Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.
Moderador: Conselho de Moderação
-
joaolx
- Sênior
- Mensagens: 1193
- Registrado em: Qua Jun 29, 2005 4:55 pm
- Localização: Lisboa - Portugal
- Agradeceu: 101 vezes
- Agradeceram: 91 vezes
#12931
Mensagem
por joaolx » Qua Jan 25, 2017 1:08 pm
Túlio escreveu:joaolx escreveu:
Será mesmo?
Com o armamento antinavio dos vossos A-4 acho que a maior chance é a de voçês ficarem sem aviões e não o contrário!!!
Mais se o combate se der perto do litoral é o A-12 que ficará exposto a ataques aéreos que sem caças modernos embarcados não sei como irás repelir
Pura verdade! A era do Skyhawk já passou faz tempo, não conheço míssil antinavio moderno que ele use, sua capacidade BVR seria sofrível (pouca capacidade de acelerar o suficiente para otimizar a energia do AAM, pois nem supersônico é) e por aí vai, ou seja, teriam que gastar os tubos para possuir um "caça" medíocre e mais ainda para operá-lo a partir de um NAe pior ainda.
A MB acreditou em baboseiras tipo END e PND, planejou de acordo com isso e no fim, quando chegou a hora de botar o planejamento em execução, descobriu que não havia $$$ para nada daquilo; PROSUPER parado, PROSUB em passo de tartaruga e PRONAE morto e enterrado. Má gestão, no sentido de acreditar em utopias.
E ainda falam mal da FAB...
A FAB com o Grippen NG ficará muito bem servida e se for feito um investimento na modernização dos AMX em simultâneo então seria outro sobre azul.
A MB se quer manter o S.Paulo (grande erro) com alguma credibilidade que tente adquirir alguns harriers aos USA ou UK, (pelo menos os últimos Sea Harriers se ainda existirem já estavam capacitados para o AMRAAM) e/ou alguns S Etandarts M que os franceses deram baixa´recentemente.
-
joao fernando
- Sênior
- Mensagens: 5208
- Registrado em: Ter Out 30, 2007 5:53 pm
- Localização: Santa Isabel - SP
- Agradeceram: 29 vezes
#12932
Mensagem
por joao fernando » Qua Jan 25, 2017 1:21 pm
joaolx escreveu:Túlio escreveu:
Pura verdade! A era do Skyhawk já passou faz tempo, não conheço míssil antinavio moderno que ele use, sua capacidade BVR seria sofrível (pouca capacidade de acelerar o suficiente para otimizar a energia do AAM, pois nem supersônico é) e por aí vai, ou seja, teriam que gastar os tubos para possuir um "caça" medíocre e mais ainda para operá-lo a partir de um NAe pior ainda.
A MB acreditou em baboseiras tipo END e PND, planejou de acordo com isso e no fim, quando chegou a hora de botar o planejamento em execução, descobriu que não havia $$$ para nada daquilo; PROSUPER parado, PROSUB em passo de tartaruga e PRONAE morto e enterrado. Má gestão, no sentido de acreditar em utopias.
E ainda falam mal da FAB...
A FAB com o Grippen NG ficará muito bem servida e se for feito um investimento na modernização dos AMX em simultâneo então seria outro sobre azul.
A MB se quer manter o S.Paulo (grande erro) com alguma credibilidade que tente adquirir alguns harriers aos USA ou UK, (pelo menos os últimos Sea Harriers se ainda existirem já estavam capacitados para o AMRAAM) e/ou alguns S Etandarts M que os franceses deram baixa´recentemente.
Deus me livre!
Obrigado Lulinha por melar o Gripen-NG
-
joaolx
- Sênior
- Mensagens: 1193
- Registrado em: Qua Jun 29, 2005 4:55 pm
- Localização: Lisboa - Portugal
- Agradeceu: 101 vezes
- Agradeceram: 91 vezes
#12933
Mensagem
por joaolx » Qua Jan 25, 2017 1:22 pm
joao fernando escreveu:joaolx escreveu:
A FAB com o Grippen NG ficará muito bem servida e se for feito um investimento na modernização dos AMX em simultâneo então seria outro sobre azul.
A MB se quer manter o S.Paulo (grande erro) com alguma credibilidade que tente adquirir alguns harriers aos USA ou UK, (pelo menos os últimos Sea Harriers se ainda existirem já estavam capacitados para o AMRAAM) e/ou alguns S Etandarts M que os franceses deram baixa´recentemente.
Deus me livre!
Alternativas? Não te esqueças dos limites das catapultas...
-
cabeça de martelo
- Sênior
- Mensagens: 39573
- Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
- Localização: Portugal
- Agradeceu: 1139 vezes
- Agradeceram: 2862 vezes
#12935
Mensagem
por cabeça de martelo » Qua Jan 25, 2017 1:44 pm
Os Harriers são uma "não opção". Não se fabrica mais e ninguém os vende. Os Harriers Britânicos foram adquiridos pelos USMC para peças.
"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".
O insulto é a arma dos fracos...
-
joaolx
- Sênior
- Mensagens: 1193
- Registrado em: Qua Jun 29, 2005 4:55 pm
- Localização: Lisboa - Portugal
- Agradeceu: 101 vezes
- Agradeceram: 91 vezes
#12936
Mensagem
por joaolx » Qua Jan 25, 2017 1:50 pm
cabeça de martelo escreveu:Os Harriers são uma "não opção". Não se fabrica mais e ninguém os vende. Os Harriers Britânicos foram adquiridos pelos USMC para peças.
OK e por essa ordem de ideias então quem fabrica, vende e usa o A-4 hoje em dia?
Esses Harriers do USMC vão estar disponíveis á medida que o F-35 for entrando em serviço.
Eu considerava os Super Etandart M que os franceses deram baixa quando receberam os Rafale M pois já estão actualizados
-
cabeça de martelo
- Sênior
- Mensagens: 39573
- Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
- Localização: Portugal
- Agradeceu: 1139 vezes
- Agradeceram: 2862 vezes
#12937
Mensagem
por cabeça de martelo » Qua Jan 25, 2017 2:01 pm
Está tudo no osso, foram usados até dizer basta, enquanto que os A4 adquiridos pela Marinha Brasileira não voaram na mesma proporção.
Há outras opções no mercado, de cabeça lembro-me por exemplo dos F-18 Canadianos que penso que vão ser substituídos para breve. depois temos caças navais que já existem na actualidade, mas que significariam obras no A12, para a criação de uma rampa, como por exmplo o HAL Tejas Naval e o Mig-29 K.
"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".
O insulto é a arma dos fracos...
-
joaolx
- Sênior
- Mensagens: 1193
- Registrado em: Qua Jun 29, 2005 4:55 pm
- Localização: Lisboa - Portugal
- Agradeceu: 101 vezes
- Agradeceram: 91 vezes
#12938
Mensagem
por joaolx » Qua Jan 25, 2017 2:11 pm
cabeça de martelo escreveu:Está tudo no osso, foram usados até dizer basta, enquanto que os A4 adquiridos pela Marinha Brasileira não voaram na mesma proporção.
Há outras opções no mercado, de cabeça lembro-me por exemplo dos F-18 Canadianos que penso que vão ser substituídos para breve. depois temos caças navais que já existem na actualidade, mas que significariam obras no A12, para a criação de uma rampa, como por exmplo o HAL Tejas Naval e o Mig-29 K.
Os F-18 para serem operados no SP só com severas limitações de carga e combustível ou não? Para alem de ser uma maquina de operação algo dispendiosa para o Brasil.
Mig- 29K sinceramente não sei se os Russos têm unidades para venda ou linha de produção aberta, mas atento que quase todos os ex-pactos de Varsóvia se quiseram ver livres dos Mig-29 deles mal puderam penso que é outra maquina algo complicada e onerosa de operar.
P.S. Será que não temos ai uma meia dúzia de A-7´s para desenrascar os irmãos além-mar? (brincadeirinha)
-
cabeça de martelo
- Sênior
- Mensagens: 39573
- Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
- Localização: Portugal
- Agradeceu: 1139 vezes
- Agradeceram: 2862 vezes
#12939
Mensagem
por cabeça de martelo » Qua Jan 25, 2017 2:35 pm
joaolx escreveu:cabeça de martelo escreveu:Está tudo no osso, foram usados até dizer basta, enquanto que os A4 adquiridos pela Marinha Brasileira não voaram na mesma proporção.
Há outras opções no mercado, de cabeça lembro-me por exemplo dos F-18 Canadianos que penso que vão ser substituídos para breve. depois temos caças navais que já existem na actualidade, mas que significariam obras no A12, para a criação de uma rampa, como por exmplo o HAL Tejas Naval e o Mig-29 K.
Os F-18 para serem operados no SP só com severas limitações de carga e combustível ou não? Para alem de ser uma maquina de operação algo dispendiosa para o Brasil.
Salvo erro há por aí algures um video dos F-18 da Marinha Norte-Americana a aterrar e levantar do actual A-12 quando ainda estava na Marinha Francesa. Em relação aos custos, só posso assumir que os mesmos sejam inferiores ao de um Rafale ou de um Gripen Naval.
Mig- 29K sinceramente não sei se os Russos têm unidades para venda ou linha de produção aberta, mas atento que quase todos os ex-pactos de Varsóvia se quiseram ver livres dos Mig-29 deles mal puderam penso que é outra maquina algo complicada e onerosa de operar.
Os Mig-29 K ainda têm a linha aberta e são usados tanto pela Rússia como pela Índia.
P.S. Será que não temos ai uma meia dúzia de A-7´s para desenrascar os irmãos além-mar? (brincadeirinha)
Uiiiiiiiiiiiii!
"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".
O insulto é a arma dos fracos...
-
joao fernando
- Sênior
- Mensagens: 5208
- Registrado em: Ter Out 30, 2007 5:53 pm
- Localização: Santa Isabel - SP
- Agradeceram: 29 vezes
#12941
Mensagem
por joao fernando » Qua Jan 25, 2017 4:48 pm
Frederico Vitor escreveu:Gripen Naval.
Acho que a MB deveria mirar nele.
Como mirar se ninguém o vê?
Obrigado Lulinha por melar o Gripen-NG
-
Frederico Vitor
- Sênior
- Mensagens: 2064
- Registrado em: Ter Ago 14, 2007 1:34 pm
- Localização: Goiás
- Agradeceu: 206 vezes
- Agradeceram: 270 vezes
#12942
Mensagem
por Frederico Vitor » Qua Jan 25, 2017 4:52 pm
joao fernando escreveu:Frederico Vitor escreveu:Gripen Naval.
Acho que a MB deveria mirar nele.
Como mirar se ninguém o vê?
Ele é uma proposta de projeto tanto quanto foi o Gripen NG tempos atrás.
O NG também ninguém o via. Hoje, já é diferente.
-
P44
- Sênior
- Mensagens: 55295
- Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
- Localização: O raio que vos parta
- Agradeceu: 2759 vezes
- Agradeceram: 2438 vezes
#12943
Mensagem
por P44 » Qua Jan 25, 2017 5:44 pm
é vender-lhes os A-7 e ainda as João Coutinho no pacote ...
Triste sina ter nascido português
-
Frederico Vitor
- Sênior
- Mensagens: 2064
- Registrado em: Ter Ago 14, 2007 1:34 pm
- Localização: Goiás
- Agradeceu: 206 vezes
- Agradeceram: 270 vezes
#12944
Mensagem
por Frederico Vitor » Qua Jan 25, 2017 6:06 pm
P44 escreveu:é vender-lhes os A-7 e ainda as João Coutinho no pacote ...
Na negociação poderíamos empurrar a vocês alguns helicópteros, como Bell 206 Jet Ranger, SH-3 Sea king, AS-332 Super Puma e alguns Eurocopter AS355. De lambuja passamos alguns helis ao EP do tipo AS565 Panther, AS-532 Cougar e AS 550 Fennec. Ainda vem com simulador, metralhadoras e casulos de foguete.
Baita negócio
-
Túlio
- Site Admin
- Mensagens: 61526
- Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
- Localização: Tramandaí, RS, Brasil
- Agradeceu: 6324 vezes
- Agradeceram: 6676 vezes
-
Contato:
#12945
Mensagem
por Túlio » Qua Jan 25, 2017 6:20 pm
Podiam nos mandar era o D. Sócas I, El-Rey Ingenheiro, para dar jeito nesta bagaça aqui.
Seria - e de longe - o político mais honesto do Brasil.
Para verem a que ponto chegamos...
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)