Também tava de olho no novo Tracker, mas descobri que não tem controle de estabilidade e nem de tração. Desisti na hora.Bourne escreveu:Quando a gente percebe que a montadora tá perdida.
A VW fechou a linha nacional do Jetta para dar lugar à quatro modelos novos (Gol, Voyage, Saveiro e SUV compacto) em 2018. Tudo bem. Só que a linha de produção do Jetta não tinha dois anos. Ela não sabia disso? Isso explica por que a diretoria permitiu o colapso dos fornecedores e ficou com as linhas paradas por alguns meses. Apesar da concessionária VW perto de casa continuar com o estoque cheio.
Simpatizei com novo tracker. A frente melhorou, o motor do cruze lindo, modelo bem equipado na versão de entrada de 79 mil. Apesar da traseira continuar horrenda. No entanto, é um SUV de presença e o único abaixo dos 100 mil com motor 1.4 turbo e forte.VW investirá R$ 7 bilhões no Brasil até 2020 para viabilizar nova família Gol
http://carplace.uol.com.br/vw-investira ... milia-gol/
Simpatizo com Jeep Renegate. O problema é o porta-malas do tamanho de um ford ka antigo, o motor que fraco e beberrão.Novo Tracker 2017 tem preços entre R$ 79.980 e R$ 92.990
Por R$ 79.990, a versão de entrada LT traz como equipamentos de série direção elétrica, faróis com regulagem de altura, luz de rodagem diurna, faróis de neblina, sistema Isofix, alarme, rodas de alumínio aro 16?, ar condicionado, coluna de direção com regulagem em altura e profundidade, volante com comandos de som e controlador de velocidade de cruzeiro integrados, retrovisores externos elétricos, sistema Stop/Start (desligamento e partida do motor automático em paradas do veículo), travas e vidros elétricos nas quatro portas com acionamento por “um toque”, anti esmagamento e fechamento/abertura automática pela chave, além banco traseiro bipartido e rebatível.
Fonte: http://carplace.uol.com.br/novo-tracker ... -r-92-990/
Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
Moderador: Conselho de Moderação
-
- Sênior
- Mensagens: 2627
- Registrado em: Dom Ago 02, 2009 1:16 pm
- Agradeceu: 203 vezes
- Agradeceram: 147 vezes
Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
Não é nada meu. Não é nada meu. Excelência eu não tenho nada, isso é tudo de amigos meus.
Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
Menos, menos... A litragem do porta-malas do Renegade pode ser baixa, mas o formato torna todo o espaço útil. Sinceramente, não acredito que o carro comporte apenas 260 litros no bagageiro. Na Europa, se não me engano, divulgavam o valor de 320 litros.Bourne escreveu:Quando a gente percebe que a montadora tá perdida.
A VW fechou a linha nacional do Jetta para dar lugar à quatro modelos novos (Gol, Voyage, Saveiro e SUV compacto) em 2018. Tudo bem. Só que a linha de produção do Jetta não tinha dois anos. Ela não sabia disso? Isso explica por que a diretoria permitiu o colapso dos fornecedores e ficou com as linhas paradas por alguns meses. Apesar da concessionária VW perto de casa continuar com o estoque cheio.
Simpatizei com novo tracker. A frente melhorou, o motor do cruze lindo, modelo bem equipado na versão de entrada de 79 mil. Apesar da traseira continuar horrenda. No entanto, é um SUV de presença e o único abaixo dos 100 mil com motor 1.4 turbo e forte.VW investirá R$ 7 bilhões no Brasil até 2020 para viabilizar nova família Gol
http://carplace.uol.com.br/vw-investira ... milia-gol/
Simpatizo com Jeep Renegate. O problema é o porta-malas do tamanho de um ford ka antigo, o motor que fraco e beberrão.Novo Tracker 2017 tem preços entre R$ 79.980 e R$ 92.990
Por R$ 79.990, a versão de entrada LT traz como equipamentos de série direção elétrica, faróis com regulagem de altura, luz de rodagem diurna, faróis de neblina, sistema Isofix, alarme, rodas de alumínio aro 16?, ar condicionado, coluna de direção com regulagem em altura e profundidade, volante com comandos de som e controlador de velocidade de cruzeiro integrados, retrovisores externos elétricos, sistema Stop/Start (desligamento e partida do motor automático em paradas do veículo), travas e vidros elétricos nas quatro portas com acionamento por “um toque”, anti esmagamento e fechamento/abertura automática pela chave, além banco traseiro bipartido e rebatível.
Fonte: http://carplace.uol.com.br/novo-tracker ... -r-92-990/
- Bourne
- Sênior
- Mensagens: 21087
- Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
- Localização: Campina Grande do Sul
- Agradeceu: 3 vezes
- Agradeceram: 21 vezes
Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
A Chevrolet estava em um caminho semelhante a VW e FIAT. Ambas cheia de modelos ultrapassados, tecnologias mais que conhecidas e pagas para reduzir custo e buscando elevar preços para manter receita. A VW tá assim até hoje e deu no que deu, enquanto FIAT está desesperadamente tentando não ter o destino da VW.
A Chevrolet manteve em linha modelos ultrapassados como classic, celta, cobalt e agile. O carro bom como Sonic era caro em relação aos concorrentes, quando foi retirado do mercado, parecia que seria substituída por versões mais caras e equipadas do Onix. Os que tinham origem na Opel saíram do mercado e foram substituídos por modelos mais simplórios com soluções de baixo custo como, por exemplo, o Cruze com motor corsatech. Outro exemplo, a montana que regrediu em relação à segunda geração.
No entanto, a partir de 2015-16 a estratégia da Chevrolet Brasil mudou. O Onix passou a ter superdescontos ou taxa de juros camaradas e, assim, colocou o carro como líder. Ouvi conhecidos que compadraram o Onix 1.4 LTZ por 50 mil. Só consideraram pelo preço ser muito bom em relação outras opções. Isso é preço de um sandero 1.6 expression ou VW Gol 1.0 completo.
Ao mesmo tempo em que investiu na S10, mudou e melhorou Tracker que virou outro carro, trouxe o Cruze Sedan e sport. Esses três últimos modelos que incorporam tecnologia moderna, bem recheados e vem com motor 1.4 turbo. Em relação aos concorrentes entrega mais por menor custo. Por exemplo, o Cruze Sport por 90 mil entrega o mesmo (ou mais) que o VW Golf por 100 mil ou Ford Focus que vem powershift.
Agora falam que o Sonic volta para disputar o mercado com Fiesta, 208, C3 e bancar os carros popular mais completo como HB20. Sendo assim, uma opção entre Sonic e Cruze. Além de assassinar o Cobalt atual e colocar um Sonic Sedan.
Ou seja, a Chevrolet sentiu que ia se ia se dar mal, agiu rápido e se reposicionou.
A Chevrolet manteve em linha modelos ultrapassados como classic, celta, cobalt e agile. O carro bom como Sonic era caro em relação aos concorrentes, quando foi retirado do mercado, parecia que seria substituída por versões mais caras e equipadas do Onix. Os que tinham origem na Opel saíram do mercado e foram substituídos por modelos mais simplórios com soluções de baixo custo como, por exemplo, o Cruze com motor corsatech. Outro exemplo, a montana que regrediu em relação à segunda geração.
No entanto, a partir de 2015-16 a estratégia da Chevrolet Brasil mudou. O Onix passou a ter superdescontos ou taxa de juros camaradas e, assim, colocou o carro como líder. Ouvi conhecidos que compadraram o Onix 1.4 LTZ por 50 mil. Só consideraram pelo preço ser muito bom em relação outras opções. Isso é preço de um sandero 1.6 expression ou VW Gol 1.0 completo.
Ao mesmo tempo em que investiu na S10, mudou e melhorou Tracker que virou outro carro, trouxe o Cruze Sedan e sport. Esses três últimos modelos que incorporam tecnologia moderna, bem recheados e vem com motor 1.4 turbo. Em relação aos concorrentes entrega mais por menor custo. Por exemplo, o Cruze Sport por 90 mil entrega o mesmo (ou mais) que o VW Golf por 100 mil ou Ford Focus que vem powershift.
Agora falam que o Sonic volta para disputar o mercado com Fiesta, 208, C3 e bancar os carros popular mais completo como HB20. Sendo assim, uma opção entre Sonic e Cruze. Além de assassinar o Cobalt atual e colocar um Sonic Sedan.
Ou seja, a Chevrolet sentiu que ia se ia se dar mal, agiu rápido e se reposicionou.
- zapata
- Intermediário
- Mensagens: 237
- Registrado em: Sáb Nov 30, 2013 9:10 am
- Agradeceu: 2 vezes
- Agradeceram: 12 vezes
Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
S10 com monzatec saindo por 70 mil e com ecotec por 80, destroçou a concorrência.
Sem falar que a S10 (Z70) é um puta carro australiano, um meio termo entre as geringonças americanas e as pau pra toda obra asiáticas.
A hilux cobrando de entrada 140 mil é muita escrotidão.
Sem falar que a S10 (Z70) é um puta carro australiano, um meio termo entre as geringonças americanas e as pau pra toda obra asiáticas.
A hilux cobrando de entrada 140 mil é muita escrotidão.
"“A cadela do fascismo está sempre no cio” (Bertolt Brecht)
- Bourne
- Sênior
- Mensagens: 21087
- Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
- Localização: Campina Grande do Sul
- Agradeceu: 3 vezes
- Agradeceram: 21 vezes
Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
Chevrolet Capivara
Carro de locadora e taxista que compra com superdesconto. Já que por R$ 70 mil compra coisa melhor como Duster 1.6 e Honda Fit, pensando apenas em carro que tenha espaço e para família.
Carro de locadora e taxista que compra com superdesconto. Já que por R$ 70 mil compra coisa melhor como Duster 1.6 e Honda Fit, pensando apenas em carro que tenha espaço e para família.
- Juniorbombeiro
- Sênior
- Mensagens: 2685
- Registrado em: Sex Fev 24, 2006 7:20 pm
- Localização: Atlântico sul
- Agradeceu: 3 vezes
- Agradeceram: 68 vezes
Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
Vai com calma, A S-10 realmente é insuperável em preço na categoria, mas...não é para tanto. Primeiro que a versão de entrada (Advantage 4x2 Ecotec, que não chegou nas lojas ainda) é 90 mil. Essas de 70 e 80 deve ser estoque antigo, vai acabar logo. A versão com monzatec saiu de linha, já era. A Hilux mais barata flex é 112 mil, mas é mais equipada que a S10 e é automática.zapata escreveu:S10 com monzatec saindo por 70 mil e com ecotec por 80, destroçou a concorrência.
Sem falar que a S10 (Z70) é um puta carro australiano, um meio termo entre as geringonças americanas e as pau pra toda obra asiáticas.
A hilux cobrando de entrada 140 mil é muita escrotidão.
Eu, se precisasse de um monstrengo desses tenderia a pegar a S-10 mesmo, apesar de preferir a Amarok, mas essa é muito mais cara e não têm versão flex, nem 4x2. No Uruguai existe uma Amarok 2.0 TSI de 163 cv que deve ser interessante.
Quanto a Hilux, esse preço de 140 mil pode ser o famoso ágio, ou é uma versão mais equipada, não tem como negar que a Toyota no Brasil cobra pela fama (mais que justificada) de "indestrutíveis" dos seus carros e principalmente, utilitários.
- cabeça de martelo
- Sênior
- Mensagens: 39721
- Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
- Localização: Portugal
- Agradeceu: 1153 vezes
- Agradeceram: 2883 vezes
- cabeça de martelo
- Sênior
- Mensagens: 39721
- Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
- Localização: Portugal
- Agradeceu: 1153 vezes
- Agradeceram: 2883 vezes
Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
Esta semana já passaram dois destes. A primeira vez que vi um destes foi à uns 3 anos no Estoril:
http://www.mitsubishi-motors.pt/outlander-phev-my16/
A "tia" estava a carregar o SUV.
http://www.mitsubishi-motors.pt/outlander-phev-my16/
A "tia" estava a carregar o SUV.
- Bourne
- Sênior
- Mensagens: 21087
- Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
- Localização: Campina Grande do Sul
- Agradeceu: 3 vezes
- Agradeceram: 21 vezes
Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
Por cá vejo muitos desse aqui: Mitsubishi ASX
http://www.mitsubishi-motors.pt/asx/
De perto é bonito. Não parece tanto nas fotos.
------
No Brasil, O Jeep Compass é um sucesso. Vende mais que Honda Civic e outros sedans, grudado no Jeep renegate e Honda HR-V.
http://www.mitsubishi-motors.pt/asx/
De perto é bonito. Não parece tanto nas fotos.
------
No Brasil, O Jeep Compass é um sucesso. Vende mais que Honda Civic e outros sedans, grudado no Jeep renegate e Honda HR-V.
- Bolovo
- Sênior
- Mensagens: 28560
- Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
Essas SUV compactas comeram o mercado das peruas e virou de vez o carro das famílias (das ricas, claro). Aqui em São José tem um monte, até enjoa.
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
- cabeça de martelo
- Sênior
- Mensagens: 39721
- Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
- Localização: Portugal
- Agradeceu: 1153 vezes
- Agradeceram: 2883 vezes
Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
Bourne escreveu:Por cá vejo muitos desse aqui: Mitsubishi ASX
http://www.mitsubishi-motors.pt/asx/
De perto é bonito. Não parece tanto nas fotos.
------
No Brasil, O Jeep Compass é um sucesso. Vende mais que Honda Civic e outros sedans, grudado no Jeep renegate e Honda HR-V.
Em Portugal é:
1.º - Renault Captur
2.º - Nissan Qashqai
3.º - Peugeot 2008
4.º - Nissan Juke
5.º - Fiat 500X
6.º - Mazda CX-3
O grande sucesso dos eléctricos tem sido o Nissan Leaf com cerca metade da cota de mercado nesse tipo de viatura.
-
- Avançado
- Mensagens: 451
- Registrado em: Ter Jul 06, 2010 10:43 pm
- Agradeceu: 22 vezes
- Agradeceram: 45 vezes
Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
Isso seria o SCR utilizados em motores ciclo diesel?
- brasil70
- Sênior
- Mensagens: 722
- Registrado em: Sáb Mai 29, 2010 2:01 pm
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 1 vez
Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
O mercado de Pickup está muito interessante para quem gosta e pode pagar por uma.
Amarok, renovada;
Frontier, nova geração;
Hillux, nova geração;
L200, nova geração;
Ranger, renovada;
S10, renovada;
Amarok, renovada;
Frontier, nova geração;
Hillux, nova geração;
L200, nova geração;
Ranger, renovada;
S10, renovada;
"O que tem que ser feito, tem que ser bem feito, tem que ser perfeito.
Uma vez PE, sempre PE!"
_________________
Uma vez PE, sempre PE!"
_________________
- Bourne
- Sênior
- Mensagens: 21087
- Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
- Localização: Campina Grande do Sul
- Agradeceu: 3 vezes
- Agradeceram: 21 vezes
Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
Ou aqueles que precisam como pessoa jurídica, microempresas e produtor rural. Todos esses tem super desconto de impostos e um financiamento muito camarada.
Se não for nenhum desses acima, comprar uma pick-up nova pode ser um assalto. No entanto, se acha usadas diesel 4X4 na casa de 60-70 mil. mas tem que buscar aquelas que foram dos patrões e não que os peões usaram para destruir. Para viajar no fim de semana e férias, levar tralhas e motos, quinquilharia para sítio ou casa de praia serve muito bem. Mas, obviamente, complicar usar na cidade e para uso diário, especialmente pelo tamanho das vagas de estacionamento, faixas e ruas. O consumo não é problema. Ouvi relatos de caminhonete diesel fazendo 14-15 km/l na estrada e uns 11-12 km/l na cidade, ainda que o diesel é mais em conta.
Se acha de várias marcas: Toyota Hillux; Chevrolet S10; Ford Ranger; Nissan Frontie; L200; VW Amarok. Por exemplo, Chevrolet S10 2013/14
https://www.webmotors.com.br/comprar/ch ... 4/18342909
Ela tem 64 mil km, mas se acha várias com 100 mil km. O que não é nada para motor diesel. Vai virar uns 300 mil km saudável e saltitante.
Se não for nenhum desses acima, comprar uma pick-up nova pode ser um assalto. No entanto, se acha usadas diesel 4X4 na casa de 60-70 mil. mas tem que buscar aquelas que foram dos patrões e não que os peões usaram para destruir. Para viajar no fim de semana e férias, levar tralhas e motos, quinquilharia para sítio ou casa de praia serve muito bem. Mas, obviamente, complicar usar na cidade e para uso diário, especialmente pelo tamanho das vagas de estacionamento, faixas e ruas. O consumo não é problema. Ouvi relatos de caminhonete diesel fazendo 14-15 km/l na estrada e uns 11-12 km/l na cidade, ainda que o diesel é mais em conta.
Se acha de várias marcas: Toyota Hillux; Chevrolet S10; Ford Ranger; Nissan Frontie; L200; VW Amarok. Por exemplo, Chevrolet S10 2013/14
https://www.webmotors.com.br/comprar/ch ... 4/18342909
Ela tem 64 mil km, mas se acha várias com 100 mil km. O que não é nada para motor diesel. Vai virar uns 300 mil km saudável e saltitante.
- cabeça de martelo
- Sênior
- Mensagens: 39721
- Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
- Localização: Portugal
- Agradeceu: 1153 vezes
- Agradeceram: 2883 vezes
Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
Ainda não se sabe exactamente o que vai sair daqui. Se de um lado os motores a gasolina aquecem mais que os a diesel (o que é bom para queimar as particulas), por outro os filtros têm sido uma das peças que mais dá bronca.Petry escreveu:Isso seria o SCR utilizados em motores ciclo diesel?