Aviação do Exército

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
juarez castro
Sênior
Sênior
Mensagens: 3632
Registrado em: Seg Jun 27, 2005 9:16 pm
Agradeceram: 4 vezes

Re: Aviação do Exército

#2746 Mensagem por juarez castro » Sex Dez 16, 2016 10:23 pm

knigh7 escreveu:Juarez, pelo o que eu saiba, o Sherpa está sendo modernizado com avionica da Elbit (portanto deve ter muitos itens presentes avionicos da empresa em outras aeronaves) os motores são os PW PT6, e há outros Sherpas desativados que podem virar peças de suprimentos .
Ou seja, é possível que a manutenção não seja significativamente onerosa.
.

Knight 7, uma anv não é composta tão somente de motores e aviônica, e diga-se de passagem a Elbit não está modernizando, está apenas colocando em operação aviônica presente que é analógica, o que a meu ver não é nenhum demérito, principalmente no TO que irá operar, Amazônia.
Agora analisa comigo: Componentes hidráulicos específicos, por exemplo do trem de pouso, atuadores hidráulicos de partes móveis, sistemas elétricos tudo é específico, e fora de linha de produção, e são estes itens que tiram a anv do voo.
A ideia inicial do EB era adquirir até sete células e voar com cinco, fazendo duas de spares, mas a grana está curtíssima, e só devem adquirir quatro células inicialmente, e que será necessário criar todo um staff de manutenção, caso contrário vai ser A 4 dois, Jason live, vão voar, sugar célula e daqui dois anos estão sem anv disponível.
O negócio está fechado, a Serviço de Comunicação Social do EB apenas respondeu de forma oficial, pois a publicação de liberação do DOD deve sair no inicio de 2017 para até cinco células de Sherpa.
O ideal a meu ver seria iniciar a operação casada com a aquisição de pelo menos um número igual de células de Gran Caravan usadas, que isentariam os custos de um CLS mais onerosos e o EB deve ter hoje pelo menos uma dúzia de pilotos homologados em Gran Caravan pela FAB, e poderima usar toda estrutura de manutenção do PAMA para apoio as anvs.

G abraço




Avatar do usuário
knigh7
Sênior
Sênior
Mensagens: 18746
Registrado em: Ter Nov 06, 2007 12:54 am
Localização: S J do Rio Preto-SP
Agradeceu: 1966 vezes
Agradeceram: 2493 vezes

Re: Aviação do Exército

#2747 Mensagem por knigh7 » Sáb Dez 17, 2016 6:01 pm

Obrigado pelas informações Juarez e Energys.




Avatar do usuário
arcanjo
Sênior
Sênior
Mensagens: 1924
Registrado em: Seg Dez 12, 2011 4:35 pm
Localização: Santo André, SP
Agradeceu: 381 vezes
Agradeceram: 831 vezes
Contato:

Re: Aviação do Exército

#2748 Mensagem por arcanjo » Qui Jan 12, 2017 12:37 pm

A Sikorsky vai trazer o PZL M28 ao Brasil num roteiro de demonstrações de dois meses entre o Caribe e a América Latina. O utilitário turboélice com capacidade de pousar e decolar em pistas curtas vai passar por 13 cidades a partir de março começando por Trinidad e Tobago e em maio passando por Argentina, Equador, Colômbia, Panamá, México além do Brasil. Ele poderá ser visto durante a LAAD, feira dedicada ao setor militar que acontecerá no Rio de Janeiro entre 4 e 7 de Abril. O M28 pode levar 19 passageiros motorizado com um par de Pratt & Whitney PT6-65B de 1.100shp cada e consegue decolar de pistas com 345m. Com 1.000kg de carga paga ele consegue, segundo o fabricante, cumprir etapas de 1.592km tendo 45min de autonomia de reserva. Com dois pilotos e 19 passageiros a bordo ou com um máximo de 2.300kg ele consegue sair do chão em 548m. O avião é certificado pela Anac e está de olho num mercado composto de operadores de serviços parapúblicos e forças armadas, segmento também mirado pela Viking que quer também oferecer o Twin Otter por aqui. É mais do que sabido que o grande cliente prospectado é o Exército Brasileiro que necessita de uma aeronave deste porte para os seus serviços de logística.

https://scontent.fcgh3-1.fna.fbcdn.net/v/t1.0-9/15894852_1450526194977663_4709768457917396257_n.jpg?oh=00548498bcce5354ba499f293e99d3d9&oe=5912B04A

Fonte: Facebook/Revista HiGH https://www.facebook.com/RevistHiGH/pho ... =3&theater

abs.

arcanjo




Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 38014
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceu: 5751 vezes
Agradeceram: 3276 vezes

Re: Aviação do Exército

#2749 Mensagem por FCarvalho » Sáb Jan 14, 2017 2:50 pm

Há quem não goste da idéia, mas eu acredito que um misto de An-28 e An-38-100 e derivações seria algo muito bom de se ver por aqui. Para as tres forças.

http://russianplanes.net/images/to26000/025698.jpg

http://www.planobrazil.com/antonov-no-b ... -exercito/

abs.




Carpe Diem
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 38014
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceu: 5751 vezes
Agradeceram: 3276 vezes

Re: Aviação do Exército

#2750 Mensagem por FCarvalho » Qua Jan 18, 2017 12:44 pm

LEONARDO irá desenvolver para a Itália o substituto do A129 Manusta

http://www.defesaaereanaval.com.br/leon ... -mangusta/

Uma coisa na proposta italiana parece estar sendo encaminhada. Aí vem o substituto do Mangusta.
Se vamos com eles, é outra coisa.

abs.




Carpe Diem
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 38014
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceu: 5751 vezes
Agradeceram: 3276 vezes

Re: Aviação do Exército

#2751 Mensagem por FCarvalho » Ter Fev 28, 2017 8:39 pm

Vem aí mais uma atração para a Avex. :)

PZL Mielec-M28-para-a-America-Latina

http://www.defesaaereanaval.com.br/pzl- ... ca-latina/

abs.




Carpe Diem
Avatar do usuário
Juniorbombeiro
Sênior
Sênior
Mensagens: 2685
Registrado em: Sex Fev 24, 2006 7:20 pm
Localização: Atlântico sul
Agradeceu: 3 vezes
Agradeceram: 68 vezes

Re: Aviação do Exército

#2752 Mensagem por Juniorbombeiro » Ter Fev 28, 2017 9:12 pm

Prefiro o original, Antonov.




Avatar do usuário
knigh7
Sênior
Sênior
Mensagens: 18746
Registrado em: Ter Nov 06, 2007 12:54 am
Localização: S J do Rio Preto-SP
Agradeceu: 1966 vezes
Agradeceram: 2493 vezes

Re: Aviação do Exército

#2753 Mensagem por knigh7 » Ter Fev 28, 2017 9:37 pm

O M-28 Mielec e o Dornier 228 têm uma pacacidade menor que os outros bimotores pretendentes do EB(Sherpa, CASA 212). Levam respectivamente 18 e 19 passageiros enquanto que os outros a partir de 26.

O EB quer também um monomotor. Não teria sentido ele adquirir o Mielec ou o Dornier. Os outros bimotores são um complemento melhor.




Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 38014
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceu: 5751 vezes
Agradeceram: 3276 vezes

Re: Aviação do Exército

#2754 Mensagem por FCarvalho » Ter Fev 28, 2017 9:51 pm

A melhor relação custo x benefício vai resolver esta questão. E por enquanto, os Sherpa levam alguma vantagem no preço, manutenção, logística e desempenho.
Mas nem sempre as coisas são resolvidas pela lógica.
Ademais, não temos um monomotor(ainda). Por enquanto o Caravan seria o preferido, mas não há nada definido.
A ver.

abs.




Carpe Diem
Avatar do usuário
Carlos Lima
Sênior
Sênior
Mensagens: 18932
Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
Agradeceu: 1275 vezes
Agradeceram: 631 vezes

Re: Aviação do Exército

#2755 Mensagem por Carlos Lima » Qua Mar 01, 2017 2:46 pm

Estou lendo o livro sobre as Malvinas (sob a perspectiva Argentina) do Santiago Rivas. Excelente livro!!

Estava lendo sobre o papel dos Chinooks argentinos (e decidi ler sobre os ingleses) e 'e impressionante a importancia de um Heli desse tipo.

Eu sou da opiniao que deveriamos ter um Heli desse tipo "para ontem". Seja no EB, seja na FAB.

[]s
CB




CB_Lima = Carlos Lima :)
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 38014
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceu: 5751 vezes
Agradeceram: 3276 vezes

Re: Aviação do Exército

#2756 Mensagem por FCarvalho » Qua Mar 01, 2017 11:19 pm

Isso de helo pesado já é meio consenso na FAB e EB, mas o programa que previa a sua aquisição bateu na trave e voltou...

abs.




Carpe Diem
Avatar do usuário
arcanjo
Sênior
Sênior
Mensagens: 1924
Registrado em: Seg Dez 12, 2011 4:35 pm
Localização: Santo André, SP
Agradeceu: 381 vezes
Agradeceram: 831 vezes
Contato:

Re: Aviação do Exército

#2757 Mensagem por arcanjo » Qui Mar 16, 2017 9:59 pm

16 de março de 2017
Exército discute compra de aviões C-23B com o U.S. Army

http://www.forte.jor.br/wp-content/uploads/2016/09/C-23B-Sherpa.jpg
C-23 Sherpa

Amazon Log e aeronave de Asa Fixa foram os temas discutidos

O General Clarence K.K Chinn, Comandante do Exército Sul dos Estados Unidos, em visita ao Quartel General do Exército, em Brasília, participou de reunião no Comando Logístico (COLOG) na tarde dessa quarta-feira, 15. Os assuntos tratados foram a participação americana no Amazon Log, o exercício Logístico Multinacional que vai acontecer em novembro na cidade de Tabatinga, e as negociações para a aquisição da primeira aeronave de Asa Fixa do Exército Brasileiro, a C-23 Bravo Sherpa.

http://www.forte.jor.br/wp-content/uploads/2017/03/Reuni%C3%A3o-do-COLOG-com-o-Comando-Sul-do-Ex%C3%A9rcito-dos-EUA.jpg
Reunião do COLOG com o Comando do Exército Sul dos EUA

As tratativas de ambos os temas estão avançadas e os americanos sinalizaram positivamente aos dois pontos em questão. O General do Exército americano reconheceu o desafio de atuar logisticamente na Amazônia, mostrou interesse em trazer os americanos e seus conhecimentos para a fronteira brasileira na época do Amazon Log e sugeriu, inclusive, que os países da América Central e Caribe sejam convidados pela participação estratégica que possuem.

Aeronave de Asa Fixa
A projeto de implantação da aeronave de Asa Fixa no Exército Brasileiro prossegue e foi discutido com a comitiva dos Estados Unidos. A aeronave americana C-23 Bravo Sherpa é uma das opções por apresentar características de operabilidade capazes de se adequar a áreas da Amazônia e de logística humanitária.

FONTE: Comando Logístico (COLOG) do EB
http://www.forte.jor.br/2017/03/16/exer ... -u-s-army/

abs.

arcanjo




juarez castro
Sênior
Sênior
Mensagens: 3632
Registrado em: Seg Jun 27, 2005 9:16 pm
Agradeceram: 4 vezes

Re: Aviação do Exército

#2758 Mensagem por juarez castro » Qui Mar 16, 2017 10:19 pm

Se comprarem ele solteiro vão fazer uma cagada de proporções bíblicas, mas assim como a MB em 1998, que foram avisados para contratar a logística junto, e pouco adinatou, se atiraram que nem porco em lavagem e deu no que deu, sei que estarei a falar para pombos, mas avisar ainda não custa nada.

G abraço




Avatar do usuário
Carlos Lima
Sênior
Sênior
Mensagens: 18932
Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
Agradeceu: 1275 vezes
Agradeceram: 631 vezes

Re: Aviação do Exército

#2759 Mensagem por Carlos Lima » Sex Mar 17, 2017 12:45 pm

Esse C-23 e alguns Chinook acho que viriam muito bem na minha opinião. Claro que tem que comprar a logística associada!!

[]s
CB




CB_Lima = Carlos Lima :)
Avatar do usuário
MAJOR FRAGUAS
Sênior
Sênior
Mensagens: 767
Registrado em: Seg Mai 23, 2005 3:32 pm
Localização: São Paulo - Brasil
Agradeceu: 88 vezes
Agradeceram: 26 vezes

Re: Aviação do Exército

#2760 Mensagem por MAJOR FRAGUAS » Sex Mar 17, 2017 5:55 pm

Alem de pelo menos uma duzia de caravans.

Sds Coloradas
Major Fraguas




Responder