juarez castro escreveu:Sim, eu notei a tua educação com a afimração"mais uam das tuas histórias", educação se tu fosse meu filho eu te ensinava.
Olha lá, outro ataque... hahahaha
Filhão, quem começou a falta de educação aqui foi você, em outro tópico, quando citou uma mensagem minha, que não foi direcionada a você, e já me acusou.
Como não sou de acusar sem mostrar provas, aqui está o link:
viewtopic.php?f=3&t=14171&start=9375#p5480039
Minha resposta foi uma mera defesa a tal ataque gratuito que recebi.
juarez castro escreveu:Sim, mais estes dois ex satélites da bondosa URSS viviam até algum tempo na órbita do antigo sistema, bastou os ucranianos pretenderem um caminho diferente e teu ídolo, aquele representante mor da democracia, o Putin meter o coturno no pescoço da Ucrânia.
"Teu ídolo"?
Aonde que eu idolatrei o Putin, amigo? Desde de quando eu vou idolatrar um cara que é conservador, cristão, homofóbico e machista como ele?
Tá loco.
E bem, esses países, lamento informar, mas viverão eternamente na orbita russa, até por serem vizinhos e terem larga população étnica russa.
Isso alias vem de muito tempo, bem antes mesmo do século XX.
juarez castro escreveu:Sim, por acaso, tu gostaria que o ocidente deixasse os Sérvios fazerem um limpeza étnica nos Balcas e transformar a Bósnia e o Kosovo em uma enorme cova cheia de cadáveres??? Como quase o fizeram
Aí está um bom argumento. Quem geralmente defende a intervenção de 1999 diz isso. Mas eu não estou discutindo o conteúdo (poderíamos discutir o massacre de Gnjilane realizado pelos anjinhos da Kosovo Liberation Army, os 1500 civis sérvios mortos pelos bombardeios humanitários da OTAN etc), mas sim a forma. A ação militar de 1999 inaugurou a era das "intervenções não autorizadas", que muito justificaram ações unilaterais posteriores, como a própria invasão do Iraque em 2003. Um mundo onde as ações são tomadas unilateralmente é mais perigoso, acredito que todos concordem com isso. E a consequente declaração unilateral de Kosovo em 2008 abriu uma caixa de pandora na Europa: vide, por exemplo, o movimento catalão na Espanha, cada vez mais forte, e o movimento pela independência da Escócia no Reino Unido, que já teve até referendo e está voltando a tona graças ao Brexit etc. Alias, a independência do Kosovo serviu de justificativa para a... anexação da Crimeia! Afinal, o referendo da população local apoiou a ideia (o que foi fácil, pois maioria absoluta da população da Crimeia é etnicamente russa - isso não seria diferente, a península se tornou ucraniana apenas em 1953). Olha como esse mundo dá voltas.
juarez castro escreveu:A OTAN não chegou lá e impôs, olha vocês tem que vir apara a aliança, o Putin não aceitou, que vá se tratar, isto se chama auto determinação dos povos, ficam com querem, se aliam comercial e militarmente a quem bem entenderem, independente da vontade da OTAN ou do Kremlin.
Sim, entraram por vontade própria. Mas a OTAN poderia ter recusado a entrada de novos membros, justamente para cumprir o prometido aos soviéticos em 1990. O que ganharam com esses novos membros, militarmente fracos, em troca? Voos diários de Tu-160 pela costa europeia e mísseis nucleares em Kaliningrado. Amigo, já deixei links aqui de duas matérias, uma de um jornal ALEMÃO e outra de um jornal AMERICANO, concordando que os russos tem razão nesse ponto, de sentirem-se ameaçados pelo pela expansão da organização para leste, afinal rompeu-se o prometido. Afinal, como a URSS desapareceu, a "grande ameaça vermelha", o "império do mal", cadê a ameaça que justifique a expansão da OTAN, uma organização criada especificadamente para contrapor os soviéticos?
juarez castro escreveu:Aproveita uma hora destas, faz uma economias e vai até lá e veja e escute com seus olhos e ouvidos o que aqueles povos tem a dizer dos russos, talvez a tua mente finalmente enxergue algo além da escuridão.
E porque você não vai pra Rússia e pergunte para os russos o que acham dos alemães, das bondades que fizeram na Segunda Guerra?
Não entende que isso é uma coisa estupida?
A Guerra Fria acabou, amigo. Há mais de 25 anos.
juarez castro escreveu:Eu vou encerrar a discussão por aqui contigo, pois como já bem disse o Lynx, tu Editado pela moderação: Mais uma vez, ofensas pessoais não são admissíveis neste fórum .
Ah, que pena que a moderação editou o seu comentário.
Gostaria muito de ler as lindas palavras que você e o nosso amigo piloto de helicóptero escreveram sobre mim
Deixa eu te deixar uma dica, amigo: aqui você, seu amigo de helicóptero e qualquer outra pessoa são como eu, meros zé ninguém, membros de um fórum esquecido no meio da imensidão da internet. Portanto deixe essa sua soberba e arrogância de lado e passe a respeitar os outros por aqui, porque aqui você não está acima de ninguém. Talvez desse jeito você pare de colecionar denúncias, advertências e suspensões e passe a ser ao menos respeitado.