que possível! Desde pequenos gestos do dia-a-dia até um feito como este, que até agora mal consigo acreditar! Me sinto muito privilegiado de fazer esta homenagem juntamente com o Lewis Hamilton, um fã declarado do nosso Ayrton, igualmente tricampeão do mundo e um artista das pistas. Se eu pudesse resumir em uma palavra, seria gratidão. O Ayrton, meu grande herói, merece todas as honras! Sempre”, disse o designer.
No último GP do Brasil, realizado em novembro de 2016, Hamilton usou as cores icônicas de Senna no seu capacete, que também tinha a imagem da bandeira brasileira e uma ilustração do Cristo Redentor. Relembre. O piloto inglês ainda venceu a corrida em Interlagos e pôde pela primeira vez subir no lugar mais alto do pódio no País.
http://www.ayrtonsenna.com.br/lewis-ham ... 17-da-f-1/
Triste sina ter nascido português
- P44
- Sênior
- Mensagens: 55288
- Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
- Localização: O raio que vos parta
- Agradeceu: 2759 vezes
- Agradeceram: 2438 vezes
- NovaTO
- Sênior
- Mensagens: 1251
- Registrado em: Dom Set 06, 2009 10:37 pm
- Agradeceu: 5 vezes
- Agradeceram: 47 vezes
Re: NOTÍCIAS DA FÓRMULA 1
Só espero que tenha pelo menos 2 equipes brigando pelas poles. Só Mercedez já deu
[]'s
[]'s
- P44
- Sênior
- Mensagens: 55288
- Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
- Localização: O raio que vos parta
- Agradeceu: 2759 vezes
- Agradeceram: 2438 vezes
Re: NOTÍCIAS DA FÓRMULA 1
Pá o carro tá bonito. Nao me fod@m!!!!
Foto: Asinha ou apenas sensor? Mercedes desperta curiosidade com peça sobre cobertura do motor
http://grandepremio.uol.com.br/f1/notic ... a-do-motor
Foto: Asinha ou apenas sensor? Mercedes desperta curiosidade com peça sobre cobertura do motor
http://grandepremio.uol.com.br/f1/notic ... a-do-motor
Triste sina ter nascido português