Do novo? Bom motor, turbo, injeção direta, comando variável, baixa cilindrada (1.4), potente e econômico. O da VW (1.4 TSI) é melhor pq tem desativação de cilindros e um pouco mais de torque. Mas de resto tem o que há de melhor no mercado. Se não me engano, o motor do Cruze ainda é importado, o da VW é montado aqui.brasil70 escreveu:E esse motor EcoTec do Cruze?
Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
Moderador: Conselho de Moderação
- Juniorbombeiro
- Sênior
- Mensagens: 2685
- Registrado em: Sex Fev 24, 2006 7:20 pm
- Localização: Atlântico sul
- Agradeceu: 3 vezes
- Agradeceram: 68 vezes
Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
- Bourne
- Sênior
- Mensagens: 21087
- Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
- Localização: Campina Grande do Sul
- Agradeceu: 3 vezes
- Agradeceram: 21 vezes
Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
Não sei se é investimento, mas parece que dá para transformar uma BMW 320i (o corolla de rico) em um esportivo alemão endiabrado.
Por que o moto N20 permite e, a BMW tão sacana, que deixa preparado para isso e não avisa. Tanto que não precisa reprogramar o câmbio já que ele aceita mais toque e cavalagem. Além disso, é possível desbloquear funções na central que só existem em versões mais caras como 328i que BMW cobra uns 50- 100 mil a mais. Essa é uma das preparações, existem diversas que prestam o serviço. Não tem nada de outro mundo. É algo comum mundo afora.
E compra BMW 320i do senhorzinho/senhorinha ano 2014/2015 por 70 a 80 mil. Ainda revisado na concessionária BMW e com dois anos de garantia. Para um carro de fim de semana ou xodozinho é interessante.
Deve ficar interessante no BMW 120i. Aquele hatch da BMW que usa esse mesmo motor. Só que é mais difícil de achar um usado em bom estado e, quando acha, fica uns 20 a 30 mil mais caro que 320i.
Por que o moto N20 permite e, a BMW tão sacana, que deixa preparado para isso e não avisa. Tanto que não precisa reprogramar o câmbio já que ele aceita mais toque e cavalagem. Além disso, é possível desbloquear funções na central que só existem em versões mais caras como 328i que BMW cobra uns 50- 100 mil a mais. Essa é uma das preparações, existem diversas que prestam o serviço. Não tem nada de outro mundo. É algo comum mundo afora.
E compra BMW 320i do senhorzinho/senhorinha ano 2014/2015 por 70 a 80 mil. Ainda revisado na concessionária BMW e com dois anos de garantia. Para um carro de fim de semana ou xodozinho é interessante.
Deve ficar interessante no BMW 120i. Aquele hatch da BMW que usa esse mesmo motor. Só que é mais difícil de achar um usado em bom estado e, quando acha, fica uns 20 a 30 mil mais caro que 320i.
- cabeça de martelo
- Sênior
- Mensagens: 39721
- Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
- Localização: Portugal
- Agradeceu: 1153 vezes
- Agradeceram: 2883 vezes
Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
O que por aqui se fala é que quem se quer divertir à grande e que quer ter o sucessor espiritual do M3 compra não o actual M3 mas sim o M...2!
http://www.bmw.pt/pt/all-models/m-serie ... 3:bmw%20m2
http://www.bmw.pt/pt/all-models/m-serie ... 3:bmw%20m2
- arcanjo
- Sênior
- Mensagens: 1927
- Registrado em: Seg Dez 12, 2011 4:35 pm
- Localização: Santo André, SP
- Agradeceu: 381 vezes
- Agradeceram: 835 vezes
- Contato:
Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
O bizarro Lamborghini Egoista.
http://www.youtube.com/watch?v=a5bHmcTqe2Y
http://www.youtube.com/watch?v=uWPjW-9Xekg
abs.
arcanjo
http://www.youtube.com/watch?v=a5bHmcTqe2Y
http://www.youtube.com/watch?v=uWPjW-9Xekg
abs.
arcanjo
- cabeça de martelo
- Sênior
- Mensagens: 39721
- Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
- Localização: Portugal
- Agradeceu: 1153 vezes
- Agradeceram: 2883 vezes
Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
Este carro elétrico tem 1000 km de autonomia
Não tem bateria, nem utiliza energia elétrica externa
http://www.tvi24.iol.pt/motores/04-02-2 ... tent=-post
Não tem bateria, nem utiliza energia elétrica externa
http://www.tvi24.iol.pt/motores/04-02-2 ... tent=-post
- cabeça de martelo
- Sênior
- Mensagens: 39721
- Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
- Localização: Portugal
- Agradeceu: 1153 vezes
- Agradeceram: 2883 vezes
- Frederico Vitor
- Sênior
- Mensagens: 2064
- Registrado em: Ter Ago 14, 2007 1:34 pm
- Localização: Goiás
- Agradeceu: 206 vezes
- Agradeceram: 270 vezes
Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
E a "dinamarqueszada" gosta da PeugeotBourne escreveu:Só italianada gosta de FIAT.
- Bolovo
- Sênior
- Mensagens: 28560
- Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
E os suecos da Volvo e os finlandeses da Mercedes...
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
- cabeça de martelo
- Sênior
- Mensagens: 39721
- Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
- Localização: Portugal
- Agradeceu: 1153 vezes
- Agradeceram: 2883 vezes
- Bourne
- Sênior
- Mensagens: 21087
- Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
- Localização: Campina Grande do Sul
- Agradeceu: 3 vezes
- Agradeceram: 21 vezes
Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
Notei que a Ford voltou a oferecer Fiesta Titanium com câmbio manual de cinco marchas por 65 mil. E também tem uma versão Style por 56 mil que um pouco acima da versão de entrada. Deve ser o efeito dos problemas do PowerShift. Além disso, vi um Focus 1.6 por 75 mil e vem bem completo. Deve querer contrabalançar o Golf 1.0 turbo.
Na Citroen, a versão exclusive do C3 sai por 60 e poucos mil. Opção interessante dado o contexto do mercado e quem deseja um carro completo e com câmbio automático. Enquanto o primo esportivo, o 208, sai por 65 mil na versão esporte 1.6 que vem câmbio manual de seis marchas. O que parece ser interessante.
Esses três (Fiesta, c3 ou 208) que compraria novo atualmente. Ambos são caros. Já pensando que um Focus 1.6 manual não seja tão má ideia pode ser um carrinho bom para casar por uns cinco ou seis anos. O tempo mínimo para compensar comprar um carro novo atualmente.
Mas no momento continuo com o plano do sedan médio seminovo, como disse Renault fluence, Chevrolet cruze ou, bem mais atrás atualmente, Mitsubishi Lancer.
Na Citroen, a versão exclusive do C3 sai por 60 e poucos mil. Opção interessante dado o contexto do mercado e quem deseja um carro completo e com câmbio automático. Enquanto o primo esportivo, o 208, sai por 65 mil na versão esporte 1.6 que vem câmbio manual de seis marchas. O que parece ser interessante.
Esses três (Fiesta, c3 ou 208) que compraria novo atualmente. Ambos são caros. Já pensando que um Focus 1.6 manual não seja tão má ideia pode ser um carrinho bom para casar por uns cinco ou seis anos. O tempo mínimo para compensar comprar um carro novo atualmente.
Mas no momento continuo com o plano do sedan médio seminovo, como disse Renault fluence, Chevrolet cruze ou, bem mais atrás atualmente, Mitsubishi Lancer.
- cabeça de martelo
- Sênior
- Mensagens: 39721
- Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
- Localização: Portugal
- Agradeceu: 1153 vezes
- Agradeceram: 2883 vezes
Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
Esse Fiesta vem com que motor? 1.0 T de 100 cv?
- Bourne
- Sênior
- Mensagens: 21087
- Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
- Localização: Campina Grande do Sul
- Agradeceu: 3 vezes
- Agradeceram: 21 vezes
Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
Tem duas motorizações: SIGMA 1.6L TiVCT; e 1.0 EcoBoost
O 1.6 é o motor padrão tem do básico até as versões titanium manual e automática.
O 1.0 só na versão titanium e é a mais cara. Parece que a Ford oferece para testar aceitação do motor. Essa versão o 1.0 EcoBoost é de 125 cv. Mas não vale o preço que cobram. Para ter uma ideia
Citroen C3 exclusive 1.6 automático = preço R$ 64 mil
208 sport 1.6 manual = preço R$ 65 mil
Ford Fiesta Titanium 1.6 manual = preço R$ 65 mil
Ford Fiesta Titanium 1.6 AT = preço R$ 70 mil
Ford Fiesta Titanium 1.0 ecoboost AT= preço R$ 74 mil
Ford Focus 1.6 manual = preço R$ 75 mil
Citroen C4 1.6 THP manual = R$ 75 mil
Pensaria com muito mais carinho no Focus 1.6 manual que vem recheado de equipamentos do que Fiesta Titanium 1.0 ecoboost. As vezes aparece focus sedan 2.0 AT por 75 mil em promoções por aí. Digamos que não venda muito. E dizem que promoções pesadas para o C4.
O 1.6 é o motor padrão tem do básico até as versões titanium manual e automática.
O 1.0 só na versão titanium e é a mais cara. Parece que a Ford oferece para testar aceitação do motor. Essa versão o 1.0 EcoBoost é de 125 cv. Mas não vale o preço que cobram. Para ter uma ideia
Citroen C3 exclusive 1.6 automático = preço R$ 64 mil
208 sport 1.6 manual = preço R$ 65 mil
Ford Fiesta Titanium 1.6 manual = preço R$ 65 mil
Ford Fiesta Titanium 1.6 AT = preço R$ 70 mil
Ford Fiesta Titanium 1.0 ecoboost AT= preço R$ 74 mil
Ford Focus 1.6 manual = preço R$ 75 mil
Citroen C4 1.6 THP manual = R$ 75 mil
Pensaria com muito mais carinho no Focus 1.6 manual que vem recheado de equipamentos do que Fiesta Titanium 1.0 ecoboost. As vezes aparece focus sedan 2.0 AT por 75 mil em promoções por aí. Digamos que não venda muito. E dizem que promoções pesadas para o C4.
- Bourne
- Sênior
- Mensagens: 21087
- Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
- Localização: Campina Grande do Sul
- Agradeceu: 3 vezes
- Agradeceram: 21 vezes
Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
Aguardo ansiosamente o inicio da venda do Peugeot Astra no Brasil.
Mais uma boa nas costas da FCA. Pelo menos, andam vendendo muito Jeep pelo mundo a fora e no Brasil.
Mais uma boa nas costas da FCA. Pelo menos, andam vendendo muito Jeep pelo mundo a fora e no Brasil.
GM deve vender Opel e Vauxhall para a PSA
Não é de hoje que a GM se queixa de que a Opel só dá prejuízo. Assim como sua irmã britânica, a Vauxhall. Mas as coisas pareciam estar melhores, com o novo Astra vendendo horrores, o novo Insignia agradando em cheio e por aí afora. Mas eis que chega a notícia de que tanto a Opel quanto a Vauxhall vão mudar de dono. E a compradora não é ninguém menos do que a PSA, que andou ela mesma no bico do corvo há não muito tempo. Será possível?
Não bastasse a fonte ser forte, ela veio em dobro. Tanto a agência Reuters quanto a Deutsche Press Agency (DPA) divulgaram a informação de que as negociações estão em estágio avançado, ainda que a GM não tenha se disposto a comentar nada. Um porta-voz da PSA, porém, confirmou que as negociações estão avançadas.
Ainda aguardamos por mais informações sobre o negócio, mas ele certamente tem um parceiro oculto, a Dongfeng, que ajudou a salvar a PSA do buraco em que ela estava e a desenvolver sua nova plataforma compacta, a CMP. O interesse da chinesa em ter mais marcas fortes em seu portfólio é certamente um componente forte da aquisição. Neste caso, parece que a PSA, mais do que uma sócia, seria o elemento aparente da negociação.
Se a venda se concretizar, talvez vejamos Sergio Marchionne arrancando os cabelos e dizendo: “Por que não pensei nisso?”. O CEO da FCA já disse várias vezes que queria uma fusão com a GM para produzir pelo menos 6 milhões de carros por ano. Só uma produção nesta escala daria tranquilidade à empresa para o longo prazo. Com produção de 3.248.108 unidades em 2016, a PSA chegará bem perto da FCA (4.906.685) em produção com a aquisição da Opel e da Vauxhall. Só a Opel produziu 1,1 milhão de carros em 2015 e ainda não informou a produção em 2016, que foi bem melhor.
http://carplace.uol.com.br/gm-deve-vend ... ara-a-psa/
- Bolovo
- Sênior
- Mensagens: 28560
- Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
Esse Astra daria um belo hatch premium pra concorrer com o Golf e Focus/Fiesta.
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)