ARMAS ANTICARRO

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Marechal-do-ar
Sênior
Sênior
Mensagens: 8789
Registrado em: Qua Set 10, 2003 8:28 pm
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 419 vezes

Re: ARMAS ANTICARRO

#256 Mensagem por Marechal-do-ar » Dom Jan 08, 2017 10:29 am

Túlio escreveu:A maior parte dessa grana vai em custeio e pensões. O restante para manter uma certa superioridade sobre os "pangarés".
Se a maior parte vai para pensões custeio, salários e o que for, e o que sobra é o que de fato nos mantém na frente desses pangarés, então tem algo muito errado com a maior parte.
Túlio escreveu:Os T-72 da Vuvuzela (SE estiverem operacionais, do mesmo modo que os Flankers, já que os bovinos estão no SPC até da China!!!)
Sabia que essa desculpa, digo, argumento seria usado, quando a Venezuela comprou os Flanker e os T-72 eles tinham papel higiênico para limpar a bunda, e por aqui ninguém ligou, o Maduro uma hora apodrece, só com um golpe (hum... Malvinas?) muito bem dado ele fica mais de 3 anos, ai os Venezuelanos terão dinheiro novamente (se vão usar bem esse dinheiro ou seguir a tradição sul-americana é outra história) e adivinha o que farão em relação a isso?
Túlio escreveu:pouco poderiam fazer naquele terreno e logo estariam tomando bomba, rojão e Míssil AC no lombo. Naquela região quem manda é a Infantaria e a Aviação.
A aviação teria que se entender primeiro com os Flanker, os rojões e mísseis entram na questão da penetração que originou esse debate.

E a parte principal se perdeu, o Chile comprou CCs atuais, a Venezuela comprou, e não fizemos nada, se alguém mais perto comprar a reação mais provável seria "não fazer nada".
Túlio escreveu:Mas o mais intrigante é o final do teu post. Vejo de duas formas:

1 - Uma Argentina misteriosamente enriquecida e, de modo ainda mais misterioso, extremamente beligerante para conosco. Estranhíssimo, mas:
Eu acho extremamente improvável que alguém ataque o Brasil, mas, se for para pensar em defesa assumindo que ninguém vai nos atacar é melhor então não ter forças armadas nenhuma, porque as dezenas de bilhões que elas custam fazem falta em outras áreas, então, para mim, ao falar sobre nossas forças armadas, assumo a hipótese de que seremos atacados, por mais improvável que essa hipótese seja.
Túlio escreveu: :arrow: Poderíamos voltar à "era TAM" e empoleirar os Leos1 pelos planaltos, fazendo emboscadas até desgastar o IN (o mais provável); ou
Digamos que o CC que nos ataque não tenha a blindagem casca de ovo do TAM e que essa estratégia se mostre bem menos efetiva, e ai?
Túlio escreveu: :arrow: Comprar no exterior tudo o que precisarmos e que, se custar, digamos, USD 50 bi, vai passar de 100... :lol: :lol: :lol: :lol:
Até lutando contra o ISIS a Síria sofreu embargo de armas, mesmo os russos foram relutantes em enviar armas para a Síria, ai, nós, magicamente, vamos ao shopping e compramos o que queremos? E nossas encomendas chegariam nos poucos dias que a suposta força blindada inimiga demoraria para tomar nossa capital e nossos centro econômicos?



Na melhor das hipóteses, se implorarmos de joelhos alguma nação "amiga" vai nos "libertar" por uma "insignificante" compensação financeira, e digo "libertar" e não "ajudar" porque, ao contrário dos tempos do império, acho que o inimigo iria tomar o país inteiro antes que a "ajuda" chegasse e o que sobraria para "ajudar" seria retomar o país.




"Quando um rico rouba, vira ministro" (Lula, 1988)
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61442
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceu: 6292 vezes
Agradeceram: 6641 vezes
Contato:

Re: ARMAS ANTICARRO

#257 Mensagem por Túlio » Dom Jan 08, 2017 10:49 am

Cupincha véio, não estou discordando de ti, e muito menos achando bonito o que escrevi. Infelizmente, é a nossa realidade, gostemos ou não. Tempos atrás me dei ao trabalho de pesquisar e elaborar um longo post, demonstrando as prioridades estratégicas de TODOS os governos do Brasil (Império incluído) e, resumindo, eram e são:

CASO 1 - Invasão por vizinho: nos safamos com o que temos, e que inclui a imensidão de território a ser coberta pelo IN. Ninguém na AS tem ou jamais teve capacidade logística para tale.

CASO 2 - Invasão ou ataque por uma grande potência (Alemanha, duas vezes): os EUA nos defendem e até mandamos algum pessoal para ajudar.

CASO 3 (o mais atual) - O INIMIGO INTERNO: atualmente as FFAA são consideradas pelos politiqueiros (talvez até por si mesmas) como sua linha de defesa principal contra um Povo cada vez mais descontente e inquieto.

Em todos estes três cenários, o que temos basta. É triste mas é e sempre foi a nossa realidade. E vai continuar sendo por muito tempo.




“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 37860
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceu: 5697 vezes
Agradeceram: 3253 vezes

Re: ARMAS ANTICARRO

#258 Mensagem por FCarvalho » Dom Jan 08, 2017 1:16 pm

Túlio escreveu:CASO 2 - Invasão ou ataque por uma grande potência (Alemanha, duas vezes): os EUA nos defendem e até mandamos algum pessoal para ajudar.
Acredito que com o advento da chamada "guerra de resistência" (vulgo guerra de guerrilha promovida por um exército regular) na doutrina verde-oliva, tal hipótese tenha sido deixada de lado. Afinal, aquela doutrina tem como objetivo básico nos defender justamente dos USA, em eventual conflito pela Amazônia.

E se é assim, duvido que os generais em Brasília esperem algo mais que condolências ou "considerações de cunho diplomático e político" de parte dos primos ricos do norte se nos envolvermos em um conflito com alguém mais e melhor equipado que nós militarmente.

A não ser no caso de o imbróglio ser com Russia e/ou hina, que por estes lados de cá, entretanto, estão muito bem obrigado do ponto de vista da dominância geopolítica vendendo e comprando nossas commodities... e a dos vizinhos. Sejam daqui ou do outro lado do Atlântico.

Então inimigos para combatermos de verdade hoje, só sobra mesmo... nós. :roll:

abs.
abs.




Carpe Diem
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61442
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceu: 6292 vezes
Agradeceram: 6641 vezes
Contato:

Re: ARMAS ANTICARRO

#259 Mensagem por Túlio » Dom Jan 08, 2017 1:26 pm

Que vem a ser o CASO 3. Concordo e acho que nem vai demorar muito, infelizmente vamos estar por aqui para ver o couro comendo (fora os que vão PARTICIPAR).




“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
JL
Sênior
Sênior
Mensagens: 1960
Registrado em: Dom Nov 14, 2004 9:17 pm
Localização: Santos
Agradeceram: 63 vezes

Re: ARMAS ANTICARRO

#260 Mensagem por JL » Dom Jan 08, 2017 1:37 pm

Tou vendo o dia que alguma "faccão" vai comprar um RPG 7 aí quero ver como a coisa vai ficar.




Dos cosas te pido señor, la victoria y el regreso, pero si una sola haz de darme, que sea la victoria.
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 37860
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceu: 5697 vezes
Agradeceram: 3253 vezes

Re: ARMAS ANTICARRO

#261 Mensagem por FCarvalho » Dom Jan 08, 2017 1:53 pm

Túlio escreveu:Que vem a ser o CASO 3. Concordo e acho que nem vai demorar muito, infelizmente vamos estar por aqui para ver o couro comendo (fora os que vão PARTICIPAR).
Espero ao menos que o EB esteja devidamente preparado para isso. Porque atualmente, é bem capaz de tomar uma surra com o que não tem. E como tanques e bldos não são muito bons para ganhar conflito GLO, mas são muito bons para efeito de propaganda, que ao menos usem esta desculpa, a GLO, para comprar na quantidade e qualidade necessárias. E de empresas nacionais.

Outro dia disseram que o EB quer comprar mais de 1,5 mil bldos do tipo do LMV. Bom, se é mesmo verdade, entendo que é melhor gastar isso então em reais comprando o Gladiador II ou o Guara II do que colocando nossos parcos recursos no bolso de alguma empresa estrangeira, e ver os gringos se divertirem, e enriquecerem, as custas de nosso próprio sangue, derramado entre concidadãos.

A ver.

abs.




Carpe Diem
Avatar do usuário
P H
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 209
Registrado em: Qua Jun 18, 2014 6:24 pm
Localização: São Paulo
Agradeceu: 18 vezes
Agradeceram: 18 vezes

Re: ARMAS ANTICARRO

#262 Mensagem por P H » Dom Jan 08, 2017 10:01 pm

JL escreveu:Tou vendo o dia que alguma "faccão" vai comprar um RPG 7 aí quero ver como a coisa vai ficar.
Se não me engano, na primeira invasão do Chatuba, vila Cruzeiro e Alemão, durante as revistas apreenderam uma RPG...




Raphael
JL
Sênior
Sênior
Mensagens: 1960
Registrado em: Dom Nov 14, 2004 9:17 pm
Localização: Santos
Agradeceram: 63 vezes

Re: ARMAS ANTICARRO

#263 Mensagem por JL » Dom Jan 08, 2017 11:28 pm

Que eu saiba até o momento somente os estojos vazios que são descartáveis dos AT 4 do EB, alguns lança rojão norte americanos da Segunda Guerra Mundial, mas Barret .50 já chegou por aqui em São Paulo e inclusive Browning .50 já foi usada para matar um traficante no Paraguai a mando do pessoal deste lado. Então pelo menos qualquer blindado para uso policial vai ter que aguentar .50 disparada a menos de 100 metros, convenhamos não é pouca coisa não. Como disso esta cada dia mais feio, a população só nota quando solta um pouco de fumaça como em Manaus, a coisa tá muito pior. Mas que adianta dizer.




Dos cosas te pido señor, la victoria y el regreso, pero si una sola haz de darme, que sea la victoria.
Avatar do usuário
gusmano
Sênior
Sênior
Mensagens: 1983
Registrado em: Qui Mar 27, 2008 4:54 pm
Agradeceu: 274 vezes
Agradeceram: 205 vezes

Re: ARMAS ANTICARRO

#264 Mensagem por gusmano » Seg Jan 09, 2017 6:48 pm

.50 tem fácil aqui, só que nego foca em algo útil (para eles) ..atacar carro forte/sede da transportadora.

Metralhar blindado (no caso do rio) só iria causar mais preju para eles com a reação que certamente viria se fosse algo "catafórico"

abs




Avatar do usuário
Juniorbombeiro
Sênior
Sênior
Mensagens: 2685
Registrado em: Sex Fev 24, 2006 7:20 pm
Localização: Atlântico sul
Agradeceu: 3 vezes
Agradeceram: 68 vezes

Re: ARMAS ANTICARRO

#265 Mensagem por Juniorbombeiro » Seg Jan 09, 2017 9:29 pm

gusmano escreveu:.50 tem fácil aqui, só que nego foca em algo útil (para eles) ..atacar carro forte/sede da transportadora.

Metralhar blindado (no caso do rio) só iria causar mais preju para eles com a reação que certamente viria se fosse algo "catafórico"

abs
Esse tipo de brinquedo é mais para ostentação do que qualquer outra coisa, talvez em algum ato contra facções rivais e olhe lá. A marginalha sabe que o dia que usarem um troço desses contra a Forças de Segurança Pública, a chapa vai esquentar para o lado deles, a não ser que cheguemos a um estado de falência total das instituições, o que já estou começando a acreditar que não estamos longe.




Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61442
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceu: 6292 vezes
Agradeceram: 6641 vezes
Contato:

Re: ARMAS ANTICARRO

#266 Mensagem por Túlio » Seg Jan 09, 2017 9:55 pm

Somos dois então. É só ver as capas dos jornais, todo dia uma nova chacina aqui no Sul...




“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Avatar do usuário
Juniorbombeiro
Sênior
Sênior
Mensagens: 2685
Registrado em: Sex Fev 24, 2006 7:20 pm
Localização: Atlântico sul
Agradeceu: 3 vezes
Agradeceram: 68 vezes

Re: ARMAS ANTICARRO

#267 Mensagem por Juniorbombeiro » Ter Jan 10, 2017 10:24 am

Túlio escreveu:Somos dois então. É só ver as capas dos jornais, todo dia uma nova chacina aqui no Sul...
Pois é...o nosso sul, quem te viu e quem te vê...
Porto Alegre está irreconhecível mesmo. Esses dias, minha irmã que está fazendo um estágio no centro de POA, estava indo pegar o trem após o expediente e falava no celular com minha esposa, de repente minha esposa só ouve gritos de "Péga!!!! Péga!!!" e o celular desliga. Um desgraçado passou correndo e arrancou o celular da mão dela. [003] [003] Agora é engraçado, mas na hora foi quase uma hora de desespero sem saber o que tinha acontecido até conseguir contato. O infeliz foi pego, mas o celular não :roll: . Mas isso é o de menos, sempre teve aliás, mas em menor monta, o problema realmente estão sendo as chacinas, isso é uma coisa que jamais imaginei presenciar nessa terra tão "europezada". :roll:




Avatar do usuário
Ilya Ehrenburg
Sênior
Sênior
Mensagens: 2449
Registrado em: Ter Set 08, 2009 5:47 pm
Agradeceram: 1 vez

Re: ARMAS ANTICARRO

#268 Mensagem por Ilya Ehrenburg » Ter Jan 24, 2017 3:55 am

Não quero parecer chato, mas...
É Kornet, Baby!

http://www.military-today.com/missiles/kornet_l7.jpg




Não se tem razão quando se diz que o tempo cura tudo: de repente, as velhas dores tornam-se lancinantes e só morrem com o homem.
Ilya Ehrenburg


Uma pena incansável e combatente, contra as hordas imperialistas, sanguinárias e assassinas!
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61442
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceu: 6292 vezes
Agradeceram: 6641 vezes
Contato:

Re: ARMAS ANTICARRO

#269 Mensagem por Túlio » Ter Jan 24, 2017 4:08 am

Kornet EM é o que há! Dá pra ir pra guerra contra qualquer coisa! Quem deve andar beiçudo é o Chile, depois que só a encomenda inicial do Peru basta para destruir duas vezes a frota de "indestrutíveis" Leo2A4 lá deles...




“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 37860
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceu: 5697 vezes
Agradeceram: 3253 vezes

Re: ARMAS ANTICARRO

#270 Mensagem por FCarvalho » Ter Jan 24, 2017 10:25 am

Não esquecer que os chilenos também tem lá as seus sistemas AC para a infantaria. Não são tantos quantos os peruanos compraram, mas é algo de respeito.

Aliás, como o Peru via de regra não consegue verba nem para comprar da China ou da Russia, vão se acomodando com os misseis AC, bem mais baratos de obter e operar. É o jeito que eles arranjaram até conseguir voltar a ter uma frota de CC's dignas do nome.

Aí sim a coisa vai ficar divertida.

abs.




Carpe Diem
Responder